O Atlético Paranaense saiu na frente em Itaquera com um golaço de Jonathan, mas o Corinthians virou com dois gols de Jô. Só que um chute de Otávio, desviado por Balbuena, acabou arrancando o empate para o Rubro-Negro.
O Timão segue na liderança, com 36 pontos, contra 25 do Grêmio, que ainda joga na rodada. O Furacão, por sua vez, está em 13°, com 16.
Golaço de Jonathan acaba com invencibilidade de Cássio
O Atlético Paranaense mostrou duas armas para evitar a pressão inicial dos corintianos: posse de bola e marcação alta. Os paranaenses ficaram bem mais com a bola no começo do jogo, assim como não deram campo para o rival jogar.
Os visitantes não aguentaram a intensidade com e sem a bola o tempo todo. Naturalmente, os paulistanos foram ganhando campo. A primeira finalização veio com Jô, que tocou de cabeça após cruzamento de Moisés e viu Wéverton, mesmo enrolado, fazer a defesa.
O goleiro foi melhor quando Marquinhos Gabriel tentou de fora. O meia levou para a canhota e chutou no alto, e Wéverton saltou para espalmar, em linda defesa. Jadson também tentou de fora e mandou muito perto do gol.
Como o jogo mudou de lado, passando a ser mais jogado no campo de defesa do Rubro-Negro, a arma da equipe passou a ser, então, os contra-ataques. Douglas Coutinho era quem mais tentava jogadas em velocidade, pela canhota, mas não se acertava com Pablo.
O Timão seguia levando perigo nos arremates de fora. Gabriel foi outro a chutar forte e acertar o gol, fazendo Wéverton se jogar no alto para defender mais uma.
No momento em que o Alvinegro era melhor, o Atlético tirou uma jogada da cartola para abrir o placar. Jonathan recebeu na direita, driblou quatro adversários e, na área, bateu cruzado para fazer um golaço e inaugurar o marcador da partida, tirando de Cássio uma longa sequência de mais de sete jogos sem sofrer gol.
Só que o Corinthians conseguiu a resposta ainda no primeiro tempo. Moisés apareceu bem pela canhota, nas costas justamente de Jonathan, e cruzou para Jô, no segundo pau, mandar para a rede.
Jô vira, mas Furacão consegue empate
Jô voltou a aparecer no início do segundo tempo para comandar a virada corintiana. O atacante recebeu bola na área, fez o pivô e apareceu para finalizar a jogada depois de passe de Maycon: 2 a 1.
Com a vantagem, o time de Fabio Carille passou a jogar mais solto, e o jogo parecia mais fácil. Fagner quase fez o segundo após tabelar e finalizar já na área, mas o arremate foi para fora.
O Furacão assustou quando Douglas Coutinho apareceu na área. Com o pé, o atacante mandou por cima do gol, enquanto com a cabeça, parou em Cássio.
Foi fora da área, entretanto, que o Rubro-Negro achou o empate. Otávio arriscou, Balbuena tentou desviar e acabou matando Cássio: 2 a 2. O final do jogo foi emocionante.
Sidcley tentou, também em chute de fora, achar a virada, mas Cássio evitou. Em rápido contragolpe, Jô recebeu na cara do gol, mas parou em Wéverton e, na sobra, não conseguiu marcar.
Pedrinho, após cruzamento de Fagner, também chegou muito perto do gol. Os paulistanos pressionaram nos momentos finais, mas não evitaram o empate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário