O Botafogo contou com uma partida sem erros para vencer o Fluminense no Maracanã. O Alvinegro venceu o clássico por 1 a 0, com gol de Roger, pela 13ª rodada o Brasileiro.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 19 pontos e ultrapassou o rival, com 17. O Alvinegro entrou no G6 e o Flu caiu para a nona posição.
Bota mais objetivo
O Fluminense começou o clássico tentando impor seu jogo. Por cinco minutos, o Tricolor ficou no ataque. Mas bastou o Botafogo aparecer pela primeira vez na frente para a diferença ficar clara. Em uma mesma jogada, Júlio César teve de fazer duas intervenções difíceis.
Enquanto o time de Abel Braga colocava correria no ataque, sem conseguir boa posição para finalizar, a equipe de Jair Ventura transformava cada ataque em chance de gol.
Júlio César teve trabalho e até um pouco de sorte, quando Marcos Vinícius acertou a trave em arremate forte aos 28 minutos. Porém, mesmo em bom dia o goleiro não conseguiu evitar o gol alvinegro em cabeçada de Roger, aos 40.
Bota administra vantagem
O Fluminense já tinha dificuldade para penetrar na defesa alvinegra quando a partida estava empatada. Com o gol, o Botafogo se fechou ainda mais na defesa, explorando a ansiedade do rival. Com isso, o segundo tempo foi de poucas chances de gol.
A primeira boa chance tricolor foi aos 32 minutos, em jogada de Lucas Fernandes, que havia acabado de entrar, pela direita. O cruzamento encontrou Matheus Alessandro, que cabeceou forte, na trave.
O lance fez o Flu crescer na partida. Jefferson fez boa defesa na sequência em cobrança de falta de Gustavo Scarpa. Mas o Bota aproveitou a euforia para contra-atacar com Guilherme, que cortou Orejuela e bateu colocado, acertando a trave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário