
)
Marina Silva, candidata derrotada no primeiro turno à presidência da República pelo PSB, anunciou na manhã deste domingo (12) voto em Aécio Neves, do PSDB, no segundo turno das eleições.
Na última quinta-feira (9), um documento com as exigências de Marina foi entregue por Wallter Feldman ao deputado tucano Marcus Pestana. O deputado ficou encarregado de levar o pedido de Marina a outros coordenadores da campanha tucana, como o senador eleito pelo Ceará, Tasso Jereissati, e a educadora Maria Helena Guimarães. "A resposta será fundamental para a minha manifestação individual, que será feita oportunamente no segundo turno", afirmou Marina em carta enviada aos partidos coligados à Rede.
O candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, assumiu no sábado (11), em documento, uma série de compromissos sugeridos pelo grupo de Marina. Para a ex-senadora esta é a oportunidade de Aécio se compromenter com pontos usados por ela como prerrogativa para formalizar o apoio. Entre os tópicos exigidos pela pessebista estão abandonar a defesa da diminuição da maiorirdade penal, se comprometer com o fim da reeleição, com a reforma agrária, a demarcação de terras indígenas, entre outras bandeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário