segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Fabricante do suco Tang é multada em R$ 1 milhão por propaganda enganosa

Fabricante do suco Tang é multada em R$ 1 milhão por propaganda enganosa
Foto: Divulgação
O Ministério da Justiça multou a empresa Mondelez em R$ 1 milhão por propaganda enganosa nas embalagens do pó para sucos Tang. A decisão da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) foi tomada no último dia 10 de novembro e publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13). Para o chefe da Senacon, Arthur Rollo, a ação da Mondelez foi de "ma-fé objetiva". De acordo com a secretaria, ao dizer que o Tang “não contém corantes artificiais” e omitir a presença de outros corantes, a empresa induziu as pessoas a acreditarem que se trata de produto natural. "A alegação de que o produto não possui corantes artificiais induz o consumidor a acreditar tratar-se de produto natural e mais saudável. Nesse sentido, a complementação da informação de que compunham a fórmula outros corantes, inorgânico e caramelo, era essencial ao exercício da liberdade de escolha e à plena informação dos consumidores", escreveu a Senacon em sua decisão.

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segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Fabricante do suco Tang é multada em R$ 1 milhão por propaganda enganosa

Fabricante do suco Tang é multada em R$ 1 milhão por propaganda enganosa
Foto: Divulgação
O Ministério da Justiça multou a empresa Mondelez em R$ 1 milhão por propaganda enganosa nas embalagens do pó para sucos Tang. A decisão da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) foi tomada no último dia 10 de novembro e publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13). Para o chefe da Senacon, Arthur Rollo, a ação da Mondelez foi de "ma-fé objetiva". De acordo com a secretaria, ao dizer que o Tang “não contém corantes artificiais” e omitir a presença de outros corantes, a empresa induziu as pessoas a acreditarem que se trata de produto natural. "A alegação de que o produto não possui corantes artificiais induz o consumidor a acreditar tratar-se de produto natural e mais saudável. Nesse sentido, a complementação da informação de que compunham a fórmula outros corantes, inorgânico e caramelo, era essencial ao exercício da liberdade de escolha e à plena informação dos consumidores", escreveu a Senacon em sua decisão.

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