quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Daniela Araújo anuncia novo CD pela Som Livre

Cantora gospel Daniela Araújo
Cantora gospel Daniela Araújo
A cantora Daniela Araújo anunciou a chegada de um novo projeto musical. Intitulado “Catarse”, o álbum deverá contar sua trajetória em forma de música, como ela mesmo divulgou em sua conta oficial no Instagram.
“Tá nascendo! Obrigada Som Livre por acreditar no #Catarse e me ajudar a contar minha história em forma de música… História esta que começou dia 11/08/1984. Continuem orando por mim”, publicou.
O retorno de Daniela é esperado por muitos de seus fãs. Ela se afastou dos palcos após enfrentar problemas com vício em drogas. Na época, áudios foram vazados por seu ex-namorado.
Logo após a polêmica, Daniela Araújo se afastou das redes sociais e posteriormente divulgou que estava sob os cuidados da Estância Paraíso, um projeto da Igreja Batista da Lagoinha que tem supervisão de Ezenete Rodrigues, líder de intercessão da igreja mineira.
E já premeditando o assunto do projeto, podemos baseá-lo no significado do nome “Catarse” que quer dizer limpeza e purificação pessoal. A expressão também pode ser usada para explanar a libertação da mente, conquistada apenas depois da superação de algum trauma como medo ou opressão.
Fonte: Guia-me

Daniela Araújo quebra o silêncio: “Minha cura começou”

Cantora gospel Daniela Araújo
Cantora gospel Daniela Araújo
Daniela Araújo está de volta! A cantora gospel quebrou o silêncio e usou as redes sociais pela primeira vez desde que vieram à tona vídeos mostrando que ela era viciada em drogas.
Na noite dessa terça-feira (24) ela agradeceu o apoio dos seus fã-clubes e das pessoas que demonstraram amor por ela após as polêmicas que ameaçaram sua carreira.
Daniela postou algumas palavras de agradecimento aos que oram por ela, e que mandam mensagens diariamente, e emocionou os fãs, na frase: “Minha cura começou”.
Sem dar detalhes, afirmou que viu “o mal em algumas palavras, mas na boca dos escolhidos vi DEUS me chamando pra algo que, é claro, vou compartilhar com todos que sempre torceram por mim”.
Terminou o breve texto agradecendo “todas as correntes de oração, todos os pastores e líderes, Youtubers, blogueiros, cantores, parceiros de trabalho, a todos que me mandam mensagens diariamente”, e pediu que continuem orando por ela.
Suas palavras foram acompanhadas de um vídeo onde aparece na Estância Paraíso, local de retiros da Igreja Batista da Lagoinha dedicado a ajudar pessoas que precisam de apoio espiritual.

Entenda o caso
No dia 7 de agosto, o ex-namorado de Daniela Araújo, Victor Romanini, vazou diversos áudios pessoais, que foram gravados sem o consentimento da cantora que até então, era uma das maiores estrelas gospel do país.
Nos áudios, Daniela Araújo implora por maconha, e é possível perceber que ela está totalmente desequilibrada, falando palavrões e agredindo o então namorado.
Com o vazamento dos áudios, diversos sites de notícias gospel republicaram o conteúdo, e rapidamente Daniela Araújo se tornou o assunto mais comentado na mídia gospel e secular.
O assunto chegou a ficar entre os mais comentados no Twitter e a credibilidade da artista gospel foi seriamente abalada. Responsável pela divulgação, Victor Romanini publicou um vídeo poucos dias depois tentando explicar o ocorrido.
Daniela nunca tentou dar explicações sobre o ocorrido, limitando-se a dizer que “no momento certo” iria esclarecer os fatos.
Fonte: Fuxico Gospel e Gospel Prime

Daniela Araújo anuncia sua nova turnê “Piano e Voz”

Daniela Araujo na Expoevangélica 2018
Daniela Araujo na Expoevangélica 2018
Depois de ser chamada para valorizar novamente a simplicidade, Daniela Araújo vai viajar o país, entregando ao público o que construiu de mais valioso no decorrer de sua história através da turnê “Piano & Voz”.
Daniela mantém a tradição da participação de seu público nas redes sociais em seus trabalhos. Dessa vez, a cantora pediu sugestões de canções que não podem ficar de fora da seleção de músicas. “Entrega” e “Santuário” são umas das mais votadas, mas “Dimensão da Luz”, “Conexão”, “Porto Seguro”, dentre outras, também foram pedidas através do seu Instagram.
“Estamos trabalhando um setlist que agrade a todos que me acompanham desde o começo. Algumas das mais pedidas são músicas que não estão na minha setlist de estrada, por isso, será uma experiência muito marcante reviver composições que curaram a minha alma. Tneho certeza que cantá-las com o público vai agradar à Deus. Estaremos todos juntos focados nEle”, comenta a cantora.
Daniela convida a todos, sem distinção, para uma noite leve, de alegria, de cura e muita conexão com Deus, livre de rótulos, pra quem gosta de muito conteúdo e menos entretenimento, sem preconceitos.
A turnê já tem data marcada para São Paulo (02/02), Brasília (22/03) e Rio de janeiro (23/03), mas deve chegar às principais regiões do Brasil, para mais informações e próximas datas só ficar de olho nas redes sociais da Dani ou no site www.danielaaraujooficial.com.br.
 Set list:
Abertura
– Milimetro
Bloco 1
– Tempo
– Guia-me
– Julgo Suave
– Teu Perdão
– Conexão
– Sala
– Ruídos
– Dimensão da Luz
Bloco 2
– Erros e Acertos
– Existe um Amor
– Tudo
– Dezembro
– Santo espírito (inédita)
Bloco 3
– Janeiro
– Dono dos Meus Dias
– Entrega
– Imensurável
– Porto Seguro
– Santuário
– Sonhadora
– Home (Cover River G Robots)
Fonte: Supergospel

Eleitoras dão a Bolsonaro panos ungidos em igreja de Valdemiro Santiago

Duas irmãs levaram para Bolsonaro panos ungidos por Valdemiro Santiago
Duas irmãs levaram para Bolsonaro panos ungidos por Valdemiro Santiago
Duas irmãs levaram ao Hospital Israelita Albert Einstein, na tarde dessa terça-feira (29/1), um “kit” de três pequenos panos ungidos no culto do meio-dia da Igreja Mundial do Poder de Deus – fundada pelo pastor Valdemiro Santiago –, em Santo Amaro (SP).
A intenção é que o presente chegue ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e o abençoe.
O político se recupera da cirurgia feita no intestino para a retirada da bolsa de colostomia que ele precisou usar após sofrer um atentado em setembro de 2018, durante ato de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG).
O presidente já saiu da unidade de terapia intensiva (UTI) da casa de saúde, mas continua se recuperando no hospital.
Um dos paninhos levados é o “Manto de Paulo” e outro “Sê tu uma bênção”, ambos colocados sobre uma toalha branca. “Se não for possível, alguém da família pode receber. A família é evangélica, então é abençoada”, disse a aposentada Maria Aparecida Shenes, de 72 anos. A lembrança foi recebida por um assessor do presidente, segundo ela.
Manoela Albuquerque / Metrópoles
Aparecida e a irmã (foto em destaque), Daisia Ramos Gonçalves, 63, votaram em Bolsonaro para presidente e avaliam positivamente o início da gestão do peesselista no comando do país. “Votei e fiz campanha. A família toda votou”, contou. “E a gente acredita que a esperança para o nosso país está nas mãos dele”, completou Daisia.

Filme conta história de garoto que ressuscitou através das orações da mãe

O longa “Superação - O Milagre da Fé”, protagonizado pela atriz Chrissy Metz, da série “This Is Us” terá estreia nos cinemas brasileiros em abril de 2019.
O longa “Superação - O Milagre da Fé”, protagonizado pela atriz Chrissy Metz, da série “This Is Us” terá estreia nos cinemas brasileiros em abril de 2019.
O cenário cinematográfico cristão irá iniciar o ano com o lançamento do filme “Superação – O Milagre da Fé”. O longa terá estreia nos cinemas brasileiros em abril de 2019.
O filme é baseado na história real de Joyce Smith, uma mãe que viu o filho morto ressuscitar após perseverar em oração.
Com produção de DeVon Franklin (Milagres do Paraíso) e direção de Roxann Dawson (House of Cards), o longa-metragem é protagonizado pela atriz Chrissy Metz, da série “This Is Us”.
A história retrata a queda de John, o filho adotivo de Joyce, em um lago congelado no Missouri (EUA). O garoto fica cerca de 15 minutos submerso na água gelada e sem batimentos cardíacos por mais de 60 minutos.
Mesmo com o filho morto, Joyce se recusa a desistir. Sua implacável convicção inspira as pessoas ao seu redor a continuarem orando pela recuperação de John, mesmo diante das previsões médicas.
Depois de ser contada em um livro, a história foi adaptada para o cinema por Grant Nieporte (“Sete Vidas”) . O longa será distribuído pela Fox Film do Brasil em parceria com a 360 WayUp, empresa que tem sido referência nas campanhas de filmes cristãos no Brasil.
Confira o trailer:
Fonte: Guia-me

Deus é mais aterrorizante do que a morte, afirma

Ray Comfort faz alerta sobre a realidade do inferno. (Foto: Reprodução/Wikipedia)
Ray Comfort faz alerta sobre a realidade do inferno. (Foto: Reprodução/Wikipedia)
Em um recente artigo, o pastor e evangelista Ray Comfort diz que os cristãos precisam aprender sobre a realidade do inferno, ignorada por eles por causa das pregações que não falam do assunto como deveria. Ele faz comparações entre o aprendizado pela experiência e o aprendizado pelo alerta.
“É triste que uma criança tenha que aprender sobre a vida da maneira mais difícil. Muitas vezes tem que tocar uma torradeira quente para sentir a dor de uma queimadura. É uma lição difícil, mas importante. Se ele sentir dor, o medo a impedirá de tocar a torradeira novamente”.
O pastor usa essa analogia para falar que a maioria dos cristãos se comporta como crianças quando precisa entender sobre o medo. E que no caso da eternidade, especialmente do Inferno, isso não pode acontecer porque depois de morto não há como reverter a situação.
“Ainda somos crianças no entendimento quando se trata do que a Bíblia chama de ‘o rei dos terrores’ citado em Jó 18:14”, ele diz. “Essa é a maneira bíblica de descrever o maior pesadelo que você e eu teremos – do qual nunca acordaremos. É a nossa morte”.
Autor de mais de 80 livros, Ray Comfort frequentemente faz evangelismo focado em ateus. Ele diz que apesar do medo que todos têm da morte, existe ainda algo mais aterrador que ela, que é o próprio Deus com Seu julgamento aos homens.
“No momento em que qualquer pecador culpado é engolido pela morte, ele enfrenta algo ainda mais aterrorizante: Deus. A morte é meramente o oficial de prisão por quem somos algemados. Não há como fugir disso, e seu propósito é nos arrastar diante do Juiz do Universo para darmos conta dos crimes que cometemos contra Sua Lei”.
Ele continua citando Hebreus 10:31 – Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. “Temeroso, porque esse Dia será o dia do nosso julgamento, quando toda a imaginação secreta, toda palavra falada, toda ação feita na escuridão surgirá como evidência de nossa culpa”.
Comfort explica que isso acontecerá diante do trono de um Deus santo. “Ele então sentenciará os pecadores culpados. E o julgamento será a eterna condenação em Sua prisão – um lugar chamado Inferno, do qual não haverá liberdade condicional”.
Jesus é a verdadeira esperança
Também cineasta e diretor de filmes cristãos, Comfort lembra que Bíblia diz que o rei dos terrores foi destronado no momento em que Jesus clamou: “Está consumado!” (João 19:30).
Ele explica que Jesus pagou nossa dívida com a Lei e depois ressuscitou dos mortos, triunfando sobre a sepultura. “A Bíblia diz em Atos 2:24 que Deus O levantou, tendo soltado as dores da morte, porque não era possível que Ele fosse segurado por ela. E agora o Deus Todo-Poderoso pode dispensar nosso caso porque a multa foi paga por nós naquela cruz”.
O pastor diz que o mundo levaria os cristãos mais a sério se falassem a verdade sobre a palavra “Inferno”. Ele diz que a igreja contemporânea usa eufemismos e outras palavras, como “separação eterna de Deus”.
O pastor critica que muitas pregações também só falam coisas que não alertam sobre a eternidade, mas se prendem à vida terrena. “É muita conversa assegurando aos pecadores que Jesus resolverá seus problemas, que Deus tem um plano maravilhoso para eles, e eles recebem promessas de prosperidade, paz e alegria”, exemplificou.
Comfort diz que essas apresentações do evangelho não alarmam nem despertam os pecadores, que correm o risco de serem engolidos pelo “rei dos terrores”, tendo recebido uma falsa esperança por causa do falso evangelho que abraçaram.
“Que Deus nos dê coragem para falar a verdade em amor. Que o mundo se assuste quando nos ouvirem ministrar sobre o pecado e a aterradora realidade do Inferno. Que eles deixem de ouvir sobre um falso deus que não tem senso de justiça ou verdade, e saiam com uma falsa esperança de que são salvos da ira quando não são”, concluiu.

"Deus quis que Trump se tornasse presidente", diz porta-voz da Casa Branca

Pastores de diversas denominações oram por Donald Trump. (Foto: MSNBC)
Pastores de diversas denominações oram por Donald Trump. (Foto: MSNBC)
A secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, destacou que "Deus queria que Donald Trump se tornasse presidente dos Estados Unidos". A afirmação foi feita durante uma ampla entrevista exclusiva para o site cristão americano CBN News.
"Acho que Deus chama todos nós para ocupar cargos diferentes em diferentes momentos e acho que Ele queria que Donald Trump se tornasse presidente", disse Sanders ao analista político da CBN News, David Brody, e à correspondente sênior de Washington, Jennifer Wishon.
"É por isso que ele está lá e acho que ele fez um tremendo trabalho em apoiar muitas das coisas com as quais as pessoas de fé realmente se importam", disse Sanders.
A entrevista feita na manhã da última quarta-feira (30) durou quase 20 minutos e abordou questões, como imigração, antissemitismo, a moralidade de um muro fronteiriço, cristãos perseguidos na Síria, as coletivas de imprensa da Casa Branca, o estado do Partido Democrata, sua fé e muitos outros tópicos.
Antissemitismo
Sanders também tinha algumas palavras afiadas para os líderes democratas em relação à filosofia anti-sionista que parece ter se firmado no partido. Recentemente, veio à tona que alguns democratas iniciantes na Câmara dos Representantes dos EUA teriam expressado opiniões antissemitas no passado ou se aliado àqueles que o fizeram.
"Eu acho escandaloso que a liderança dos democratas não tenha pedido a essas pessoas que se retratem sobre seus comentários. Eles não os condenaram", afirmou Sanders. "Onde está a liderança do lado dos democratas para chamar a atenção deles? É inacreditável que isso esteja totalmente descontrolado, totalmente fora do radar da maioria dos principais meios de comunicação".
O Muro
Falando sobre imigração, Sanders denunciou o boom da hipocrisia por parte da presidente da Câmara, Nancy Pelosi. A secretária de imprensa da Casa Branca disse que a opinião de Pelosi de que um muro na fronteira entre EUA e Méximo é "imoral, um absurdo", é um comentário do qual ela pode se arrepender.
"Honestamente, é muito difícil até mesmo fazer uma análise sobre o que é moral e o que não é para os democratas", disse Sanders à CBN News.
"São as mesmas pessoas que estão dispostas a permitir que a legislação passe a apoiar o aborto tardio. Eles estão dispostos a retirar a frase: 'Então me ajude, Deus' da plataforma que os democratas da Câmara levantaram esta semana. Enquanto isso, a ideia de que proteger as pessoas de seu país, que é o dever fundamental de ser presidente dos Estados Unidos seria de alguma forma imoral? Essa é uma acusação ridícula e algo que eu acho que provavelmente, eu acho que Pelosi pode até se arrepender de fazer esse comentário, porque ela viu o quão ridículo isso soa e como a evidência é tão contrária a esse comentário".
Enquanto isso, a batalha pelo financiamento da imigração e das fronteiras continua. Um grupo de senadores bipartidários e membros da Casa se reuniu na quarta-feira para negociar um acordo que pode ou não dar ao presidente Trump a verba para a construção do muro. A Casa Branca terá um papel ativo durante as negociações?
"Não importa qual seja o tópico, ele é um líder natural, e então isso é algo que é uma grande prioridade para ele. Você pode esperar que ele continue liderando o esforço", disse Sanders. "Agora estamos contando com os membros do Congresso para se unirem e elaborarem um acordo que realmente resolva esses problemas."
Sarah Sander é a secretária de imprensa da Casa Branca. (Foto: CBN News)
Síria
Sobre política externa, Sanders abordou preocupações, especialmente por parte dos evangélicos, de que a retirada das tropas norte-americanas da Síria pode colocar em risco os cristãos perseguidos, curdos e outras minorias étnicas.
"O Presidente deixou claro que apoiamos os cristãos, que apoiamos os curdos", disse Sanders à CBN News. "Ele deixou isso claro para a Turquia, ele deixou isso claro publicamente em várias frentes, e apenas uma das razões pelas quais o presidente tem sido duro com o Irã é garantir que as pessoas não se sintam ameaçadas. Apoiamos zonas seguras que serão muito importantes e a ideia de que o presidente está apenas se afastando e ignorando qualquer problema em potencial não condiz com a decisão fundamental que ele tomou".
Apesar das preocupações dos evangélicos sobre a política dos EUA na Síria, os evangélicos ficaram mais do que satisfeitos com o presidente Trump durante seus dois primeiros anos no cargo.
"Eu diria que ele é o presidente mais conservador que já tivemos", explicou Sanders. "Você olha para as nomeações judiciais, por exemplo. Acho que esse será um dos maiores legados que o presidente tem após anos no cargo é como ele reformou completamente o Judiciário e começou a parar este tribunal ativista que estávamos vendo nos últimos 8 anos. Há uma razão para os evangélicos ficarem com o presidente, e isso é porque ele cumpriu todas as promessas que ele havia feito".
Enquanto os evangélicos estão satisfeitos, grande parte da mídia (americana e de outros países) não está. Eles continuam pressionando Sanders a realizar coletivas de imprensa diárias.
"Se há ou não uma coletiva de imprensa diária, as pessoas na administração, inclusive eu, fazem entrevistas regulares como eu estou fazendo agora, depois que muitas dessas entrevistas coletivas acabam, ainda respondemos muitas perguntas feitas em particular por qualquer um, qualquer repórter pode vir e fazer perguntas", observou Sanders.
"Eu acho que a Casa Branca, em geral, é a mais acessível quando se trata da mídia. Você sabe, nós tivemos um briefing esta semana e eles reclamaram e reclamaram e reclamaram que nós não os recebemos, então nós recebemos a CNN e MSNBC, por exemplo e não noticiaram isso. Então eu acho que a coisa mais importante é que eles só querem reclamar e atacar esta administração e esse presidente e eles não querem cobrir todos os sucessos porque isso não é bom para a narrativa que eles estão tentando dirigir".
Desafios
Para Sanders, esses anos na Casa Branca sem dúvida foram um desafio, mas ela diz que sua forte fé cristã a ajuda todos os dias.
"O objetivo é ser a melhor versão de quem Deus nos criou e quem ele nos chamou para ser", observou Sanders. "Alguns dias eu faço isso mais do que em outros, mas o objetivo é sempre ser aberta sobre a minha fé. Eu acho que isso é parte da razão que me dá uma sensação de calma quando estou naquela sala".
Uma rápida checagem nos noticiários do Twitter e dos canais a cabo mostra uma abundância de ofenças direcionadas a ela, mas Sanders lembra que a Bíblia diz para orar por seus inimigos.
"Pode ser uma ferramenta útil para manter você calmo", disse Sanders. "Há uma razão que Deus nos chama para orar por nossos inimigos e eu acho que isso é para nos dar uma perspectiva melhor e melhor compreensão de quem eles são, talvez por que eles pensam do jeito deles e eu certamente prefiro ver mais pessoas se dando bem do que brigando".

Pastores sentem-se limitados para abordar questões polêmicas na igreja, diz pesquisa

Muitos pastores sentem pressão sobre como abordar alguns tópicos no púlpito. (Foto: iStock)
Muitos pastores sentem pressão sobre como abordar alguns tópicos no púlpito. (Foto: iStock)
Acontecimentos que envolvem política, aborto e ideologia de gênero formam as principais manchetes atuais. No entanto, muitos pastores sentem uma pressão sobre como abordar esses tópicos no púlpito, de acordo com uma pesquisa publicada na terça-feira (29) pelo Grupo Barna.
O levantamento mostra que metade dos pastores cristãos sentem-se frequentemente (11%) ou ocasionalmente (39%) limitados para falar sobre questões morais e sociais, porque as pessoas vão se ofender. A outra metade dos pastores raramente (30%) ou nunca (20%) sentem-se limitados desta forma.
Dentre os temas que sofrem mais limitação para abordarem no púlpito, os pastores destacaram a homossexualidade (44%), direitos LGBTs (22%), aborto (18%), moralidade sexual (14%), política(12%), sexo antes do casamento (7%) e relação entre Igreja e Estado (7%).
Durante o estudo, os pastores disseram que se sentem mais limitados pelas pessoas que estão dentro da igreja do que por aqueles que estão fora. Os líderes apontaram que essas pressões (69%) e limitações (64%) vêm dos fiéis.
“A sociedade pluralista de hoje requer um novo tipo de pensamento e abordagem para os cristãos — que já não possuem uma visão de mundo padronizada”, analisa Roxanne Stone, editora-chefe da Barna. “A pressão para que os líderes religiosos satisfaçam a todos e que evitem ofender é muito real hoje, especialmente na era digital”.
Um dos fatores que aumentam a pressão sobre os temas polêmicos são as redes sociais, de acordo com a análise.
“A pressão vem de todos os lados: aqueles que exigem que a igreja tome uma posição e aqueles indignados quando isso acontece (ou indignados quando essa postura é diferente do que eles esperavam). Por mais desafiador que seja, os líderes religiosos devem trabalhar para cultivar a humildade, o discernimento e a coragem no meio de uma cultura dividida”, observa Stone.
“Os pastores devem estar comprometidos em educar e equipar seu povo, para respondê-los com amor e convicção, em palavras e ações. Afinal, esta é a essência do discipulado”, acrescenta Stone.
A pesquisa foi realizada entre 2014 e 2017 nos Estados Unidos, com 1.608 clérigos cristãos e 1.114 pastores protestantes, com uma margem de erro entre 2,2% e 3,9%.

Muitas personalidades influentes podem ser falsos profetas dos tempos atuais, diz pastor

O pastor Mike Bickle afirma que falsos profetas nem sempre serão líderes religiosos. (Foto: Reprodução)
O pastor Mike Bickle afirma que falsos profetas nem sempre serão líderes religiosos. (Foto: Reprodução)
Muitos cristãos podem estar encarando de maneira errada os acontecimentos profetizados pela Bíblia a respeito do fim dos tempos, de acordo com o pastor Mike Bickle, fundador do IHOPKC (Casa Internacional de Oração de Kansas City).
Em um artigo na revista Charisma, o pastor explica que a geração que verá o retorno de Jesus Cristo verá “o maior avivamento da história”, mas também estará cercada pela “maior pressão da história”. “Por isso não é surpreendente que as Escrituras enfatizem essa geração muito mais do que outras”, afirma Bickle.
O pastor observa que os Evangelhos citam 22 sinais do fim dos tempos, sendo que 20 deles são a respeito de acontecimentos negativos. “Pela primeira vez na história, a maioria desses sinais está aumentando e sendo noticiados globalmente. Quando todos os sinais aceleram ao mesmo tempo, o povo de Deus deve saber que está vivendo na geração do retorno de Cristo”.
O plano de Deus para esta geração é explorado em mais de 150 capítulos da Bíblia, de acordo com Bickle. No entanto, a maioria dos cristãos têm dificuldade em interpretar os acontecimentos negativos previstos pelas Escrituras.
“A narrativa secular dos acontecimentos atuais e futuros está sendo expressa atualmente através dos meios de comunicação. O problema com essa narrativa é que ela se baseia em ideias erradas, que levam a conclusões erradas”, observa. “Os crentes que não se baseiam na narrativa bíblica sobre o fim dos tempos frequentemente têm a interpretação secular da crescente crise”.
Os verdadeiros falsos profetas
Diante disso, Bickle esclarece que os falsos profetas não são apenas líderes com “ideias religiosas bizarras”, mas principalmente personalidades influentes dos tempos atuais.
“Eles serão muito persuasivos em seus comentários e perspectivas sobre questões sociais e sexuais. Eles se tornarão lógicos e até amorosos para aqueles que não estão fundamentados na Palavra de Deus. Eles procurarão resgatar a sociedade de valores bíblicos ‘antiquados’”, esclarece.
“O inimigo está levantando novas vozes populares para liderar falsos movimentos de justiça ou misericórdia, que dizem se destacar no amor. Eles usarão os termos bíblicos ‘justiça, união e amor’, mas não da mesma maneira que a Bíblia os define. Essas falsas vozes afastarão muitas pessoas de Jesus, o Deus da Bíblia”, acrescenta.
Ele ainda afirmou que muitos cristãos ficarão frios na fé por causa do crescente medo, decepções, luxúria e engano. “As pessoas que se tornam medrosas ou ofendidas são muito mais vulneráveis ​​a se afastar de sua fé, porque não são capazes de compreender as crescentes pressões e problemas do mundo”.
Segundo o pastor, entender a narrativa bíblica é mais do que conhecer algumas ideias gerais sobre o fim dos tempos, como o anticristo, a grande tribulação e o arrebatamento.
“Só podemos ter uma compreensão madura à medida que honramos, nos relacionamos e aprendemos uns com os outros através das diferentes correntes do corpo de Cristo. Nenhum grupo terá tudo, mas juntos, o corpo de Cristo pode adquirir um entendimento maduro. Acredito que somente na sabedoria coletiva do corpo de Cristo através das nações podemos ter uma compreensão completa do fim dos tempos”, opina Bickle.

Fiéis realizam culto na chuva após temporal destruir igreja em SP

Igreja em Praia Grande foi destruída por temporal faz culto embaixo de chuva (Foto: Arquivo Pessoal/Wellington Souza)
Igreja em Praia Grande foi destruída por temporal faz culto embaixo de chuva (Foto: Arquivo Pessoal/Wellington Souza)
Um forte temporal na cidade de Praia Grande, no litoral paulista, destruiu o templo da Comunidade Apostólica Árvore da Vida, fazendo com que seus fiéis realizassem o culto na chuva. Segundo o pastor Wellington Souza, a ventania começou pela praia e se concentrou no bairro onde se localiza a igreja, que foi quase que totalmente danificada.
De acordo com reportagem do jornal Tribuna, a ventania arrancou um portão de metal que ficava na frente do galpão, destruiu telhas, forro e grande parte da lateral direita da igreja. Além disso, a chuva quebrou ventiladores, caixas de som, microfones, projetor de imagem e grande parte da iluminação do local.
O pastor estava trabalhando quando soube do ocorrido. “A primeira sensação é de tristeza, muita tristeza, choro entalado. Como pastor, a gente tem que engolir o choro, para poder ser forte e fortalecer os outros. Nós não temos a oportunidade de chorar a nossa dor”, desabafou.
Na hora só havia uma pessoa na igreja, que apesar do susto não se feriu. Diante do estrago feito pelo temporal, não foi possível realizar o culto no templo destruído.
Ventania destruiu telhas, forro e grande parte da lateral direita da igreja (Foto: Arquivo Pessoal/Wellington Souza)
Depois da tempestade
Uma campanha realizada na igreja com o tema “Depois da tempestade” fez com que o pastor se animasse diante das imagens de destruição que recebeu pelo celular. Ele conta que durante sete semanas foram pregadas mensagens sobre as coisas boas que acontecem depois dos problemas.
“Isso trouxe conforto ao meu coração. Eu saí de Santos, fui à igreja, o pessoal estava muito entristecido, todos chorando, me abraçando e me dando palavras de conforto. Juntei as pessoas ali na frente da igreja mesmo e tentei consolá-las, dizendo que tudo ia ficar bem”, relatou.
Wellington disse que naquele momento decidiu realizar o culto na rua lateral da igreja mesmo debaixo de chuva. “Estamos realizando os cultos debaixo de chuva mesmo. As paredes do templo foram danificadas, o telhado foi destruído, mas a igreja está intacta, porque a igreja somos nós mesmos. Então, nós estávamos lá, como igreja do lado de fora, sem teto, mas muito felizes adorando ao nosso Deus”, disse.
O pastor conta que as pessoas estão mais motivadas do que entristecidas, e que o acontecido aproximou mais os fiéis. “Essas destruições têm a força de ativar a solidariedade das pessoas. Estávamos lá com alegria, glorificamos a Deus por tudo, por ninguém ter se ferido. Estamos buscando força para nos reerguermos novamente”, apontou.
Comunidade Apostólica Árvore da Vida antes de ser destruída pelo temporal em Praia Grande. (Foto: Arquivo Pessoal/Wellington Souza)
Reconstrução
A igreja ficou bastante danificada e para reconstrui-la, o pastor diz que precisará da ajuda e solidariedade das pessoas. “Não temos muito o que fazer. Os danos foram muito altos, e a igreja não possui fundos para arcar com o prejuízo. Precisamos de mão de obra especializada, pois o teto da igreja é alto, e todos os equipamentos precisam ser substituídos”, disse.
O pastor conta que toda a comunidade local está ajudando. Os fieis estão empenhados, falando e replicando os vídeos nas redes sociais, e tentando de alguma forma. “É bonito de ver, porque são pessoas que não têm tantas posses, são trabalhadores de origem humilde, mas que se dispõem a oferecer o pouco que têm pra ajudar”, relatou.
Wellington pede ajuda para as pessoas que puderem colaborar com a igreja. “Apesar da dor de ver tudo se perder, eu creio e acredito que as coisas vão ficar mais bonitas depois de reconstruir. A igreja precisa ser resiliente, porque por problemas sempre passaremos, e dificuldades sempre teremos, Mas, é como nos comportamos em meio às dificuldades que determina quem somos e em quem confiamos”, finalizou.

Participando do 'Encontro', cantora sugere leitura da Bíblia nas escolas

Márcia Fellipe (à esquerda) sugeriu leitura bíblica nas escolas, ao participar do programa Encontro, com Fátima Bernardes. (Imagem: Reprodução)
Márcia Fellipe (à esquerda) sugeriu leitura bíblica nas escolas, ao participar do programa Encontro, com Fátima Bernardes. (Imagem: Reprodução)
Na última quarta-feira (30), uma cantora que participou do programa Encontro (apresentado por Fátima Bernardes) surpreendeu ao sugerir que escolas dispusessem de momentos de leitura da Bíblia.
A cantora Márcia Fellipe fez a sugestão, após a exposição dos resultados de um estudo que revela os baixos índices de leitura por parte da população brasileira.
Segundo as estatísticas apresentadas, um total de 44% das pessoas simplesmente não possuem o hábito de ler. Diante disso, a cantora apresentou a ideia.
"Quero fazer uma indicação! Está todo mundo falando sobre leitura, eu também gosto, eu acho que o nosso país deveria fazer uma adaptação, até nos colégios também, e para todos vocês e para todo mundo, que seria o livro da Bíblia", disse a cantora.
Márcia apontou a Bíblia como um "guia" e "um livro completo", edificante, mas também educativo.
"Lá tem pra edificar, tem pra educar, pra ser seu guia, tem pra tudo e é um livro muito bacana. Sei que todo mundo se interessa pelo amor, pelas aventuras e por tudo, e a bíblia é um livro completo”, afirmou.
A cantora foi interrompida por Fátima Bernardes, mas que surpreendentemente não discordou da afirmação.
"Mesmo as pessoas que muitas vezes seguem religiosamente, não conhecem o texto, né?", colocou a apresentadora.
Márcia Fellipe completou, explicando que a Bíblia está acima de religiões e é uma ferramenta deixa por Deus para edificar a humanidade.
"Até porque a bíblia não é religião, a bíblia é amor, e Deus só quer realmente nos edificar, nos beneficiar, então eu deixo aqui a minha dica pra vocês", finalizou.

Soldados israelenses encerram trabalho em Brumadinho e são homenageados

Soldados posam com a bandeira de Israel, com a do Brasil ao fundo. (Foto: David Atar/Embaixada de Israel)
Soldados posam com a bandeira de Israel, com a do Brasil ao fundo. (Foto: David Atar/Embaixada de Israel)
A equipe de militares israelenses deixarão o Brasil nesta quinta-feira (31), após o trabalho de resgate às vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG).
Em Belo Horizonte, a tropa do Exército de Israel recebeu uma homenagem do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais manhã desta quinta, no quartel do 12º Batalhão do Exército Brasileiro.
A ajuda de Israel no desastre foi oferecida pelo primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, ao presidente Jair Bolsonaro. O grupo contava com 136 pessoas e chegou ao Brasil na noite de domingo (27), trazendo 16 toneladas de equipamentos.
No sétimo dia de buscas por vítimas, as autoridades contabilizam pelo menos 99 mortos e 259 pessoas desaparecidas.
Em entrevista coletiva sobre o andamento do resgate, o tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador-adjunto da Defesa Civil em Minas, criticou a promoção de fake news e desinformação. Ao contrário do que foi veiculado pela mídia, ele esclareceu que não houve nenhum desacerto entre as tropas locais e as tropas de Israel. “Eles nos ensinaram novas formas de atuação”, afirmou.
A equipe israelense contava com médicos, engenheiros, bombeiros especialistas em busca e resgate e integrantes da unidade de missões submarinas da Marinha israelense. Dentre os equipamentos estavam aparelhos que detectam sinais de celular e identificam corpos na lama.
Bolsonaro usou sua conta no Twitter para agradecer a atuação de Israel na tragédia. “Agradeço, em nome do povo brasileiro, ao Estado de Israel pelos serviços prestados em Brumadinho-MG em parceria com nossos guerreiros das Forças Armadas e Bombeiros”.
O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, disse que Israel tem uma dívida com o Brasil, devido a seu apoio em diversos momentos da história.
“Nós temos débito com o Brasil. O Brasil sempre ajuda Israel. Quando os nazistas quiseram matar os judeus, fugimos da Alemanha e escolhemos um lugar carinhoso como o Brasil. Por isso, Israel sempre vai ser agradecida para vocês”, disse Shelley ao G1.
“Isso não é questão de política, não é questão de dinheiro, somente o grande carinho que nós temos. O povo judeu ama o Brasil”, acrescentou.

Disney fará primeira parada oficial com tema LGBTQ

Produto oficial vendido no parque da Disney. (Foto: Reprodução/Internet)
Produto oficial vendido no parque da Disney. (Foto: Reprodução/Internet)
A Disney anunciou que fará o evento “Magical Pride”, uma parada LGBT com programação oficial da Disneyland Paris a ser inaugurada no dia 1º de junho de 2019. O desfile envolverá oficialmente o que chamam de “Marcha Mágica da Diversidade” com apresentação de DJs, música ao vivo e outros eventos.
O anúncio da atração já está no site do parque. “Celebrando a diversidade no local onde os sonhos se realizam, a Magical Pride saúda calorosamente todos e cada um para vir festejar na Disneyland Paris”, diz a divulgação.
Até então, a Disney nunca havia realizado nenhum evento oficial para o público gay, que reclama que a decisão da Disney de patrocinar este evento só chega 28 anos depois que a empresa sediou a Disney Gay Days em 1991. “O primeiro evento não oficial de Magical Pride ocorreu na Disneyland Paris em 2014; no entanto, não foi organizado pelo próprio parque”, diz matéria de publicação especializada no segmento.
Disney como marca vem adotando lentamente as questões LGBTQ, especialmente em seus programas de televisão e filmes.
No ano passado, houve introduções do tema em algumas produções, como “A Bela e a Fera” e “Doc McStuffins” (Doutora Brinquedos) com apresentação de personagens gays, ainda que de forma discreta. Mas a corporação apenas começou sua incursão no tema, e o filme de aventura “Jungle Cruise” deste ano terá um personagem abertamente gay.

Medo do Inverno Vindouro

Em Lucas 12:19-20, o homem rico diz a si mesmo: “Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’. “Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida.’” O insensato rico foi à pessoa errada – ele mesmo. E ele fez a pergunta errada: “O que vou fazer?” O erro foi que os planos dele não incluíram Deus.
Jesus não criticou a riqueza do homem. Ele criticou sua arrogância. O acúmulo de riqueza é uma defesa popular contra o medo. Pensamos que quanto mais tivermos, mais seguros estaremos. Deus não quer que seus filhos confiem em dinheiro. Deus é o grande doador. Ele é o grande provedor. Absolutamente generoso e totalmente fidedigno. Confie nele, não nas coisas!

Sobrevivendo a Prosperidade

Você é “rico no mundo do presente”? Quase metade do mundo vive com menos de U.S. $2.50 por dia. Se a sua renda for maior, então você é rico, e sua abundância exige uma vigilância dobrada.
Como é que uma pessoa sobrevive a prosperidade? Primeiramente, não seja arrogante. Não pense por um momento que você tinha alguma coisa a ver com seu acumulo de riqueza. Dinheiro é um fundamento indigno de confiança. A economia dos EUA suportou dez recessões entre 1948 e 2001.
Não confie em dinheiro, confie em Deus. Ele é dono de tudo e nos dá tudo para desfrutar. Passe do medo da escassez para o conforto da provisão. “Pratique o bem… seja rico em boas obras, generoso e pronto a repartir.” (1 Timóteo 6:18 NVI).

Medo dos Momentos Finais da Vida

Talvez você compartilha deste desejo profundo, o desejo de encarar a morte sem medo; de morrer sem medo ou resistência, talvez até com sorriso. Alguns dizem que isto é impossível. Mas, Cristo promete em João 14:1-3, “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.”
Jesus passou por uma ressureição física e verdadeira. E note isso… porque ele passou por isso, nós também vamos! Se o túmulo de Jesus está vazio, então a promessa dele não é. Então vamos morrer com fé. Jesus concede coragem para a passagem final. Morte. Não há necessidade de se apavorar ou ignorar. Por causa de Jesus você pode encará-la.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Daniela Araújo anuncia novo CD pela Som Livre

Cantora gospel Daniela Araújo
Cantora gospel Daniela Araújo
A cantora Daniela Araújo anunciou a chegada de um novo projeto musical. Intitulado “Catarse”, o álbum deverá contar sua trajetória em forma de música, como ela mesmo divulgou em sua conta oficial no Instagram.
“Tá nascendo! Obrigada Som Livre por acreditar no #Catarse e me ajudar a contar minha história em forma de música… História esta que começou dia 11/08/1984. Continuem orando por mim”, publicou.
O retorno de Daniela é esperado por muitos de seus fãs. Ela se afastou dos palcos após enfrentar problemas com vício em drogas. Na época, áudios foram vazados por seu ex-namorado.
Logo após a polêmica, Daniela Araújo se afastou das redes sociais e posteriormente divulgou que estava sob os cuidados da Estância Paraíso, um projeto da Igreja Batista da Lagoinha que tem supervisão de Ezenete Rodrigues, líder de intercessão da igreja mineira.
E já premeditando o assunto do projeto, podemos baseá-lo no significado do nome “Catarse” que quer dizer limpeza e purificação pessoal. A expressão também pode ser usada para explanar a libertação da mente, conquistada apenas depois da superação de algum trauma como medo ou opressão.
Fonte: Guia-me

Daniela Araújo quebra o silêncio: “Minha cura começou”

Cantora gospel Daniela Araújo
Cantora gospel Daniela Araújo
Daniela Araújo está de volta! A cantora gospel quebrou o silêncio e usou as redes sociais pela primeira vez desde que vieram à tona vídeos mostrando que ela era viciada em drogas.
Na noite dessa terça-feira (24) ela agradeceu o apoio dos seus fã-clubes e das pessoas que demonstraram amor por ela após as polêmicas que ameaçaram sua carreira.
Daniela postou algumas palavras de agradecimento aos que oram por ela, e que mandam mensagens diariamente, e emocionou os fãs, na frase: “Minha cura começou”.
Sem dar detalhes, afirmou que viu “o mal em algumas palavras, mas na boca dos escolhidos vi DEUS me chamando pra algo que, é claro, vou compartilhar com todos que sempre torceram por mim”.
Terminou o breve texto agradecendo “todas as correntes de oração, todos os pastores e líderes, Youtubers, blogueiros, cantores, parceiros de trabalho, a todos que me mandam mensagens diariamente”, e pediu que continuem orando por ela.
Suas palavras foram acompanhadas de um vídeo onde aparece na Estância Paraíso, local de retiros da Igreja Batista da Lagoinha dedicado a ajudar pessoas que precisam de apoio espiritual.

Entenda o caso
No dia 7 de agosto, o ex-namorado de Daniela Araújo, Victor Romanini, vazou diversos áudios pessoais, que foram gravados sem o consentimento da cantora que até então, era uma das maiores estrelas gospel do país.
Nos áudios, Daniela Araújo implora por maconha, e é possível perceber que ela está totalmente desequilibrada, falando palavrões e agredindo o então namorado.
Com o vazamento dos áudios, diversos sites de notícias gospel republicaram o conteúdo, e rapidamente Daniela Araújo se tornou o assunto mais comentado na mídia gospel e secular.
O assunto chegou a ficar entre os mais comentados no Twitter e a credibilidade da artista gospel foi seriamente abalada. Responsável pela divulgação, Victor Romanini publicou um vídeo poucos dias depois tentando explicar o ocorrido.
Daniela nunca tentou dar explicações sobre o ocorrido, limitando-se a dizer que “no momento certo” iria esclarecer os fatos.
Fonte: Fuxico Gospel e Gospel Prime

Daniela Araújo anuncia sua nova turnê “Piano e Voz”

Daniela Araujo na Expoevangélica 2018
Daniela Araujo na Expoevangélica 2018
Depois de ser chamada para valorizar novamente a simplicidade, Daniela Araújo vai viajar o país, entregando ao público o que construiu de mais valioso no decorrer de sua história através da turnê “Piano & Voz”.
Daniela mantém a tradição da participação de seu público nas redes sociais em seus trabalhos. Dessa vez, a cantora pediu sugestões de canções que não podem ficar de fora da seleção de músicas. “Entrega” e “Santuário” são umas das mais votadas, mas “Dimensão da Luz”, “Conexão”, “Porto Seguro”, dentre outras, também foram pedidas através do seu Instagram.
“Estamos trabalhando um setlist que agrade a todos que me acompanham desde o começo. Algumas das mais pedidas são músicas que não estão na minha setlist de estrada, por isso, será uma experiência muito marcante reviver composições que curaram a minha alma. Tneho certeza que cantá-las com o público vai agradar à Deus. Estaremos todos juntos focados nEle”, comenta a cantora.
Daniela convida a todos, sem distinção, para uma noite leve, de alegria, de cura e muita conexão com Deus, livre de rótulos, pra quem gosta de muito conteúdo e menos entretenimento, sem preconceitos.
A turnê já tem data marcada para São Paulo (02/02), Brasília (22/03) e Rio de janeiro (23/03), mas deve chegar às principais regiões do Brasil, para mais informações e próximas datas só ficar de olho nas redes sociais da Dani ou no site www.danielaaraujooficial.com.br.
 Set list:
Abertura
– Milimetro
Bloco 1
– Tempo
– Guia-me
– Julgo Suave
– Teu Perdão
– Conexão
– Sala
– Ruídos
– Dimensão da Luz
Bloco 2
– Erros e Acertos
– Existe um Amor
– Tudo
– Dezembro
– Santo espírito (inédita)
Bloco 3
– Janeiro
– Dono dos Meus Dias
– Entrega
– Imensurável
– Porto Seguro
– Santuário
– Sonhadora
– Home (Cover River G Robots)
Fonte: Supergospel

Eleitoras dão a Bolsonaro panos ungidos em igreja de Valdemiro Santiago

Duas irmãs levaram para Bolsonaro panos ungidos por Valdemiro Santiago
Duas irmãs levaram para Bolsonaro panos ungidos por Valdemiro Santiago
Duas irmãs levaram ao Hospital Israelita Albert Einstein, na tarde dessa terça-feira (29/1), um “kit” de três pequenos panos ungidos no culto do meio-dia da Igreja Mundial do Poder de Deus – fundada pelo pastor Valdemiro Santiago –, em Santo Amaro (SP).
A intenção é que o presente chegue ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e o abençoe.
O político se recupera da cirurgia feita no intestino para a retirada da bolsa de colostomia que ele precisou usar após sofrer um atentado em setembro de 2018, durante ato de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG).
O presidente já saiu da unidade de terapia intensiva (UTI) da casa de saúde, mas continua se recuperando no hospital.
Um dos paninhos levados é o “Manto de Paulo” e outro “Sê tu uma bênção”, ambos colocados sobre uma toalha branca. “Se não for possível, alguém da família pode receber. A família é evangélica, então é abençoada”, disse a aposentada Maria Aparecida Shenes, de 72 anos. A lembrança foi recebida por um assessor do presidente, segundo ela.
Manoela Albuquerque / Metrópoles
Aparecida e a irmã (foto em destaque), Daisia Ramos Gonçalves, 63, votaram em Bolsonaro para presidente e avaliam positivamente o início da gestão do peesselista no comando do país. “Votei e fiz campanha. A família toda votou”, contou. “E a gente acredita que a esperança para o nosso país está nas mãos dele”, completou Daisia.

Filme conta história de garoto que ressuscitou através das orações da mãe

O longa “Superação - O Milagre da Fé”, protagonizado pela atriz Chrissy Metz, da série “This Is Us” terá estreia nos cinemas brasileiros em abril de 2019.
O longa “Superação - O Milagre da Fé”, protagonizado pela atriz Chrissy Metz, da série “This Is Us” terá estreia nos cinemas brasileiros em abril de 2019.
O cenário cinematográfico cristão irá iniciar o ano com o lançamento do filme “Superação – O Milagre da Fé”. O longa terá estreia nos cinemas brasileiros em abril de 2019.
O filme é baseado na história real de Joyce Smith, uma mãe que viu o filho morto ressuscitar após perseverar em oração.
Com produção de DeVon Franklin (Milagres do Paraíso) e direção de Roxann Dawson (House of Cards), o longa-metragem é protagonizado pela atriz Chrissy Metz, da série “This Is Us”.
A história retrata a queda de John, o filho adotivo de Joyce, em um lago congelado no Missouri (EUA). O garoto fica cerca de 15 minutos submerso na água gelada e sem batimentos cardíacos por mais de 60 minutos.
Mesmo com o filho morto, Joyce se recusa a desistir. Sua implacável convicção inspira as pessoas ao seu redor a continuarem orando pela recuperação de John, mesmo diante das previsões médicas.
Depois de ser contada em um livro, a história foi adaptada para o cinema por Grant Nieporte (“Sete Vidas”) . O longa será distribuído pela Fox Film do Brasil em parceria com a 360 WayUp, empresa que tem sido referência nas campanhas de filmes cristãos no Brasil.
Confira o trailer:
Fonte: Guia-me

Deus é mais aterrorizante do que a morte, afirma

Ray Comfort faz alerta sobre a realidade do inferno. (Foto: Reprodução/Wikipedia)
Ray Comfort faz alerta sobre a realidade do inferno. (Foto: Reprodução/Wikipedia)
Em um recente artigo, o pastor e evangelista Ray Comfort diz que os cristãos precisam aprender sobre a realidade do inferno, ignorada por eles por causa das pregações que não falam do assunto como deveria. Ele faz comparações entre o aprendizado pela experiência e o aprendizado pelo alerta.
“É triste que uma criança tenha que aprender sobre a vida da maneira mais difícil. Muitas vezes tem que tocar uma torradeira quente para sentir a dor de uma queimadura. É uma lição difícil, mas importante. Se ele sentir dor, o medo a impedirá de tocar a torradeira novamente”.
O pastor usa essa analogia para falar que a maioria dos cristãos se comporta como crianças quando precisa entender sobre o medo. E que no caso da eternidade, especialmente do Inferno, isso não pode acontecer porque depois de morto não há como reverter a situação.
“Ainda somos crianças no entendimento quando se trata do que a Bíblia chama de ‘o rei dos terrores’ citado em Jó 18:14”, ele diz. “Essa é a maneira bíblica de descrever o maior pesadelo que você e eu teremos – do qual nunca acordaremos. É a nossa morte”.
Autor de mais de 80 livros, Ray Comfort frequentemente faz evangelismo focado em ateus. Ele diz que apesar do medo que todos têm da morte, existe ainda algo mais aterrador que ela, que é o próprio Deus com Seu julgamento aos homens.
“No momento em que qualquer pecador culpado é engolido pela morte, ele enfrenta algo ainda mais aterrorizante: Deus. A morte é meramente o oficial de prisão por quem somos algemados. Não há como fugir disso, e seu propósito é nos arrastar diante do Juiz do Universo para darmos conta dos crimes que cometemos contra Sua Lei”.
Ele continua citando Hebreus 10:31 – Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. “Temeroso, porque esse Dia será o dia do nosso julgamento, quando toda a imaginação secreta, toda palavra falada, toda ação feita na escuridão surgirá como evidência de nossa culpa”.
Comfort explica que isso acontecerá diante do trono de um Deus santo. “Ele então sentenciará os pecadores culpados. E o julgamento será a eterna condenação em Sua prisão – um lugar chamado Inferno, do qual não haverá liberdade condicional”.
Jesus é a verdadeira esperança
Também cineasta e diretor de filmes cristãos, Comfort lembra que Bíblia diz que o rei dos terrores foi destronado no momento em que Jesus clamou: “Está consumado!” (João 19:30).
Ele explica que Jesus pagou nossa dívida com a Lei e depois ressuscitou dos mortos, triunfando sobre a sepultura. “A Bíblia diz em Atos 2:24 que Deus O levantou, tendo soltado as dores da morte, porque não era possível que Ele fosse segurado por ela. E agora o Deus Todo-Poderoso pode dispensar nosso caso porque a multa foi paga por nós naquela cruz”.
O pastor diz que o mundo levaria os cristãos mais a sério se falassem a verdade sobre a palavra “Inferno”. Ele diz que a igreja contemporânea usa eufemismos e outras palavras, como “separação eterna de Deus”.
O pastor critica que muitas pregações também só falam coisas que não alertam sobre a eternidade, mas se prendem à vida terrena. “É muita conversa assegurando aos pecadores que Jesus resolverá seus problemas, que Deus tem um plano maravilhoso para eles, e eles recebem promessas de prosperidade, paz e alegria”, exemplificou.
Comfort diz que essas apresentações do evangelho não alarmam nem despertam os pecadores, que correm o risco de serem engolidos pelo “rei dos terrores”, tendo recebido uma falsa esperança por causa do falso evangelho que abraçaram.
“Que Deus nos dê coragem para falar a verdade em amor. Que o mundo se assuste quando nos ouvirem ministrar sobre o pecado e a aterradora realidade do Inferno. Que eles deixem de ouvir sobre um falso deus que não tem senso de justiça ou verdade, e saiam com uma falsa esperança de que são salvos da ira quando não são”, concluiu.

"Deus quis que Trump se tornasse presidente", diz porta-voz da Casa Branca

Pastores de diversas denominações oram por Donald Trump. (Foto: MSNBC)
Pastores de diversas denominações oram por Donald Trump. (Foto: MSNBC)
A secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, destacou que "Deus queria que Donald Trump se tornasse presidente dos Estados Unidos". A afirmação foi feita durante uma ampla entrevista exclusiva para o site cristão americano CBN News.
"Acho que Deus chama todos nós para ocupar cargos diferentes em diferentes momentos e acho que Ele queria que Donald Trump se tornasse presidente", disse Sanders ao analista político da CBN News, David Brody, e à correspondente sênior de Washington, Jennifer Wishon.
"É por isso que ele está lá e acho que ele fez um tremendo trabalho em apoiar muitas das coisas com as quais as pessoas de fé realmente se importam", disse Sanders.
A entrevista feita na manhã da última quarta-feira (30) durou quase 20 minutos e abordou questões, como imigração, antissemitismo, a moralidade de um muro fronteiriço, cristãos perseguidos na Síria, as coletivas de imprensa da Casa Branca, o estado do Partido Democrata, sua fé e muitos outros tópicos.
Antissemitismo
Sanders também tinha algumas palavras afiadas para os líderes democratas em relação à filosofia anti-sionista que parece ter se firmado no partido. Recentemente, veio à tona que alguns democratas iniciantes na Câmara dos Representantes dos EUA teriam expressado opiniões antissemitas no passado ou se aliado àqueles que o fizeram.
"Eu acho escandaloso que a liderança dos democratas não tenha pedido a essas pessoas que se retratem sobre seus comentários. Eles não os condenaram", afirmou Sanders. "Onde está a liderança do lado dos democratas para chamar a atenção deles? É inacreditável que isso esteja totalmente descontrolado, totalmente fora do radar da maioria dos principais meios de comunicação".
O Muro
Falando sobre imigração, Sanders denunciou o boom da hipocrisia por parte da presidente da Câmara, Nancy Pelosi. A secretária de imprensa da Casa Branca disse que a opinião de Pelosi de que um muro na fronteira entre EUA e Méximo é "imoral, um absurdo", é um comentário do qual ela pode se arrepender.
"Honestamente, é muito difícil até mesmo fazer uma análise sobre o que é moral e o que não é para os democratas", disse Sanders à CBN News.
"São as mesmas pessoas que estão dispostas a permitir que a legislação passe a apoiar o aborto tardio. Eles estão dispostos a retirar a frase: 'Então me ajude, Deus' da plataforma que os democratas da Câmara levantaram esta semana. Enquanto isso, a ideia de que proteger as pessoas de seu país, que é o dever fundamental de ser presidente dos Estados Unidos seria de alguma forma imoral? Essa é uma acusação ridícula e algo que eu acho que provavelmente, eu acho que Pelosi pode até se arrepender de fazer esse comentário, porque ela viu o quão ridículo isso soa e como a evidência é tão contrária a esse comentário".
Enquanto isso, a batalha pelo financiamento da imigração e das fronteiras continua. Um grupo de senadores bipartidários e membros da Casa se reuniu na quarta-feira para negociar um acordo que pode ou não dar ao presidente Trump a verba para a construção do muro. A Casa Branca terá um papel ativo durante as negociações?
"Não importa qual seja o tópico, ele é um líder natural, e então isso é algo que é uma grande prioridade para ele. Você pode esperar que ele continue liderando o esforço", disse Sanders. "Agora estamos contando com os membros do Congresso para se unirem e elaborarem um acordo que realmente resolva esses problemas."
Sarah Sander é a secretária de imprensa da Casa Branca. (Foto: CBN News)
Síria
Sobre política externa, Sanders abordou preocupações, especialmente por parte dos evangélicos, de que a retirada das tropas norte-americanas da Síria pode colocar em risco os cristãos perseguidos, curdos e outras minorias étnicas.
"O Presidente deixou claro que apoiamos os cristãos, que apoiamos os curdos", disse Sanders à CBN News. "Ele deixou isso claro para a Turquia, ele deixou isso claro publicamente em várias frentes, e apenas uma das razões pelas quais o presidente tem sido duro com o Irã é garantir que as pessoas não se sintam ameaçadas. Apoiamos zonas seguras que serão muito importantes e a ideia de que o presidente está apenas se afastando e ignorando qualquer problema em potencial não condiz com a decisão fundamental que ele tomou".
Apesar das preocupações dos evangélicos sobre a política dos EUA na Síria, os evangélicos ficaram mais do que satisfeitos com o presidente Trump durante seus dois primeiros anos no cargo.
"Eu diria que ele é o presidente mais conservador que já tivemos", explicou Sanders. "Você olha para as nomeações judiciais, por exemplo. Acho que esse será um dos maiores legados que o presidente tem após anos no cargo é como ele reformou completamente o Judiciário e começou a parar este tribunal ativista que estávamos vendo nos últimos 8 anos. Há uma razão para os evangélicos ficarem com o presidente, e isso é porque ele cumpriu todas as promessas que ele havia feito".
Enquanto os evangélicos estão satisfeitos, grande parte da mídia (americana e de outros países) não está. Eles continuam pressionando Sanders a realizar coletivas de imprensa diárias.
"Se há ou não uma coletiva de imprensa diária, as pessoas na administração, inclusive eu, fazem entrevistas regulares como eu estou fazendo agora, depois que muitas dessas entrevistas coletivas acabam, ainda respondemos muitas perguntas feitas em particular por qualquer um, qualquer repórter pode vir e fazer perguntas", observou Sanders.
"Eu acho que a Casa Branca, em geral, é a mais acessível quando se trata da mídia. Você sabe, nós tivemos um briefing esta semana e eles reclamaram e reclamaram e reclamaram que nós não os recebemos, então nós recebemos a CNN e MSNBC, por exemplo e não noticiaram isso. Então eu acho que a coisa mais importante é que eles só querem reclamar e atacar esta administração e esse presidente e eles não querem cobrir todos os sucessos porque isso não é bom para a narrativa que eles estão tentando dirigir".
Desafios
Para Sanders, esses anos na Casa Branca sem dúvida foram um desafio, mas ela diz que sua forte fé cristã a ajuda todos os dias.
"O objetivo é ser a melhor versão de quem Deus nos criou e quem ele nos chamou para ser", observou Sanders. "Alguns dias eu faço isso mais do que em outros, mas o objetivo é sempre ser aberta sobre a minha fé. Eu acho que isso é parte da razão que me dá uma sensação de calma quando estou naquela sala".
Uma rápida checagem nos noticiários do Twitter e dos canais a cabo mostra uma abundância de ofenças direcionadas a ela, mas Sanders lembra que a Bíblia diz para orar por seus inimigos.
"Pode ser uma ferramenta útil para manter você calmo", disse Sanders. "Há uma razão que Deus nos chama para orar por nossos inimigos e eu acho que isso é para nos dar uma perspectiva melhor e melhor compreensão de quem eles são, talvez por que eles pensam do jeito deles e eu certamente prefiro ver mais pessoas se dando bem do que brigando".

Pastores sentem-se limitados para abordar questões polêmicas na igreja, diz pesquisa

Muitos pastores sentem pressão sobre como abordar alguns tópicos no púlpito. (Foto: iStock)
Muitos pastores sentem pressão sobre como abordar alguns tópicos no púlpito. (Foto: iStock)
Acontecimentos que envolvem política, aborto e ideologia de gênero formam as principais manchetes atuais. No entanto, muitos pastores sentem uma pressão sobre como abordar esses tópicos no púlpito, de acordo com uma pesquisa publicada na terça-feira (29) pelo Grupo Barna.
O levantamento mostra que metade dos pastores cristãos sentem-se frequentemente (11%) ou ocasionalmente (39%) limitados para falar sobre questões morais e sociais, porque as pessoas vão se ofender. A outra metade dos pastores raramente (30%) ou nunca (20%) sentem-se limitados desta forma.
Dentre os temas que sofrem mais limitação para abordarem no púlpito, os pastores destacaram a homossexualidade (44%), direitos LGBTs (22%), aborto (18%), moralidade sexual (14%), política(12%), sexo antes do casamento (7%) e relação entre Igreja e Estado (7%).
Durante o estudo, os pastores disseram que se sentem mais limitados pelas pessoas que estão dentro da igreja do que por aqueles que estão fora. Os líderes apontaram que essas pressões (69%) e limitações (64%) vêm dos fiéis.
“A sociedade pluralista de hoje requer um novo tipo de pensamento e abordagem para os cristãos — que já não possuem uma visão de mundo padronizada”, analisa Roxanne Stone, editora-chefe da Barna. “A pressão para que os líderes religiosos satisfaçam a todos e que evitem ofender é muito real hoje, especialmente na era digital”.
Um dos fatores que aumentam a pressão sobre os temas polêmicos são as redes sociais, de acordo com a análise.
“A pressão vem de todos os lados: aqueles que exigem que a igreja tome uma posição e aqueles indignados quando isso acontece (ou indignados quando essa postura é diferente do que eles esperavam). Por mais desafiador que seja, os líderes religiosos devem trabalhar para cultivar a humildade, o discernimento e a coragem no meio de uma cultura dividida”, observa Stone.
“Os pastores devem estar comprometidos em educar e equipar seu povo, para respondê-los com amor e convicção, em palavras e ações. Afinal, esta é a essência do discipulado”, acrescenta Stone.
A pesquisa foi realizada entre 2014 e 2017 nos Estados Unidos, com 1.608 clérigos cristãos e 1.114 pastores protestantes, com uma margem de erro entre 2,2% e 3,9%.

Muitas personalidades influentes podem ser falsos profetas dos tempos atuais, diz pastor

O pastor Mike Bickle afirma que falsos profetas nem sempre serão líderes religiosos. (Foto: Reprodução)
O pastor Mike Bickle afirma que falsos profetas nem sempre serão líderes religiosos. (Foto: Reprodução)
Muitos cristãos podem estar encarando de maneira errada os acontecimentos profetizados pela Bíblia a respeito do fim dos tempos, de acordo com o pastor Mike Bickle, fundador do IHOPKC (Casa Internacional de Oração de Kansas City).
Em um artigo na revista Charisma, o pastor explica que a geração que verá o retorno de Jesus Cristo verá “o maior avivamento da história”, mas também estará cercada pela “maior pressão da história”. “Por isso não é surpreendente que as Escrituras enfatizem essa geração muito mais do que outras”, afirma Bickle.
O pastor observa que os Evangelhos citam 22 sinais do fim dos tempos, sendo que 20 deles são a respeito de acontecimentos negativos. “Pela primeira vez na história, a maioria desses sinais está aumentando e sendo noticiados globalmente. Quando todos os sinais aceleram ao mesmo tempo, o povo de Deus deve saber que está vivendo na geração do retorno de Cristo”.
O plano de Deus para esta geração é explorado em mais de 150 capítulos da Bíblia, de acordo com Bickle. No entanto, a maioria dos cristãos têm dificuldade em interpretar os acontecimentos negativos previstos pelas Escrituras.
“A narrativa secular dos acontecimentos atuais e futuros está sendo expressa atualmente através dos meios de comunicação. O problema com essa narrativa é que ela se baseia em ideias erradas, que levam a conclusões erradas”, observa. “Os crentes que não se baseiam na narrativa bíblica sobre o fim dos tempos frequentemente têm a interpretação secular da crescente crise”.
Os verdadeiros falsos profetas
Diante disso, Bickle esclarece que os falsos profetas não são apenas líderes com “ideias religiosas bizarras”, mas principalmente personalidades influentes dos tempos atuais.
“Eles serão muito persuasivos em seus comentários e perspectivas sobre questões sociais e sexuais. Eles se tornarão lógicos e até amorosos para aqueles que não estão fundamentados na Palavra de Deus. Eles procurarão resgatar a sociedade de valores bíblicos ‘antiquados’”, esclarece.
“O inimigo está levantando novas vozes populares para liderar falsos movimentos de justiça ou misericórdia, que dizem se destacar no amor. Eles usarão os termos bíblicos ‘justiça, união e amor’, mas não da mesma maneira que a Bíblia os define. Essas falsas vozes afastarão muitas pessoas de Jesus, o Deus da Bíblia”, acrescenta.
Ele ainda afirmou que muitos cristãos ficarão frios na fé por causa do crescente medo, decepções, luxúria e engano. “As pessoas que se tornam medrosas ou ofendidas são muito mais vulneráveis ​​a se afastar de sua fé, porque não são capazes de compreender as crescentes pressões e problemas do mundo”.
Segundo o pastor, entender a narrativa bíblica é mais do que conhecer algumas ideias gerais sobre o fim dos tempos, como o anticristo, a grande tribulação e o arrebatamento.
“Só podemos ter uma compreensão madura à medida que honramos, nos relacionamos e aprendemos uns com os outros através das diferentes correntes do corpo de Cristo. Nenhum grupo terá tudo, mas juntos, o corpo de Cristo pode adquirir um entendimento maduro. Acredito que somente na sabedoria coletiva do corpo de Cristo através das nações podemos ter uma compreensão completa do fim dos tempos”, opina Bickle.

Fiéis realizam culto na chuva após temporal destruir igreja em SP

Igreja em Praia Grande foi destruída por temporal faz culto embaixo de chuva (Foto: Arquivo Pessoal/Wellington Souza)
Igreja em Praia Grande foi destruída por temporal faz culto embaixo de chuva (Foto: Arquivo Pessoal/Wellington Souza)
Um forte temporal na cidade de Praia Grande, no litoral paulista, destruiu o templo da Comunidade Apostólica Árvore da Vida, fazendo com que seus fiéis realizassem o culto na chuva. Segundo o pastor Wellington Souza, a ventania começou pela praia e se concentrou no bairro onde se localiza a igreja, que foi quase que totalmente danificada.
De acordo com reportagem do jornal Tribuna, a ventania arrancou um portão de metal que ficava na frente do galpão, destruiu telhas, forro e grande parte da lateral direita da igreja. Além disso, a chuva quebrou ventiladores, caixas de som, microfones, projetor de imagem e grande parte da iluminação do local.
O pastor estava trabalhando quando soube do ocorrido. “A primeira sensação é de tristeza, muita tristeza, choro entalado. Como pastor, a gente tem que engolir o choro, para poder ser forte e fortalecer os outros. Nós não temos a oportunidade de chorar a nossa dor”, desabafou.
Na hora só havia uma pessoa na igreja, que apesar do susto não se feriu. Diante do estrago feito pelo temporal, não foi possível realizar o culto no templo destruído.
Ventania destruiu telhas, forro e grande parte da lateral direita da igreja (Foto: Arquivo Pessoal/Wellington Souza)
Depois da tempestade
Uma campanha realizada na igreja com o tema “Depois da tempestade” fez com que o pastor se animasse diante das imagens de destruição que recebeu pelo celular. Ele conta que durante sete semanas foram pregadas mensagens sobre as coisas boas que acontecem depois dos problemas.
“Isso trouxe conforto ao meu coração. Eu saí de Santos, fui à igreja, o pessoal estava muito entristecido, todos chorando, me abraçando e me dando palavras de conforto. Juntei as pessoas ali na frente da igreja mesmo e tentei consolá-las, dizendo que tudo ia ficar bem”, relatou.
Wellington disse que naquele momento decidiu realizar o culto na rua lateral da igreja mesmo debaixo de chuva. “Estamos realizando os cultos debaixo de chuva mesmo. As paredes do templo foram danificadas, o telhado foi destruído, mas a igreja está intacta, porque a igreja somos nós mesmos. Então, nós estávamos lá, como igreja do lado de fora, sem teto, mas muito felizes adorando ao nosso Deus”, disse.
O pastor conta que as pessoas estão mais motivadas do que entristecidas, e que o acontecido aproximou mais os fiéis. “Essas destruições têm a força de ativar a solidariedade das pessoas. Estávamos lá com alegria, glorificamos a Deus por tudo, por ninguém ter se ferido. Estamos buscando força para nos reerguermos novamente”, apontou.
Comunidade Apostólica Árvore da Vida antes de ser destruída pelo temporal em Praia Grande. (Foto: Arquivo Pessoal/Wellington Souza)
Reconstrução
A igreja ficou bastante danificada e para reconstrui-la, o pastor diz que precisará da ajuda e solidariedade das pessoas. “Não temos muito o que fazer. Os danos foram muito altos, e a igreja não possui fundos para arcar com o prejuízo. Precisamos de mão de obra especializada, pois o teto da igreja é alto, e todos os equipamentos precisam ser substituídos”, disse.
O pastor conta que toda a comunidade local está ajudando. Os fieis estão empenhados, falando e replicando os vídeos nas redes sociais, e tentando de alguma forma. “É bonito de ver, porque são pessoas que não têm tantas posses, são trabalhadores de origem humilde, mas que se dispõem a oferecer o pouco que têm pra ajudar”, relatou.
Wellington pede ajuda para as pessoas que puderem colaborar com a igreja. “Apesar da dor de ver tudo se perder, eu creio e acredito que as coisas vão ficar mais bonitas depois de reconstruir. A igreja precisa ser resiliente, porque por problemas sempre passaremos, e dificuldades sempre teremos, Mas, é como nos comportamos em meio às dificuldades que determina quem somos e em quem confiamos”, finalizou.

Participando do 'Encontro', cantora sugere leitura da Bíblia nas escolas

Márcia Fellipe (à esquerda) sugeriu leitura bíblica nas escolas, ao participar do programa Encontro, com Fátima Bernardes. (Imagem: Reprodução)
Márcia Fellipe (à esquerda) sugeriu leitura bíblica nas escolas, ao participar do programa Encontro, com Fátima Bernardes. (Imagem: Reprodução)
Na última quarta-feira (30), uma cantora que participou do programa Encontro (apresentado por Fátima Bernardes) surpreendeu ao sugerir que escolas dispusessem de momentos de leitura da Bíblia.
A cantora Márcia Fellipe fez a sugestão, após a exposição dos resultados de um estudo que revela os baixos índices de leitura por parte da população brasileira.
Segundo as estatísticas apresentadas, um total de 44% das pessoas simplesmente não possuem o hábito de ler. Diante disso, a cantora apresentou a ideia.
"Quero fazer uma indicação! Está todo mundo falando sobre leitura, eu também gosto, eu acho que o nosso país deveria fazer uma adaptação, até nos colégios também, e para todos vocês e para todo mundo, que seria o livro da Bíblia", disse a cantora.
Márcia apontou a Bíblia como um "guia" e "um livro completo", edificante, mas também educativo.
"Lá tem pra edificar, tem pra educar, pra ser seu guia, tem pra tudo e é um livro muito bacana. Sei que todo mundo se interessa pelo amor, pelas aventuras e por tudo, e a bíblia é um livro completo”, afirmou.
A cantora foi interrompida por Fátima Bernardes, mas que surpreendentemente não discordou da afirmação.
"Mesmo as pessoas que muitas vezes seguem religiosamente, não conhecem o texto, né?", colocou a apresentadora.
Márcia Fellipe completou, explicando que a Bíblia está acima de religiões e é uma ferramenta deixa por Deus para edificar a humanidade.
"Até porque a bíblia não é religião, a bíblia é amor, e Deus só quer realmente nos edificar, nos beneficiar, então eu deixo aqui a minha dica pra vocês", finalizou.

Soldados israelenses encerram trabalho em Brumadinho e são homenageados

Soldados posam com a bandeira de Israel, com a do Brasil ao fundo. (Foto: David Atar/Embaixada de Israel)
Soldados posam com a bandeira de Israel, com a do Brasil ao fundo. (Foto: David Atar/Embaixada de Israel)
A equipe de militares israelenses deixarão o Brasil nesta quinta-feira (31), após o trabalho de resgate às vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG).
Em Belo Horizonte, a tropa do Exército de Israel recebeu uma homenagem do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais manhã desta quinta, no quartel do 12º Batalhão do Exército Brasileiro.
A ajuda de Israel no desastre foi oferecida pelo primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, ao presidente Jair Bolsonaro. O grupo contava com 136 pessoas e chegou ao Brasil na noite de domingo (27), trazendo 16 toneladas de equipamentos.
No sétimo dia de buscas por vítimas, as autoridades contabilizam pelo menos 99 mortos e 259 pessoas desaparecidas.
Em entrevista coletiva sobre o andamento do resgate, o tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador-adjunto da Defesa Civil em Minas, criticou a promoção de fake news e desinformação. Ao contrário do que foi veiculado pela mídia, ele esclareceu que não houve nenhum desacerto entre as tropas locais e as tropas de Israel. “Eles nos ensinaram novas formas de atuação”, afirmou.
A equipe israelense contava com médicos, engenheiros, bombeiros especialistas em busca e resgate e integrantes da unidade de missões submarinas da Marinha israelense. Dentre os equipamentos estavam aparelhos que detectam sinais de celular e identificam corpos na lama.
Bolsonaro usou sua conta no Twitter para agradecer a atuação de Israel na tragédia. “Agradeço, em nome do povo brasileiro, ao Estado de Israel pelos serviços prestados em Brumadinho-MG em parceria com nossos guerreiros das Forças Armadas e Bombeiros”.
O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, disse que Israel tem uma dívida com o Brasil, devido a seu apoio em diversos momentos da história.
“Nós temos débito com o Brasil. O Brasil sempre ajuda Israel. Quando os nazistas quiseram matar os judeus, fugimos da Alemanha e escolhemos um lugar carinhoso como o Brasil. Por isso, Israel sempre vai ser agradecida para vocês”, disse Shelley ao G1.
“Isso não é questão de política, não é questão de dinheiro, somente o grande carinho que nós temos. O povo judeu ama o Brasil”, acrescentou.

Disney fará primeira parada oficial com tema LGBTQ

Produto oficial vendido no parque da Disney. (Foto: Reprodução/Internet)
Produto oficial vendido no parque da Disney. (Foto: Reprodução/Internet)
A Disney anunciou que fará o evento “Magical Pride”, uma parada LGBT com programação oficial da Disneyland Paris a ser inaugurada no dia 1º de junho de 2019. O desfile envolverá oficialmente o que chamam de “Marcha Mágica da Diversidade” com apresentação de DJs, música ao vivo e outros eventos.
O anúncio da atração já está no site do parque. “Celebrando a diversidade no local onde os sonhos se realizam, a Magical Pride saúda calorosamente todos e cada um para vir festejar na Disneyland Paris”, diz a divulgação.
Até então, a Disney nunca havia realizado nenhum evento oficial para o público gay, que reclama que a decisão da Disney de patrocinar este evento só chega 28 anos depois que a empresa sediou a Disney Gay Days em 1991. “O primeiro evento não oficial de Magical Pride ocorreu na Disneyland Paris em 2014; no entanto, não foi organizado pelo próprio parque”, diz matéria de publicação especializada no segmento.
Disney como marca vem adotando lentamente as questões LGBTQ, especialmente em seus programas de televisão e filmes.
No ano passado, houve introduções do tema em algumas produções, como “A Bela e a Fera” e “Doc McStuffins” (Doutora Brinquedos) com apresentação de personagens gays, ainda que de forma discreta. Mas a corporação apenas começou sua incursão no tema, e o filme de aventura “Jungle Cruise” deste ano terá um personagem abertamente gay.

Medo do Inverno Vindouro

Em Lucas 12:19-20, o homem rico diz a si mesmo: “Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’. “Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida.’” O insensato rico foi à pessoa errada – ele mesmo. E ele fez a pergunta errada: “O que vou fazer?” O erro foi que os planos dele não incluíram Deus.
Jesus não criticou a riqueza do homem. Ele criticou sua arrogância. O acúmulo de riqueza é uma defesa popular contra o medo. Pensamos que quanto mais tivermos, mais seguros estaremos. Deus não quer que seus filhos confiem em dinheiro. Deus é o grande doador. Ele é o grande provedor. Absolutamente generoso e totalmente fidedigno. Confie nele, não nas coisas!

Sobrevivendo a Prosperidade

Você é “rico no mundo do presente”? Quase metade do mundo vive com menos de U.S. $2.50 por dia. Se a sua renda for maior, então você é rico, e sua abundância exige uma vigilância dobrada.
Como é que uma pessoa sobrevive a prosperidade? Primeiramente, não seja arrogante. Não pense por um momento que você tinha alguma coisa a ver com seu acumulo de riqueza. Dinheiro é um fundamento indigno de confiança. A economia dos EUA suportou dez recessões entre 1948 e 2001.
Não confie em dinheiro, confie em Deus. Ele é dono de tudo e nos dá tudo para desfrutar. Passe do medo da escassez para o conforto da provisão. “Pratique o bem… seja rico em boas obras, generoso e pronto a repartir.” (1 Timóteo 6:18 NVI).

Medo dos Momentos Finais da Vida

Talvez você compartilha deste desejo profundo, o desejo de encarar a morte sem medo; de morrer sem medo ou resistência, talvez até com sorriso. Alguns dizem que isto é impossível. Mas, Cristo promete em João 14:1-3, “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.”
Jesus passou por uma ressureição física e verdadeira. E note isso… porque ele passou por isso, nós também vamos! Se o túmulo de Jesus está vazio, então a promessa dele não é. Então vamos morrer com fé. Jesus concede coragem para a passagem final. Morte. Não há necessidade de se apavorar ou ignorar. Por causa de Jesus você pode encará-la.