segunda-feira, 31 de julho de 2017

Deus é a fonte de Águas vivas

/uploads/posts/Deus é a fonte de Águas vivas
Jeremias viveu, mais ou menos, há 600 anos antes de Cristo. Ele profetizou durante 40 anos e foi chamado por Deus ainda menino. Naquele tempo, o povo de Judá estava se afastando de Deus. Eles confiavam no templo e nos sacerdotes para serem salvos dos inimigos, e não em Deus. Veja o que o Senhor disse a eles:
"Alguma nação já trocou os seus deuses? E eles nem sequer são deuses! Mas o meu povo trocou a sua Glória por deuses inúteis. espantem-se diante disso, ó céus! Fiquem horrorizados e abismados’, diz o Senhor. 'O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água'" (Jeremias 2:11-13).
Cisternas eram poços escavados na terra para armazenar as águas das chuvas e que, nos tempos de seca, serviam para matar a sede das pessoas e de seus animais. Porém, de nada adiantava uma cisterna rachada, que não retêm água. Vejamos porque Deus diz que o povo cavou suas próprias cisternas rachadas:

1) O povo abandonou a Deus, a fonte de Águas Vivas

"Ó Senhor, esperança de Israel, todos os que te abandonarem Sofrerão vergonha; aqueles que se desviarem de ti terão os seus nomes escritos no pó, pois abandonaram o Senhor, a fonte de água viva" (Jeremias 17:13).
Deus não é cisterna; Ele é fonte de águas vivas! A cisterna armazena a água; Deus produz a água.
As pessoas se desviaram. Prestavam cultos vazios, se perderam na prostituição, esqueceram-se dos pobres. Elas ofereciam o pior, os restos a Deus. Mas se Deus é manancial de águas vivas, por que seu povo o abandona? Porque são atraídos pelo pecado, pelo mundo, pelas cisternas rachadas, que não podem armazenar aquilo que somente Deus pode dar. Através do profeta Miquéias, Deus disse: "Meu povo, que foi que eu fiz contra você? Fui muito exigente? Responda-me" (Miquéias 6:3).
Jesus contou que o filho pródigo estava cansado, insatisfeito na casa do pai e decidiu viver a vida no "mundão". Quando gastou tudo o que tinha, percebeu que na casa de seu pai havia uma fonte inesgotável até para os menos favorecidos. Ele, então, se arrependeu, e voltou.

2) O povo cavou cisternas que não retêm águas

"E cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água". O povo queria o superficial. Eles pensaram: nosso Deus é muito exigente. Queremos ser livres, queremos ser como os outros povos para não ficarmos feridos na consciência.
Cavar cisternas rachadas é a maneira humana de tentar satisfazer as necessidades espirituais.
- É ajuntar mestres segundo seus desejos e ambições: "Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos" (2 Timóteo 4:3);
- É buscar a felicidade, mesmo que seja no pecado;
- É a teologia da prosperidade - os líderes se ensoberbecem diante do dinheiro fácil;
- Os cultos viram shows. Mãos erguidas, frases feitas, ministros de louvor se tornam pop-star.
- Orações egoístas: "eu reivindico", "eu determino".
Mas, se continuarmos assim, morreremos de sede! Jesus é a água viva, que jorra para a vida eterna!

Como saber se aquele pastor ou líder é um homem de Deus?

/uploads/posts/Como saber se aquele pastor ou líder é um homem de Deus?
É muito comum hoje em dia os cristãos evangélicos no Brasil rotularem pastores e líderes de igrejas como sendo pessoas de Deus, somente porque ouviram uma boa pregação ou uma “palavra ungida” da boca deles. Mas será que podemos fazer uma avaliação dessa grandeza de forma tão ingênua? Será que todos são, de fato, “de Deus”? Ou será que muitos se aproveitam desse “título” para benefício próprio? Enfim, como saber se uma pessoa é de Deus?
Hoje, infelizmente, muitos buscam um título religioso, como pastor, bispo, apóstolo e outros tantos porque sabem que isso dá a eles um certo status e, consequentemente, regalias dentro das igrejas. Alguns, inclusive, são ordenados a esses cargos mesmo sem ter a menor condição ou preparação para exercê-los. Só que nós, cristãos, devemos tomar muito cuidado em rotular pessoas como “homens de Deus”, pois eles podem ser enganadores, que usam desse "título" para enganar os crentes e se beneficiar de sua fé. Muitos, inclusive, usam sua influência para pregar mentiras e enriquecer ilicitamente.
Jesus nos advertiu a respeito dessas pessoas: "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!" (Mateus 7:15-20) .
Diante disso, quero mostrar algumas características de um falso profeta:

1) O dom é mais relevante do que o caráter

Boa parte desses supostos “homens de Deus” tem dons especiais dados pelo Senhor, contudo, eles não possuem um caráter aprovado pelas Escrituras. Eles conseguem atrair multidões em nome de Deus usando os seus dons e alguns, inclusive, operam milagres de cura e expulsam demônios, mas o seu caráter mancha os ensinamentos deixados por Cristo. Por isso preste menos atenção no que essa pessoa faz e mais em quem ela realmente é. Jesus disse:
“Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!’”(Mateus 7:22,23).

2) Amor e apego ao dinheiro

São pessoas que usam seu ministério com a motivação de enriquecer à custa dos fiéis. É claro que um pastor precisa pedir ofertas, afinal de contas, a igreja é mantida graças a isso. Sem falar dos investimentos feitos em trabalhos missionários, ajuda aos mais necessitados, etc.
Contudo, o falso “homem de Deus” tem como principal discurso o dinheiro. Eles afirmam que, se você não dizimar ou ofertar, não terá um lugar no céu. Criam campanhas duvidosas, onde vendem toalhas, lenços, vassouras e até tijolos supostamente ungidos por preços exorbitantes.

3) Ensinos antibíblicos disfarçados de espiritualidade

Esses falsos homens de Deus são especialistas em falar sobre o Reino de Deus, pecados e o inferno. Defendem falsas doutrinas como sendo corretas e, para isso, não pensam duas vezes ao citarem falsos testemunhos para convencer as pessoas. Por exemplo: há alguns dias eu fiz um vídeo falando a respeito do uso de maquiagens e acessórios. Mostrei que não é pecado, desde que a mulher use com decência e descrição (1 Timóteo 2:9,10 / 1 Pedro 3:3,4). Assista o vídeo aqui: É pecado usar maquiagem?
Porém, o que me deixou assustado foi o número de comentários que recebi de pessoas dizendo que certos pastores estão pregando que o uso da maquiagem, calça, brinco, etc levam a pessoa para o inferno. Alguns inclusive, dizem que tudo isso é pecado porque foram arrebatados e tiveram uma revelação de Deus. Mas o que eles esquecem é que se a salvação depende das nossas obras, então Jesus não precisaria morrer por nossos pecados (Leia Efésios 2:8,9). Além disso, os usos e costumes não nos dão poder para vencer as tentações. Veja o que o apóstolo Paulo disse:
“Já que vocês morreram com Cristo para os princípios elementares deste mundo, por que é que vocês, então, como se ainda pertencessem a ele, se submetem a regras: ‘Não manuseie!’ ‘Não prove!’ ‘Não toque!’? Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos. Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne"(Colossenses 2:20-23).

4) Pensam somente em si

Os falsos homens de Deus são aqueles que tentam, de qualquer forma, atrair as pessoas para si. Fazem o que for preciso para tirá-las de outras congregações e levá-las para a sua igreja. Muitos, inclusive, denigrem seus pastores e lideranças. 
E como saber se uma pessoa é de Deus? Em primeiro lugar, não se empolgue com os outros por causa de seus dons e poder de convencimento. Um verdadeiro homem de Deus anda de acordo com a Palavra e você precisa ler a Bíblia se não quiser ser enganado.
Identificar um verdadeiro homem de Deus te ajudará a não se alimentar de heresias, nem ser iludido e enganado por sinais e prodígios que não vieram do Senhor. É como diz aquele ditado: “Nem tudo que reluz é ouro”. Então, a minha oração é para que Deus nos torne homens e mulheres cheios do Espírito Santo e dos Seus dons, mas que isso não seja maior e mais importante do que o amor, o temor e a obediência à Palavra, pois só assim alguém pode ser reconhecido como “homem de Deus”.

Brasil: Missionária morre após choque elétrico em microfone durante culto na igreja

Uma tragédia aconteceu na noite do último domingo (30), na Pequena Cidade de Junco do Maranhão, a 474 -(km) da Capital São Luís. A professora municipal e missionária Adriana Sales, de 28 anos morreu após sofrer uma forte descarga elétrica ao tocar o microfone no momento em que se preparava para fazer uma pregação, durante culto na  Igreja Adventista do Sétimo Dia, na cidade.
Segundo informações, uma falha no aterramento dos equipamentos de áudio poderia ter causado a forte descarga elétrica no microfone, ocasionando o choque e a morte da missionária.
Adriana Salles tinha 28 anos de idade, era casada e mãe de um filho. Ela era frequentadora assídua da Igreja onde aconteceu o acidente.

Irmã de Cristiano Ronaldo diz que é evangélica e fala sobre fé: “Oro pela minha família”

 Katia Aveiro ao lado do irmão, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo. (Foto: Reprodução)
Katia Aveiro ao lado do irmão, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo. (Foto: Reprodução)
A cantora portuguesa Katia Aveiro, irmã do jogador de futebol Cristiano Ronaldo, encontrou na fé em Cristo um novo caminho em sua vida.
Frequentando a Igreja Valentes de Deus na cidade de Amadora, em Portugal, Katia afirma que se tornou uma mulher de “fé inabalável”. Grande parte de sua mudança tem sido acompanhada pelo pastor brasileiro Rogério Machado, de 39 anos.
“Tenho uma fé inabalável porque ponho em prática a minha crença e, por isso, sempre que posso vou à igreja para ouvir o meu pastor”, disse ela à publicação portuguesa Flash! neste domingo (30).
Katia revelou que tem levado outras pessoas à igreja para ouvir a mensagem do Evangelho. “Tenho levado pessoas que precisam e querem ouvir a palavra do Senhor. Fico tão feliz de ver as pessoas porem em prática a fé. Para mim é uma alegria poder indiretamente levar pessoas à casa do Senhor”, afirmou a cantora de 39 anos.
Mesmo estando no início de sua caminhada cristã, Kátia garante que o sobrenatural de Deus é real. “Os milagres que muita gente fala existem sim, mas vêm da fé e da palavra do nosso Deus, não do humano, mas do que realmente cremos”, destacou.
Muito ligada à família, Katia mantém as pessoas que ama sempre presentes em suas orações. “Oro pela minha família, pelos meus amigos, oro por um mundo melhor. Afinal eu e os meus vivemos nele e todos nós somos sementes que, se forem regadas com fé, esperança e bondade, o mundo fica mais bonito e isso posso garantir”.
“Garanto, se tiverem Deus no coração, a vida fica muito mais bonita”, acrescentou.

A Bíblia é uma carta de amor que Deus escreveu para nós", diz Joyce Meyer

Joyce Meyer é pastora, escritora e autora de livros de sucesso na literatura cristã. (Foto: Joyce Meyer Ministries)
Joyce Meyer é pastora, escritora e autora de livros de sucesso na literatura cristã. (Foto: Joyce Meyer Ministries)
"A Palavra de Deus é uma arma poderosa em nossa guerra contra o inimigo". Com esta lembrança que pode parecer "óbvia" para muitos cristãos, a pastora e escritora Joyce Meyer destacou em uma de suas reflexões recentes, a importância de investir qualidade de tempo no momento devocional (meditação, leitura da Bíblia e oração) e colocá-lo como prioridade na vida cotidiana e como isto fará com que seja possível sentir todo o amor de Deus em meio às batalhas da vida.
A pregadora destacou que muitas vezes, os cristãos vivenciam, enfrentam seus problemas, sem atentar ao fator espiritual que pode existir em muitas destas questões, talvez por "não ser agradável" falar sobre o diabo ou até mesmo subestimarem a ação do inimigo.
"Fui à igreja por anos e nunca ouvi falar sobre o diabo. Não é divertido falar sobre ele, e eu nunca quero colocar muito o foco nele. Mas a verdade é que temos um inimigo. Em I Pedro 5:8 diz: 'Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar", lembrou.
Meyer continuou sua reflexão, afirmando que na batalha contra este inimigo que está sempre à espreita, é preciso estar consciente da real autoridade que um cristão tem quando escolhe andar debaixo da proteção de Deus e que isso só é possível conseguir conhecendo Sua Palavra.
"Se vamos derrotar nosso inimigo, é importante que nós acreditemos no poder e autoridade que temos em Cristo. Essa é a única maneira de ter a grande vida que Deus quer para nós", alertou. "Há tantos cristãos que parecem estar passando por sua vida diária apenas esperando que eles possam chegar ao final do dia. Eles passam de um problema ou crise para o próximo, e eles não têm uma fé ousada em Deus, que pode mantê-los estáveis ​​e cheios da Sua paz e alegria nas difíceis circunstâncias da vida".
Joyce Meyer afirmou que o plano de Deus para Seus filhos não é vê-los simplesmente enfrentarem dificuldades o tempo, mas sim amadurecerem em cada processo e desfrutarem da vida abundante que só é possível encontrar Nele.
"A boa notícia é que Deus não quer que vivamos na sala de emergência da vida o tempo todo. Ele quer que possamos chegar ao ponto em que sabemos o que fazer para ter uma ótima vida e assumir a responsabilidade por nós mesmos, confiando que podemos fazer todo o possível através da força que temos em Cristo (ver Filipenses 4:13). Isso significa que sabemos quem somos em Cristo e como andar na autoridade que temos como crentes em Jesus", disse.
"João 10:10 nos diz que Jesus deu a vida dele para que possamos 'ter vida, e vida abundância (ao máximo, até que ela transborde)'. Quando reconhecemos Cristo como nosso Salvador, recebemos a garantia da vida eterna, mas também nos tornamos co-herdeiros com Cristo (Rm 8:17) e temos o direito de ter tudo o que Ele tem: graça, paz, justiça, Alegria, poder e autoridade sobre o inimigo", acrescentou.

Bíblia: uma Carta de Amor
A escritora lembrou a eficiência da Bíblia na batalha espiritual do cristão e ressaltou que é uma verdadeira declaração de amor registrada por Deus aos seus filhos.
"A Palavra de Deus é uma arma poderosa em nossa guerra contra o inimigo. Contém vida e tem o poder de renovar nossas mentes, curar e mudar nossas vidas! A Palavra contém a sabedoria de Deus e a direção que precisamos para resolver cada problema que enfrentamos. Tudo o que precisamos é encontrado na Palavra. É a carta de amor de Deus para nós, é o nosso livro de instruções para a vida e revela todas as promessas de Deus para nós como Seus filhos", afirmou.
"O poder e a autoridade na Palavra de Deus te capacita para resistir ao diabo - ele odeia a Palavra e é obrigado a se curvar diante dela. Mas nós também devemos abordar a Palavra com uma atitude determinada: 'Com a ajuda de Deus, vou fazer o que ela diz'. Essa é a chave para operar na autoridade que temos em Cristo", acrescentou.
Joyce Meyer finalizou sua reflexão, destacando a importância de fazer do momento devocional uma prioridade diária.
"Quero encorajar você a tornar uma prioridade o seu tempo com Deus e o seu momento de estudo da Palavra. Procure também em qualidade e não somente quantidade. Medite nas Escrituras para que você entenda bem a sua essência. Faça uma decisão predeterminada para aplicar o que aprendeu das Escrituras em sua vida. Ore e peça ao Espírito Santo que o ajude e Ele irá te mostrar como obedecer a Palavra em sua vida diária", propôs.
"Lembre-se de que, em Cristo, você tem tudo o que precisa para desfrutar sua vida e ter a vida abundante que Ele morreu e ressuscitou para te dar. Deus te equipou para enfrentar o que quer que venha a agir contra você. Através do poder e da autoridade que você tem em Cristo, você pode permanecer estável, cheio de paz e alegria, e promover o reino de Deus na terra em todos os momentos. Esse é o plano de Deus para você!", finalizou ela.

Após 40 anos preso, assassino se converte e escolhe ficar na cadeia para evangelizar

Agora, David se refere a si mesmo como o "Filho da Esperança". (Foto: New York Times).
Agora, David se refere a si mesmo como o "Filho da Esperança". (Foto: New York Times).
David Berkowitz, também conhecido como o assassino "filho do sam", é agora uma nova criatura em Cristo Jesus, que nasceu de novo. Ele afirma que quer ficar atrás das grades para pagar por seus crimes e "chegar aos jovens para mostrar-lhes as consequências de suas ações".
A People Magazine publicou recentemente uma matéria sobre David, agora com 64 anos, quase 40 anos depois que ele foi preso. Seu crime? Um tiroteio que aterrorizou a cidade de Nova York por 13 meses.
David ficou conhecido por atirar em seis jovens e mutilar outros sete no verão de 1976-1977. Ele tinha o apelido "filho do sam" e, durante o julgamento, afirmou que o cachorro do vizinho, Sam, disse-lhe para realizar os tiroteios por meio de um demônio. Após passar 40 anos na cadeia, desde que foi declarado culpado de assassinato em maio de 1978, David "tem que acordar todos os dias e lembrar do que fez com pessoas inocentes", disse Roxanne Tauriello, uma pastora que costuma visitar o lugar.
"David sofre muito por isso, e você não pode dizer que ele é 'filho de sam' na sua frente", disse Roxanne. "Ele nunca usa esse nome, nunca. Ele fica realmente triste. Ele também não quer sair da prisão", acrescentou. "Ele sabe que mereceu morrer e merece estar exatamente onde está", ressalta.
Condenado
Após a sua captura, Berkowitz foi inicialmente declarado como louco. No entanto, essa decisão foi revertida, e ele foi condenado a enfrentar as acusações. David evitou um julgamento ao se declarar culpado.
Durante sua pena, David chegou a tentar o suicídio. Mas, após um período de desespero ele encontrou Deus e foi perdoado de seus pecados. Ele disse à CBN: "Deus foi tão bom para mim. Eu estava vivendo em uma escuridão espiritual e confusão mental, mas o Senhor me alcançou com suas mãos de misericórdia. Suas mãos estavam estendidas para mim e Ele me salvou. Me trouxe nova vida. E eu apenas agradeço a Ele todos os dias".
Hoje, ele é chamado de "Irmão Dave" por outros presos, e participa de um ministério on-line que é operado por ele e por outros evangélicos. "Não consigo conciliar seus atos com a pessoa que conheço hoje. É difícil acreditar que um dia ele foi tão perverso, tão maligno, tão violento", disse Roxanne.
"Ele não está colocando uma fachada, ele não está fazendo nada para sair da prisão", acrescentou a pastora, observando que "há anos atrás, ele escreveu uma carta ao governador de Nova York, Pataki, afirmando que ele não quer deixar a cadeia", comentou. "Ele me disse em conversas que merecia morrer, que ele deveria ter morrido, mas naquela época em Nova York, eles não tinham a pena de morte", disse ela.
"Ele destruiu a vida de suas vítimas, dos pais de suas vítimas e dos que sobreviveram, que precisam viver com o medo", pontuou a pastora. Agora, de acordo com Roxanne, David diz que "um de seus objetivos é alertar os jovens sobre o caminho da destruição. Um de seus ministérios é chegar aos jovens para mostrar-lhes as consequências de suas ações".
David Berkowitz em agosto de 1977, após sua prisão. (Foto: AP Photo).
Filho da Esperança
David, que agora se refere a si mesmo como o "Filho da Esperança", disse ao Daily News em 2012:
"Eu digo que senti que estava sob controle demoníaco. Eu nem reconheço essa pessoa. 'Filho de sam' representa coisas ruins e satânicas. Essa pessoa é como um estranho total para mim agora. Deus colocou algumas pessoas realmente ótimas e carinhosas na minha vida. Para mim, são mais do que amigos, eles são familiares. Eu serei o primeiro a dizer que não mereço ter minha vida poupada, mas acredito que Deus poupou minha vida".
"Eu quero que as pessoas vejam que meu Deus é um Deus de milagres", acrescentou David. "Se Ele pode salvar alguém como eu, ele pode salvar qualquer outro". O caso de Berkowitz será exibido no documentário de investigação “Filho de Sam”, que estreia nos Estado Unidos no dia 5 de agosto.

Flamengo e Cruzeiro decidem em casa uma vaga na final da Copa do Brasil

Sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil  (Foto: Felipe Siquiera)
Sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil (Foto: Felipe Siquiera)
Em sorteio realizado na sede da CBF, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, foi definida a ordem dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil. Em busca de uma vaga na decisão do torneio, Flamengo e Cruzeiro vão decidir o último jogo em casa nos confrontos respectivamente contra Botafogo e Grêmio.
Botafogo e Flamengo se reencontram nesta temporada, agora no Nilton Santos e na Ilha (Foto: André Durão)Botafogo e Flamengo se reencontram nesta temporada, agora no Nilton Santos e na Ilha (Foto: André Durão)
Botafogo e Flamengo se reencontram nesta temporada, agora no Nilton Santos e na Ilha (Foto: André Durão)
No clássico carioca, Fla e Bota fazem o primeiro jogo no Estádio Nilton Santos, no dia 16 de agosto, com a partida de volta na Ilha do Urubu, na quarta-feira seguinte, no dia 23. Já Grêmio e Cruzeiro começam a duelar em Porto Alegre e fazem o confronto decisivo em Belo Horizonte, nas mesmas datas.
Grêmio e Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil do ano passado: equipes voltam a disputar vaga na decisão em 2017  (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)Grêmio e Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil do ano passado: equipes voltam a disputar vaga na decisão em 2017  (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
A grande final será disputada em duas partidas nos dias 7 e 27 de setembro.
Confira os confrontos e as datas das semifinais:
16/08
Botafogo x Flamengo - Estádio Nilton Santos
Grêmio x Cruzeiro - Arena do Grêmio
23/08
Flamengo x Botafogo - Ilha do Urubu
Cruzeiro x Grêmio - Mineirão

Atlético Paranaense vence o Vasco e empurra Coritiba para o Z4

O Atlético Paranaense voltou a vencer após seis jogos de seca no Brasileiro. No Raulino de Oliveira, o Furacão bateu o Vasco da Gama por 1 a 0, com gol de Ribamar.
Além de escapar da zona de rebaixamento com os três pontos, o Atlético empurrou o Coritiba para o Z4, com 20 contra 19 pontos. O Vasco aparece acima, com 23 pontos, na oitava posição.

Um primeiro tempo sem emoção

Vasco e Atlético Paranaense fizeram um primeiro tempo disputado com muita força física e correria, mas pouca qualidade técnica. O time cruz-maltino tentou explorar a posse de bola, sem sucesso, contra um Atlético incapaz de encaixar seu jogo de contra-ataques.
Ao intervalo, o Vasco teve sete finalizações a seu favor. Nenhuma delas com perigo. O Atlético só assustou o gol carioca em lance isolado, em falha de Martín Silva ao tentar cortar cruzamento. Lucho González, sem ângulo, completou na rede, mas pela lateral no lado de fora.

Erro define o placar

Weverton enfim teve trabalho no primeiro minuto do segundo tempo, embora não tanto por mérito do Vasco. Mateus Vital arriscou de muito longe e sem tanta força. No entanto, a bola quicou na área e pegou estranho efeito, forçando o goleiro a fazer defesa desajeitada com o peito.
A partida não engrenou apesar do lance de perigo. Sem qualidade dos dois lados, o gol acabou por sair de um erro individual. Aos 16 minutos, Rosetto recebeu na esquerda e cruzou para a área. Henrique foi tentar o corte e acabou furando a bola, deixando Ribamar livre para empurrar para o gol.
O Vasco tentou reagir rapidamente. Com 19 minutos, Paulo Vitor cortou da direita para o centro e encheu o pé. Weverton fez grande defesa para impedir o empate.
A pressão cruz-maltina aumentou na reta final, no tudo ou nada. A defesa atleticana segurou as pontas até o apito do árbitro, com direito a bola na trave e no travessão no último lance antes do apito final.

O Amor Nos Conduz À Obediência

O amor nos conduz à obediência
“Pois o amor de Cristo nos constrange...” 2 Coríntios 5:14a 

"Se você sabe que Deus lhe ama, você nunca deve questionar uma diretiva Dele" 

Fazendo o nosso dever 

Nós não podemos nos gabar ou vangloriar sobre a nossa salvação de forma alguma (Efésios 2: 8-9), porque somos servos indignos somente cumprindo o nosso dever, nada mais, mas não deveríamos ser obrigados a viver uma vida de obediência uma vez que Ele morreu por nós enquanto ainda Seus inimigos e pecadores maus e ímpios? (Romanos 5: 6-10). A resposta óbvia é sim, devemos; e como Jesus disse: "Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis; fizemos somente o que devíamos fazer" (Lucas 17:10). 

Os olhos da fé 

Quando apoiamos em Deus para nossa compreensão e entendimento, não temos que confiar no que vemos com os nossos olhos, mas podemos ver com os olhos da fé. Quando o servo de Eliseu viu os milhares de soldados que cercavam ele e Eliseu, mas Eliseu não estava preocupado, "E Eliseu orou, e disse: Ó Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu" (2 Reis 6:17). O que o servo de Eliseu não viu, Deus sabia que estava lá, então não devemos questionar as diretivas de Deus porque Ele nos ama e busca sempre o nosso melhor. 

Lealdade cega 

Antes de Davi ser ungido rei sobre Israel, os filisteus e o poderoso gigante Golias colocava medo nos corações de Israel e "E todos os homens de Israel, vendo aquele homem, fugiam, de diante dele, tomados de pavor" (1 Samuel 17:24), mas "Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu" (1 Samuel 17:32) e assim "Disse mais Davi: O Senhor, que me livrou das garras do leão, e das garras do urso, me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo" (1 Samuel 17:37) e, claro, Deus estava com Davi e ele matou Golias porque ele tinha uma lealdade cega a Deus e desprezava aqueles que desafiavam ao Deus vivo. 

Confiar em Deus e não em si mesmo 

Salomão nos diz: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento" (Provérbios 3:5) porque não podemos nos apoiar no ar, mas é nisso que apoiamos se nós confiarmos apenas em nós mesmos, porque "O que confia no seu próprio coração é insensato; mas o que anda sabiamente será livre" (Provérbios 28:26). Eu confio em Deus, não nos meus próprios sentimentos ou conhecimentos, porque, como disse anteriormente, "Se você sabe que Deus lhe ama, você nunca deve questionar uma diretiva Dele" 

Conclusão 

Se nós totalmente compreendêssemos o amor de Deus, nós estaríamos dispostos a correr qualquer risco para Deus, porque mesmo nos vales escuros e ameaças sombrias da morte (Salmo 23:4), o nosso Grande Pastor está conosco e nunca nos deixará ou nos abandonará, "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias" (Salmo 23:6). 

Pr. Aldenir Araujo

As Virtudes De Estevão

As virtudes de EstevãoTexto: Atos 6:3-7   

I. Cheio de compaixão. Atos 7:60. Então ajoelhando-se, clamou em alta voz : Senhor, não lhes imputes este pecado com estas palavras adorou. 
1. Jesus era cheio de compaixão Mateus 14:13.E Jesus ,saindo, viu uma grande multidão e, possuído de íntima compaixão para com ela , curou os seus enfermos. Viúva de Naim . 
2. Jeremias 9:1 
3. Moisés   

II. Cheio de luz. Atos 6:15. Todos os que estavam no assentados no Sinédrio, fitando os olhos em Estevão, viram o seu rosto como se fosse rosto de anjo. 
Moisés Êxodo 34:30
 [post_ad] 
III. Cheio de visão. Atos 7:55-56. Mas Estevão, cheio do Espirito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus, e Jesus que estava a sua direita.

IV. Cheio de sabedoria. Atos 6 10. E não podia sobrepor-se a sabedoria e ao Espírito com que ele falava . 
1. Esta sabedoria vem do alto Tiago 3:14-17 
2. È somente pedir a Deus Tiago 1:5 
3. Provérbios 1:7 O temor do Senhor è o princípio de toda a sabedoria 
4. Jesus a fonte da sabedoria   

V. Cheio de graça e poder. Atos 6:8. Estevão cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.   

VI. Cheio de fé e do Espirito Santo. Atos 6:5. O parecer agradou a toda comunidade, e elegeram Estevão homem cheio de fé e do Espirito Santo   

VII. Cheio de fervor. Atos 18:25. Era ele instruído no caminho do Senhor , e sendo fervoroso de espírito, palavra e ensinava com precisão a respeito de Jesus. 
1. Romanos 12:11 
2. Sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Deus é a fonte de Águas vivas

/uploads/posts/Deus é a fonte de Águas vivas
Jeremias viveu, mais ou menos, há 600 anos antes de Cristo. Ele profetizou durante 40 anos e foi chamado por Deus ainda menino. Naquele tempo, o povo de Judá estava se afastando de Deus. Eles confiavam no templo e nos sacerdotes para serem salvos dos inimigos, e não em Deus. Veja o que o Senhor disse a eles:
"Alguma nação já trocou os seus deuses? E eles nem sequer são deuses! Mas o meu povo trocou a sua Glória por deuses inúteis. espantem-se diante disso, ó céus! Fiquem horrorizados e abismados’, diz o Senhor. 'O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água'" (Jeremias 2:11-13).
Cisternas eram poços escavados na terra para armazenar as águas das chuvas e que, nos tempos de seca, serviam para matar a sede das pessoas e de seus animais. Porém, de nada adiantava uma cisterna rachada, que não retêm água. Vejamos porque Deus diz que o povo cavou suas próprias cisternas rachadas:

1) O povo abandonou a Deus, a fonte de Águas Vivas

"Ó Senhor, esperança de Israel, todos os que te abandonarem Sofrerão vergonha; aqueles que se desviarem de ti terão os seus nomes escritos no pó, pois abandonaram o Senhor, a fonte de água viva" (Jeremias 17:13).
Deus não é cisterna; Ele é fonte de águas vivas! A cisterna armazena a água; Deus produz a água.
As pessoas se desviaram. Prestavam cultos vazios, se perderam na prostituição, esqueceram-se dos pobres. Elas ofereciam o pior, os restos a Deus. Mas se Deus é manancial de águas vivas, por que seu povo o abandona? Porque são atraídos pelo pecado, pelo mundo, pelas cisternas rachadas, que não podem armazenar aquilo que somente Deus pode dar. Através do profeta Miquéias, Deus disse: "Meu povo, que foi que eu fiz contra você? Fui muito exigente? Responda-me" (Miquéias 6:3).
Jesus contou que o filho pródigo estava cansado, insatisfeito na casa do pai e decidiu viver a vida no "mundão". Quando gastou tudo o que tinha, percebeu que na casa de seu pai havia uma fonte inesgotável até para os menos favorecidos. Ele, então, se arrependeu, e voltou.

2) O povo cavou cisternas que não retêm águas

"E cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água". O povo queria o superficial. Eles pensaram: nosso Deus é muito exigente. Queremos ser livres, queremos ser como os outros povos para não ficarmos feridos na consciência.
Cavar cisternas rachadas é a maneira humana de tentar satisfazer as necessidades espirituais.
- É ajuntar mestres segundo seus desejos e ambições: "Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos" (2 Timóteo 4:3);
- É buscar a felicidade, mesmo que seja no pecado;
- É a teologia da prosperidade - os líderes se ensoberbecem diante do dinheiro fácil;
- Os cultos viram shows. Mãos erguidas, frases feitas, ministros de louvor se tornam pop-star.
- Orações egoístas: "eu reivindico", "eu determino".
Mas, se continuarmos assim, morreremos de sede! Jesus é a água viva, que jorra para a vida eterna!

Como saber se aquele pastor ou líder é um homem de Deus?

/uploads/posts/Como saber se aquele pastor ou líder é um homem de Deus?
É muito comum hoje em dia os cristãos evangélicos no Brasil rotularem pastores e líderes de igrejas como sendo pessoas de Deus, somente porque ouviram uma boa pregação ou uma “palavra ungida” da boca deles. Mas será que podemos fazer uma avaliação dessa grandeza de forma tão ingênua? Será que todos são, de fato, “de Deus”? Ou será que muitos se aproveitam desse “título” para benefício próprio? Enfim, como saber se uma pessoa é de Deus?
Hoje, infelizmente, muitos buscam um título religioso, como pastor, bispo, apóstolo e outros tantos porque sabem que isso dá a eles um certo status e, consequentemente, regalias dentro das igrejas. Alguns, inclusive, são ordenados a esses cargos mesmo sem ter a menor condição ou preparação para exercê-los. Só que nós, cristãos, devemos tomar muito cuidado em rotular pessoas como “homens de Deus”, pois eles podem ser enganadores, que usam desse "título" para enganar os crentes e se beneficiar de sua fé. Muitos, inclusive, usam sua influência para pregar mentiras e enriquecer ilicitamente.
Jesus nos advertiu a respeito dessas pessoas: "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!" (Mateus 7:15-20) .
Diante disso, quero mostrar algumas características de um falso profeta:

1) O dom é mais relevante do que o caráter

Boa parte desses supostos “homens de Deus” tem dons especiais dados pelo Senhor, contudo, eles não possuem um caráter aprovado pelas Escrituras. Eles conseguem atrair multidões em nome de Deus usando os seus dons e alguns, inclusive, operam milagres de cura e expulsam demônios, mas o seu caráter mancha os ensinamentos deixados por Cristo. Por isso preste menos atenção no que essa pessoa faz e mais em quem ela realmente é. Jesus disse:
“Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!’”(Mateus 7:22,23).

2) Amor e apego ao dinheiro

São pessoas que usam seu ministério com a motivação de enriquecer à custa dos fiéis. É claro que um pastor precisa pedir ofertas, afinal de contas, a igreja é mantida graças a isso. Sem falar dos investimentos feitos em trabalhos missionários, ajuda aos mais necessitados, etc.
Contudo, o falso “homem de Deus” tem como principal discurso o dinheiro. Eles afirmam que, se você não dizimar ou ofertar, não terá um lugar no céu. Criam campanhas duvidosas, onde vendem toalhas, lenços, vassouras e até tijolos supostamente ungidos por preços exorbitantes.

3) Ensinos antibíblicos disfarçados de espiritualidade

Esses falsos homens de Deus são especialistas em falar sobre o Reino de Deus, pecados e o inferno. Defendem falsas doutrinas como sendo corretas e, para isso, não pensam duas vezes ao citarem falsos testemunhos para convencer as pessoas. Por exemplo: há alguns dias eu fiz um vídeo falando a respeito do uso de maquiagens e acessórios. Mostrei que não é pecado, desde que a mulher use com decência e descrição (1 Timóteo 2:9,10 / 1 Pedro 3:3,4). Assista o vídeo aqui: É pecado usar maquiagem?
Porém, o que me deixou assustado foi o número de comentários que recebi de pessoas dizendo que certos pastores estão pregando que o uso da maquiagem, calça, brinco, etc levam a pessoa para o inferno. Alguns inclusive, dizem que tudo isso é pecado porque foram arrebatados e tiveram uma revelação de Deus. Mas o que eles esquecem é que se a salvação depende das nossas obras, então Jesus não precisaria morrer por nossos pecados (Leia Efésios 2:8,9). Além disso, os usos e costumes não nos dão poder para vencer as tentações. Veja o que o apóstolo Paulo disse:
“Já que vocês morreram com Cristo para os princípios elementares deste mundo, por que é que vocês, então, como se ainda pertencessem a ele, se submetem a regras: ‘Não manuseie!’ ‘Não prove!’ ‘Não toque!’? Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos. Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne"(Colossenses 2:20-23).

4) Pensam somente em si

Os falsos homens de Deus são aqueles que tentam, de qualquer forma, atrair as pessoas para si. Fazem o que for preciso para tirá-las de outras congregações e levá-las para a sua igreja. Muitos, inclusive, denigrem seus pastores e lideranças. 
E como saber se uma pessoa é de Deus? Em primeiro lugar, não se empolgue com os outros por causa de seus dons e poder de convencimento. Um verdadeiro homem de Deus anda de acordo com a Palavra e você precisa ler a Bíblia se não quiser ser enganado.
Identificar um verdadeiro homem de Deus te ajudará a não se alimentar de heresias, nem ser iludido e enganado por sinais e prodígios que não vieram do Senhor. É como diz aquele ditado: “Nem tudo que reluz é ouro”. Então, a minha oração é para que Deus nos torne homens e mulheres cheios do Espírito Santo e dos Seus dons, mas que isso não seja maior e mais importante do que o amor, o temor e a obediência à Palavra, pois só assim alguém pode ser reconhecido como “homem de Deus”.

Brasil: Missionária morre após choque elétrico em microfone durante culto na igreja

Uma tragédia aconteceu na noite do último domingo (30), na Pequena Cidade de Junco do Maranhão, a 474 -(km) da Capital São Luís. A professora municipal e missionária Adriana Sales, de 28 anos morreu após sofrer uma forte descarga elétrica ao tocar o microfone no momento em que se preparava para fazer uma pregação, durante culto na  Igreja Adventista do Sétimo Dia, na cidade.
Segundo informações, uma falha no aterramento dos equipamentos de áudio poderia ter causado a forte descarga elétrica no microfone, ocasionando o choque e a morte da missionária.
Adriana Salles tinha 28 anos de idade, era casada e mãe de um filho. Ela era frequentadora assídua da Igreja onde aconteceu o acidente.

Irmã de Cristiano Ronaldo diz que é evangélica e fala sobre fé: “Oro pela minha família”

 Katia Aveiro ao lado do irmão, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo. (Foto: Reprodução)
Katia Aveiro ao lado do irmão, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo. (Foto: Reprodução)
A cantora portuguesa Katia Aveiro, irmã do jogador de futebol Cristiano Ronaldo, encontrou na fé em Cristo um novo caminho em sua vida.
Frequentando a Igreja Valentes de Deus na cidade de Amadora, em Portugal, Katia afirma que se tornou uma mulher de “fé inabalável”. Grande parte de sua mudança tem sido acompanhada pelo pastor brasileiro Rogério Machado, de 39 anos.
“Tenho uma fé inabalável porque ponho em prática a minha crença e, por isso, sempre que posso vou à igreja para ouvir o meu pastor”, disse ela à publicação portuguesa Flash! neste domingo (30).
Katia revelou que tem levado outras pessoas à igreja para ouvir a mensagem do Evangelho. “Tenho levado pessoas que precisam e querem ouvir a palavra do Senhor. Fico tão feliz de ver as pessoas porem em prática a fé. Para mim é uma alegria poder indiretamente levar pessoas à casa do Senhor”, afirmou a cantora de 39 anos.
Mesmo estando no início de sua caminhada cristã, Kátia garante que o sobrenatural de Deus é real. “Os milagres que muita gente fala existem sim, mas vêm da fé e da palavra do nosso Deus, não do humano, mas do que realmente cremos”, destacou.
Muito ligada à família, Katia mantém as pessoas que ama sempre presentes em suas orações. “Oro pela minha família, pelos meus amigos, oro por um mundo melhor. Afinal eu e os meus vivemos nele e todos nós somos sementes que, se forem regadas com fé, esperança e bondade, o mundo fica mais bonito e isso posso garantir”.
“Garanto, se tiverem Deus no coração, a vida fica muito mais bonita”, acrescentou.

A Bíblia é uma carta de amor que Deus escreveu para nós", diz Joyce Meyer

Joyce Meyer é pastora, escritora e autora de livros de sucesso na literatura cristã. (Foto: Joyce Meyer Ministries)
Joyce Meyer é pastora, escritora e autora de livros de sucesso na literatura cristã. (Foto: Joyce Meyer Ministries)
"A Palavra de Deus é uma arma poderosa em nossa guerra contra o inimigo". Com esta lembrança que pode parecer "óbvia" para muitos cristãos, a pastora e escritora Joyce Meyer destacou em uma de suas reflexões recentes, a importância de investir qualidade de tempo no momento devocional (meditação, leitura da Bíblia e oração) e colocá-lo como prioridade na vida cotidiana e como isto fará com que seja possível sentir todo o amor de Deus em meio às batalhas da vida.
A pregadora destacou que muitas vezes, os cristãos vivenciam, enfrentam seus problemas, sem atentar ao fator espiritual que pode existir em muitas destas questões, talvez por "não ser agradável" falar sobre o diabo ou até mesmo subestimarem a ação do inimigo.
"Fui à igreja por anos e nunca ouvi falar sobre o diabo. Não é divertido falar sobre ele, e eu nunca quero colocar muito o foco nele. Mas a verdade é que temos um inimigo. Em I Pedro 5:8 diz: 'Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar", lembrou.
Meyer continuou sua reflexão, afirmando que na batalha contra este inimigo que está sempre à espreita, é preciso estar consciente da real autoridade que um cristão tem quando escolhe andar debaixo da proteção de Deus e que isso só é possível conseguir conhecendo Sua Palavra.
"Se vamos derrotar nosso inimigo, é importante que nós acreditemos no poder e autoridade que temos em Cristo. Essa é a única maneira de ter a grande vida que Deus quer para nós", alertou. "Há tantos cristãos que parecem estar passando por sua vida diária apenas esperando que eles possam chegar ao final do dia. Eles passam de um problema ou crise para o próximo, e eles não têm uma fé ousada em Deus, que pode mantê-los estáveis ​​e cheios da Sua paz e alegria nas difíceis circunstâncias da vida".
Joyce Meyer afirmou que o plano de Deus para Seus filhos não é vê-los simplesmente enfrentarem dificuldades o tempo, mas sim amadurecerem em cada processo e desfrutarem da vida abundante que só é possível encontrar Nele.
"A boa notícia é que Deus não quer que vivamos na sala de emergência da vida o tempo todo. Ele quer que possamos chegar ao ponto em que sabemos o que fazer para ter uma ótima vida e assumir a responsabilidade por nós mesmos, confiando que podemos fazer todo o possível através da força que temos em Cristo (ver Filipenses 4:13). Isso significa que sabemos quem somos em Cristo e como andar na autoridade que temos como crentes em Jesus", disse.
"João 10:10 nos diz que Jesus deu a vida dele para que possamos 'ter vida, e vida abundância (ao máximo, até que ela transborde)'. Quando reconhecemos Cristo como nosso Salvador, recebemos a garantia da vida eterna, mas também nos tornamos co-herdeiros com Cristo (Rm 8:17) e temos o direito de ter tudo o que Ele tem: graça, paz, justiça, Alegria, poder e autoridade sobre o inimigo", acrescentou.

Bíblia: uma Carta de Amor
A escritora lembrou a eficiência da Bíblia na batalha espiritual do cristão e ressaltou que é uma verdadeira declaração de amor registrada por Deus aos seus filhos.
"A Palavra de Deus é uma arma poderosa em nossa guerra contra o inimigo. Contém vida e tem o poder de renovar nossas mentes, curar e mudar nossas vidas! A Palavra contém a sabedoria de Deus e a direção que precisamos para resolver cada problema que enfrentamos. Tudo o que precisamos é encontrado na Palavra. É a carta de amor de Deus para nós, é o nosso livro de instruções para a vida e revela todas as promessas de Deus para nós como Seus filhos", afirmou.
"O poder e a autoridade na Palavra de Deus te capacita para resistir ao diabo - ele odeia a Palavra e é obrigado a se curvar diante dela. Mas nós também devemos abordar a Palavra com uma atitude determinada: 'Com a ajuda de Deus, vou fazer o que ela diz'. Essa é a chave para operar na autoridade que temos em Cristo", acrescentou.
Joyce Meyer finalizou sua reflexão, destacando a importância de fazer do momento devocional uma prioridade diária.
"Quero encorajar você a tornar uma prioridade o seu tempo com Deus e o seu momento de estudo da Palavra. Procure também em qualidade e não somente quantidade. Medite nas Escrituras para que você entenda bem a sua essência. Faça uma decisão predeterminada para aplicar o que aprendeu das Escrituras em sua vida. Ore e peça ao Espírito Santo que o ajude e Ele irá te mostrar como obedecer a Palavra em sua vida diária", propôs.
"Lembre-se de que, em Cristo, você tem tudo o que precisa para desfrutar sua vida e ter a vida abundante que Ele morreu e ressuscitou para te dar. Deus te equipou para enfrentar o que quer que venha a agir contra você. Através do poder e da autoridade que você tem em Cristo, você pode permanecer estável, cheio de paz e alegria, e promover o reino de Deus na terra em todos os momentos. Esse é o plano de Deus para você!", finalizou ela.

Após 40 anos preso, assassino se converte e escolhe ficar na cadeia para evangelizar

Agora, David se refere a si mesmo como o "Filho da Esperança". (Foto: New York Times).
Agora, David se refere a si mesmo como o "Filho da Esperança". (Foto: New York Times).
David Berkowitz, também conhecido como o assassino "filho do sam", é agora uma nova criatura em Cristo Jesus, que nasceu de novo. Ele afirma que quer ficar atrás das grades para pagar por seus crimes e "chegar aos jovens para mostrar-lhes as consequências de suas ações".
A People Magazine publicou recentemente uma matéria sobre David, agora com 64 anos, quase 40 anos depois que ele foi preso. Seu crime? Um tiroteio que aterrorizou a cidade de Nova York por 13 meses.
David ficou conhecido por atirar em seis jovens e mutilar outros sete no verão de 1976-1977. Ele tinha o apelido "filho do sam" e, durante o julgamento, afirmou que o cachorro do vizinho, Sam, disse-lhe para realizar os tiroteios por meio de um demônio. Após passar 40 anos na cadeia, desde que foi declarado culpado de assassinato em maio de 1978, David "tem que acordar todos os dias e lembrar do que fez com pessoas inocentes", disse Roxanne Tauriello, uma pastora que costuma visitar o lugar.
"David sofre muito por isso, e você não pode dizer que ele é 'filho de sam' na sua frente", disse Roxanne. "Ele nunca usa esse nome, nunca. Ele fica realmente triste. Ele também não quer sair da prisão", acrescentou. "Ele sabe que mereceu morrer e merece estar exatamente onde está", ressalta.
Condenado
Após a sua captura, Berkowitz foi inicialmente declarado como louco. No entanto, essa decisão foi revertida, e ele foi condenado a enfrentar as acusações. David evitou um julgamento ao se declarar culpado.
Durante sua pena, David chegou a tentar o suicídio. Mas, após um período de desespero ele encontrou Deus e foi perdoado de seus pecados. Ele disse à CBN: "Deus foi tão bom para mim. Eu estava vivendo em uma escuridão espiritual e confusão mental, mas o Senhor me alcançou com suas mãos de misericórdia. Suas mãos estavam estendidas para mim e Ele me salvou. Me trouxe nova vida. E eu apenas agradeço a Ele todos os dias".
Hoje, ele é chamado de "Irmão Dave" por outros presos, e participa de um ministério on-line que é operado por ele e por outros evangélicos. "Não consigo conciliar seus atos com a pessoa que conheço hoje. É difícil acreditar que um dia ele foi tão perverso, tão maligno, tão violento", disse Roxanne.
"Ele não está colocando uma fachada, ele não está fazendo nada para sair da prisão", acrescentou a pastora, observando que "há anos atrás, ele escreveu uma carta ao governador de Nova York, Pataki, afirmando que ele não quer deixar a cadeia", comentou. "Ele me disse em conversas que merecia morrer, que ele deveria ter morrido, mas naquela época em Nova York, eles não tinham a pena de morte", disse ela.
"Ele destruiu a vida de suas vítimas, dos pais de suas vítimas e dos que sobreviveram, que precisam viver com o medo", pontuou a pastora. Agora, de acordo com Roxanne, David diz que "um de seus objetivos é alertar os jovens sobre o caminho da destruição. Um de seus ministérios é chegar aos jovens para mostrar-lhes as consequências de suas ações".
David Berkowitz em agosto de 1977, após sua prisão. (Foto: AP Photo).
Filho da Esperança
David, que agora se refere a si mesmo como o "Filho da Esperança", disse ao Daily News em 2012:
"Eu digo que senti que estava sob controle demoníaco. Eu nem reconheço essa pessoa. 'Filho de sam' representa coisas ruins e satânicas. Essa pessoa é como um estranho total para mim agora. Deus colocou algumas pessoas realmente ótimas e carinhosas na minha vida. Para mim, são mais do que amigos, eles são familiares. Eu serei o primeiro a dizer que não mereço ter minha vida poupada, mas acredito que Deus poupou minha vida".
"Eu quero que as pessoas vejam que meu Deus é um Deus de milagres", acrescentou David. "Se Ele pode salvar alguém como eu, ele pode salvar qualquer outro". O caso de Berkowitz será exibido no documentário de investigação “Filho de Sam”, que estreia nos Estado Unidos no dia 5 de agosto.

Flamengo e Cruzeiro decidem em casa uma vaga na final da Copa do Brasil

Sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil  (Foto: Felipe Siquiera)
Sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil (Foto: Felipe Siquiera)
Em sorteio realizado na sede da CBF, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, foi definida a ordem dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil. Em busca de uma vaga na decisão do torneio, Flamengo e Cruzeiro vão decidir o último jogo em casa nos confrontos respectivamente contra Botafogo e Grêmio.
Botafogo e Flamengo se reencontram nesta temporada, agora no Nilton Santos e na Ilha (Foto: André Durão)Botafogo e Flamengo se reencontram nesta temporada, agora no Nilton Santos e na Ilha (Foto: André Durão)
Botafogo e Flamengo se reencontram nesta temporada, agora no Nilton Santos e na Ilha (Foto: André Durão)
No clássico carioca, Fla e Bota fazem o primeiro jogo no Estádio Nilton Santos, no dia 16 de agosto, com a partida de volta na Ilha do Urubu, na quarta-feira seguinte, no dia 23. Já Grêmio e Cruzeiro começam a duelar em Porto Alegre e fazem o confronto decisivo em Belo Horizonte, nas mesmas datas.
Grêmio e Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil do ano passado: equipes voltam a disputar vaga na decisão em 2017  (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)Grêmio e Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil do ano passado: equipes voltam a disputar vaga na decisão em 2017  (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
A grande final será disputada em duas partidas nos dias 7 e 27 de setembro.
Confira os confrontos e as datas das semifinais:
16/08
Botafogo x Flamengo - Estádio Nilton Santos
Grêmio x Cruzeiro - Arena do Grêmio
23/08
Flamengo x Botafogo - Ilha do Urubu
Cruzeiro x Grêmio - Mineirão

Atlético Paranaense vence o Vasco e empurra Coritiba para o Z4

O Atlético Paranaense voltou a vencer após seis jogos de seca no Brasileiro. No Raulino de Oliveira, o Furacão bateu o Vasco da Gama por 1 a 0, com gol de Ribamar.
Além de escapar da zona de rebaixamento com os três pontos, o Atlético empurrou o Coritiba para o Z4, com 20 contra 19 pontos. O Vasco aparece acima, com 23 pontos, na oitava posição.

Um primeiro tempo sem emoção

Vasco e Atlético Paranaense fizeram um primeiro tempo disputado com muita força física e correria, mas pouca qualidade técnica. O time cruz-maltino tentou explorar a posse de bola, sem sucesso, contra um Atlético incapaz de encaixar seu jogo de contra-ataques.
Ao intervalo, o Vasco teve sete finalizações a seu favor. Nenhuma delas com perigo. O Atlético só assustou o gol carioca em lance isolado, em falha de Martín Silva ao tentar cortar cruzamento. Lucho González, sem ângulo, completou na rede, mas pela lateral no lado de fora.

Erro define o placar

Weverton enfim teve trabalho no primeiro minuto do segundo tempo, embora não tanto por mérito do Vasco. Mateus Vital arriscou de muito longe e sem tanta força. No entanto, a bola quicou na área e pegou estranho efeito, forçando o goleiro a fazer defesa desajeitada com o peito.
A partida não engrenou apesar do lance de perigo. Sem qualidade dos dois lados, o gol acabou por sair de um erro individual. Aos 16 minutos, Rosetto recebeu na esquerda e cruzou para a área. Henrique foi tentar o corte e acabou furando a bola, deixando Ribamar livre para empurrar para o gol.
O Vasco tentou reagir rapidamente. Com 19 minutos, Paulo Vitor cortou da direita para o centro e encheu o pé. Weverton fez grande defesa para impedir o empate.
A pressão cruz-maltina aumentou na reta final, no tudo ou nada. A defesa atleticana segurou as pontas até o apito do árbitro, com direito a bola na trave e no travessão no último lance antes do apito final.

O Amor Nos Conduz À Obediência

O amor nos conduz à obediência
“Pois o amor de Cristo nos constrange...” 2 Coríntios 5:14a 

"Se você sabe que Deus lhe ama, você nunca deve questionar uma diretiva Dele" 

Fazendo o nosso dever 

Nós não podemos nos gabar ou vangloriar sobre a nossa salvação de forma alguma (Efésios 2: 8-9), porque somos servos indignos somente cumprindo o nosso dever, nada mais, mas não deveríamos ser obrigados a viver uma vida de obediência uma vez que Ele morreu por nós enquanto ainda Seus inimigos e pecadores maus e ímpios? (Romanos 5: 6-10). A resposta óbvia é sim, devemos; e como Jesus disse: "Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis; fizemos somente o que devíamos fazer" (Lucas 17:10). 

Os olhos da fé 

Quando apoiamos em Deus para nossa compreensão e entendimento, não temos que confiar no que vemos com os nossos olhos, mas podemos ver com os olhos da fé. Quando o servo de Eliseu viu os milhares de soldados que cercavam ele e Eliseu, mas Eliseu não estava preocupado, "E Eliseu orou, e disse: Ó Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu" (2 Reis 6:17). O que o servo de Eliseu não viu, Deus sabia que estava lá, então não devemos questionar as diretivas de Deus porque Ele nos ama e busca sempre o nosso melhor. 

Lealdade cega 

Antes de Davi ser ungido rei sobre Israel, os filisteus e o poderoso gigante Golias colocava medo nos corações de Israel e "E todos os homens de Israel, vendo aquele homem, fugiam, de diante dele, tomados de pavor" (1 Samuel 17:24), mas "Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu" (1 Samuel 17:32) e assim "Disse mais Davi: O Senhor, que me livrou das garras do leão, e das garras do urso, me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo" (1 Samuel 17:37) e, claro, Deus estava com Davi e ele matou Golias porque ele tinha uma lealdade cega a Deus e desprezava aqueles que desafiavam ao Deus vivo. 

Confiar em Deus e não em si mesmo 

Salomão nos diz: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento" (Provérbios 3:5) porque não podemos nos apoiar no ar, mas é nisso que apoiamos se nós confiarmos apenas em nós mesmos, porque "O que confia no seu próprio coração é insensato; mas o que anda sabiamente será livre" (Provérbios 28:26). Eu confio em Deus, não nos meus próprios sentimentos ou conhecimentos, porque, como disse anteriormente, "Se você sabe que Deus lhe ama, você nunca deve questionar uma diretiva Dele" 

Conclusão 

Se nós totalmente compreendêssemos o amor de Deus, nós estaríamos dispostos a correr qualquer risco para Deus, porque mesmo nos vales escuros e ameaças sombrias da morte (Salmo 23:4), o nosso Grande Pastor está conosco e nunca nos deixará ou nos abandonará, "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias" (Salmo 23:6). 

Pr. Aldenir Araujo

As Virtudes De Estevão

As virtudes de EstevãoTexto: Atos 6:3-7   

I. Cheio de compaixão. Atos 7:60. Então ajoelhando-se, clamou em alta voz : Senhor, não lhes imputes este pecado com estas palavras adorou. 
1. Jesus era cheio de compaixão Mateus 14:13.E Jesus ,saindo, viu uma grande multidão e, possuído de íntima compaixão para com ela , curou os seus enfermos. Viúva de Naim . 
2. Jeremias 9:1 
3. Moisés   

II. Cheio de luz. Atos 6:15. Todos os que estavam no assentados no Sinédrio, fitando os olhos em Estevão, viram o seu rosto como se fosse rosto de anjo. 
Moisés Êxodo 34:30
 [post_ad] 
III. Cheio de visão. Atos 7:55-56. Mas Estevão, cheio do Espirito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus, e Jesus que estava a sua direita.

IV. Cheio de sabedoria. Atos 6 10. E não podia sobrepor-se a sabedoria e ao Espírito com que ele falava . 
1. Esta sabedoria vem do alto Tiago 3:14-17 
2. È somente pedir a Deus Tiago 1:5 
3. Provérbios 1:7 O temor do Senhor è o princípio de toda a sabedoria 
4. Jesus a fonte da sabedoria   

V. Cheio de graça e poder. Atos 6:8. Estevão cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.   

VI. Cheio de fé e do Espirito Santo. Atos 6:5. O parecer agradou a toda comunidade, e elegeram Estevão homem cheio de fé e do Espirito Santo   

VII. Cheio de fervor. Atos 18:25. Era ele instruído no caminho do Senhor , e sendo fervoroso de espírito, palavra e ensinava com precisão a respeito de Jesus. 
1. Romanos 12:11 
2. Sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor.