quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Estudo mostra quais são as capitais mais (e menos) evangélicas do Brasil

Alguns evangélicos são manipulados como bonecos e o culto se tornou teatro, diz pastor Ciro Zibordi.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Naldo diz que é evangélico da Assembleia de Deus e que os pastores não implicam com suas letras

Rede Sustentabilidade: novo partido da missionária Marina Silva não é bem visto por evangélicos

Fiéis da Igreja Universal afirmam que réplica do Templo de Salomão será o local de “assentamento do anticristo”

Ana Paula Valadão fala sobre adoração e diz que “crescimento evangélico atrai pessoas com motivações erradas”

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Malta quer investigar erros médicos e planos de saúde do país

Contrário ao casamento homossexual, pastor afirma que família é formada por “pai, mãe e filhos”

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
Conclave: cardeais com envolvimento em casos de pedofilia irão participar do processo de escolha do novo Papa
A escolha do novo Papa será feita através de um Conclave que deverá ser agendado nos próximos dias. A eleição reúne cardeais do mundo todo, que votarão entre si para escolherem o novo pontífice.
Porém, a presença de cardeais acusados de envolvimento com casos de pedofilia na eleição tem causado protestos e polêmicas ao redor do mundo. O norte-americano Roger Mahony e o irlandês Sean Brady são acusados de ocultarem casos de pedofilia.
O cardeal Mahony, 77 anos, foi destituído de suas funções na igreja em janeiro de 2010 por não ter denunciado os casos de pedofilia de que havia tomado conhecimento. Apesar dos protestos que pedem sua renúncia à participação no Conclave, Mahony deu a entender, através de uma publicação em seu perfil no Twitter, que pretende participar da escolha do novo Papa: “Vossas preces são necessárias para que possamos escolher o melhor Papa para a Igreja de hoje e de amanhã, escreveu.
A revista católica Famiglia Cristiana publicou uma enquete perguntando aos leitores se o cardeal Mahony deveria participar da escolha do novo Papa, e as respostas em sua maioria foram negativas: “É preciso impedir que participe”, escreveu um dos leitores, que cobram ainda “novos sinais” de que a política adotada por Bento XVI de ter “tolerância zero” contra a pedofilia será mantida.
Já o caso de Sean Brady, 74 anos, envolve uma denúncia feita pela imprensa de seu país, que o acusa de ter participado de reuniões em que foi solicitado um voto de silêncio a duas crianças que foram vítimas de abusos por parte do padre Brendan Smyth, que faleceu em 1997 e é um dos padres pedófilos mais conhecidos da Irlanda.
Segundo informações do portal Terra, na época, Brady afirmou que não alertou os pais ou as autoridades civis porque havia participado da investigação como um observador, que deveria “apenas tomar notas e informar seus superiores”.
Há ainda o caso do cardeal belga Godfried Danneels, que é acusado pela imprensa de ter tomado conhecimento de 40 casos de pedofilia enquanto exercia o cargo de bispo primaz em seu país até janeiro de 2010. No entanto, Danneels alega nunca ter tomado conhecimento dos casos.
Representante da Avaaz se diz “orgulhoso” por veto a abaixo-assinado pró-Silas Malafaia; Jornalista afirma que ONG está “desmoralizada”. Leia na íntegra
Como em tudo com o que se envolve, o pastor Silas Malafaia é novamente alvo de uma polêmica envolvendo seu registro de psicólogo.
Em meio à batalha de abaixo-assinados, muitas opiniões a respeito do tema começam a surgir, e depoimentos passam a colorir o cenário da questão.
O jornal Folha de S. Paulo entrevistou o representante da ONG Avaaz no Brasil, Pedro Abramovay (foto), que é ex-secretário nacional de Justiça, sobre a retirada do ar do abaixo-assinado pró-Malafaia.
Segundo Abramovay, a decisão de retirar o abaixo-assinado o deixou satisfeito: “Mais de 77% da nossa comunidade votou para remover esta petição, e estamos muito orgulhosos dessa decisão democrática para rejeitar este tipo de lobby para continuar práticas homofóbicas”, disse.
A Folha revelou ainda que o Conselho Regional de Psicologia (CRP) do Rio de Janeiro não se envolverá com a polêmica, mas que já vem trabalhando em sigilo para investigar as acusações de homofobia contra Silas Malafaia, e que pretende divulgar uma “nota pública para falar sobre o tema ‘psicologia laica’”. Segundo o jornal, a assessoria de imprensa do CRO afirmou que “a ideia é não pessoalizar Silas Malafaia, mas se posicionar sobre o tema da psicologia e religião”.
Como parte da repercussão, o jornalista Reinaldo Azevedo, colunista da revista Veja, publicou extenso artigo sobre o assunto, criticando o representante da Avaaz e manifestando apoio a Silas Malafaia.
“Pedro Abramovay, ex-secretário nacional de Justiça e defenestrado por Dilma da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas porque defendeu a não prisão de “pequenos traficantes” (???), é agora “diretor de campanhas”, no Brasil, da Avaaz, uma entidade internacional de petições online [...]E eu não me alinho com ele por uma penca de motivos. Gosto de clareza e rejeito gente que faz tráfico de ideias. Acho que este rapaz é partidário do totalitarismo ilustrado”, escreveu o jornalista.
Azevedo pontua ainda que embora discorde de ideias do pastor Silas Malafaia, preza pelo direito de expressão e pela essência da democracia: “Malafaia tem algumas opiniões que, de modo absoluto e irrecorrível, não coincidem com as minhas. E, evidentemente, concordamos em muita coisa [...] Eu não aprovo, não endosso nem defendo o trabalho de psicólogos que se dedicam a reorientar a sexualidade de seus pacientes. Proibir, no entanto, que psicólogos atuem na “reorientação” junto àqueles que, voluntariamente, queiram se submeter a ela é uma violência antidemocrática, que fere a Constituição [...] Eu discordo de Silas Malafaia; eu discordo daqueles que acreditam na reorientação de homossexuais, mas me parece absurdo que um conselho profissional queira se imiscuir, desse modo, na relação entre paciente e psicólogo. Não existe isso em nenhum lugar do mundo!”.
O jornalista, que é católico, afirmou ainda que a respeito do abaixo-assinado pró-Malafaia, “teria assinado com gosto se tivesse sabido a tempo, mesmo discordando radicalmente dele nesse particular”.
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Pastor Silas Malafaia critica preconceito da imprensa contra evangélicos e reafirma plano de abrir mil novas filiais da ADVEC

domingo, 17 de fevereiro de 2013
Após renúnia ao papado, Bento XVI deve permanecer no Vaticano para não responder na Justiça por crimes da Igreja
Especialista em temas relacionados ao catolicismo, o jornalista afirma que Ratzinger teria responsabilidade em “crimes contra a humanidade” desde 1981, quando passou a comandar a Congregação para a Doutrina da Fé (CDF), órgão do Vaticano que fiscaliza a conduta dos padres. O jornalista afirma ainda que, embora os arquivos daquele tempo sejam sigilosos, cartas do alemão surgiram em vários processos judiciais nos Estados Unidos, sempre defendendo padres pedófilos e estupradores.
De acordo com o Jornal do Brasil, o jornalista explica que ao deixar o papado, Bento XVI perderá sua imunidade como chefe de estado, e pode responder por crimes cometidos por sacerdotes católicos que estavam sob sua liderança.
- Como um chefe de Estado – o que, na prática, é o Vaticano – o papa Bento XVI tem imunidade. Mas isso mudará após sua renúncia. Muitas vítimas molestadas por padres protegidos pelo Cardeal Ratzinger gostariam de processá-lo pelos estragos de sua negligência. Ao sair do Vaticano, um tribunal cuidará desses casos – escreveu Robertson.
Porém, uma matéria do jornal O Estado de S. Paulo revelou que Joseph Ratzinger ficará dentro do Vaticano depois de sua renúncia, o que garantiria a manutenção de sua imunidade, evitando que o religioso enfrente a justiça. A justificativa para sua permanência no Vaticano é a de garantir sua tranquilidade para rezar e estudar pelo resto de seus dias, mas fontes na Santa Sé confirmaram que a manobra garantirá sua imunidade legal, blindando o pontífice de qualquer tipo de processo que eventualmente seja lançado sobre os escândalos de pedofilia que assolaram a Igreja nos últimos dez anos.
Outro motivo para que o papa permaneça dentro da Santa Sé, mesmo diante da polêmica em relação a ter dois papas dentro do mesmo território, é o de não criar um segundo lugar de peregrinação, o que acentuaria a existência de dois papas. O temor é que, se ele optasse por ir a um monastério na Alemanha, o local poderia acabar se transformando em atração para os fiéis.
Mas, segundo a Folha, o aspecto mais importante da decisão de ficar dentro do Vaticano seria suas garantias jurídicas e sua capacidade de manter sua imunidade. A Igreja diz não acreditar que processos contra o papa possam surgir. Mas, diante de uma série de casos polêmicos em vários países, a opção foi por não arriscar.
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
Longe da fama, ex-BBB Natália Nara vira pastora e chora ao se lembrar do ensaio nu que fez para a “Playboy”

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Carnaval 2013 no Brasil foi marcado por mortes de crianças e adultos, motoristas embriagados, muito lixo e violência

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
Record produzirá minissérie Os Milagres de Jesus ainda em 2013, em formato diferenciado
O investimento que a TV Record vem fazendo na teledramaturgia voltada a temas bíblicos é grande e o resultado positivo tem motivado a emissora a ampliá-lo.
Após anunciar que as duas próximas minisséries bíblicas que produzirá abordarão os Dez Mandamentos e A Vida de Jesus, a emissora do bispo Edir Macedo revelou que pretende produzir outra minissérie, ainda em 2013, sobre os milagres operados pelo filho de Deus.
O modelo desta minissérie difere um pouco dos aplicados até agora nas produções como A História de Ester, Sansão e Dalila, Rei Davi e José do Egito.
A minissérie se chamará Os Milagres de Jesus e terá dezoito episódios, todos contados a partir do ponto de vista da pessoa que recebeu o milagre. O personagem Jesus será um coadjuvante, e cada capítulo da minissérie terá um protagonista diferente.
Escrita por Renato Modesto e com direção-geral de João Camargo, os episódios de Os Milagres de Jesus terão duração aproximada de 50 minutos, e exibição semanal, assim como a emissora vem fazendo com a minissérie José do Egito.
Segundo o jornalista Flavio Ricco, as minisséries sobre Os Dez Mandamentos e A Vida de Jesus seguirão o modelo já consagrado aplicado por Vivian Oliveira nas atuais produções da Record.
Sucessor de Bento 16 poderá ser assassinado pelo Anticristo, indica antiga profecia
O último papa, segundo São Malaquias, será prenúncio do fim do mundo
Entre as muitas especulações que surgem após o anúncio de Bento 16 em deixar o papado, uma tem chamado atenção em especial, referente a uma antiga profecia.
Malaquias O’Morgain foi um sacerdote católico nascido na Irlanda, em 1094 e morreu em 1148. Após visitar Roma pela primeira vez, aos 45 anos, em 1139 ele afirma ter recebido uma série de visões. Elas seriam referentes ao futuro da Igreja e de todos os papas. Em menos de um redigiu 112 breves descrições sobre cada papa que sucederiam o pontífice desde 1143 e mostravam a evolução do Catolicismo até a destruição da Igreja.
“São Malaquias”, como ficou conhecido, entregou esses escritos ao papa Inocente II. Assustado com o que leu, o papa mandou escondê-las. Durante 400 anos essas profecias ficaram trancadas em Roma. Redescobertas no século XVI, foram publicadas pelo monge Arnoldo de Wion. Com o passar dos anos, muitas delas mostraram ser previsões precisas sobre o papado.
De acordo com Daniel Réju que escreveu um livro sobre as profecias de São Malaquias, no século XIX, quando foi feita uma restauração na Basílica de São Pedro, em Roma, havia 263 imagens que estavam, associadas a um papa, começando pelo apóstolo Pedro. Esse número coincide com o total de papas indicados na profecia de Malaquias. Esse também seria o número de papas em outra profecia similar atribuída ao “Monge de Pádua”.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
Papa Bento XVI anuncia que renunciará ao cargo no próximo dia 28/02 alegando questões de saúde; Cardeais brasileiros concorrem à sucessão
Após boatos veiculados pela imprensa internacional, o líder máximo da Igreja Católica, Papa Bento XVI anunciou que renunciará ao cargo no próximo dia 28 de fevereiro, por motivos que compreendem sua condição de saúde.
“Bem consciente da seriedade desse ato, com total liberdade declaro que renuncio ao ministério como Bispo de Roma, sucessor de São Pedro”, afirmou Bento XVI, durante uma reunião no Vaticano entre cardeais católicos, nesta segunda-feira. A renúncia de Bento XVI acontece durante um dos períodos mais importantes da tradição católica, a quaresma.
Ontem, através de sua conta no Twitter, o Papa publicou uma mensagem lembrando do poder de transformação e perdão da graça divina: “Devemos confiar no maravilhoso poder da misericórdia de Deus. Somos todos pecadores, mas Sua graça nos transforma e renova”.
Blocos evangélicos no carnaval do Brasil se misturam ao samba e à folia para louvar e evangelizar
Em todos os carnavais, evangélicos tomam a iniciativa de promover o Evangelho em meio às festas populares através de trios elétricos, panfletagem, apresentações musicais e de dança e também com faixas e cartazes.
Em Ouro Preto-MG, integrantes da Jovens com uma Missão (JOCUM) foram às ruas da cidade no último domingo, 10/02, para evangelizar os foliões com músicas em ritmo de samba. A iniciativa da JOCUM contou com participação de jovens da Igreja Batista da Lagoinha. “Neste ano, o nosso tema é a família, a importância dela. Quando deixarmos de considerar esses valores, a sociedade empobrece”, sintetizou o pastor Gilberto Mello, de acordo com informações do G1.
No Rio de Janeiro, o bloco evangélico Semente do Amanhã estreou nos carnavais da cidade maravilhosa no último sábado, 09/02: “A gente acredita na cultura do Carnaval como um patrimônio cultural do Brasil, mas a gente também queria transmitir a mensagem do Evangelho através do samba, do cavaquinho e do repique. Temos uma mensagem de que a alegria não acaba na quarta-feira de Cinzas, ela dura eternamente”, declarou Christian Fortunato, coordenador do bloco, ao portal Terra.
Em Alagoas, a Marcha Celebrai a Cristo agitou a cidade de São Miguel dos Campos no sábado (09/02) à noite. Além de reunir mais de três mil pessoas de diversas denominações evangélicas da cidade, o “arrastão evangélico” culminou com uma apresentação do cantor Irmão Lázaro, ex integrante do Olodum, na Bahia. Segundo informações do Alagoas 24 Horas, a Polícia Militar e a Guarda Municipal da cidade não registraram incidentes durante as comemorações.
Em Itaboraí-RJ, o bloco evangélico Cara de Leão, da Igreja Projeto Vida Nova, reuniu o prefeito da cidade, Helil Cardozo (PMDB), e 300 foliões da denominação, que desfilaram na avenida em meios aos tradicionais blocos de carnaval. De acordo com o site O Fluminense, antes dos desfiles um dos integrantes do bloco proferiu uma bênção sobre os participantes da festa.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
domingo, 10 de fevereiro de 2013
Gilberto Gil afirma que “Carnaval é invenção do diabo que Deus abençoou”
Acompanhando o Carnaval de Salvador ao lado de sua esposa em seu tradicional “camarote Expresso 2222”, o músico baiano Gilberto Gil concedeu uma entrevista na qual falou de sua ligação com a festa, e pediu para “Deus e o diabo” abençoarem o Carnaval. Polêmico, o cantor afirmou ainda que “Carnaval é invenção do diabo que Deus abençoou”.
A conversa de Gilberto Gil com a jornalista Ceci Alves, do portal Terra, passou por vários aspectos da festa. Ele falou da reestruturação pela qual o Carnaval vem passando ao longo dos anos, tanto em seu aspecto musical quanto no estrutural, e afirmou que, diferente do que muito dizem, a festa tem cada vez um apelo maior entre público jovem.
O músico falou também dos 15 anos de existência do Expresso 2222, e de como a vinda de músicos de diferentes estilos, como Bono, do U2, e o coreano Psy dialogam com as manifestações culturais típicas do Carnaval brasileiro.
Quando a jornalista pediu para Gil deixar uma mensagem para o público que acompanha o Carnaval, ele pediu para que Deus e o diabo estivessem juntos na festa que para que ambos o “abençoassem” dando energia e tomando conta da festa.
- Carnaval é uma invenção do diabo que Deus abençoou (risos). Então, que os dois estejam juntos no Carnaval. O diabo, como é peculiar, que dê uma injeção de energia, e Deus, por outro lado, que esteja ali, que tome conta, Oxalá dê paz, a busca por harmonia. – declarou o Gilberto Gil.
Pastor afirma que aqueles que criticam Silas Malafaia são motivados por “alguma vontade de ser o que ele é”
Em um texto, publicado no blog do Fábio Sena, no qual condena as críticas que surgiram contra o pastor Silas Malafaia depois de sua entrevista no programa “De Frente com Gabi”, o pastor Aécio Ribeiro afirma que os maiores promotores do sucesso do líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo não são os seus defensores, mas sim aqueles que se opõem às ideias defendidas por ele.
De acordo com Ribeiro, os inimigos de Malafaia tentam sempre negar suas afirmações porque o referido pastor os incomoda, e que tais críticos querem, na verdade, ser o que Silas Malafaia é.
- Grande parte das pessoas que disferiram ódio contra o pastor, dizendo que ele é uma aberração, que não representa os evangélicos, que é desonesto, tem suas razões: ou está sendo diretamente atingido pelo discurso do pastor, ou tem alguma vontade de ser o que ele é – afirmou o pastor.
O pastor afirma ainda que quem mais promove o pastor Malafaia não são os que lhe defendem, mas sim os seus inimigos que, segundo ele, são fracos de argumento e que “quando procuram negar o Malafaia, se utilizam do pior expediente: a ira e o ódio, a intolerância e a baixaria, a acusação e o insulto”.
- Irados, e isso muito claro em seus discursos, os opositores acabam oferecendo mais munição ao combatente Pastor para pregar o que vem pregando – completou Ribeiro.
Aécio Ribeiro termina se texto afirmando que os opositores de Malafaia se veem como superiores ao pastor, e que estão ameaçados com a posição ocupada pelo pastor.
sábado, 2 de fevereiro de 2013
Fé dos Homens – Abraão II
Ora, tendo a Escritura previsto que Deus justificaria pela fé os gentios, preanunciou o Evangelho a Abraão: Em ti, serão abençoados todos os povos. De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão. Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da Lei, para as praticar. E é evidente que, pela Lei ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. Ora, a Lei não procede de fé, mas: Aquele que observar seus preceitos por eles viverá. Cristo nos resgatou da maldição da Lei, fazendo-se Ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro), para que a benção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebessemos, pela fé o Espírito prometido… Ora, as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. Não diz: E aos descendentes, como falando de muitos, porém como de um só: E ao teu descendente, que é Cristo. E digo isto: Uma aliança já anteriormente confirmada por Deus, a Lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a pode abrogar, de forma que venha desfazer a promessa…Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos quantos baptizados em Cristo de Cristo vos revestistes. Dessarte, não pode haver judeu nem grêgo, nem escravo nem liberto, nem homem, nem mulher, porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa (Gl. 3:6-14; 16-17 e 26-29).
Esta aliança é determinante para esclarecer quem é o povo de Deus. O apóstolo Paulo nos adverte: “Acautelai-vos dos cães! Acautelai-vos dos maus obreiros! Acautelai-vos da falsa circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne” (Fl. 3:2-3). Agora, somos o Israel de Deus: “E a todos quantos andarem de conformidade com esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus” (Gl. 6:16).
Finalmente, esta aliança com o patríarca Abraão revela-nos que era a vontade de Deus alcançar toda a terra, e o amor de Deus é universal, aplica-se a todos os homens. Todo aquele que é chamado por seu divino decreto, e crê na mensagem do Redentor, e lhe obedece de coração é abençoado com esta aliança. Também revela a família do Desejado das Nações, o Sol Nascente das Alturas, o Messias, o descendente de Abrão. Revela, igualmente, o mistério da Canaã, a terra prometida, que espiritualmente é o Reino de Deus em Cristo. Não mais seria Jerusalém nem Samaria, como explicou Jesus à mulher samaritana, junto ao poço de Jacó: “Mas vem a hora e já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores (Jo. 4:23).
Assim disse o Espírito a Pedro, como registado na sua primeira epístola: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de exclusiva propriedade de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas agora sois povo de Deus;que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançaste misericórdia” (I Pe.2:9,10).
Ex-globeleza Valéria Valensa prega em igreja evangélica e diz que quer distância do carnaval
Considerada durante muitos anos um dos símbolos do carnaval brasileiro, a ex-globeleza Valéria Valensa agora vive uma realidade muito diferente da vivida nos tempos em que simbolizava a festa. Evangélica, Valéria agora assina o nome do marido Hans Donner e afirma que quer passar o feriado longe das festas de carnaval.
O site Extra, destaca que a mudança de comportamento de Valéria é visível quando ela é questionada se não sente saudades da folia.
- É uma festa linda, mas hoje tenho esta alegria durante todo o ano no meu coração. Era um preparo muito puxado e durante os 15 anos de Globeleza, realizei e o ciclo fechou. Hoje, me dedico a minha família – afirmou a ex-globeleza.
Valéria começou a frequentar uma igreja evangélica em 2004, depois de ser dispensada pela Rede Globo, que buscava outra mulata para atuar como globeleza. Hoje, ela prega em igrejas evangélicas, e conta que irá passar o feriado em Búzios, longe da folia.
Igrejas evangélicas organizam eventos de evangelização durante o carnaval de 2013
Com a aproximação do carnaval, várias denominações evangélicas estão se preparando para realizar eventos de evangelismo durante as festas. Com blocos carnavalescos ou até mesmo eventos completos no fim de semana e feriado de carnaval, essas iniciativas visam levar a mensagem do evangelho aos jovens durante a tradicional festa.
Em Minas Gerais, uma das iniciativas nesse sentido está partindo da Igreja Batista da Lagoinha, que em parceria com a JOCUM (Jovens Com Uma Missão), está preparando o impacto evangelístico em Ouro Preto, cidade mineira conhecida por receber um dos maiores ajuntamentos de jovens durante o Carnaval.
- Nos últimos dias, o Brasil sofreu um grande luto, em que vivenciamos perdas de muitos jovens, e também em nossa comunidade. E isso nos impulsiona a sair da nossa zona de conforto, a cumprir o IDE – disse o líder da coordenadoria de missões da igreja, Peterson Amicuchi.
De acordo com o site de igreja, o Impacto evangelístico será realizado durante os dias 9 a 13 de fevereiro. Durante o evento acontecerão ministrações na parte da manhã, enquanto os períodos das tarde, noite e madrugada serão dedicados ao evangelismo nas ruas da cidade.
A igreja organiza também na cidade história o bloco “Jesus é Bom à Beça”, onde cada 15 minutos de desfile, os participantes ajoelham-se e intercedem pela salvação dos foliões. Depois retornam a marchinha com o coro “Vem, vem para Jesus também. Ele te ama!”.
- Convidamos a todos a estarem conosco, inclusive outras denominações, pois levantamos a bandeira do nome de Jesus. Precisamos de pessoas que trabalham com teatro, dança, música, circense (circo) ou que estejam envolvidos diretamente na área das artes, lembrando que também precisamos de intercessores, pastores e obreiros engajados conosco no evento – convida Peterson.
Outra denominação com forte apelo entre os jovens a promover um trabalho durante o carnaval é a Bola de Neve, que está realizando a oitava edição de seu Evangelismo de Carnaval em Santos. O evento, que acontece na Baixada Santista, litoral de São Paulo, vai reunir diversos artistas gospel em uma série de shows que acontece no dia 09 de fevereiro.
De acordo com a igreja, o intuito do evento não é acabar com o carnaval, mas transformá-lo em uma gigantesca festa de adoração ao Senhor. Uma festa onde a alegria e a felicidade não estão aliadas a bebidas, drogas ou sexo, mas no Amor incondicional que alcançou, alcança e alcançará a todos.
Assinar:
Postagens (Atom)
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Estudo mostra quais são as capitais mais (e menos) evangélicas do Brasil

Alguns evangélicos são manipulados como bonecos e o culto se tornou teatro, diz pastor Ciro Zibordi.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Naldo diz que é evangélico da Assembleia de Deus e que os pastores não implicam com suas letras

Rede Sustentabilidade: novo partido da missionária Marina Silva não é bem visto por evangélicos

Fiéis da Igreja Universal afirmam que réplica do Templo de Salomão será o local de “assentamento do anticristo”

Ana Paula Valadão fala sobre adoração e diz que “crescimento evangélico atrai pessoas com motivações erradas”

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Malta quer investigar erros médicos e planos de saúde do país

Contrário ao casamento homossexual, pastor afirma que família é formada por “pai, mãe e filhos”

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
Conclave: cardeais com envolvimento em casos de pedofilia irão participar do processo de escolha do novo Papa
A escolha do novo Papa será feita através de um Conclave que deverá ser agendado nos próximos dias. A eleição reúne cardeais do mundo todo, que votarão entre si para escolherem o novo pontífice.
Porém, a presença de cardeais acusados de envolvimento com casos de pedofilia na eleição tem causado protestos e polêmicas ao redor do mundo. O norte-americano Roger Mahony e o irlandês Sean Brady são acusados de ocultarem casos de pedofilia.
O cardeal Mahony, 77 anos, foi destituído de suas funções na igreja em janeiro de 2010 por não ter denunciado os casos de pedofilia de que havia tomado conhecimento. Apesar dos protestos que pedem sua renúncia à participação no Conclave, Mahony deu a entender, através de uma publicação em seu perfil no Twitter, que pretende participar da escolha do novo Papa: “Vossas preces são necessárias para que possamos escolher o melhor Papa para a Igreja de hoje e de amanhã, escreveu.
A revista católica Famiglia Cristiana publicou uma enquete perguntando aos leitores se o cardeal Mahony deveria participar da escolha do novo Papa, e as respostas em sua maioria foram negativas: “É preciso impedir que participe”, escreveu um dos leitores, que cobram ainda “novos sinais” de que a política adotada por Bento XVI de ter “tolerância zero” contra a pedofilia será mantida.
Já o caso de Sean Brady, 74 anos, envolve uma denúncia feita pela imprensa de seu país, que o acusa de ter participado de reuniões em que foi solicitado um voto de silêncio a duas crianças que foram vítimas de abusos por parte do padre Brendan Smyth, que faleceu em 1997 e é um dos padres pedófilos mais conhecidos da Irlanda.
Segundo informações do portal Terra, na época, Brady afirmou que não alertou os pais ou as autoridades civis porque havia participado da investigação como um observador, que deveria “apenas tomar notas e informar seus superiores”.
Há ainda o caso do cardeal belga Godfried Danneels, que é acusado pela imprensa de ter tomado conhecimento de 40 casos de pedofilia enquanto exercia o cargo de bispo primaz em seu país até janeiro de 2010. No entanto, Danneels alega nunca ter tomado conhecimento dos casos.
Representante da Avaaz se diz “orgulhoso” por veto a abaixo-assinado pró-Silas Malafaia; Jornalista afirma que ONG está “desmoralizada”. Leia na íntegra
Como em tudo com o que se envolve, o pastor Silas Malafaia é novamente alvo de uma polêmica envolvendo seu registro de psicólogo.
Em meio à batalha de abaixo-assinados, muitas opiniões a respeito do tema começam a surgir, e depoimentos passam a colorir o cenário da questão.
O jornal Folha de S. Paulo entrevistou o representante da ONG Avaaz no Brasil, Pedro Abramovay (foto), que é ex-secretário nacional de Justiça, sobre a retirada do ar do abaixo-assinado pró-Malafaia.
Segundo Abramovay, a decisão de retirar o abaixo-assinado o deixou satisfeito: “Mais de 77% da nossa comunidade votou para remover esta petição, e estamos muito orgulhosos dessa decisão democrática para rejeitar este tipo de lobby para continuar práticas homofóbicas”, disse.
A Folha revelou ainda que o Conselho Regional de Psicologia (CRP) do Rio de Janeiro não se envolverá com a polêmica, mas que já vem trabalhando em sigilo para investigar as acusações de homofobia contra Silas Malafaia, e que pretende divulgar uma “nota pública para falar sobre o tema ‘psicologia laica’”. Segundo o jornal, a assessoria de imprensa do CRO afirmou que “a ideia é não pessoalizar Silas Malafaia, mas se posicionar sobre o tema da psicologia e religião”.
Como parte da repercussão, o jornalista Reinaldo Azevedo, colunista da revista Veja, publicou extenso artigo sobre o assunto, criticando o representante da Avaaz e manifestando apoio a Silas Malafaia.
“Pedro Abramovay, ex-secretário nacional de Justiça e defenestrado por Dilma da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas porque defendeu a não prisão de “pequenos traficantes” (???), é agora “diretor de campanhas”, no Brasil, da Avaaz, uma entidade internacional de petições online [...]E eu não me alinho com ele por uma penca de motivos. Gosto de clareza e rejeito gente que faz tráfico de ideias. Acho que este rapaz é partidário do totalitarismo ilustrado”, escreveu o jornalista.
Azevedo pontua ainda que embora discorde de ideias do pastor Silas Malafaia, preza pelo direito de expressão e pela essência da democracia: “Malafaia tem algumas opiniões que, de modo absoluto e irrecorrível, não coincidem com as minhas. E, evidentemente, concordamos em muita coisa [...] Eu não aprovo, não endosso nem defendo o trabalho de psicólogos que se dedicam a reorientar a sexualidade de seus pacientes. Proibir, no entanto, que psicólogos atuem na “reorientação” junto àqueles que, voluntariamente, queiram se submeter a ela é uma violência antidemocrática, que fere a Constituição [...] Eu discordo de Silas Malafaia; eu discordo daqueles que acreditam na reorientação de homossexuais, mas me parece absurdo que um conselho profissional queira se imiscuir, desse modo, na relação entre paciente e psicólogo. Não existe isso em nenhum lugar do mundo!”.
O jornalista, que é católico, afirmou ainda que a respeito do abaixo-assinado pró-Malafaia, “teria assinado com gosto se tivesse sabido a tempo, mesmo discordando radicalmente dele nesse particular”.
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Pastor Silas Malafaia critica preconceito da imprensa contra evangélicos e reafirma plano de abrir mil novas filiais da ADVEC

domingo, 17 de fevereiro de 2013
Após renúnia ao papado, Bento XVI deve permanecer no Vaticano para não responder na Justiça por crimes da Igreja
Especialista em temas relacionados ao catolicismo, o jornalista afirma que Ratzinger teria responsabilidade em “crimes contra a humanidade” desde 1981, quando passou a comandar a Congregação para a Doutrina da Fé (CDF), órgão do Vaticano que fiscaliza a conduta dos padres. O jornalista afirma ainda que, embora os arquivos daquele tempo sejam sigilosos, cartas do alemão surgiram em vários processos judiciais nos Estados Unidos, sempre defendendo padres pedófilos e estupradores.
De acordo com o Jornal do Brasil, o jornalista explica que ao deixar o papado, Bento XVI perderá sua imunidade como chefe de estado, e pode responder por crimes cometidos por sacerdotes católicos que estavam sob sua liderança.
- Como um chefe de Estado – o que, na prática, é o Vaticano – o papa Bento XVI tem imunidade. Mas isso mudará após sua renúncia. Muitas vítimas molestadas por padres protegidos pelo Cardeal Ratzinger gostariam de processá-lo pelos estragos de sua negligência. Ao sair do Vaticano, um tribunal cuidará desses casos – escreveu Robertson.
Porém, uma matéria do jornal O Estado de S. Paulo revelou que Joseph Ratzinger ficará dentro do Vaticano depois de sua renúncia, o que garantiria a manutenção de sua imunidade, evitando que o religioso enfrente a justiça. A justificativa para sua permanência no Vaticano é a de garantir sua tranquilidade para rezar e estudar pelo resto de seus dias, mas fontes na Santa Sé confirmaram que a manobra garantirá sua imunidade legal, blindando o pontífice de qualquer tipo de processo que eventualmente seja lançado sobre os escândalos de pedofilia que assolaram a Igreja nos últimos dez anos.
Outro motivo para que o papa permaneça dentro da Santa Sé, mesmo diante da polêmica em relação a ter dois papas dentro do mesmo território, é o de não criar um segundo lugar de peregrinação, o que acentuaria a existência de dois papas. O temor é que, se ele optasse por ir a um monastério na Alemanha, o local poderia acabar se transformando em atração para os fiéis.
Mas, segundo a Folha, o aspecto mais importante da decisão de ficar dentro do Vaticano seria suas garantias jurídicas e sua capacidade de manter sua imunidade. A Igreja diz não acreditar que processos contra o papa possam surgir. Mas, diante de uma série de casos polêmicos em vários países, a opção foi por não arriscar.
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
Longe da fama, ex-BBB Natália Nara vira pastora e chora ao se lembrar do ensaio nu que fez para a “Playboy”

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Carnaval 2013 no Brasil foi marcado por mortes de crianças e adultos, motoristas embriagados, muito lixo e violência

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
Record produzirá minissérie Os Milagres de Jesus ainda em 2013, em formato diferenciado
O investimento que a TV Record vem fazendo na teledramaturgia voltada a temas bíblicos é grande e o resultado positivo tem motivado a emissora a ampliá-lo.
Após anunciar que as duas próximas minisséries bíblicas que produzirá abordarão os Dez Mandamentos e A Vida de Jesus, a emissora do bispo Edir Macedo revelou que pretende produzir outra minissérie, ainda em 2013, sobre os milagres operados pelo filho de Deus.
O modelo desta minissérie difere um pouco dos aplicados até agora nas produções como A História de Ester, Sansão e Dalila, Rei Davi e José do Egito.
A minissérie se chamará Os Milagres de Jesus e terá dezoito episódios, todos contados a partir do ponto de vista da pessoa que recebeu o milagre. O personagem Jesus será um coadjuvante, e cada capítulo da minissérie terá um protagonista diferente.
Escrita por Renato Modesto e com direção-geral de João Camargo, os episódios de Os Milagres de Jesus terão duração aproximada de 50 minutos, e exibição semanal, assim como a emissora vem fazendo com a minissérie José do Egito.
Segundo o jornalista Flavio Ricco, as minisséries sobre Os Dez Mandamentos e A Vida de Jesus seguirão o modelo já consagrado aplicado por Vivian Oliveira nas atuais produções da Record.
Sucessor de Bento 16 poderá ser assassinado pelo Anticristo, indica antiga profecia
O último papa, segundo São Malaquias, será prenúncio do fim do mundo
Entre as muitas especulações que surgem após o anúncio de Bento 16 em deixar o papado, uma tem chamado atenção em especial, referente a uma antiga profecia.
Malaquias O’Morgain foi um sacerdote católico nascido na Irlanda, em 1094 e morreu em 1148. Após visitar Roma pela primeira vez, aos 45 anos, em 1139 ele afirma ter recebido uma série de visões. Elas seriam referentes ao futuro da Igreja e de todos os papas. Em menos de um redigiu 112 breves descrições sobre cada papa que sucederiam o pontífice desde 1143 e mostravam a evolução do Catolicismo até a destruição da Igreja.
“São Malaquias”, como ficou conhecido, entregou esses escritos ao papa Inocente II. Assustado com o que leu, o papa mandou escondê-las. Durante 400 anos essas profecias ficaram trancadas em Roma. Redescobertas no século XVI, foram publicadas pelo monge Arnoldo de Wion. Com o passar dos anos, muitas delas mostraram ser previsões precisas sobre o papado.
De acordo com Daniel Réju que escreveu um livro sobre as profecias de São Malaquias, no século XIX, quando foi feita uma restauração na Basílica de São Pedro, em Roma, havia 263 imagens que estavam, associadas a um papa, começando pelo apóstolo Pedro. Esse número coincide com o total de papas indicados na profecia de Malaquias. Esse também seria o número de papas em outra profecia similar atribuída ao “Monge de Pádua”.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
Papa Bento XVI anuncia que renunciará ao cargo no próximo dia 28/02 alegando questões de saúde; Cardeais brasileiros concorrem à sucessão
Após boatos veiculados pela imprensa internacional, o líder máximo da Igreja Católica, Papa Bento XVI anunciou que renunciará ao cargo no próximo dia 28 de fevereiro, por motivos que compreendem sua condição de saúde.
“Bem consciente da seriedade desse ato, com total liberdade declaro que renuncio ao ministério como Bispo de Roma, sucessor de São Pedro”, afirmou Bento XVI, durante uma reunião no Vaticano entre cardeais católicos, nesta segunda-feira. A renúncia de Bento XVI acontece durante um dos períodos mais importantes da tradição católica, a quaresma.
Ontem, através de sua conta no Twitter, o Papa publicou uma mensagem lembrando do poder de transformação e perdão da graça divina: “Devemos confiar no maravilhoso poder da misericórdia de Deus. Somos todos pecadores, mas Sua graça nos transforma e renova”.
Blocos evangélicos no carnaval do Brasil se misturam ao samba e à folia para louvar e evangelizar
Em todos os carnavais, evangélicos tomam a iniciativa de promover o Evangelho em meio às festas populares através de trios elétricos, panfletagem, apresentações musicais e de dança e também com faixas e cartazes.
Em Ouro Preto-MG, integrantes da Jovens com uma Missão (JOCUM) foram às ruas da cidade no último domingo, 10/02, para evangelizar os foliões com músicas em ritmo de samba. A iniciativa da JOCUM contou com participação de jovens da Igreja Batista da Lagoinha. “Neste ano, o nosso tema é a família, a importância dela. Quando deixarmos de considerar esses valores, a sociedade empobrece”, sintetizou o pastor Gilberto Mello, de acordo com informações do G1.
No Rio de Janeiro, o bloco evangélico Semente do Amanhã estreou nos carnavais da cidade maravilhosa no último sábado, 09/02: “A gente acredita na cultura do Carnaval como um patrimônio cultural do Brasil, mas a gente também queria transmitir a mensagem do Evangelho através do samba, do cavaquinho e do repique. Temos uma mensagem de que a alegria não acaba na quarta-feira de Cinzas, ela dura eternamente”, declarou Christian Fortunato, coordenador do bloco, ao portal Terra.
Em Alagoas, a Marcha Celebrai a Cristo agitou a cidade de São Miguel dos Campos no sábado (09/02) à noite. Além de reunir mais de três mil pessoas de diversas denominações evangélicas da cidade, o “arrastão evangélico” culminou com uma apresentação do cantor Irmão Lázaro, ex integrante do Olodum, na Bahia. Segundo informações do Alagoas 24 Horas, a Polícia Militar e a Guarda Municipal da cidade não registraram incidentes durante as comemorações.
Em Itaboraí-RJ, o bloco evangélico Cara de Leão, da Igreja Projeto Vida Nova, reuniu o prefeito da cidade, Helil Cardozo (PMDB), e 300 foliões da denominação, que desfilaram na avenida em meios aos tradicionais blocos de carnaval. De acordo com o site O Fluminense, antes dos desfiles um dos integrantes do bloco proferiu uma bênção sobre os participantes da festa.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
domingo, 10 de fevereiro de 2013
Gilberto Gil afirma que “Carnaval é invenção do diabo que Deus abençoou”
Acompanhando o Carnaval de Salvador ao lado de sua esposa em seu tradicional “camarote Expresso 2222”, o músico baiano Gilberto Gil concedeu uma entrevista na qual falou de sua ligação com a festa, e pediu para “Deus e o diabo” abençoarem o Carnaval. Polêmico, o cantor afirmou ainda que “Carnaval é invenção do diabo que Deus abençoou”.
A conversa de Gilberto Gil com a jornalista Ceci Alves, do portal Terra, passou por vários aspectos da festa. Ele falou da reestruturação pela qual o Carnaval vem passando ao longo dos anos, tanto em seu aspecto musical quanto no estrutural, e afirmou que, diferente do que muito dizem, a festa tem cada vez um apelo maior entre público jovem.
O músico falou também dos 15 anos de existência do Expresso 2222, e de como a vinda de músicos de diferentes estilos, como Bono, do U2, e o coreano Psy dialogam com as manifestações culturais típicas do Carnaval brasileiro.
Quando a jornalista pediu para Gil deixar uma mensagem para o público que acompanha o Carnaval, ele pediu para que Deus e o diabo estivessem juntos na festa que para que ambos o “abençoassem” dando energia e tomando conta da festa.
- Carnaval é uma invenção do diabo que Deus abençoou (risos). Então, que os dois estejam juntos no Carnaval. O diabo, como é peculiar, que dê uma injeção de energia, e Deus, por outro lado, que esteja ali, que tome conta, Oxalá dê paz, a busca por harmonia. – declarou o Gilberto Gil.
Pastor afirma que aqueles que criticam Silas Malafaia são motivados por “alguma vontade de ser o que ele é”
Em um texto, publicado no blog do Fábio Sena, no qual condena as críticas que surgiram contra o pastor Silas Malafaia depois de sua entrevista no programa “De Frente com Gabi”, o pastor Aécio Ribeiro afirma que os maiores promotores do sucesso do líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo não são os seus defensores, mas sim aqueles que se opõem às ideias defendidas por ele.
De acordo com Ribeiro, os inimigos de Malafaia tentam sempre negar suas afirmações porque o referido pastor os incomoda, e que tais críticos querem, na verdade, ser o que Silas Malafaia é.
- Grande parte das pessoas que disferiram ódio contra o pastor, dizendo que ele é uma aberração, que não representa os evangélicos, que é desonesto, tem suas razões: ou está sendo diretamente atingido pelo discurso do pastor, ou tem alguma vontade de ser o que ele é – afirmou o pastor.
O pastor afirma ainda que quem mais promove o pastor Malafaia não são os que lhe defendem, mas sim os seus inimigos que, segundo ele, são fracos de argumento e que “quando procuram negar o Malafaia, se utilizam do pior expediente: a ira e o ódio, a intolerância e a baixaria, a acusação e o insulto”.
- Irados, e isso muito claro em seus discursos, os opositores acabam oferecendo mais munição ao combatente Pastor para pregar o que vem pregando – completou Ribeiro.
Aécio Ribeiro termina se texto afirmando que os opositores de Malafaia se veem como superiores ao pastor, e que estão ameaçados com a posição ocupada pelo pastor.
sábado, 2 de fevereiro de 2013
Fé dos Homens – Abraão II
Ora, tendo a Escritura previsto que Deus justificaria pela fé os gentios, preanunciou o Evangelho a Abraão: Em ti, serão abençoados todos os povos. De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão. Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da Lei, para as praticar. E é evidente que, pela Lei ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. Ora, a Lei não procede de fé, mas: Aquele que observar seus preceitos por eles viverá. Cristo nos resgatou da maldição da Lei, fazendo-se Ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro), para que a benção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebessemos, pela fé o Espírito prometido… Ora, as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. Não diz: E aos descendentes, como falando de muitos, porém como de um só: E ao teu descendente, que é Cristo. E digo isto: Uma aliança já anteriormente confirmada por Deus, a Lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a pode abrogar, de forma que venha desfazer a promessa…Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos quantos baptizados em Cristo de Cristo vos revestistes. Dessarte, não pode haver judeu nem grêgo, nem escravo nem liberto, nem homem, nem mulher, porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa (Gl. 3:6-14; 16-17 e 26-29).
Esta aliança é determinante para esclarecer quem é o povo de Deus. O apóstolo Paulo nos adverte: “Acautelai-vos dos cães! Acautelai-vos dos maus obreiros! Acautelai-vos da falsa circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne” (Fl. 3:2-3). Agora, somos o Israel de Deus: “E a todos quantos andarem de conformidade com esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus” (Gl. 6:16).
Finalmente, esta aliança com o patríarca Abraão revela-nos que era a vontade de Deus alcançar toda a terra, e o amor de Deus é universal, aplica-se a todos os homens. Todo aquele que é chamado por seu divino decreto, e crê na mensagem do Redentor, e lhe obedece de coração é abençoado com esta aliança. Também revela a família do Desejado das Nações, o Sol Nascente das Alturas, o Messias, o descendente de Abrão. Revela, igualmente, o mistério da Canaã, a terra prometida, que espiritualmente é o Reino de Deus em Cristo. Não mais seria Jerusalém nem Samaria, como explicou Jesus à mulher samaritana, junto ao poço de Jacó: “Mas vem a hora e já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores (Jo. 4:23).
Assim disse o Espírito a Pedro, como registado na sua primeira epístola: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de exclusiva propriedade de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas agora sois povo de Deus;que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançaste misericórdia” (I Pe.2:9,10).
Ex-globeleza Valéria Valensa prega em igreja evangélica e diz que quer distância do carnaval
Considerada durante muitos anos um dos símbolos do carnaval brasileiro, a ex-globeleza Valéria Valensa agora vive uma realidade muito diferente da vivida nos tempos em que simbolizava a festa. Evangélica, Valéria agora assina o nome do marido Hans Donner e afirma que quer passar o feriado longe das festas de carnaval.
O site Extra, destaca que a mudança de comportamento de Valéria é visível quando ela é questionada se não sente saudades da folia.
- É uma festa linda, mas hoje tenho esta alegria durante todo o ano no meu coração. Era um preparo muito puxado e durante os 15 anos de Globeleza, realizei e o ciclo fechou. Hoje, me dedico a minha família – afirmou a ex-globeleza.
Valéria começou a frequentar uma igreja evangélica em 2004, depois de ser dispensada pela Rede Globo, que buscava outra mulata para atuar como globeleza. Hoje, ela prega em igrejas evangélicas, e conta que irá passar o feriado em Búzios, longe da folia.
Igrejas evangélicas organizam eventos de evangelização durante o carnaval de 2013
Com a aproximação do carnaval, várias denominações evangélicas estão se preparando para realizar eventos de evangelismo durante as festas. Com blocos carnavalescos ou até mesmo eventos completos no fim de semana e feriado de carnaval, essas iniciativas visam levar a mensagem do evangelho aos jovens durante a tradicional festa.
Em Minas Gerais, uma das iniciativas nesse sentido está partindo da Igreja Batista da Lagoinha, que em parceria com a JOCUM (Jovens Com Uma Missão), está preparando o impacto evangelístico em Ouro Preto, cidade mineira conhecida por receber um dos maiores ajuntamentos de jovens durante o Carnaval.
- Nos últimos dias, o Brasil sofreu um grande luto, em que vivenciamos perdas de muitos jovens, e também em nossa comunidade. E isso nos impulsiona a sair da nossa zona de conforto, a cumprir o IDE – disse o líder da coordenadoria de missões da igreja, Peterson Amicuchi.
De acordo com o site de igreja, o Impacto evangelístico será realizado durante os dias 9 a 13 de fevereiro. Durante o evento acontecerão ministrações na parte da manhã, enquanto os períodos das tarde, noite e madrugada serão dedicados ao evangelismo nas ruas da cidade.
A igreja organiza também na cidade história o bloco “Jesus é Bom à Beça”, onde cada 15 minutos de desfile, os participantes ajoelham-se e intercedem pela salvação dos foliões. Depois retornam a marchinha com o coro “Vem, vem para Jesus também. Ele te ama!”.
- Convidamos a todos a estarem conosco, inclusive outras denominações, pois levantamos a bandeira do nome de Jesus. Precisamos de pessoas que trabalham com teatro, dança, música, circense (circo) ou que estejam envolvidos diretamente na área das artes, lembrando que também precisamos de intercessores, pastores e obreiros engajados conosco no evento – convida Peterson.
Outra denominação com forte apelo entre os jovens a promover um trabalho durante o carnaval é a Bola de Neve, que está realizando a oitava edição de seu Evangelismo de Carnaval em Santos. O evento, que acontece na Baixada Santista, litoral de São Paulo, vai reunir diversos artistas gospel em uma série de shows que acontece no dia 09 de fevereiro.
De acordo com a igreja, o intuito do evento não é acabar com o carnaval, mas transformá-lo em uma gigantesca festa de adoração ao Senhor. Uma festa onde a alegria e a felicidade não estão aliadas a bebidas, drogas ou sexo, mas no Amor incondicional que alcançou, alcança e alcançará a todos.
Assinar:
Postagens (Atom)