segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Disney apresenta "garoto princesa" em desenho para crianças

Cena em que o personagem Marco aparece vestido de princesa em desenho da Disney. (Imagem:  YOUTUBE/DISNEY TV ANIMATION NEWS)
Cena em que o personagem Marco aparece vestido de princesa em desenho da Disney. (Imagem: YOUTUBE/DISNEY TV ANIMATION NEWS)
Disney voltou a chocar as famílias ao apresentar seu primeiro "garoto princesa" em um de seus desenhos, exibidos no canal Disney XD. O desenho animado "Star vs. The Forces of Evil" ("Star Vs. As Forças do Mal") foi a mesma que exibiu anteriormente os primeiros beijos entre pessoas do mesmo sexo entre pessoas do mesmo sexo em uma programação da produtora para crianças.
Segundo informações do site 'EW.com', um episódio recente do desenho animado da Disney apresentou o personagem de Marco Diaz disfarçando-se como uma princesa chamada Turdina - o que tem sido apoiado por organizações e empresas LGBT como uma "estratégia ousada".
"Marco está prestes a revelar sua verdade aos alunos quando a Sra. Heinous desabafa a ele, puxando a camisa para revelar um fio de cabelo no peito. Mas as outras princesas defendem Marco", detalhou EW.com.
"Isso não prova nada. As princesas podem ser peludas", grita uma princesa, defendendo o amigo.
"Qual o problema dele ser um menino? Ele não tem nada de errado", exclama outra.
Outra delas ainda diz que "Turdina é um estado de espírito" e que Marco "pode ser uma princesa se ele quiser!".
O canal chamado 'Queer Voices', do jornal 'Huffington Post' chamou a cena de "um momento bonito e que poderia ser extremamente influente para as crianças que estão absorvendo informações sociais sobre o que significa ser um menino ou uma menina - ou qualquer gênero no meio disso - e o que deveria ser possível por causa de como eles se identificam".
Em fevereiro, o mesmo desenho da Disney XD - que tem claramente crianças como seu público alvo - apresentou uma cena com beijos entre casais do mesmo sexo.
Grupos de defesa dos Direitos da Família nos EUA, como a associação "American Family", advertiram que o fato da Disney retratar personagens homossexuais é perigoso e pode ter "consequências graves e eternas".
"A Disney não pode querer assumir o papel dos pais sobre decidir quando confrontar as crianças com estilos de vida alternativos. Não estamos dizendo que é errado que as crianças saibam que os gays e as lésbicas existem, só que os pais é que devem lhes dizer isso. A Disney não deve invadir o direito e o dever dos pais sobre esse assunto", disse Ed Vitagliano, vice-presidente executivo da AFA. "Isso pode ter graves - e talvez eternas - consequências".
A Disney Channel recentemente também apresentou o primeiro personagem gay em uma de seuas séries infantis, "Andi Mack", referente à trajetória de "auto descoberta" de um personagem de 13 anos que percebe que é gay e compartilha isso com seus amigos.
A criadora do programa, Terri Minsky, explicou que seu objetivo é que o programa seja "apropriado para todos os públicos" e envie uma "mensagem poderosa sobre inclusão e respeito pela humanidade".
O novo enredo de "Andi Mack" causou controvérsia e a série chegou a ser proibida em alguns países, como no Quênia.
O país predominantemente cristão explicou que se opõe a "qualquer tentativa de introduzir programação gay", segundo Ezekial Mutua, diretor executivo do Conselho de Classificação Indicativa sobre Filmes do Quênia, declarando que "a homossexualidade vai contra o coletivo e os valores do povo do Quênia".
O evangelista norte-americano Franklin Graham também alertou os pais sobre o Disney Channel.
"A Disney costumava ser a marca em que os pais podiam confiar. Eles eram como o 'selo dourado' da programação familiar. Mas esses dias já se foram", escreveu Graham no Facebook. "A Disney está no campo LGBT, e eles estão querendo usar os chamados 'programas familiares' para influenciar a juventude de hoje a aceitar e fazer parte do estilo de vida LGBT destrutivo".

Gabriela Gomes relança primeiro CD nas plataformas digitais e estreia canal VEVO

O álbum tem participação de Fernandinho e o rapper americano Twyse. (Foto: Divulgação).
O álbum tem participação de Fernandinho e o rapper americano Twyse. (Foto: Divulgação).
A cantora Gabriela Gomes ralançou o disco “Não Vou Perder a Fé” nas plataformas digitais. Agora, seu primeiro CD pode ser ouvido pelos serviços de streaming como Deezer e Spotify. O projeto traz as participações especiais do cantor Fernandinho, na faixa “O Véu se Rasgou”, e do rapper americano Twyse, na música “Eu Sei Quem Você É”.
O relançamento foi feito pela gravadora Universal Music Christian Group que aproveitou o momento para estrear o canal oficial da cantora na VEVO, com o lyric vídeo “A Bíblia que o Mundo Vai Ler”.
Cantora, compositora, produtora musical e multi-instrumentista, Gabriela Gomes vem se destacando no cenário gospel.  Em dezembro, o projeto chega às lojas de todo o país no formato físico.
“Estou muito feliz com essa parceria junto a gravadora. O relançamento do álbum é apenas uma das novidades que estamos planejando. Minha expectativa é que esse projeto alcance ainda mais pessoas, para que nosso Senhor possa ser exaltado”, disse Gabriela.
Pop e R&B
A sonoridade de “Não Vou Perder a Fé” mistura pop, R&B e adoração, em canções que falam sobre fé e da importância de seguirmos os ensinamentos de Cristo, como Gabriela canta no single “A Bíblia que o Mundo vai Ler”, de autoria da cantora.

Diante do Trono lança 'Faz Outra Vez', música que abre o CD Deserto de Revelação; veja

"Faz Outra Vez" abre o álbum "Deserto de Revelação". (Foto: Reprodução).
"Faz Outra Vez" abre o álbum "Deserto de Revelação". (Foto: Reprodução).
O Diante do Trono lançou mais um vídeo do projeto “Deserto de Revelação”, gravado na Jordânia e em Israel com 150 caravanistas. Dessa vez, o ministério de louvor publicou a primeira canção que aparece no CD (já disponível nas plataformas digitais). “Faz Outra Vez” abre o projeto e introduz a adoração, como o primeiro louvor de um culto.
Ana comenta sobre a gravação. “Nós estávamos no deserto de Wadi Rum e foi muito especial está alí. Até tempestade de areia a gente enfrentou antes de começar a gravação. Tivemos a presença do Senhor de uma forma tão especial. E eu escolhi essa música para ser a primeira de todo o repertório”, comentou em vídeo publicado no canal do grupo.
“Eu acredito que ela ótima música para as igrejas abrirem o louvor, porque nós começamos com essa declaração. A gente parte para o ‘x’ da questão dessa composição. O que o Senhor fez antes, faz outra vez. Esse é o clamor de Isaías”, disse Ana que já compôs outras canções baseada nesse texto.
Reformas Protestante
“E nós estamos em um ano muito especial, comemoramos os 500 anos da Reforma Protestante. Junto com meu esposo, o pastor Gustavo Bessa, eu estive meditando sobre esses grandes homens da história do cristianismo que fizeram a Reforma Protestante acontecer há séculos atrás. Como eles nos inspiram em sua busca por Deus”, disse.
A próximo vídeo a ser lançado será da canção “Águas do Jordão”, que conta com a leitura do texto bíblico Josué 1. O registro estará disponível nesta sexta-feira (1 de dezembro).
Confira o clipe de “Faz Outra Vez”:

Inquérito sobre homem nu tocado por criança no MAM será arquivado

O vídeo da garota de apenas quatro anos tocando o homem nu durante um evento do MAM chocou o país ao final de setembro. (Imagem: Facebook)
O vídeo da garota de apenas quatro anos tocando o homem nu durante um evento do MAM chocou o país ao final de setembro. (Imagem: Facebook)
O Ministério Público do Estado de São Paulo decidiu que irá arquivar o inquérito sobre a "performance artística" ocorrida no Museu de Arte Moderna, ao final de setembro deste ano, na qual um ator nu interagiu com crianças, incluindo uma garota de apenas quatro anos de idade que foi estimulada pela própria mãe a tocá-lo. A decisão foi tomada após um acordo, no qual o MAM aceitou a assinatura de da minuta de um termo de ajuste para impedir filmagens e fotografias durante os eventos dentro do local, para "impedir que a divulgação de casos similares aconteçam".
O que tem chamado a atenção neste caso é que o MP não considerou preocupante o fato de uma criança de apenas quatro anos ter interagido com um homem nu - tanto que na minuta assinada está bem claro que "toda criança ou adolescente terá acesso às diversões e espetáculos públicos adequados à sua faixa etária".
Para arquivar o inquérito civil que investiga o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) pela “performance” onde uma criança toca um homem nu, ocorrida em setembro, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) assinou a minuta de um termo de ajuste de conduta com o museu para impedir filmagens e fotografias, a fim de evitar que a divulgação de casos similares aconteça.
O Ministério Público não criticou a interação da criança com o homem nu, pelo contrário, a minuta afirma que “toda criança ou adolescente terá acesso às diversões e espetáculos públicos adequados à sua faixa etária”. Porém não ficou claro se o órgão considera ou não uma apresentação que permite a interação entre uma criança e um adulto nu uma “diversão adequada à sua faixa etária”.
Com a assinatura da minuta, o MAM terá que restringir o acesso de pessoas com celulares (câmeras e filmadoras) em "instalações que envolvam interação do público com seres humanos que sejam parte da instalação como performáticos ou artistas, no intuito de proteger crianças e adolescentes de exposições indevidas".
Para o Ministério Público de São Paulo a divulgação do vídeo - e não o estímulo à interação com o ator nu em "performance" - causou danos à criança.
O Museu de Arte Moderna de SP também se comprometeu a expor em suas dependências, em um prazo de quatro meses, avisos sobre a proibição do uso de quaisquer aparelhos de filmagens, treinar sua equipe e anunciar em alto-falantes sobre a proibição das filmagens, além de organizar eventos de "iniciação artística" para o público infantojuvenil e doar 15% do faturamento da mostra "35º Panorama da Arte Brasileira – 2017" (evento no qual houve a performance polêmica) ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) é financiado com dinheiro arrecadado por impostos, por meio da Lei Rouanet.
O principal "incentivador" - empresa que capta os impostos estatais dos seus clientes para destinar aos projetos aprovados pelo governo - do museu no ano de 2017 tem sido o Banco Itaú. Uma das herdeiras do banco, Maria de Lourdes Egydio Villela – conhecida como "Milu Villela" – também é presidente do Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Marcos Mion pede que pessoas aceitem Jesus: "Quanto mais demora, maior o arrependimento"

Marcos Mion usou seu perfil da rede social para alertar as pessoas sobre a urgência de se entregar a Jesus. (Imagem: Twitter)
As mídias sociais têm se tornado plataformas cada vez mais movimentadas, nas quais as pessoas expõem suas opiniões e acabam até gerando debates bem acalorados sobre assuntos considerados polêmicos. Porém o apresentador e comunicador Marcos Mion acredita que os mais de 20 milhões de usuários que o acompanham no Twitter precisam também receber mensagens edificantes.
No último sábado (25), por exemplo, o apresentador cristão foi bem claro em alertar sobre a importância de que as pessoas decidam se entregar a Jesus e façam isso o quanto antes.
"#AceitemJesusPorque quanto mais voce demora, maior vai ser a sensação de arrependiento por não ter aceitado e entendido tudo antes!", publicou ele.
A fé de Mion tem sido manifesta pelo apresentador, também em outras oportunidades, como por exemplo em uma edição anterior de seu programa, no qual ele reconheceu que "o plano de Jesus Cristo para a gente é a família".
Na ocasião, Mion falou sobre como ele e sua família têm lidado com a criação de seu filho, Romeo - diagnosticado com autismo, ainda bebê.
"Imagine você, vivendo esse sonho, essa vida perfeita para ir para um próximo passo, porque o plano de Jesus Cristo para a gente é a família. E aí o seu filho, quando você tem 24 anos e esse sucesso todo, ele nasce dentro do espectro autista. Muita gente acha que quando isso acontece, esse é o fim. É um desespero, você perde o chão", afirmou.

domingo, 26 de novembro de 2017

Deus É Por Você

Paulo faz a pergunta em Romanos 8:31: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” A pergunta não é simplesmente “Quem pode estar contra nós?” Você poderia responder a essa. Quem é contra você? Enfermidade, inflação, corrupção, exaustão. Calamidades nos confrontam e medo nos aprisiona. Se a pergunta de Paulo fosse “Quem pode ser contra nós?” poderíamos fazer uma lista dos nosso inimigos bem mais fácil do que poderíamos combatê-los.
Deus é por nós. Deus é por você! Seus pais podem ter lhe esquecido, seus professores podem ter lhe negligenciado, seus irmãos podem ter vergonha de você, mas ao alcance das suas orações está o criador dos oceanos. Deus! Deus é por você. Não é pode estar, não é tem sido, não é foi… mas Deus é! Ele é por você! Hoje. Nesta hora. Neste minuto. Enquanto você ouve isso, Ele está com você. Deus é por você!

Surpreendido Pela Graça

Eu nunca fiquei surpreendido pelo julgamento de Deus – mas ainda estou admirado com a graça dele! O julgamento de Deus nunca foi um problema para mim. De fato, sempre me parecia certo. Relâmpagos em Sodoma. Fogo em Gomorra. Bom trabalho, Deus. Egípcios engolidos no Mar Vermelho. Eles mereceram.
Disciplina é fácil para eu engolir. É lógico para assimilar. Mas, a graça de Deus? É qualquer coisa menos isso. Quer exemplos? Quanto tempo você tem? Pedro negou Cristo antes que ele pregou Cristo. Zaqueu, o ladrão. A parte mais limpa da vida dele foi o dinheiro que ele lavou. Mas Jesus tinha tempo para ele. O ladrão na cruz, pendurado para morrer um minuto, destinado ao céu e sorrindo em seguida.
História seguida de história. Surpresa atrás de surpresa! Procure nas páginas. Leia as histórias! Encontre uma pessoa que veio buscando uma segunda chance e recebeu um duro sermão. Procure. Você não vai encontrar.

Se Ao Menos…

Talvez seu passado não é algo para se gabar. Talvez você viu maldade e tem que escolher. Você resolve superar o passado e fazer a diferença? Ou você permanece controlado pelo passado e dá desculpas?
Muitos escolhem os asilos do coração. Corpos saudáveis, mentes afiadas, mas sonhos aposentados. Incline-se para perto e você ouvirá.. “Se ao menos…” A bandeira branca do coração é “Se ao menos…” Talvez você já usou estas palavras. Talvez você tem todo direito de usá-las. Talvez você ouviu que a luta foi declarada perdida antes mesmo que você entrasse no ring.
Permita-me lhe mostrar para onde ir. Vá para o Evangelho de João e leia as palavras de João 3:6 “O corpo de uma pessoa nasce de pais humanos. Mas a vida espiritual nasce do Espírito.” (VFL). Seus pais lhe deram genes, mas Deus lhe dá graça. Deus está disposto a lhe dar o que sua família não pôde.

Fernandinho ignora colegas e é o único cantor gospel “isolado” no Instagram

Fernandinho ignora colegas e é o único cantor gospel "isolado" no Instagram
Fernandinho é um dos principais representantes da música gospel atual, com personalidade forte e um posicionamento firme sobre algumas questões, o cantor acumula hit’s de sucesso ao longo dos anos.
O que Fernandinho também acumula bastante, são seguidores nas redes sociais. São quase 2 milhões no Twitter, 4,3 milhões no Facebook e 1,2 milhões no Instagram.
Um fato curioso sobre essa última rede social [Instagram], é que Fernandinho não segue absolutamente ninguém. O fato curioso intriga muita gente, principalmente os próprios colegas da música gospel. Como assim, ele não segue ninguém?
Fernandinho parece seguir nesse ponto, os passos da pop-star internacional Byoncé, que ha anos não segue ninguém no Instagram, apesar de ter mais de 100 milhões de seguidores.
Outro brasileiro famoso que também não segue ninguém no Instagram, é o jornalista William Bonner. O apresentador do Jornal Nacional é bastante ativo nas redes sociais, mas prefere não seguir ninguém.
Será uma atitude egoísta de Fernandinho, não seguir nem mesmo os próprios colegas? Ou você acha que ele tá mais é certo, e se estivesse no lugar dele faria o mesmo?
Comente com sua opinião.
Compartilhe:

Polícia Federal investiga pastores evangélicos por golpes em fiéis

Polícia
Polícia
A Polícia Federal identificou a atuação de pastores evangélicos para beneficiar uma organização criminosa investigada por golpes milionários que atingiram pelo menos 25 mil pessoas em todo o país.
A Operação Ouro de Ofir foi deflagrada na terça-feira, contra um grupo que prometia lucros estratosféricos às vítimas em negócios fictícios envolvendo ouro “do tempo do Império” e antigas “letras do Tesouro Nacional”.
Sidiney dos Anjos Peró, alvo de prisão temporária, é apontado com um dos líderes e responsável por arregimentar pastores com o fim de ludibriar e tirar dinheiro dos fiéis. “A característica principal da fraude está em atingir a fé das pessoas e na sua crença em um enriquecimento rápido e legítimo, levando-as a crer, inclusive, que tal mecanismo seria um ‘presente de Deus aos fiéis’, ou seja, trazendo a fé religiosa para o centro da fraude”, afirma o delegado Guilherme Guimarães Farias, em relatório.
Segundo o inquérito, diversas narrativas foram inventadas pela suposta organização criminosa para ludibriar as vítimas. No entanto, apenas os crimes cometidos por intermédio de duas histórias são alvo da ação.
Uma delas se refere a uma família de Campo Grande (MS) detentora dos lucros sobre a venda de centenas de toneladas de ouro do tempo do Brasil Imperial (1822-1889), mas, para repatriar os valores obtidos com os lucros, alega ter um acordo com uma “Corte Internacional”, que coloca uma condição: 40% do montante que receberiam os herdeiros no Brasil teriam de ser doados a terceiros.
Em outro golpe, as vítimas davam valores em troca de uma comissão sobre a “recuperação de antigas letras do Tesouro Nacional”. O esquema era o mesmo: em troca de quantias de, no mínimo, R$ 1 mil, eram prometidos às vítimas grandes lucros. Em ambos os casos, as pessoas nunca receberam o que foi prometido. Há quem já tenha dado mais de R$ 20 mil ao grupo.
De acordo com a PF, abaixo dos mentores dos esquemas, estão “corretores”, que ficam a cargo de cooptar vítimas e inseri-las em grupos nas redes sociais, e escriturários, que fraudavam documentos.
Um dos golpes tem como mentor Sidiney dos Anjos Peró, conhecido pelas vítimas como “‘Dr. Peró”. Ele se diz juiz, mas apenas possui uma carteira de identificação de juiz arbitral do Tribunal de Justiça Arbitral Brasileiro. “É um cargo que não existe. Um árbitro existe em Câmaras de negociação, não é um cargo público. O que eles queriam era status”, afirma o delegado que conduz as investigações.
Guilherme Farias afirma, em representação à Justiça, que “além dos símbolos usados por Peró, que remetem à fé cristã, como a Estrela de Davi e a Arca da Aliança”, o suspeito “arregimenta pastores evangélicos, possivelmente como corretores, para vender ‘aportes’ de sua operação a fiéis das respectivas igrejas evangélicas onde referidos pastores agem também de forma criminosa, seja vendendo ‘aportes’ ou mesmo divulgando e estimulando uma operação ilegal”. “Vários pastores são citados nos grupos, dos mais diversos estados brasileiros”, relata.
A PF ainda afirma que “Sidinei dos Anjos Peró está sendo alvo de uma investigação na Policia Civil de Primavera do Leste/MT, juntamente com Gleison França do Rosário, que tudo indica, teria sido seu ‘corretor’ na região citada, fato este ocorrido dentro de uma igreja evangélica, inclusive com a participação do pastor responsável pela instituição religiosa’.
O nome da operação faz referência a uma passagem bíblica, na qual o ouro da cidade de Ofir era finíssimo, puro e raro, sendo o mais precioso metal da época. Ofir nunca foi localizada e nem o metal precioso dela oriundo.
A defesa de Sidiney dos Anjos Peró não foi localizada pela reportagem. O espaço está aberto para manifestação.
Fonte: O Dia online

Kleber Lucas toca em terreiro de Candomblé que receberá ajuda de igreja evangélica

Kleber Lucas tocando em terreiro de candomblé
Kleber Lucas tocando em terreiro de candomblé
O cantor e pastor Kleber Lucas esteve nesta quarta-feira (22) no centro de Candomblé  Kwe Cejá Gbé de Nação Djeje Mahin, localizado em Duque de Caxias (RJ), participando de um culto ecumênico.
Ao lado de Ogans, que seriam os músicos da religião, o cantor gospel entoou canções e participou da cerimônia de entrega dos R$ 11 mil levantados pela Igreja Cristã de Ipanema, através do Conselho de Igrejas Cristãs do Estado do Rio de Janeiro (CONIC-Rio).
O dinheiro será utilizado para a reconstrução do terreiro que em 2014 foi incendiado criminalmente por intolerância religiosa. O evento, que reuniu evangélicos e candomblecistas, serviu para marcar a luta contra a intolerância religiosa no Rio de Janeiro.
A ideia de levantar o valor para a reconstrução do centro partiu da pastora luterana Lusmarina Campos Garcia, então presidente da CONIC-Rio. A campanha precisou ser interrompida e só agora foi retomada pela Igreja Cristã de Ipanema que conseguiu levantar o valor necessário para as obras.
Kleber Lucas não comentou sobre o evento em suas redes sociais, mas Binho Cultura, da Igreja Batista Soul, onde Kleber é pastor, postou imagens do evento no seu Instagram.
“Meu pastor @kleberlucas tocando com os Ogans do Centro de Candomblé que há dois anos foi incendiado. Hoje foi a cerimônia do lançamento do Fundo de Apoio que reconstruirá cada centro que for depredado por intolerantes religiosos.  Por isso sou da Igreja Batista Soul”, escreveu.



Fonte: JM Notícia

Telespectadores veem crítica à Igreja Católica na novela “Apocalipse

Apocalipse, novela da Record TV
Apocalipse, novela da Record TV
Lançada no último dia 21, a nova novela da Record, Apocalipse, está sendo alvo de críticas por alguns telespectadores. Nas redes sociais, tem-se falado de críticas à Igreja Católica e até menções ao satanismo.
No capítulo exibido na quarta-feira, 22, uma das cenas mostra uma congregação na qual os homens presentes usam vestimentas que se assemelham às dos sacerdotes, do catolicismo.
Um deles, inclusive, veste-se de forma semelhante ao Papa. O narrador diz: “São quase 1700 anos espalhando as trevas pelo mundo afora, mas, é claro, tudo muito bem elaborado para parecer divino”.
Na sequência, um dos presentes é chamado de sacerdote e em um diálogo fala-se que a instituição é a principal do mundo “e precisa continuar a ser, custe o que custar”.
No Twitter, internautas comentam que identificaram menções ao satanismo.
Já a autora da trama, Vívian de Oliveira, disse no evento de lançamento da novela, no dia 16 de novembro, que “há o Anticristo, mas ninguém praticando o satanismo”.
O roteiro, assim como o sucesso Os Dez Mandamentos, terá o judaísmo como religião central da história, além de uma “igreja romana inventada”, como descreveu a autora. De forma geral, o telespectador acompanhará os acontecimentos do livro do Apocalipse, em um novo resgate da Bíblia.
Veja algumas repercussões dos primeiros episódios.
FONTE: ESTADÃO

Cristianismo cresce no Vietnã e governo reage contra

Cristãos na Ásia
Cristãos na Ásia
O acadêmico Seb Rumsby escreveu na revista on-line que cobre a região do Ásia-Pacífico, The Diplomat sobre o crescimento do cristianismo entre o povo hmong no Vietnã.
Segundo ele, do total de um milhão de hmongs, 400 mil são cristãos. Com isso, é difícil ignorar o impacto da mudança religiosa na vida social, política e econômica.
O governo vietnamita reagiu ao publicar propaganda anticristã e manteve políticas restritivas, tornando quase impossível as igrejas serem registradas. O governo diz que a nova lei de crença e religião, que deve começar a vigorar em janeiro, vai ajudar a administrar as questões religiosas ao simplificar o processo de registro das igrejas, por exemplo. No entanto, um membro Comitê de Direitos Humanos do Vietnã disse que a nova lei acrescentará uma camada de repressão e controle à igreja, que já vive sob pressão.
O cristianismo começou a se espalhar entre os hmong que vivem nas regiões noroeste e central do Vietnã no final dos anos 80, através de um programa de rádio em sua língua que era transmitido de Manila, nas Filipinas. Isso levou a uma marcante transformação religiosa nas últimas três décadas, observa o analista Seb Rumsby.
No entanto, grupos étnicos como os hmong “são muito protetores de seus costumes e regiões, e têm bastante autoridade no governo local”, relata um analista da Portas Abertas. “Eles veem o cristianismo basicamente como uma ameaça, como algo que muda sua cultura, sua herança”, analisa.
Rumsby descreve como os cristãos se abstêm do álcool, o que é visto dentro da tribo como algo importante para a criação de laços entre os homens. Os cristãos também não participam de rituais e cerimônias religiosas tradicionais. “Mas muitos xamãs e não cristãos hmongs temem que a cultura esteja sendo perdida”, conclui. Lembre-se dos nossos irmãos do povo hmong em suas orações e peça que a igreja continue crescendo e trazendo transformação.
Fonte: Portas Abertas

Igreja da Suécia quer deixar de se referir a Deus como “Senhor” ou “ele”

Reunião anual da Igreja na Suécia
Reunião anual da Igreja na Suécia
A Igreja da Suécia quer que o clero utilize uma linguagem mais neutra para se referir a “Deus”. Passar a chamar apenas “Deus” à divindade suprema da igreja católica em vez de “Senhor” ou “ele” é o último pedido que a igreja da Suécia fez ao clero. A ideia é começar a utilizar uma linguagem neutra em termos de gênero, já que “Senhor” e “ele” são palavras do sexo masculino.
De acordo com o jornal The Guardian, a decisão foi tomada esta quinta-feira e faz parte das várias medidas aplicadas pela Igreja Evangélica Luterana no sentido de atualizar o manual com 31 anos que descreve a forma como os vários termos religiosos devem ser utilizados na linguagem, liturgia e hinos. A decisão vai entrar em vigor no dia 20 de maio, o feriado cristão de Pentecostes.
A 60 quilômetros a norte de Estocolmo, em Uppsala, fica uma antiga igreja estadual liderada por uma mulher, a arcebispa Antje Jackelén. Nesta igreja estão registados 6,1 milhões de pessoas batizadas, num país que tem cerca de 10 milhões de habitantes.
“Teologicamente, por exemplo, sabemos que Deus está além das nossas determinações de género, Deus não é humano”, disse Jackelén à agência de notícias sueca TT, acrescentando que já na conferência de 1986 se tinha discutido uma linguagem mais inclusiva.
Se por um lado há quem concorde com a mudança, por outro há quem critique. Christer Pahlmblad, professor de teologia na Universidade de Lund, disse ao jornal Kristeligt Dagblad, na Dinamarca, que a medida vai prejudicar “a comunhão com as outras igrejas”, concluindo que não é inteligente “se a Igreja da Suécia passar a fica conhecida como uma igreja que não respeita a herança teológica comum”.
Nos últimos anos, a igreja da Suécia vem se envolvendo em projetos de inclusão, desde 2009, quando permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Fonte: Observador – Portugal

Perlla diz que foi humilhada e machucada por pastor

Cantora de funk e ex-cantora gospel Perlla
Cantora de funk e ex-cantora gospel Perlla
A cantora Perlla que em junho deste ano anunciou o seu retorno ao funk após ficar sete anos na carreira gospel, revelou que, após retornar ao estilo musical que a tornou famosa nos anos 2000, foi duramente criticada por um pastor evangélico (Otoni de Paula Júnior).
“Fui escorraçada, muito humilhada e por muito tempo machucada”, contou a artista durante sua participação no “The Noite com Danilo”, do SBT que fo ao ar na madrugada deste sábado, 25 . “Foi muita hipocrisia me receberem porque eu era funkeira e agora dizerem ‘não’ porque eu voltei para o funk.”
Além de ter se sentido ofendida, Perlla ainda relembrou um caso que a deixou bastante chateada. Após ser convidada por um membro da igreja para fazer um show no local, acabou duramente criticada por um dos devotos na web. “Esse pastor mandou a secretária dele me ligar e remarcar a data. Depois foi para as redes sociais me escrachar dizendo que eu não ia pisar naquele altar santo dele”, lamentou. 
Perlla dedicou sete anos da sua vida a carreira gospel, chegou a lançar um CD pela Central Gospel Music com o título de “Minha Vida Mudou”. Com o fim do contrato com a gravadora, Perlla gravou mais um disco religioso o “Noite de Paz – Canções para Celebrar” pela Deckdisc e planejava um lançamento pela Mess Entretenimento.
Fonte: JM Notícia

DIANTE DO TRONO - DESERTO DE REVELAÇÃO - 2017


01. Faz Outra Vez
02. Águas do Jordão
03. Josué 1
04. Deserto de Revelação
05. Amor Que Me Abraça
06. Seja Pra Mim
07. É Suficiente
08. Quando Chego Ao Fim
09. A Terra Inteira
10. Pai Nosso
11. 70x7
12. Rios de Lágrimas
13. Sobre As Águas

MATTOS NASCIMENTO - ESTOU NA FILA - 2017


01. Pode Vir
02. Estou Na Fila
03. Vou Atravessar Esse Rio
04. É Tudo Pra Você
05. Herói dos Heróis
06. Mundo Ruim
07. É Hoje
08. Vou Levando a Minha Cruz
09. Retorne Depressa
10. Aleluia
(Bônus 11 a 19 Playback)

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Urgente! Cantora gospel Shirley Carvalhaes passa sufoco em Manaus

Urgente! Cantora gospel Shirley Carvalhaes passa sufoco em Manaus
A cantora gospel Shirley Carvalhaes se viu cercada por uma multidão, durante um evento em Manaus enquanto ela cantava a última música do seu show.
Cercada por centenas de pessoas com ávidos em fotografar a cantora, Shirley mal pode cantar. O evento parece ter sido em uma igreja, e as pessoas subiram no altar e cercaram a cantora.
Em vários momentos, é possível ver que ela não consegue nem cantar, com tanta gente tentando fazer foto com ela.
No fim da apresentação, a cantora fica encurralada, e é preciso alguns obreiros da igreja para ajuda-la a sair do local.
O vídeo circula pela web, e atraiu críticas ao povo que não tem limites para a idolatria. Enquanto que outros, criticaram a própria cantora, por não repreende-los.
Assista:
Recentemente a cantora Fernanda Brum foi criticada por repreender alguns fãs que queriam fotografa-la, enquanto ministrava.
Casos como esse acontecem o tempo todo, o que você acha? Qual sua opinião sobre esse tipo de idolatria?

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Disney apresenta "garoto princesa" em desenho para crianças

Cena em que o personagem Marco aparece vestido de princesa em desenho da Disney. (Imagem:  YOUTUBE/DISNEY TV ANIMATION NEWS)
Cena em que o personagem Marco aparece vestido de princesa em desenho da Disney. (Imagem: YOUTUBE/DISNEY TV ANIMATION NEWS)
Disney voltou a chocar as famílias ao apresentar seu primeiro "garoto princesa" em um de seus desenhos, exibidos no canal Disney XD. O desenho animado "Star vs. The Forces of Evil" ("Star Vs. As Forças do Mal") foi a mesma que exibiu anteriormente os primeiros beijos entre pessoas do mesmo sexo entre pessoas do mesmo sexo em uma programação da produtora para crianças.
Segundo informações do site 'EW.com', um episódio recente do desenho animado da Disney apresentou o personagem de Marco Diaz disfarçando-se como uma princesa chamada Turdina - o que tem sido apoiado por organizações e empresas LGBT como uma "estratégia ousada".
"Marco está prestes a revelar sua verdade aos alunos quando a Sra. Heinous desabafa a ele, puxando a camisa para revelar um fio de cabelo no peito. Mas as outras princesas defendem Marco", detalhou EW.com.
"Isso não prova nada. As princesas podem ser peludas", grita uma princesa, defendendo o amigo.
"Qual o problema dele ser um menino? Ele não tem nada de errado", exclama outra.
Outra delas ainda diz que "Turdina é um estado de espírito" e que Marco "pode ser uma princesa se ele quiser!".
O canal chamado 'Queer Voices', do jornal 'Huffington Post' chamou a cena de "um momento bonito e que poderia ser extremamente influente para as crianças que estão absorvendo informações sociais sobre o que significa ser um menino ou uma menina - ou qualquer gênero no meio disso - e o que deveria ser possível por causa de como eles se identificam".
Em fevereiro, o mesmo desenho da Disney XD - que tem claramente crianças como seu público alvo - apresentou uma cena com beijos entre casais do mesmo sexo.
Grupos de defesa dos Direitos da Família nos EUA, como a associação "American Family", advertiram que o fato da Disney retratar personagens homossexuais é perigoso e pode ter "consequências graves e eternas".
"A Disney não pode querer assumir o papel dos pais sobre decidir quando confrontar as crianças com estilos de vida alternativos. Não estamos dizendo que é errado que as crianças saibam que os gays e as lésbicas existem, só que os pais é que devem lhes dizer isso. A Disney não deve invadir o direito e o dever dos pais sobre esse assunto", disse Ed Vitagliano, vice-presidente executivo da AFA. "Isso pode ter graves - e talvez eternas - consequências".
A Disney Channel recentemente também apresentou o primeiro personagem gay em uma de seuas séries infantis, "Andi Mack", referente à trajetória de "auto descoberta" de um personagem de 13 anos que percebe que é gay e compartilha isso com seus amigos.
A criadora do programa, Terri Minsky, explicou que seu objetivo é que o programa seja "apropriado para todos os públicos" e envie uma "mensagem poderosa sobre inclusão e respeito pela humanidade".
O novo enredo de "Andi Mack" causou controvérsia e a série chegou a ser proibida em alguns países, como no Quênia.
O país predominantemente cristão explicou que se opõe a "qualquer tentativa de introduzir programação gay", segundo Ezekial Mutua, diretor executivo do Conselho de Classificação Indicativa sobre Filmes do Quênia, declarando que "a homossexualidade vai contra o coletivo e os valores do povo do Quênia".
O evangelista norte-americano Franklin Graham também alertou os pais sobre o Disney Channel.
"A Disney costumava ser a marca em que os pais podiam confiar. Eles eram como o 'selo dourado' da programação familiar. Mas esses dias já se foram", escreveu Graham no Facebook. "A Disney está no campo LGBT, e eles estão querendo usar os chamados 'programas familiares' para influenciar a juventude de hoje a aceitar e fazer parte do estilo de vida LGBT destrutivo".

Gabriela Gomes relança primeiro CD nas plataformas digitais e estreia canal VEVO

O álbum tem participação de Fernandinho e o rapper americano Twyse. (Foto: Divulgação).
O álbum tem participação de Fernandinho e o rapper americano Twyse. (Foto: Divulgação).
A cantora Gabriela Gomes ralançou o disco “Não Vou Perder a Fé” nas plataformas digitais. Agora, seu primeiro CD pode ser ouvido pelos serviços de streaming como Deezer e Spotify. O projeto traz as participações especiais do cantor Fernandinho, na faixa “O Véu se Rasgou”, e do rapper americano Twyse, na música “Eu Sei Quem Você É”.
O relançamento foi feito pela gravadora Universal Music Christian Group que aproveitou o momento para estrear o canal oficial da cantora na VEVO, com o lyric vídeo “A Bíblia que o Mundo Vai Ler”.
Cantora, compositora, produtora musical e multi-instrumentista, Gabriela Gomes vem se destacando no cenário gospel.  Em dezembro, o projeto chega às lojas de todo o país no formato físico.
“Estou muito feliz com essa parceria junto a gravadora. O relançamento do álbum é apenas uma das novidades que estamos planejando. Minha expectativa é que esse projeto alcance ainda mais pessoas, para que nosso Senhor possa ser exaltado”, disse Gabriela.
Pop e R&B
A sonoridade de “Não Vou Perder a Fé” mistura pop, R&B e adoração, em canções que falam sobre fé e da importância de seguirmos os ensinamentos de Cristo, como Gabriela canta no single “A Bíblia que o Mundo vai Ler”, de autoria da cantora.

Diante do Trono lança 'Faz Outra Vez', música que abre o CD Deserto de Revelação; veja

"Faz Outra Vez" abre o álbum "Deserto de Revelação". (Foto: Reprodução).
"Faz Outra Vez" abre o álbum "Deserto de Revelação". (Foto: Reprodução).
O Diante do Trono lançou mais um vídeo do projeto “Deserto de Revelação”, gravado na Jordânia e em Israel com 150 caravanistas. Dessa vez, o ministério de louvor publicou a primeira canção que aparece no CD (já disponível nas plataformas digitais). “Faz Outra Vez” abre o projeto e introduz a adoração, como o primeiro louvor de um culto.
Ana comenta sobre a gravação. “Nós estávamos no deserto de Wadi Rum e foi muito especial está alí. Até tempestade de areia a gente enfrentou antes de começar a gravação. Tivemos a presença do Senhor de uma forma tão especial. E eu escolhi essa música para ser a primeira de todo o repertório”, comentou em vídeo publicado no canal do grupo.
“Eu acredito que ela ótima música para as igrejas abrirem o louvor, porque nós começamos com essa declaração. A gente parte para o ‘x’ da questão dessa composição. O que o Senhor fez antes, faz outra vez. Esse é o clamor de Isaías”, disse Ana que já compôs outras canções baseada nesse texto.
Reformas Protestante
“E nós estamos em um ano muito especial, comemoramos os 500 anos da Reforma Protestante. Junto com meu esposo, o pastor Gustavo Bessa, eu estive meditando sobre esses grandes homens da história do cristianismo que fizeram a Reforma Protestante acontecer há séculos atrás. Como eles nos inspiram em sua busca por Deus”, disse.
A próximo vídeo a ser lançado será da canção “Águas do Jordão”, que conta com a leitura do texto bíblico Josué 1. O registro estará disponível nesta sexta-feira (1 de dezembro).
Confira o clipe de “Faz Outra Vez”:

Inquérito sobre homem nu tocado por criança no MAM será arquivado

O vídeo da garota de apenas quatro anos tocando o homem nu durante um evento do MAM chocou o país ao final de setembro. (Imagem: Facebook)
O vídeo da garota de apenas quatro anos tocando o homem nu durante um evento do MAM chocou o país ao final de setembro. (Imagem: Facebook)
O Ministério Público do Estado de São Paulo decidiu que irá arquivar o inquérito sobre a "performance artística" ocorrida no Museu de Arte Moderna, ao final de setembro deste ano, na qual um ator nu interagiu com crianças, incluindo uma garota de apenas quatro anos de idade que foi estimulada pela própria mãe a tocá-lo. A decisão foi tomada após um acordo, no qual o MAM aceitou a assinatura de da minuta de um termo de ajuste para impedir filmagens e fotografias durante os eventos dentro do local, para "impedir que a divulgação de casos similares aconteçam".
O que tem chamado a atenção neste caso é que o MP não considerou preocupante o fato de uma criança de apenas quatro anos ter interagido com um homem nu - tanto que na minuta assinada está bem claro que "toda criança ou adolescente terá acesso às diversões e espetáculos públicos adequados à sua faixa etária".
Para arquivar o inquérito civil que investiga o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) pela “performance” onde uma criança toca um homem nu, ocorrida em setembro, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) assinou a minuta de um termo de ajuste de conduta com o museu para impedir filmagens e fotografias, a fim de evitar que a divulgação de casos similares aconteça.
O Ministério Público não criticou a interação da criança com o homem nu, pelo contrário, a minuta afirma que “toda criança ou adolescente terá acesso às diversões e espetáculos públicos adequados à sua faixa etária”. Porém não ficou claro se o órgão considera ou não uma apresentação que permite a interação entre uma criança e um adulto nu uma “diversão adequada à sua faixa etária”.
Com a assinatura da minuta, o MAM terá que restringir o acesso de pessoas com celulares (câmeras e filmadoras) em "instalações que envolvam interação do público com seres humanos que sejam parte da instalação como performáticos ou artistas, no intuito de proteger crianças e adolescentes de exposições indevidas".
Para o Ministério Público de São Paulo a divulgação do vídeo - e não o estímulo à interação com o ator nu em "performance" - causou danos à criança.
O Museu de Arte Moderna de SP também se comprometeu a expor em suas dependências, em um prazo de quatro meses, avisos sobre a proibição do uso de quaisquer aparelhos de filmagens, treinar sua equipe e anunciar em alto-falantes sobre a proibição das filmagens, além de organizar eventos de "iniciação artística" para o público infantojuvenil e doar 15% do faturamento da mostra "35º Panorama da Arte Brasileira – 2017" (evento no qual houve a performance polêmica) ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) é financiado com dinheiro arrecadado por impostos, por meio da Lei Rouanet.
O principal "incentivador" - empresa que capta os impostos estatais dos seus clientes para destinar aos projetos aprovados pelo governo - do museu no ano de 2017 tem sido o Banco Itaú. Uma das herdeiras do banco, Maria de Lourdes Egydio Villela – conhecida como "Milu Villela" – também é presidente do Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Marcos Mion pede que pessoas aceitem Jesus: "Quanto mais demora, maior o arrependimento"

Marcos Mion usou seu perfil da rede social para alertar as pessoas sobre a urgência de se entregar a Jesus. (Imagem: Twitter)
As mídias sociais têm se tornado plataformas cada vez mais movimentadas, nas quais as pessoas expõem suas opiniões e acabam até gerando debates bem acalorados sobre assuntos considerados polêmicos. Porém o apresentador e comunicador Marcos Mion acredita que os mais de 20 milhões de usuários que o acompanham no Twitter precisam também receber mensagens edificantes.
No último sábado (25), por exemplo, o apresentador cristão foi bem claro em alertar sobre a importância de que as pessoas decidam se entregar a Jesus e façam isso o quanto antes.
"#AceitemJesusPorque quanto mais voce demora, maior vai ser a sensação de arrependiento por não ter aceitado e entendido tudo antes!", publicou ele.
A fé de Mion tem sido manifesta pelo apresentador, também em outras oportunidades, como por exemplo em uma edição anterior de seu programa, no qual ele reconheceu que "o plano de Jesus Cristo para a gente é a família".
Na ocasião, Mion falou sobre como ele e sua família têm lidado com a criação de seu filho, Romeo - diagnosticado com autismo, ainda bebê.
"Imagine você, vivendo esse sonho, essa vida perfeita para ir para um próximo passo, porque o plano de Jesus Cristo para a gente é a família. E aí o seu filho, quando você tem 24 anos e esse sucesso todo, ele nasce dentro do espectro autista. Muita gente acha que quando isso acontece, esse é o fim. É um desespero, você perde o chão", afirmou.

domingo, 26 de novembro de 2017

Deus É Por Você

Paulo faz a pergunta em Romanos 8:31: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” A pergunta não é simplesmente “Quem pode estar contra nós?” Você poderia responder a essa. Quem é contra você? Enfermidade, inflação, corrupção, exaustão. Calamidades nos confrontam e medo nos aprisiona. Se a pergunta de Paulo fosse “Quem pode ser contra nós?” poderíamos fazer uma lista dos nosso inimigos bem mais fácil do que poderíamos combatê-los.
Deus é por nós. Deus é por você! Seus pais podem ter lhe esquecido, seus professores podem ter lhe negligenciado, seus irmãos podem ter vergonha de você, mas ao alcance das suas orações está o criador dos oceanos. Deus! Deus é por você. Não é pode estar, não é tem sido, não é foi… mas Deus é! Ele é por você! Hoje. Nesta hora. Neste minuto. Enquanto você ouve isso, Ele está com você. Deus é por você!

Surpreendido Pela Graça

Eu nunca fiquei surpreendido pelo julgamento de Deus – mas ainda estou admirado com a graça dele! O julgamento de Deus nunca foi um problema para mim. De fato, sempre me parecia certo. Relâmpagos em Sodoma. Fogo em Gomorra. Bom trabalho, Deus. Egípcios engolidos no Mar Vermelho. Eles mereceram.
Disciplina é fácil para eu engolir. É lógico para assimilar. Mas, a graça de Deus? É qualquer coisa menos isso. Quer exemplos? Quanto tempo você tem? Pedro negou Cristo antes que ele pregou Cristo. Zaqueu, o ladrão. A parte mais limpa da vida dele foi o dinheiro que ele lavou. Mas Jesus tinha tempo para ele. O ladrão na cruz, pendurado para morrer um minuto, destinado ao céu e sorrindo em seguida.
História seguida de história. Surpresa atrás de surpresa! Procure nas páginas. Leia as histórias! Encontre uma pessoa que veio buscando uma segunda chance e recebeu um duro sermão. Procure. Você não vai encontrar.

Se Ao Menos…

Talvez seu passado não é algo para se gabar. Talvez você viu maldade e tem que escolher. Você resolve superar o passado e fazer a diferença? Ou você permanece controlado pelo passado e dá desculpas?
Muitos escolhem os asilos do coração. Corpos saudáveis, mentes afiadas, mas sonhos aposentados. Incline-se para perto e você ouvirá.. “Se ao menos…” A bandeira branca do coração é “Se ao menos…” Talvez você já usou estas palavras. Talvez você tem todo direito de usá-las. Talvez você ouviu que a luta foi declarada perdida antes mesmo que você entrasse no ring.
Permita-me lhe mostrar para onde ir. Vá para o Evangelho de João e leia as palavras de João 3:6 “O corpo de uma pessoa nasce de pais humanos. Mas a vida espiritual nasce do Espírito.” (VFL). Seus pais lhe deram genes, mas Deus lhe dá graça. Deus está disposto a lhe dar o que sua família não pôde.

Fernandinho ignora colegas e é o único cantor gospel “isolado” no Instagram

Fernandinho ignora colegas e é o único cantor gospel "isolado" no Instagram
Fernandinho é um dos principais representantes da música gospel atual, com personalidade forte e um posicionamento firme sobre algumas questões, o cantor acumula hit’s de sucesso ao longo dos anos.
O que Fernandinho também acumula bastante, são seguidores nas redes sociais. São quase 2 milhões no Twitter, 4,3 milhões no Facebook e 1,2 milhões no Instagram.
Um fato curioso sobre essa última rede social [Instagram], é que Fernandinho não segue absolutamente ninguém. O fato curioso intriga muita gente, principalmente os próprios colegas da música gospel. Como assim, ele não segue ninguém?
Fernandinho parece seguir nesse ponto, os passos da pop-star internacional Byoncé, que ha anos não segue ninguém no Instagram, apesar de ter mais de 100 milhões de seguidores.
Outro brasileiro famoso que também não segue ninguém no Instagram, é o jornalista William Bonner. O apresentador do Jornal Nacional é bastante ativo nas redes sociais, mas prefere não seguir ninguém.
Será uma atitude egoísta de Fernandinho, não seguir nem mesmo os próprios colegas? Ou você acha que ele tá mais é certo, e se estivesse no lugar dele faria o mesmo?
Comente com sua opinião.
Compartilhe:

Polícia Federal investiga pastores evangélicos por golpes em fiéis

Polícia
Polícia
A Polícia Federal identificou a atuação de pastores evangélicos para beneficiar uma organização criminosa investigada por golpes milionários que atingiram pelo menos 25 mil pessoas em todo o país.
A Operação Ouro de Ofir foi deflagrada na terça-feira, contra um grupo que prometia lucros estratosféricos às vítimas em negócios fictícios envolvendo ouro “do tempo do Império” e antigas “letras do Tesouro Nacional”.
Sidiney dos Anjos Peró, alvo de prisão temporária, é apontado com um dos líderes e responsável por arregimentar pastores com o fim de ludibriar e tirar dinheiro dos fiéis. “A característica principal da fraude está em atingir a fé das pessoas e na sua crença em um enriquecimento rápido e legítimo, levando-as a crer, inclusive, que tal mecanismo seria um ‘presente de Deus aos fiéis’, ou seja, trazendo a fé religiosa para o centro da fraude”, afirma o delegado Guilherme Guimarães Farias, em relatório.
Segundo o inquérito, diversas narrativas foram inventadas pela suposta organização criminosa para ludibriar as vítimas. No entanto, apenas os crimes cometidos por intermédio de duas histórias são alvo da ação.
Uma delas se refere a uma família de Campo Grande (MS) detentora dos lucros sobre a venda de centenas de toneladas de ouro do tempo do Brasil Imperial (1822-1889), mas, para repatriar os valores obtidos com os lucros, alega ter um acordo com uma “Corte Internacional”, que coloca uma condição: 40% do montante que receberiam os herdeiros no Brasil teriam de ser doados a terceiros.
Em outro golpe, as vítimas davam valores em troca de uma comissão sobre a “recuperação de antigas letras do Tesouro Nacional”. O esquema era o mesmo: em troca de quantias de, no mínimo, R$ 1 mil, eram prometidos às vítimas grandes lucros. Em ambos os casos, as pessoas nunca receberam o que foi prometido. Há quem já tenha dado mais de R$ 20 mil ao grupo.
De acordo com a PF, abaixo dos mentores dos esquemas, estão “corretores”, que ficam a cargo de cooptar vítimas e inseri-las em grupos nas redes sociais, e escriturários, que fraudavam documentos.
Um dos golpes tem como mentor Sidiney dos Anjos Peró, conhecido pelas vítimas como “‘Dr. Peró”. Ele se diz juiz, mas apenas possui uma carteira de identificação de juiz arbitral do Tribunal de Justiça Arbitral Brasileiro. “É um cargo que não existe. Um árbitro existe em Câmaras de negociação, não é um cargo público. O que eles queriam era status”, afirma o delegado que conduz as investigações.
Guilherme Farias afirma, em representação à Justiça, que “além dos símbolos usados por Peró, que remetem à fé cristã, como a Estrela de Davi e a Arca da Aliança”, o suspeito “arregimenta pastores evangélicos, possivelmente como corretores, para vender ‘aportes’ de sua operação a fiéis das respectivas igrejas evangélicas onde referidos pastores agem também de forma criminosa, seja vendendo ‘aportes’ ou mesmo divulgando e estimulando uma operação ilegal”. “Vários pastores são citados nos grupos, dos mais diversos estados brasileiros”, relata.
A PF ainda afirma que “Sidinei dos Anjos Peró está sendo alvo de uma investigação na Policia Civil de Primavera do Leste/MT, juntamente com Gleison França do Rosário, que tudo indica, teria sido seu ‘corretor’ na região citada, fato este ocorrido dentro de uma igreja evangélica, inclusive com a participação do pastor responsável pela instituição religiosa’.
O nome da operação faz referência a uma passagem bíblica, na qual o ouro da cidade de Ofir era finíssimo, puro e raro, sendo o mais precioso metal da época. Ofir nunca foi localizada e nem o metal precioso dela oriundo.
A defesa de Sidiney dos Anjos Peró não foi localizada pela reportagem. O espaço está aberto para manifestação.
Fonte: O Dia online

Kleber Lucas toca em terreiro de Candomblé que receberá ajuda de igreja evangélica

Kleber Lucas tocando em terreiro de candomblé
Kleber Lucas tocando em terreiro de candomblé
O cantor e pastor Kleber Lucas esteve nesta quarta-feira (22) no centro de Candomblé  Kwe Cejá Gbé de Nação Djeje Mahin, localizado em Duque de Caxias (RJ), participando de um culto ecumênico.
Ao lado de Ogans, que seriam os músicos da religião, o cantor gospel entoou canções e participou da cerimônia de entrega dos R$ 11 mil levantados pela Igreja Cristã de Ipanema, através do Conselho de Igrejas Cristãs do Estado do Rio de Janeiro (CONIC-Rio).
O dinheiro será utilizado para a reconstrução do terreiro que em 2014 foi incendiado criminalmente por intolerância religiosa. O evento, que reuniu evangélicos e candomblecistas, serviu para marcar a luta contra a intolerância religiosa no Rio de Janeiro.
A ideia de levantar o valor para a reconstrução do centro partiu da pastora luterana Lusmarina Campos Garcia, então presidente da CONIC-Rio. A campanha precisou ser interrompida e só agora foi retomada pela Igreja Cristã de Ipanema que conseguiu levantar o valor necessário para as obras.
Kleber Lucas não comentou sobre o evento em suas redes sociais, mas Binho Cultura, da Igreja Batista Soul, onde Kleber é pastor, postou imagens do evento no seu Instagram.
“Meu pastor @kleberlucas tocando com os Ogans do Centro de Candomblé que há dois anos foi incendiado. Hoje foi a cerimônia do lançamento do Fundo de Apoio que reconstruirá cada centro que for depredado por intolerantes religiosos.  Por isso sou da Igreja Batista Soul”, escreveu.



Fonte: JM Notícia

Telespectadores veem crítica à Igreja Católica na novela “Apocalipse

Apocalipse, novela da Record TV
Apocalipse, novela da Record TV
Lançada no último dia 21, a nova novela da Record, Apocalipse, está sendo alvo de críticas por alguns telespectadores. Nas redes sociais, tem-se falado de críticas à Igreja Católica e até menções ao satanismo.
No capítulo exibido na quarta-feira, 22, uma das cenas mostra uma congregação na qual os homens presentes usam vestimentas que se assemelham às dos sacerdotes, do catolicismo.
Um deles, inclusive, veste-se de forma semelhante ao Papa. O narrador diz: “São quase 1700 anos espalhando as trevas pelo mundo afora, mas, é claro, tudo muito bem elaborado para parecer divino”.
Na sequência, um dos presentes é chamado de sacerdote e em um diálogo fala-se que a instituição é a principal do mundo “e precisa continuar a ser, custe o que custar”.
No Twitter, internautas comentam que identificaram menções ao satanismo.
Já a autora da trama, Vívian de Oliveira, disse no evento de lançamento da novela, no dia 16 de novembro, que “há o Anticristo, mas ninguém praticando o satanismo”.
O roteiro, assim como o sucesso Os Dez Mandamentos, terá o judaísmo como religião central da história, além de uma “igreja romana inventada”, como descreveu a autora. De forma geral, o telespectador acompanhará os acontecimentos do livro do Apocalipse, em um novo resgate da Bíblia.
Veja algumas repercussões dos primeiros episódios.
FONTE: ESTADÃO

Cristianismo cresce no Vietnã e governo reage contra

Cristãos na Ásia
Cristãos na Ásia
O acadêmico Seb Rumsby escreveu na revista on-line que cobre a região do Ásia-Pacífico, The Diplomat sobre o crescimento do cristianismo entre o povo hmong no Vietnã.
Segundo ele, do total de um milhão de hmongs, 400 mil são cristãos. Com isso, é difícil ignorar o impacto da mudança religiosa na vida social, política e econômica.
O governo vietnamita reagiu ao publicar propaganda anticristã e manteve políticas restritivas, tornando quase impossível as igrejas serem registradas. O governo diz que a nova lei de crença e religião, que deve começar a vigorar em janeiro, vai ajudar a administrar as questões religiosas ao simplificar o processo de registro das igrejas, por exemplo. No entanto, um membro Comitê de Direitos Humanos do Vietnã disse que a nova lei acrescentará uma camada de repressão e controle à igreja, que já vive sob pressão.
O cristianismo começou a se espalhar entre os hmong que vivem nas regiões noroeste e central do Vietnã no final dos anos 80, através de um programa de rádio em sua língua que era transmitido de Manila, nas Filipinas. Isso levou a uma marcante transformação religiosa nas últimas três décadas, observa o analista Seb Rumsby.
No entanto, grupos étnicos como os hmong “são muito protetores de seus costumes e regiões, e têm bastante autoridade no governo local”, relata um analista da Portas Abertas. “Eles veem o cristianismo basicamente como uma ameaça, como algo que muda sua cultura, sua herança”, analisa.
Rumsby descreve como os cristãos se abstêm do álcool, o que é visto dentro da tribo como algo importante para a criação de laços entre os homens. Os cristãos também não participam de rituais e cerimônias religiosas tradicionais. “Mas muitos xamãs e não cristãos hmongs temem que a cultura esteja sendo perdida”, conclui. Lembre-se dos nossos irmãos do povo hmong em suas orações e peça que a igreja continue crescendo e trazendo transformação.
Fonte: Portas Abertas

Igreja da Suécia quer deixar de se referir a Deus como “Senhor” ou “ele”

Reunião anual da Igreja na Suécia
Reunião anual da Igreja na Suécia
A Igreja da Suécia quer que o clero utilize uma linguagem mais neutra para se referir a “Deus”. Passar a chamar apenas “Deus” à divindade suprema da igreja católica em vez de “Senhor” ou “ele” é o último pedido que a igreja da Suécia fez ao clero. A ideia é começar a utilizar uma linguagem neutra em termos de gênero, já que “Senhor” e “ele” são palavras do sexo masculino.
De acordo com o jornal The Guardian, a decisão foi tomada esta quinta-feira e faz parte das várias medidas aplicadas pela Igreja Evangélica Luterana no sentido de atualizar o manual com 31 anos que descreve a forma como os vários termos religiosos devem ser utilizados na linguagem, liturgia e hinos. A decisão vai entrar em vigor no dia 20 de maio, o feriado cristão de Pentecostes.
A 60 quilômetros a norte de Estocolmo, em Uppsala, fica uma antiga igreja estadual liderada por uma mulher, a arcebispa Antje Jackelén. Nesta igreja estão registados 6,1 milhões de pessoas batizadas, num país que tem cerca de 10 milhões de habitantes.
“Teologicamente, por exemplo, sabemos que Deus está além das nossas determinações de género, Deus não é humano”, disse Jackelén à agência de notícias sueca TT, acrescentando que já na conferência de 1986 se tinha discutido uma linguagem mais inclusiva.
Se por um lado há quem concorde com a mudança, por outro há quem critique. Christer Pahlmblad, professor de teologia na Universidade de Lund, disse ao jornal Kristeligt Dagblad, na Dinamarca, que a medida vai prejudicar “a comunhão com as outras igrejas”, concluindo que não é inteligente “se a Igreja da Suécia passar a fica conhecida como uma igreja que não respeita a herança teológica comum”.
Nos últimos anos, a igreja da Suécia vem se envolvendo em projetos de inclusão, desde 2009, quando permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Fonte: Observador – Portugal

Perlla diz que foi humilhada e machucada por pastor

Cantora de funk e ex-cantora gospel Perlla
Cantora de funk e ex-cantora gospel Perlla
A cantora Perlla que em junho deste ano anunciou o seu retorno ao funk após ficar sete anos na carreira gospel, revelou que, após retornar ao estilo musical que a tornou famosa nos anos 2000, foi duramente criticada por um pastor evangélico (Otoni de Paula Júnior).
“Fui escorraçada, muito humilhada e por muito tempo machucada”, contou a artista durante sua participação no “The Noite com Danilo”, do SBT que fo ao ar na madrugada deste sábado, 25 . “Foi muita hipocrisia me receberem porque eu era funkeira e agora dizerem ‘não’ porque eu voltei para o funk.”
Além de ter se sentido ofendida, Perlla ainda relembrou um caso que a deixou bastante chateada. Após ser convidada por um membro da igreja para fazer um show no local, acabou duramente criticada por um dos devotos na web. “Esse pastor mandou a secretária dele me ligar e remarcar a data. Depois foi para as redes sociais me escrachar dizendo que eu não ia pisar naquele altar santo dele”, lamentou. 
Perlla dedicou sete anos da sua vida a carreira gospel, chegou a lançar um CD pela Central Gospel Music com o título de “Minha Vida Mudou”. Com o fim do contrato com a gravadora, Perlla gravou mais um disco religioso o “Noite de Paz – Canções para Celebrar” pela Deckdisc e planejava um lançamento pela Mess Entretenimento.
Fonte: JM Notícia

DIANTE DO TRONO - DESERTO DE REVELAÇÃO - 2017


01. Faz Outra Vez
02. Águas do Jordão
03. Josué 1
04. Deserto de Revelação
05. Amor Que Me Abraça
06. Seja Pra Mim
07. É Suficiente
08. Quando Chego Ao Fim
09. A Terra Inteira
10. Pai Nosso
11. 70x7
12. Rios de Lágrimas
13. Sobre As Águas

MATTOS NASCIMENTO - ESTOU NA FILA - 2017


01. Pode Vir
02. Estou Na Fila
03. Vou Atravessar Esse Rio
04. É Tudo Pra Você
05. Herói dos Heróis
06. Mundo Ruim
07. É Hoje
08. Vou Levando a Minha Cruz
09. Retorne Depressa
10. Aleluia
(Bônus 11 a 19 Playback)

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Urgente! Cantora gospel Shirley Carvalhaes passa sufoco em Manaus

Urgente! Cantora gospel Shirley Carvalhaes passa sufoco em Manaus
A cantora gospel Shirley Carvalhaes se viu cercada por uma multidão, durante um evento em Manaus enquanto ela cantava a última música do seu show.
Cercada por centenas de pessoas com ávidos em fotografar a cantora, Shirley mal pode cantar. O evento parece ter sido em uma igreja, e as pessoas subiram no altar e cercaram a cantora.
Em vários momentos, é possível ver que ela não consegue nem cantar, com tanta gente tentando fazer foto com ela.
No fim da apresentação, a cantora fica encurralada, e é preciso alguns obreiros da igreja para ajuda-la a sair do local.
O vídeo circula pela web, e atraiu críticas ao povo que não tem limites para a idolatria. Enquanto que outros, criticaram a própria cantora, por não repreende-los.
Assista:
Recentemente a cantora Fernanda Brum foi criticada por repreender alguns fãs que queriam fotografa-la, enquanto ministrava.
Casos como esse acontecem o tempo todo, o que você acha? Qual sua opinião sobre esse tipo de idolatria?