No primeiro jogo de Uefa Chempions League do Wanda Metropolitano, nova casa do Atlético de Madri, os colchoneros foram derrotados de forma dominante por 2 a 1 pelo Chelsea. Apesar de jogar fora de casa e sair atrás do placar com um pênalti infantil de David Luiz, convertido por Griezmann, os Blues tomaram conta do jogo, empataram com Morata e viraram a partida com Batshuayi nos minutos finais.
- Reencontro
O duelo marcou o reencontro de Diego Costa e Antonio Conte. Após o treinador do Chelsea informar o atacante que ele não estava nos planos dos Blues para esta temporada, o hispano-brasileiro não retornou ao time londrino e, na última quarta-feira, foi anunciado oficialmente o seu retorno ao Atlético de Madri.
Antes da partida, no entanto, Diego foi até Conte e o cumprimentou, corroborando a declaração de que não guardava mágoas do italiano. O encontro aconteceu no caminho que os jogadores percorrem do vestiário ao gramado.
- Chelsea pressiona, mas Atlético é fatal
A partida começou e, apesar de um equilíbrio inicial, o Chelsea tomou as rédeas do jogo logo nos minutos iniciais. Mesmo fora de casa, os Blues foram impondo seu ritmo e empurrando o Atlético para o campo de defesa.
Mostrando um bom entrosamento no ataque, Hazard e Morata envolviam a marcação adversária e chegavam com perigo à meta de Oblak. Aos 12 minutos, quase que os londrinos abriram o placar.
Em mais um trabalho do belga com o espanhol, Hazard soltou uma bomba de fora da área. O disparo desviou em Saúl e explodiu na trave esquerda dos colchoneros. Os visitantes seguiram buscando o gol e não dando espaço aos donos da casa, que não conseguiam criar oportunidades de gol quando tinham a posse da bola.
Porém, os Blues não conseguiam traduzir a tal superioridade em gol e acabaram sendo castigados. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, David Luiz puxou de forma infanltil o zagueiro Lucas Hernandez e o árbirto marcou pênalti. Griezmann foi para a bola e converteu a cobrança, marcando o primeiro gol do Wanda Metropolitano, novo estádio do Atlético, na Champions.
O gol animou os donos da casa, que quase ampliaram antes do fim da primeira etapa. Em bom lance coletivo, Koke chutou firme e exigiu uma bela defesa de Courtois. No rebote, Saúl mandou para fora e desperdiçou grande oportunidade.
- Morata empata e Batshuayi vira
Na volta para a parcial final, os Blues pareciam já ter assimiliado o golpe do gol sofrido e voltaram a ser perigosos contra o gol de Oblak. Sempre chegando a dupla Hazard e Morata, o Chelsea se mostrou mais eficiente e logo conseguiu igualar o placar.
Aos 14 minutos, Hazard dominou pela esquerda e cruzou na cabeça de Morata. O espanhol resvalou na bola e mandou no canto do arqueiro do Atlético, empatando o jogo em Madri.
Na sequência, os visitantes quase aproveitaram a empolgação e por pouco não viraram o jogo. Desta vez, o camisa 10 do Chelsea trabalhou com Fábregas, que finalizou de esquerda e tirou tinta da trave de Oblak.
Com a igualdade no marcador, os donos davam demonstrações de terem sentido o gol sofrido e cederam espaços para o time inglês crescerem mais no jogo. Depois de anotar um hat-trick no último fim de semana, Morata se mostrava muito ativo em campo e por pouco não fez o segundo dele.
Aos 28, o espanhol foi lançado novamente por Hazard. Cara a cara com o goleiro do Atlético, o espanhol bateu cruzado e mandou à esquerda da meta colchonera.
Já na reta final do confronto, os donos da casa voltaram a ter mais a posse da bola, mas não conseguiam construir jogadas que exigissem trabalho de Courtois. Quando jogo já parecia se encaminhar para um empate, o Chelsea ainda teve mais uma chance, a qual não desperdiçou.
Nos acréscimos, Batshuayi marcou para os visitantes e virou o jogo no Wanda Metropolitano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário