SÃO PAULO — Um protesto contra o presidente Michel Temer e em apoio à Lava-Jato ocorre na Avenida Paulista, em São Paulo, na manhã deste domingo. O ato, convocado pelo movimento Quero um Brasil Ético, pede que seja aprovada a denúncia contra Temer no plenário da Câmara e conta com a presença do jurista Hélio Bicudo, um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff.
— Não é possível aguentarmos mais o que está acontecendo com o nosso país — declarou Bicudo do alto de um carro de som instalado na esquina com a alameda Ministro Rocha Azevedo, de acordo com o portal G1.
O grupo de manifestantes se reuniu no ponto marcado por volta das 10h e deve seguir ali até o meio-dia. O ato foi planejado pelo advogado Luiz Flávio Gomes, criador do movimento, e divulgado em redes sociais. Em sua página pessoal, Gomes publicou ser “contra todos os corruptos”. No panfleto de divulgação, destaca: “Fora Temer! Fora Lula! Fora Aécio!”. Uma das reivindicações do grupo é de que os deputados aceitem a denúncia contra Temer em votação marcada para esta quarta-feira.
O advogado Modesto Carvalhosa, também presente no ato, ajudou a convocar os manifestantes por meio de vídeos em seu perfil na rede. “Estou na Paulista por um Brasil decente - além dos juristas, da imprensa e demais figuras públicas, o povo já começou a chegar! Queremos o fim do fundo partidário, candidaturas civis independentes e combate implacável à corrupção”, publicou esta manhã em sua página do Facebook. Ele já havia se colocado à disposição para ocupar a presidência em caso de eleições indiretas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário