O Atlético Paranaense voltou a vencer após seis jogos de seca no Brasileiro. No Raulino de Oliveira, o Furacão bateu o Vasco da Gama por 1 a 0, com gol de Ribamar.
Além de escapar da zona de rebaixamento com os três pontos, o Atlético empurrou o Coritiba para o Z4, com 20 contra 19 pontos. O Vasco aparece acima, com 23 pontos, na oitava posição.
Um primeiro tempo sem emoção
Vasco e Atlético Paranaense fizeram um primeiro tempo disputado com muita força física e correria, mas pouca qualidade técnica. O time cruz-maltino tentou explorar a posse de bola, sem sucesso, contra um Atlético incapaz de encaixar seu jogo de contra-ataques.
Ao intervalo, o Vasco teve sete finalizações a seu favor. Nenhuma delas com perigo. O Atlético só assustou o gol carioca em lance isolado, em falha de Martín Silva ao tentar cortar cruzamento. Lucho González, sem ângulo, completou na rede, mas pela lateral no lado de fora.
Erro define o placar
Weverton enfim teve trabalho no primeiro minuto do segundo tempo, embora não tanto por mérito do Vasco. Mateus Vital arriscou de muito longe e sem tanta força. No entanto, a bola quicou na área e pegou estranho efeito, forçando o goleiro a fazer defesa desajeitada com o peito.
A partida não engrenou apesar do lance de perigo. Sem qualidade dos dois lados, o gol acabou por sair de um erro individual. Aos 16 minutos, Rosetto recebeu na esquerda e cruzou para a área. Henrique foi tentar o corte e acabou furando a bola, deixando Ribamar livre para empurrar para o gol.
O Vasco tentou reagir rapidamente. Com 19 minutos, Paulo Vitor cortou da direita para o centro e encheu o pé. Weverton fez grande defesa para impedir o empate.
A pressão cruz-maltina aumentou na reta final, no tudo ou nada. A defesa atleticana segurou as pontas até o apito do árbitro, com direito a bola na trave e no travessão no último lance antes do apito final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário