O candidato ao Governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR), foi entrevistado na semana passada no programa “RJTV”, da TV Globo, e foi questionado sobre algumas acusações de que é alvo, respondendo a elas fazendo ataques à emissora.
Garotinho lembrou de um caso onde a Globo aparece envolvida em um desvio milionário. “Acusações todo mundo tem”, disse o candidato. “Eu não sei se a Globo é culpada, até acho que é. Mas é uma opinião minha, quem vai dizer isso é o juiz. Disseram que a Globo sonegou bilhões. É para ver como as injustiças acontecem. A Globo pode estar sendo vítima de uma injustiça”.
A acusação que Garotinho citou se refere a uma denúncia da Receita Federal sobre uma investigação pelas irregularidades na compra de direitos de transmissão na Copa de 2002. As supostas irregularidades isentaram a emissora de R$ 183 milhões em Imposto de Renda. Para poder quitar os débitos, a Globo aderiu ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) parcelando esses débitos juntos à Receita.
A apresentadora Mariana Gross, diante das acusações do candidato, precisou esclarecer aos telespectadores o que estava acontecendo. “A TV Globo nada sonegou. A TV Globo paga seus impostos”, disse ela.
Em outra parte do programa Garotinho voltou a falar sobre a emissora ironizando uma pergunta sobre a promessa de reduzir o IPVA e acabar com a vistoria veicular anual, algo que ele poderia ter feito quando era governador do estado.
“Não fiz, mas vou fazer agora. Quantas coisas na vida a gente faz uma autocrítica. A Globo, por exemplo, apoiou a ditadura. Depois, passou um tempo, fez uma autocrítica e reconheceu que não deveria ter apoiado a ditadura.”
O candidato do PR ao Governo do Rio aparece em 13 ações por improbidade administra, muitas delas sobre contratações de ONG’s. Ao responder sobre o caso, Garotinho afirma que é “incompetente para roubar”, pois quem realmente enriqueceu com a vida pública foram outros políticos.
“Devo ser incompetente para roubar. Se você diz isso tudo e eu não tenho esse dinheiro. Sou vítima de muitas perseguições”, afirmou Garotinho. “Eu levo uma vida normal de classe média”, garantiu. Com informações Folha de SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário