O Atlético Mineiro se recuperou da sequência de três derrotas seguidas, duas no Brasileiro e uma na Copa do Brasil, vencendo o Coritiba, por 2 a 0, no Alto da Glória.
Os mineiros deixam a parte inferior da tabela e chegam aos 23 pontos, subindo para o nono lugar. O Coxa faz o inverso: cai para 16° e ainda pode entrar no Z4 na rodada.
Primeiro tempo de polêmicas
O jogo não demorou muito para ter polêmica. Logo aos cinco minutos, Cazares mandou bola na área e Adilson completou para a rede. O bandeira assinalou impedimento e o árbitro marcou, mas de forma equivocada. Houve muita reclamação por parte dos mineiros.
Aos 11 minutos, mais um lance decisivo na área do Coritiba. A bola pegou na mão de William Matheus, e o apitador marcou penalidade. Fábio Santos, na cobrança, mandou para a rede.
O Coxa tinha muita dificuldade na partida. Tentou esboçar uma pressão logo depois do gol, mas voltou a permitir que o rival entrasse na área aos 24.
Então, houve mais polêmica: Luizão dividiu com Leonardo Silva na área, e o apitador marcou pênalti, apesar da forte reclamação dos paranaenses. Dessa vez, quem bateu foi Cazares, e a bola teve outro destino: Wilson. O goleiro pegou a cobrança e deu esperança aos seus torcedores.
O primeiro tempo esteve na mão do Galo. Sem o gol que foi anulado e o gol que foi perdido por Cazares, o time de Rogério Micale sofreu. O Coritiba renasceu, teve chances e poderia ter ido ao intervalo até com o empate.
Galo demora, mas mata o jogo
No início do segundo tempo, o Atlético teve nova chance de esfriar o rival. Rafael Moura recebeu bola na pequena área, em grandes condições de marcar, mas pegou mal na bola e desperdiçou oportunidade gigante.
O Coritiba seguia no jogo. Yan entrou bem e deu trabalho aos mineiros. Em seu primeiro chute, Fábio Santos acabou sendo decisivo para evitar que a bola fosse para o gol. A segunda tentativa acabou indo para fora, mas por pouco.
O Atlético sofreu, até que Rafael Moura resolveu, enfim, não deixar mais dúvidas de quem venceria o encontro. Após cruzamento de Marcos Rocha, a bola ficou na área para o He-Man, que balançou a rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário