“Para mim é um prazer ter essa oportunidade de dizer que Israel apoia o Brasil fortemente, como também o Brasil apoia Israel. Israel e Brasil andarão juntos nesta jornada”, destacou Kara.
“A cooperação entre os dois Estados é muito importante para nós. Faremos o melhor para criar um relacionamento mais forte. Que Deus abençoe o Brasil e Israel”, o ministro acrescentou.
Em passagem por Israel, Engel teve a oportunidade de pedir perdão pela postura dos governantes brasileiros em relação a Israel. Ele ainda destacou que a posição do governo não reflete a opinião da sociedade brasileira, que sempre teve amor e respeito pelo Estado.
O pedido de perdão se deve a uma série de resoluções impostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) contra Israel com apoio do Brasil. No fim do ano passado, a Assembleia Geral da ONU aprovou nove medidas contra Israel. O Brasil apoiou todas elas, acompanhando o voto dos países muçulmanos e prejudicando o Estado.
Engel lembrou ao ministro que os brasileiro têm buscado um líder que represente seus interesses em relação à política externa do país e que os últimos governos têm contrariado a vontade do povo em relação à unidade com Israel.
O ministro recebeu do escritor um exemplar do livro “O Ano do Jubileu” e o convite para visitar o Brasil, a fim de participar de uma das conferências internacionais realizadas anualmente no Rio Grande do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário