Santos e Flamengo fizeram um jogaço no Pacaembu. Mesmo sem estar melhor em campo, o Peixe abriu o placar. O Rubro-Negro não desistiu, seguiu em cima e conseguiu a virada. Só que Rodinei acabou expulso e, com um a mais, os paulistas tiveram força para conseguir uma reviravolta, vencendo por 3 a 2.
O Alvinegro continua na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Corinthians e Grêmio. O time da Gávea segue em quinto.
Jogo aberto, mas de poucas chances no primeiro tempo
O jogo não tinha uma equipe mais disposta a atacar e outra mais disposta a defender. Cada time tinha seus períodos de ataque, e revezava com o outro. Era um duelo equilibrado.
Com um homem de referência em cada lado, os cruzamentos podiam ser uma boa arma, mas o primeiro arremate santista veio após um rebote de um cruzamento. Copete mandou por cima do gol.
Os cruzamentos dos cariocas eram quase sempre afastados pela defesa santista. Aos 23, Rodinei conseguiu achar Guerrero, mas o peruano se enrolou todo com a bola.
A melhor chance flamenguista após um cruzamento no primeiro tempo foi de Juan. Após levantamento da direita, Arão desviou e o zagueiro, livre na área, mandou para fora.
O Peixe, por sua vez, regrediu após um começo que parecia prodígio. Bruno Henrique exemplificava bem o que era o time: aparecia sempre bem na esquerda até a hora de definir as coisas. Quando essa hora chegava, aparecia a imprecisão.
O Rubro-Negro voltou a assustar com Diego, que chutou de fora e parou em Vanderlei. No rebote, Felipe Vizeu, que entrou no lugar de Guerrero, acertou a trave.
Gols ficaram para a segunda etapa, e foi um jogaço
Uma saída de jogo errada do Fla no início do segundo tempo comprometeu. O Santos recuperou a bola e tentou arremate com Ricardo Oliveira. A zaga travou e Bruno Henrique, no rebote, abriu o placar.
A resposta flamenguista não demorou muito. Éverton Ribeiro recebeu na entrada da área e teve muita felicidade em arremate. A curva da bola matou Vanderlei.
A grande chance da virada apareceu pouco depois, e esteve com Vizeu. Everton fez boa jogada pela canhota e cruzou na medida para Vizeu que, sozinho na área, mandou para fora.
Vizeu não desperdiçou quando recebeu bola de Arão na cara do gol. O atacante bateu de canhota, tirando de Vanderlei. A grande superioridade flamenguista, enfim, se transformou em gol.
O bom jogo que os cariocas faziam foi ameaçado quando Rodinei fez falta dura em Jean Mota e acabou, após receber o segundo amarelo, expulso. Com um a mais, o Alvinegro ganhou força e empatou com um chutaço de Alisson.
O Rubro-Negro não se deu por vencido e chegou a marcar com Réver, mas o tento foi anulado. O Santos, então, respondeu, e na legalidade: Daniel Guedes cruzou na medida e Ricardo Oliveira, de cabeça, virou o placar: 3 a 2 em um jogaço no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário