sexta-feira, 29 de junho de 2012
Pastor Silas Malafaia critica proposta do novo Código Penal afirmando que o texto apoia o aborto e o uso de drogas
As mudanças propostas no Código Penal brasileiro propostas em texto de reforma elaborado por uma comissão de juristas que foi entregue hoje ao presidente do Senado, José Sarney, tem causados protestos e discussão entre representantes religiosos.
De acordo com o site Verdade Gospel, o pastor Silas Malafaia comentou as mudanças propostas, que envolvem questões polêmicas, como a extensão de casos em que a mulher poderá realizar o aborto, a permissão para plantio de drogas para uso próprio e a criminalização da homofobia.
Malafaia criticou vários pontos apresentados na proposta, como a possibilidade de uma mulher poder interromper a gravidez caso seja comprovado que ela não está preparada psicologicamente para ser mãe.
- É uma maneira descarada de aprovar o aborto, contrário a princípios constitucionais que protegem a vida – afirmou o pastor.
O pastor questionou também o fato de que a proposta descriminaliza o consumo e drogas, com como seu cultivo e transporte para uso pessoal. – Por algum acaso quem consome drogas, adquire de quem, um ser extraterrestre ou um demônio que saiu do inferno para vender drogas? – questionou Malafaia, ressaltando que o uso de entorpecentes está diretamente ligado ao tráfico.
O líder da Igreja Assembleia de Deus Vitoria em Cristo falou ainda da equiparação do comportamento homossexual ao racismo e do fato de o novo Código Penal permitir que movimentos sociais como o MST pratiquem vandalismo em repartições públicas.
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Jogador do Flamengo, Léo Moura é batizado e diz, “É o momento mais importante da minha vida”
O jogador de futebol, lateral da equipe do Flamengo, Léo Moura, foi batizado no último sábado, dia 23, na Igreja Batista Central, no Rio de Janeiro. Segundo o jogador, este foi o momento mais importante de sua vida. Em seu Twitter o jogador disse: “É o momento mais importante da minha vida”.
Durante o culto que aconteceu antes do batismo Léo Moura ainda contou seu testemunho e se emocionou, “Graças a Deus nunca tive uma vida ruim, mas nunca fui feliz como sou hoje. Uma vez, em Brasília, numa tarde de autógrafos num shopping, havia uma fila com mais de mil pessoas. Duas senhoras se aproximaram, e uma falou: ‘Não vim pegar autógrafo ou tirar foto. Vim lhe dizer que Deus tem uma grande obra na sua vida’. Hoje tenho certeza que essa obra vai se realizar. Não quero mais largar essa vida”, disse o jogador.
Léo Moura chorou durante a cerimônia de batismo e manifestou muita alegria pelo momento. “ Foram 33 anos de vida antiga e daqui para frente é uma vida nova. Espero que seja melhor que antes. Não posso reclamar da minha vida de antes da igreja, mas espero que daqui por diante seja melhor, junto à minha família”, comentou o jogador após descer às águas.
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Blogueiro afirma que evangélicos brasileiros estão se tornando carismáticos, por não saberem interpretar a Bíblia
O site Púlpito Cristão reproduziu essa semana um texto do blogueiro Felipe Medeiros, no qual ele critica a forma que os evangélicos brasileiros interpretam a Bíblia e afirma que a reação de muito críticas contra alguns líderes religiosos “demonstram a falta de leitura da bíblia e em função disto, uma consequente interpretação pessoal acerca de assuntos tratados no Santo Livro”.
O blogueiro critica a falta de cuidado de muitos cristãos para filtrar informações afirmando: “Infelizmente as interpretações pessoais são bastante frequentes em tudo e todos que se usam o termo ‘evangélico’ ao nosso redor. Não se faz uma análise acurada e tudo o que chega aos nossos ouvidos com o nome de origem cristã, logo é tida como “ah, se é de Deus…”. Assim, cada vez mais os evangélicos brasileiros aceitam o que quer que sejam em detrimento às Sagradas Escrituras simplesmente por fazer pouco uso delas, tornando-se cada vez mais carismáticos”.
Medeiros fala ainda do sincretismo religioso que está cada vez mais presente na fé dos protestantes brasileiros. Ele critica “as meias e rosas ungidas, os copos com água em cima da TV, novas unções, apostolados” para ilustrar sua ideia de que muitas práticas neopentecostais acabam ficando “fora do limite”, e afirma que “a fundamentação da fé cristã deve ser o ponto de partida para toda e qualquer experiência vivida e não as experiências fundamentando a fé, do contrário é negligência a Palavra de Deus”.
Ressaltando a falta de uma correta intepretação bíblica como principal problema do meio evangélico, ele afirma que a “maior causa de todo a desordem teológica que temos vivido hoje seja fruto da desordem quando se ‘estuda’ a Bíblia”.
“Primeiro se lê um texto isolado, que contenha alguma afirmação que sirva para o que se acha, depois ao seu bel prazer explicar a passagem como se ela fosse uma alegoria de carnaval bem enfeitada e que chega até a ser desejável a medida que a aplicação da palavra aumenta a emoção em 1000% e afaga o ego de quem ouve. Triste realidade!”, critica o blogueiro, que conclui afirmando que “é o evangelho que mostra ao homem a sua condição diante de Deus e não o homem que condiciona o evangelho a ser o que ele imagina que é, diante de Deus”.
sexta-feira, 22 de junho de 2012
ESTAR CHEGANDO ARRAIA COM JESUS NO PROGRMA GAERAÇAO FORTE DIA 23 SABDO

terça-feira, 19 de junho de 2012
Vanilda Bordieri discute no twitter a respeito de pagamento de cachê para cantores gospel
Na madrugada da última segunda-feira, dia 18, cantores, pastores e outros usuários do twitter entraram numa intensa discussão sobre a questão do cachê para cantores gospel. Uns acham que, como em qualquer outra profissão, o cantor deve cobrar para realizar o serviço, outros já acham que é questão de chamado, que se o trabalho é para Deus, Ele que supriria o salário do artista.
A cantora Vanilda mostrou bastante indignação em seus comentários no debate: “Nenhum cantor viaja sem despesas, sem ofertas. E aqui no Twitter querem se aparecer dando moral naqueles que assumem viver da obra. $$$$ eu não A Tá.(…) “Quem reclama nunca deu R$ 1,00 pra pagar nenhum cantor, e nunca recebera mais que isso por ser avarento”.
A irmã de Vanilda, a também cantora Célia Sakamoto, reforçou a opinião da irmã: “Eu tenho um ministério, mas meus filhos não foram chamados para obra ainda”, comentou ela, querendo dizer que precisa sustentar sua família.
Alguns usuários citaram algumas passagens bíblicas referentes, um deles perguntou à Vanilda se era lícito estipular preço e quanto Jesus havia cobrado de Jairo. Vanilda respondeu: “De graça recebeis de graça dai. O que? Eu não recebo de graça o meu sapato, o meu arroz, meu feijão. O meu dom não tem preço. A casa sim”.
A cantora Lydia Moisés entrou no debate e deixou seu comentário:“Se todos nós daremos contas a Deus, deixe isso pra lá, cada um sabe do seu ministério”. Lydia comentou que numa ocasião foi lhe dado como oferta um pastel.
“Jesus não cobrava nada, pois até do peixe tirou dinheiro para o imposto. Jesus é soberano. Ousadia um bando de pecadores querendo se igualar!” – esse foi um dos comentários mais polêmicos de Vanilda. Um usuário respondeu ironizando esse comentário: “é verdade Jesus era um desocupado mesmo!”(…) “Desculpe-me a minha franqueza você está se eludindo”.
A cantora postou o número de telefone para agenda e respondeu, também com ironia, que se for mandada por Jesus, ela irá de graça, mas se alguém convidar, ela vai cobrar.

domingo, 17 de junho de 2012
Você acredita em amor à primeira vista

sábado, 16 de junho de 2012
O que dá prazer a Deus

Campeão do UFC, Anderson Silva, afirma que “conversa com Deus” durante suas lutas

sexta-feira, 15 de junho de 2012
Parlamentares evangélicos vão cobrar da presidente Dilma compromisso de campanha no qual ela prometeu não legalizar o aborto

quinta-feira, 14 de junho de 2012
Pastor Luciano Manga escreve sobre a facilidade que temos em julgar o próximo
O pastor Luciano Manga publicou em seu blog, no início da semana, um texto no qual fala sobre o ato de julgar. Citando pensadores e personalidades como Madre Teresa de Calcutá, o ex-vocalista da banda Oficina G3 alerta sobre a facilidade que as pessoas têm em julgar umas as outras.
Manga, que hoje é pastor na igreja Vineyard Rio, afirmou que não podemos fazer julgamentos punitivos ao corrigir as pessoas, e diz que essa correção deve ser feita através de atitudes que sejam frutos de um coração amoroso e servo.
Além de usar o texto bíblico de Mateus 7:1, que alerta sobre o julgamento, o pastor destacou uma frase da conhecida missionária católica, Madre Teresa, que diz: “Se você julgar as pessoas, não terá tempo para amá-las”.
Leia na íntegra o texto do pastor:
Porque será que somos tão rápidos em julgar as pessoas? Que facilidade de falarmos mal dos outros. Se alguém tem um comportamento que desaprovo ou se vejo alguma falta a “ engenharia da condenação” (termo usado por Dallas Willard) entra em ação.
Queremos colocar as pessoas na linha e com isso utilizamos a repreensão verbal ou um julgamento punitivo.
Podemos corrigir as pessoas, porém com atitudes que sejam frutos de um coração amoroso e servo.
Considero apropriado lembrá-lo (a) o que disse a Madre Teresa de Calcutá: “ Se você julgar as pessoas, não terá tempo para amá-las”.
Convido(a) a ter um coração diferente quando ver alguém errando ou agindo de uma maneira que desaprove. Deixe de ser menos egoístas.
James Bryan Smith escreveu que: “ ao julgar os outros demonstramos, na verdade, que nos importamos mais conosco do que com a pessoa que estamos julgando”
Pense nisso!
“ Não julguém, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês” – Mateus 7:1
Paz e alegria!
Luciano “Manga”
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Igreja da pastora lésbica Lanna Holder tem relógio de ponto para controlar presença de fiéis e usa versão gospel de “Eu quero tchu” durante o louvor
A “igreja inclusiva” Comunidade Cidade de Refúgio, liderada pelo casal de pastoras homossexuais Lanna Holder e Rosania Rocha foi tema essa semana de reportagem veiculada pela revista Carta Capital. A reportagem destacou que igreja a presença dos fiéis é controlada por um “relógio de ponto”, e que o louvor é animado por paródias de músicas do sertanejo universitário.
Segundo a revista, os frequentadores da igreja são majoritariamente casais homossexuais, porém o fiel e assessor de imprensa da igreja, Abdalla Daichoum, afirma que o público é diverso.
Criada com o objetivo de reaproximar os homossexuais da religião, a igreja vai completar um ano de existência no fim de junho, e terá como ápice de suas comemorações a distribuição de folhetos e a conversão de homossexuais durante a Parada Gay de São Paulo, que acontece nesse fim de semana.
“A Igreja nasceu com um prognóstico negativo, mas não é porque existem todas essas dificuldades que vamos aceitar esse julgamento”, afirmou Holder durante o culto acompanhado pela reportagem. A pastora criticou ainda a postura das outras igrejas em relação aos homossexuais. Em meio à pregação e às críticas, a pastora brinca com os fiéis e puxa um grito de louvor parodiando o sucesso sertanejo “Eu quero tchu, eu quero tcha”. Na versão da igreja, a música virou: “Eu quero Jê, eu quero zus, eu quero Jê-jê-jê Jesus!”.
Localizada em um trecho mal iluminado e repleto de botequins na Avenida São João em São Paulo, a igreja visitada pela reportagem tem em sua entrada um aparelho de ponto eletrônico, usado para controlar a assiduidade dos fiéis nos cultos. “Não pode esquecer de passar pelo ponto (eletrônico), irmãos”, afirma Lanna Holder durante o culto. Ela ainda completa: “Quem não passar vai receber ligação em casa para sabermos por que está faltando nos cultos e se está tudo bem. É um cuidado que temos”.
A Carta Capital destacou ainda o anúncio de que a igreja a igreja comprou por 3500 reais um programa de rádio com uma hora de duração, que irá ao ar em todos os sábados do mês de junho, na 101,3 FM, com objetivo de divulgar os ideais da denominação.
Convenção Geral das Assembleias de Deus é anulada por decisão judicial
No último fim de semana a recente Assembleia Geral Ordinária da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil), realizada nos dias 6 e 8 de junho de 2012 em Alagoas, teve seu efeito cancelado por uma liminar. O motivo para o cancelamento foram supostas denúncias de irregularidade.
Depois da afirmação do pastor Samuel Câmara, que afirmou que as pautas da Assembleia Geral não poderiam ser aprovadas sem o mínimo de dois terços de votos favoráveis dos presentes, a CONFRATERES (Convenção Fraternal do Estado do Espírito Santo e outros) que se identifica com a proposta do Pr. Samuel Câmara, conseguiu neste domingo dia 10/06 uma Liminar que anulou a Reforma do Estatuto.
No final da Seção da quinta-feira dia 07/06 o Pr. José Wellington aprovou a mudança no Estatuto apesar de intensos protestos que levou a interrupção também pela primeira de uma AGE.
De acordo com a liminar, emitida pelo juiz Ayrton de Luna Tenório, a Convenção está proibida de registrar a ata da sua assembleia. Segundo o juiz,
Segundo a decisão judicial, para realizar uma mudança no estatuto é necessário dois terços do número total dos pastore presentes. Estavam presentes 2262 pastores, sendo que seriam necessários os fotos de 1508 deles para negociar a mudança. Porém apenas no documento encaminho pela CONFRATERES constam as assinaturas de 196 pastores, o que inviabiliza a eleição.
Além disso, entre os pastores inscritos para votarem a Reforma do Estatuto, estavam presentes somente dois membros da Mesa Diretora (Pr. José Wellington Bezerra da Costa e Pr. José Antônio dos Santos) os outros 11 membros da Mesa Diretora perderam o prazo e não se inscreveram como determinava o Edital de convocação.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Dinamarca aprova casamento gay em igreja evangélica; Pastores poderão decidir se realizam ou não as cerimônias
O parlamento dinamarquês aprovou a possibilidade de a cerimônia de casamento gay ser realizada na igreja oficial do país, porém os pastores terão direito a veto, caso não queiram fazê-lo.
A Dinamarca foi o primeiro país do mundo a reconhecer e permitir a união civil entre pessoas do mesmo sexo, e desde 2009, os casais homossexuais possuem permissão para adotar crianças, segundo informações do Terra.
A nova lei, aprovada na última quinta-feira, 07/06, permite que os casais solicitem uma cerimônia de casamento na Igreja Evangélica Luterana, que é a denominação oficial do Estado Dinamarquês, porém a decisão final pertence ao pastor de cada templo.
A aprovação da lei no parlamento dinamarquês se deu por 85 votos a favor e 24 contra, além de duas abstenções.
sábado, 9 de junho de 2012
Igreja Católica distribui documento orientando fiéis a não votar em candidatos corruptos nas próximas eleições

Ex-bispo da Igreja Universal afirma que Edir Macedo usou dinheiro do narcotráfico na compra da TV Record e diz que o bispo é “depravado sexual”.

sexta-feira, 8 de junho de 2012
Igreja da pastora lésbica Lanna Holder tem relógio de ponto para controlar presença de fiéis e usa versão gospel de “Eu quero tchu” durante o louvor Por Dan Martins em 8 de junho de 2012 Tags: Igreja Gay, igreja inclusiva Comunidade Cidade de Refúgio, Lanna Holder, pastora lanna holder, pastora lésbica, rosania rocha Comentar! enviar imprimir email share no fb orkutar tweet Notícias Gospel em seu email Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email: Gospel+ no Twitter! ou no facebook Igreja da pastora lésbica Lanna Holder tem relógio de ponto para controlar presença de fiéis e usa versão gospel de “Eu quero tchu” durante o louvor A “igreja inclusiva” Comunidade Cidade de Refúgio, liderada pelo casal de pastoras homossexuais Lanna Holder e Rosania Rocha foi tema essa semana de reportagem veiculada pela revista Carta Capital. A reportagem destacou que igreja a presença dos fiéis é controlada por um “relógio de ponto”, e que o louvor é animado por paródias de músicas do sertanejo universitário. Segundo a revista, os frequentadores da igreja são majoritariamente casais homossexuais, porém o fiel e assessor de imprensa da igreja, Abdalla Daichoum, afirma que o público é diverso. Criada com o objetivo de reaproximar os homossexuais da religião, a igreja vai completar um ano de existência no fim de junho, e terá como ápice de suas comemorações a distribuição de folhetos e a conversão de homossexuais durante a Parada Gay de São Paulo, que acontece nesse fim de semana. “A Igreja nasceu com um prognóstico negativo, mas não é porque existem todas essas dificuldades que vamos aceitar esse julgamento”, afirmou Holder durante o culto acompanhado pela reportagem. A pastora criticou ainda a postura das outras igrejas em relação aos homossexuais. Em meio à pregação e às críticas, a pastora brinca com os fiéis e puxa um grito de louvor parodiando o sucesso sertanejo “Eu quero tchu, eu quero tcha”. Na versão da igreja, a música virou: “Eu quero Jê, eu quero zus, eu quero Jê-jê-jê Jesus!”. Localizada em um trecho mal iluminado e repleto de botequins na Avenida São João em São Paulo, a igreja visitada pela reportagem tem em sua entrada um aparelho de ponto eletrônico, usado para controlar a assiduidade dos fiéis nos cultos. “Não pode esquecer de passar pelo ponto (eletrônico), irmãos”, afirma Lanna Holder durante o culto. Ela ainda completa: “Quem não passar vai receber ligação em casa para sabermos por que está faltando nos cultos e se está tudo bem. É um cuidado que temos”. A Carta Capital destacou ainda o anúncio de que a igreja a igreja comprou por 3500 reais um programa de rádio com uma hora de duração, que irá ao ar em todos os sábados do mês de junho, na 101,3 FM, com objetivo de divulgar os ideais da denominação. Fonte: Gospel+ Compartilhar196 Relacionados Igreja da pastora lésbica Lanna Holder continua em expansão e abre novo templo no Sul do Brasil Site da igreja inclusiva Cidade de Refúgio vende DVDs de Lanna Holder com pregações e testemunhos de quando afirmava ter vencido o homossexualismo Ana Paula Valadão anuncia que vai liderar um culto mensal voltado para mulheres na Igreja Batista da Lagoinha Lanna Holder lança campanha contra homofobia com imagens de casais hetero e homossexuais, sob a descrição “Criação de Deus” Comentários Facebook Sua resposta Compartilhar Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS. Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário. Nome (obrigatório) Email (nunca será publicado) (obrigatório) Website Notifique-me dos comentários seguintes por email. Notifique-me de novos posts por email. Há 75,844 comentários aprovados no Notícias Gospel. Cadastre-se Faça o login para começar a interagir. Caso não tenha uma conta você pode criar uma conta.
A “igreja inclusiva” Comunidade Cidade de Refúgio, liderada pelo casal de pastoras homossexuais Lanna Holder e Rosania Rocha foi tema essa semana de reportagem veiculada pela revista Carta Capital. A reportagem destacou que igreja a presença dos fiéis é controlada por um “relógio de ponto”, e que o louvor é animado por paródias de músicas do sertanejo universitário.
Segundo a revista, os frequentadores da igreja são majoritariamente casais homossexuais, porém o fiel e assessor de imprensa da igreja, Abdalla Daichoum, afirma que o público é diverso.
Criada com o objetivo de reaproximar os homossexuais da religião, a igreja vai completar um ano de existência no fim de junho, e terá como ápice de suas comemorações a distribuição de folhetos e a conversão de homossexuais durante a Parada Gay de São Paulo, que acontece nesse fim de semana.
“A Igreja nasceu com um prognóstico negativo, mas não é porque existem todas essas dificuldades que vamos aceitar esse julgamento”, afirmou Holder durante o culto acompanhado pela reportagem. A pastora criticou ainda a postura das outras igrejas em relação aos homossexuais. Em meio à pregação e às críticas, a pastora brinca com os fiéis e puxa um grito de louvor parodiando o sucesso sertanejo “Eu quero tchu, eu quero tcha”. Na versão da igreja, a música virou: “Eu quero Jê, eu quero zus, eu quero Jê-jê-jê Jesus!”.
Localizada em um trecho mal iluminado e repleto de botequins na Avenida São João em São Paulo, a igreja visitada pela reportagem tem em sua entrada um aparelho de ponto eletrônico, usado para controlar a assiduidade dos fiéis nos cultos. “Não pode esquecer de passar pelo ponto (eletrônico), irmãos”, afirma Lanna Holder durante o culto. Ela ainda completa: “Quem não passar vai receber ligação em casa para sabermos por que está faltando nos cultos e se está tudo bem. É um cuidado que temos”.
A Carta Capital destacou ainda o anúncio de que a igreja a igreja comprou por 3500 reais um programa de rádio com uma hora de duração, que irá ao ar em todos os sábados do mês de junho, na 101,3 FM, com objetivo de divulgar os ideais da denominação.
quarta-feira, 6 de junho de 2012
“Ladrão evangélico” devolve dinheiro roubado e deixa carta de desculpas com dica de segurança para a vítima

terça-feira, 5 de junho de 2012
Em entrevista à revista Veja, pastor Silas Malafaia crítica pastores “espertalhões” e afirma que distância que o separa de Edir Macedo “vai do Brasil à China”
”
O pastor Silas Malafaia concedeu entrevista à revista Veja, e afirmou que desafia “qualquer um a apresentar uma entidade que recupere mais pessoas do que as igrejas evangélicas”.
A conversa foi publicada na sessão “Páginas Amarelas”, que apresentou o pastor como “um dos mais respeitados televangelistas brasileiros”. Malafaia ressaltou que a mensagem bíblica pregada nas igrejas evangélicas tem muito valor: “A Bíblia é o melhor manual de comportamento humano do mundo”.
Segundo o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, os pastores pregam “uma mensagem de grande utilidade para a vida das pessoas também depois do culto”. Silas Malafaia referiu-se às mensagens contra práticas homossexuais e de promiscuidade.
O pastor afirmou na entrevista que o crescimento dos fiéis nas igrejas evangélicas é movido pela forma didática que a mensagem é apresentada: “De que adianta eu fazer o meu fiel ficar duas horas dentro de um templo se, quando aquilo acaba, nada muda nas relações dele com a família, com o trabalho e na vida social? Nós pregamos uma mensagem que condiciona a prática da pessoa no seu dia a dia”, disse Malafaia.
Silas Malafaia se queixou da imprensa, dizendo que existe “um preconceito miserável” contra os evangélicos, que são descritos como “idiotas, tapados, semianalfabetos”.
Sobre a arrecadação de dízimos e ofertas nas igrejas evangélicas, o pastor disse haver muitos “espertalhões” que se aproveitam dos fiéis: “Tem muito bandido por aí. Mas esses malandros [pastores] não conseguem segurar o povo. A distância que me separa de um Edir Macedo, por exemplo, vai do Brasil à China, mas é um erro achar que todo mundo que dá dinheiro à igreja dele, a Universal, é imbecil ou idiota”.
Explicando a motivação dos fiéis em ofertar, Malafaia afirmou que “a pessoa doa porque se sente abençoada, porque se libertou da bebida, vício que consumia todas as economias dela e que a deixava sem condições até de pagar a conta de luz. Ninguém é obrigado a ofertar”.
PL 122
Silas Malafaia, considerado um dos principais oponentes ao projeto que específica penas para o crime de homofobia, disse na entrevista à revista Veja que se sentiu impelido à se manifestar sobre o projeto porque caso tivesse se calado, “a casa tinha caído”.
O pastor voltou a classificar o projeto de lei como uma tentativa dos ativistas gays em criarem vantagens para si próprios: “Essa lei é a lei do privilégio, e o Brasil não é homofóbico. Eu separo muito bem os homossexuais dos ativistas gays. Esses últimos querem que o Brasil seja homofóbico para mamar verba de governo, de estatais, é o joguinho deles”, disse.
E, novamente, o pastor rebateu acusações de homofobia: “Homofobia é uma doença. Ódio aos homossexuais, querer matá-los ou agredi-los é uma doença. Agora, opinião não é homofobia”.

Pastor da Igreja Universal afirma que ex-obreira da denominação ficou “grávida do diabo” e deu à luz três caveiras.

domingo, 3 de junho de 2012
Pastor Josué Gomes questiona posição atual da igreja evangélica e afirma: “Inventamos uma classe de crentes macumbeiros”
O pastor Josué Gomes, presidente das Igrejas Evangélicas Ministério Plenitude, publicou recentemente em seu blog um texto no qual questiona as doutrinas pregadas atualmente na igreja evangélica. Gomes afirma em seu texto que muitas igrejas abandonaram a missão de “povoar o céu”, apenas para povoar auditórios e obter ganhos financeiros.
Gomes usa como base de exemplo para seu texto, os pastores que pregavam o evangelho no início da história da igreja evangélica no Brasil. Destacando o caráter desses pregadores e seu compromisso com o evangelho, ressalta: “Eles não enxergavam nenhuma recompensa financeira, apenas a missão de ganharem almas para Jesus Cristo. Havia uma paixão intensa e um compromisso fantástico com a integridade da Palavra de Deus. Nem pensavam em acrescentar ou subtrair algo dessa Palavra, porque havia um enorme temor a Deus”.
O pastor afirma que, para introduzir o Evangelho na sociedade, as igrejas mudaram sua postura, e os pregadores deixaram “de pregar sobre pecado, arrependimento, santificação – que assusta os ouvintes – para exibir temas de conquistas, vitórias, bênçãos, prosperidade”.
“CUIDADO: Se você pregar abertamente contra o pecado, poderá perder os maiores amigos e os grandes dizimistas”, destaca.
Gomes afirma ainda que o evangelho que é pregado atualmente não fala mais sobre mudanças radicais de vida, mas foi direcionado para fazer o indivíduo se sentir bem. Afirmando que com essas mudanças se criou uma “classe de crentes macumbeiros” ele ressalta: “Tratamos tão bem o indivíduo, que o seu corpo e alma ficam aliviados, elas gostam das músicas gospel, das mensagens criativas, engraçadas e até as extremamente místicas, um misto de candomblé com mesa branca, mas o espírito, que é eterno, permanece irremediavelmente na condenação”.
Segundo ele, as pregações atuais não falam mais de arrependimento de pecados nem de mudança de vida, porque o objetivo de muitos líderes de igreja não é mais proclamar o evangelho, mas satisfazer os anseios e vontades dos fiéis.
“A mensagem que predomina nos ambientes cristãos e que se popularizou ganhando a simpatia do povo, alivia o sofrimento do corpo e da alma, mas, é perversa porque abandona o espírito dos homens a condenação eterna”, afirma.
sábado, 2 de junho de 2012
NESTE MES DE JUNHO ARRAIA COM JESUS E NO PROGRAMA GERAÇAO FORTE
muito forro gospel iremos tocar pra abençoar sua vida depois do dia 20 de junho na 87.9 gaivotafm ;mais um ano de forro gospel pra vc e so ficar e ser tambem um patrocinador deste especial de forro , vc ja sabeno mes de junho o programa geraçao forte traz o arraia com jesus 2012;;; a pegada que abençoa a sua vida ;
Silas Malafaia realizará 16° Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil
Acontecerá entre os dias 24 e 28 de julho, no Centro de Convenções de Serra Negra, São Paulo, o 16° Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil, realizado pela Associação Vitória em Cristo, ministério do Pastor Silas Malafaia, que criou o evento em 1997. As inscrições para o congresso já estão abertas, e além de vários preletores, haverá participação de vários cantores gospel.
O evento já tem presença confirmada dos pastores Marcus Gregório, Jorge Linhares, Elson de Assis, Jabes de Alencar, Josué Brandão, o conferencista internacional, Samuel Chand, além de Silas Malafaia que também será um dos preletores do congresso.
Os cantores que já têm presença confirmadas no evento são, Jozyanne, Nani Azevedo, Daniella Cristina, Eyshila, Tatiana Malafaia, Dayan de Alencar, Marquinhos Menezes e Lilian, Raquel Mello e Jotta A.
O centro de convenções fica localizado na Rua Nossa Senhora do Rosário, s/n, saída para Lindóia. Para mais informações sobre o 16° Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil visite o site oficial da Associação Vitória em Cristo.
Personagem evangélica da novela Avenida Brasil tira a roupa em escritório e agarra ex marido dizendo “tá amarrado”; Cristãos se revoltam.
No capítulo desta sexta-feira, primeiro de junho de 2012, Avenida Brasil se tornou mais uma novela da rede Globo que irritou evangélicos brasileiros ao levar a tela mais uma personagem com estereótipo cristão supostamente conservador. A personagem Dolores, vivida pela atriz Paula Burlamaqui, tirou a roupa no escritório do ex marido Diógenes, interpretado por Otávio Augusto, com o qual não tinha qualquer relacionamento, para dizer que não estaria mais em pecado. A cena considerada por muitos cristãos na internet como surreal e absurda foi exibida no horário nobre da TV brasileira.
Na trama de Avenida Brasil, escrita por João Emanuel Carneiro, a personagem evangélica Dolores era uma atriz pornô conhecida pelo nome artístico de “Soninha Catatau” e que abandonou o filho Roni, mas após sua conversão tenta se reaproximar do jovem, que seria gay. A cena que causou tanta revolta começa com “Dolores” procurando o filho na empresa de seu ex-marido, pai do jovem, mas é impedida pelo próprio “Diógenes” que a leva para seu escritório e tenta convencer a evangélica a não procurar mais o filho, em troca ele doaria saias “maria mijonas” para a igreja que ela frequenta. Após a recusa da mulher e a insistência do ex marido ao lembrar do passado dela como atriz pornô, Dolores sem se importar com todas as janelas do escritório estarem abertas, começa a tirar a roupa e ficar apenas de calcinha e sutiã afirmando que “eu fui curada, Diógenes. Eu não dependo mais de sexo, eu ‘tô’ curada. Jesus me libertou. Entendeu? Eu ‘sô’ feliz agora. Agora que eu tirei o sexo da minha vida a minha nudez não significa nada!”, afirma.
Ainda sem roupa, a personagem evangélica aumenta o tom da voz e continua: “eu não tenho mais medo, eu ‘tô’ cada vez mais pura e você não precisa ter medo também, tá?”, em seguida ela pede para que Diógenes toque nela e coloca a mão do ator em seu peito afirmando que aquela é a pulsação de um coração “tocado por Jesus”. Mesmo após ser chamada de “diaba” pelo ex marido, Dolores semi nua aumenta novamente o tom da voz, ergue as mãos e diz que “fui ungida, eu ‘tô’ curada. Nenhum mal me atingirá. Nenhum pecado me maculará. Nenhum obstáculo me deterá. A Soninha Catatáu está definitivamente morta!”. Em seguida Diógenes pergunta se ela está realmente morta e começa a agarrar Dolores, que afirma que “está amarrado em nome de Jesus” mas corresponde o beijo e começa a tirar a roupa do ator. A cena é interrompida nesse momento.
Imediatamente após a exibição da cena, diversas manifestações contra a Globo vinda de evangélicos começaram a aparecer na internet. “somos evangélicos e nos sentimos ofendidos com a personagem Soninha AMORAL, HIPÓCRITA”, disse uma internauta. Já outro ataca: “a @rede_globo sempre faz isso!mostra crentes como loucos,ladroes,bregas e mentirosos e espiritas como mansos e corretos”. “Que moral tem a #globo para levantar bandeiras contra o que considera intolerância se ela mesmo é intolerante e preconceituosa?!? “, disse outro.
O deputado evangélico Eduardo Cunha se mostrou indignado com a cena, “Realmente foi muito ofensivo o deboche aos evangelicos hj pela Globo.Pode ter certeza que brincar com DEUS tera o seu preço. Daqui a pouco eles apresentam um bordel gospel”. Já a psicóloga cristã Marisa Lobo afirmou que “A estratégia da @rede_globo é fazer alienação social, colocar defeitos nos evangélicos. sociedade internaliza. e, nos trata com preconceito. Implante de memória falsa @michael_carceres é uma estratégia estudadas pelos piores manipuladores para induzir ao erro. canalhice de 1ª”.
sexta-feira, 1 de junho de 2012
Água brotando de crucifixo gera conflito entre católicos e cientista na Índia
Na índia, um conflito se criou em torno de um fenômeno, um crucifixo do qual estaria brotando água. A polêmica surgiu quando um cientista contestou a explicação dada pelos católicos, segundo eles, o fenômeno seria um milagre, já para o cientista, a explicação seria apenas um encanamento rompido que estaria minando água para a peça.
Sanal Edamaruku, está sendo acusado de blasfêmia por seu posicionamento contrário à versão religiosa. Os fiéis estavam bebendo a água que brotava do crucifixo, acreditando ser ela milagrosa. O cientista, que é presidente da Associação Racionalista Indiana,visitou o local e disse que a água poderia ser prejudicial à saúde dos que a bebessem, o que irritou os religiosos, motivando a denúncia que acusou o cientista de “propagar o veneno anticatólico”.
Joseph Dias, secretário-geral do fórum secular católico-cristão, foi um dos que contestou a explicação de Sanal, em um debate realizado em um programa de TV, porém o cientista refutou, “Não tentem fazer a Índia voltar ao obscurantismo”. Ele ainda comparou a reação dos fiéis católicos a de fundamentalistas islâmicos.
“Sempre disse que já duas Índias: a do século XXI, que é progressista, moderna e científica, e a do século XVII, que nos faz retornar a épocas obscuras de intolerância, hipocrisia e superstição”, complementou o cientista Edamaruku.
Apesar de ser um país laico, mas o crime de blasfêmia ainda é disposto no Código Penal do país, datado da época colonial. Assim, Edamaruku ainda corre o risco de ser condenado a 3 anos de prisão pelo seu ato.
Assinar:
Postagens (Atom)
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Pastor Silas Malafaia critica proposta do novo Código Penal afirmando que o texto apoia o aborto e o uso de drogas
As mudanças propostas no Código Penal brasileiro propostas em texto de reforma elaborado por uma comissão de juristas que foi entregue hoje ao presidente do Senado, José Sarney, tem causados protestos e discussão entre representantes religiosos.
De acordo com o site Verdade Gospel, o pastor Silas Malafaia comentou as mudanças propostas, que envolvem questões polêmicas, como a extensão de casos em que a mulher poderá realizar o aborto, a permissão para plantio de drogas para uso próprio e a criminalização da homofobia.
Malafaia criticou vários pontos apresentados na proposta, como a possibilidade de uma mulher poder interromper a gravidez caso seja comprovado que ela não está preparada psicologicamente para ser mãe.
- É uma maneira descarada de aprovar o aborto, contrário a princípios constitucionais que protegem a vida – afirmou o pastor.
O pastor questionou também o fato de que a proposta descriminaliza o consumo e drogas, com como seu cultivo e transporte para uso pessoal. – Por algum acaso quem consome drogas, adquire de quem, um ser extraterrestre ou um demônio que saiu do inferno para vender drogas? – questionou Malafaia, ressaltando que o uso de entorpecentes está diretamente ligado ao tráfico.
O líder da Igreja Assembleia de Deus Vitoria em Cristo falou ainda da equiparação do comportamento homossexual ao racismo e do fato de o novo Código Penal permitir que movimentos sociais como o MST pratiquem vandalismo em repartições públicas.
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Jogador do Flamengo, Léo Moura é batizado e diz, “É o momento mais importante da minha vida”
O jogador de futebol, lateral da equipe do Flamengo, Léo Moura, foi batizado no último sábado, dia 23, na Igreja Batista Central, no Rio de Janeiro. Segundo o jogador, este foi o momento mais importante de sua vida. Em seu Twitter o jogador disse: “É o momento mais importante da minha vida”.
Durante o culto que aconteceu antes do batismo Léo Moura ainda contou seu testemunho e se emocionou, “Graças a Deus nunca tive uma vida ruim, mas nunca fui feliz como sou hoje. Uma vez, em Brasília, numa tarde de autógrafos num shopping, havia uma fila com mais de mil pessoas. Duas senhoras se aproximaram, e uma falou: ‘Não vim pegar autógrafo ou tirar foto. Vim lhe dizer que Deus tem uma grande obra na sua vida’. Hoje tenho certeza que essa obra vai se realizar. Não quero mais largar essa vida”, disse o jogador.
Léo Moura chorou durante a cerimônia de batismo e manifestou muita alegria pelo momento. “ Foram 33 anos de vida antiga e daqui para frente é uma vida nova. Espero que seja melhor que antes. Não posso reclamar da minha vida de antes da igreja, mas espero que daqui por diante seja melhor, junto à minha família”, comentou o jogador após descer às águas.
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Blogueiro afirma que evangélicos brasileiros estão se tornando carismáticos, por não saberem interpretar a Bíblia
O site Púlpito Cristão reproduziu essa semana um texto do blogueiro Felipe Medeiros, no qual ele critica a forma que os evangélicos brasileiros interpretam a Bíblia e afirma que a reação de muito críticas contra alguns líderes religiosos “demonstram a falta de leitura da bíblia e em função disto, uma consequente interpretação pessoal acerca de assuntos tratados no Santo Livro”.
O blogueiro critica a falta de cuidado de muitos cristãos para filtrar informações afirmando: “Infelizmente as interpretações pessoais são bastante frequentes em tudo e todos que se usam o termo ‘evangélico’ ao nosso redor. Não se faz uma análise acurada e tudo o que chega aos nossos ouvidos com o nome de origem cristã, logo é tida como “ah, se é de Deus…”. Assim, cada vez mais os evangélicos brasileiros aceitam o que quer que sejam em detrimento às Sagradas Escrituras simplesmente por fazer pouco uso delas, tornando-se cada vez mais carismáticos”.
Medeiros fala ainda do sincretismo religioso que está cada vez mais presente na fé dos protestantes brasileiros. Ele critica “as meias e rosas ungidas, os copos com água em cima da TV, novas unções, apostolados” para ilustrar sua ideia de que muitas práticas neopentecostais acabam ficando “fora do limite”, e afirma que “a fundamentação da fé cristã deve ser o ponto de partida para toda e qualquer experiência vivida e não as experiências fundamentando a fé, do contrário é negligência a Palavra de Deus”.
Ressaltando a falta de uma correta intepretação bíblica como principal problema do meio evangélico, ele afirma que a “maior causa de todo a desordem teológica que temos vivido hoje seja fruto da desordem quando se ‘estuda’ a Bíblia”.
“Primeiro se lê um texto isolado, que contenha alguma afirmação que sirva para o que se acha, depois ao seu bel prazer explicar a passagem como se ela fosse uma alegoria de carnaval bem enfeitada e que chega até a ser desejável a medida que a aplicação da palavra aumenta a emoção em 1000% e afaga o ego de quem ouve. Triste realidade!”, critica o blogueiro, que conclui afirmando que “é o evangelho que mostra ao homem a sua condição diante de Deus e não o homem que condiciona o evangelho a ser o que ele imagina que é, diante de Deus”.
sexta-feira, 22 de junho de 2012
ESTAR CHEGANDO ARRAIA COM JESUS NO PROGRMA GAERAÇAO FORTE DIA 23 SABDO

terça-feira, 19 de junho de 2012
Vanilda Bordieri discute no twitter a respeito de pagamento de cachê para cantores gospel
Na madrugada da última segunda-feira, dia 18, cantores, pastores e outros usuários do twitter entraram numa intensa discussão sobre a questão do cachê para cantores gospel. Uns acham que, como em qualquer outra profissão, o cantor deve cobrar para realizar o serviço, outros já acham que é questão de chamado, que se o trabalho é para Deus, Ele que supriria o salário do artista.
A cantora Vanilda mostrou bastante indignação em seus comentários no debate: “Nenhum cantor viaja sem despesas, sem ofertas. E aqui no Twitter querem se aparecer dando moral naqueles que assumem viver da obra. $$$$ eu não A Tá.(…) “Quem reclama nunca deu R$ 1,00 pra pagar nenhum cantor, e nunca recebera mais que isso por ser avarento”.
A irmã de Vanilda, a também cantora Célia Sakamoto, reforçou a opinião da irmã: “Eu tenho um ministério, mas meus filhos não foram chamados para obra ainda”, comentou ela, querendo dizer que precisa sustentar sua família.
Alguns usuários citaram algumas passagens bíblicas referentes, um deles perguntou à Vanilda se era lícito estipular preço e quanto Jesus havia cobrado de Jairo. Vanilda respondeu: “De graça recebeis de graça dai. O que? Eu não recebo de graça o meu sapato, o meu arroz, meu feijão. O meu dom não tem preço. A casa sim”.
A cantora Lydia Moisés entrou no debate e deixou seu comentário:“Se todos nós daremos contas a Deus, deixe isso pra lá, cada um sabe do seu ministério”. Lydia comentou que numa ocasião foi lhe dado como oferta um pastel.
“Jesus não cobrava nada, pois até do peixe tirou dinheiro para o imposto. Jesus é soberano. Ousadia um bando de pecadores querendo se igualar!” – esse foi um dos comentários mais polêmicos de Vanilda. Um usuário respondeu ironizando esse comentário: “é verdade Jesus era um desocupado mesmo!”(…) “Desculpe-me a minha franqueza você está se eludindo”.
A cantora postou o número de telefone para agenda e respondeu, também com ironia, que se for mandada por Jesus, ela irá de graça, mas se alguém convidar, ela vai cobrar.

domingo, 17 de junho de 2012
Você acredita em amor à primeira vista

sábado, 16 de junho de 2012
O que dá prazer a Deus

Campeão do UFC, Anderson Silva, afirma que “conversa com Deus” durante suas lutas

sexta-feira, 15 de junho de 2012
Parlamentares evangélicos vão cobrar da presidente Dilma compromisso de campanha no qual ela prometeu não legalizar o aborto

quinta-feira, 14 de junho de 2012
Pastor Luciano Manga escreve sobre a facilidade que temos em julgar o próximo
O pastor Luciano Manga publicou em seu blog, no início da semana, um texto no qual fala sobre o ato de julgar. Citando pensadores e personalidades como Madre Teresa de Calcutá, o ex-vocalista da banda Oficina G3 alerta sobre a facilidade que as pessoas têm em julgar umas as outras.
Manga, que hoje é pastor na igreja Vineyard Rio, afirmou que não podemos fazer julgamentos punitivos ao corrigir as pessoas, e diz que essa correção deve ser feita através de atitudes que sejam frutos de um coração amoroso e servo.
Além de usar o texto bíblico de Mateus 7:1, que alerta sobre o julgamento, o pastor destacou uma frase da conhecida missionária católica, Madre Teresa, que diz: “Se você julgar as pessoas, não terá tempo para amá-las”.
Leia na íntegra o texto do pastor:
Porque será que somos tão rápidos em julgar as pessoas? Que facilidade de falarmos mal dos outros. Se alguém tem um comportamento que desaprovo ou se vejo alguma falta a “ engenharia da condenação” (termo usado por Dallas Willard) entra em ação.
Queremos colocar as pessoas na linha e com isso utilizamos a repreensão verbal ou um julgamento punitivo.
Podemos corrigir as pessoas, porém com atitudes que sejam frutos de um coração amoroso e servo.
Considero apropriado lembrá-lo (a) o que disse a Madre Teresa de Calcutá: “ Se você julgar as pessoas, não terá tempo para amá-las”.
Convido(a) a ter um coração diferente quando ver alguém errando ou agindo de uma maneira que desaprove. Deixe de ser menos egoístas.
James Bryan Smith escreveu que: “ ao julgar os outros demonstramos, na verdade, que nos importamos mais conosco do que com a pessoa que estamos julgando”
Pense nisso!
“ Não julguém, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês” – Mateus 7:1
Paz e alegria!
Luciano “Manga”
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Igreja da pastora lésbica Lanna Holder tem relógio de ponto para controlar presença de fiéis e usa versão gospel de “Eu quero tchu” durante o louvor
A “igreja inclusiva” Comunidade Cidade de Refúgio, liderada pelo casal de pastoras homossexuais Lanna Holder e Rosania Rocha foi tema essa semana de reportagem veiculada pela revista Carta Capital. A reportagem destacou que igreja a presença dos fiéis é controlada por um “relógio de ponto”, e que o louvor é animado por paródias de músicas do sertanejo universitário.
Segundo a revista, os frequentadores da igreja são majoritariamente casais homossexuais, porém o fiel e assessor de imprensa da igreja, Abdalla Daichoum, afirma que o público é diverso.
Criada com o objetivo de reaproximar os homossexuais da religião, a igreja vai completar um ano de existência no fim de junho, e terá como ápice de suas comemorações a distribuição de folhetos e a conversão de homossexuais durante a Parada Gay de São Paulo, que acontece nesse fim de semana.
“A Igreja nasceu com um prognóstico negativo, mas não é porque existem todas essas dificuldades que vamos aceitar esse julgamento”, afirmou Holder durante o culto acompanhado pela reportagem. A pastora criticou ainda a postura das outras igrejas em relação aos homossexuais. Em meio à pregação e às críticas, a pastora brinca com os fiéis e puxa um grito de louvor parodiando o sucesso sertanejo “Eu quero tchu, eu quero tcha”. Na versão da igreja, a música virou: “Eu quero Jê, eu quero zus, eu quero Jê-jê-jê Jesus!”.
Localizada em um trecho mal iluminado e repleto de botequins na Avenida São João em São Paulo, a igreja visitada pela reportagem tem em sua entrada um aparelho de ponto eletrônico, usado para controlar a assiduidade dos fiéis nos cultos. “Não pode esquecer de passar pelo ponto (eletrônico), irmãos”, afirma Lanna Holder durante o culto. Ela ainda completa: “Quem não passar vai receber ligação em casa para sabermos por que está faltando nos cultos e se está tudo bem. É um cuidado que temos”.
A Carta Capital destacou ainda o anúncio de que a igreja a igreja comprou por 3500 reais um programa de rádio com uma hora de duração, que irá ao ar em todos os sábados do mês de junho, na 101,3 FM, com objetivo de divulgar os ideais da denominação.
Convenção Geral das Assembleias de Deus é anulada por decisão judicial
No último fim de semana a recente Assembleia Geral Ordinária da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil), realizada nos dias 6 e 8 de junho de 2012 em Alagoas, teve seu efeito cancelado por uma liminar. O motivo para o cancelamento foram supostas denúncias de irregularidade.
Depois da afirmação do pastor Samuel Câmara, que afirmou que as pautas da Assembleia Geral não poderiam ser aprovadas sem o mínimo de dois terços de votos favoráveis dos presentes, a CONFRATERES (Convenção Fraternal do Estado do Espírito Santo e outros) que se identifica com a proposta do Pr. Samuel Câmara, conseguiu neste domingo dia 10/06 uma Liminar que anulou a Reforma do Estatuto.
No final da Seção da quinta-feira dia 07/06 o Pr. José Wellington aprovou a mudança no Estatuto apesar de intensos protestos que levou a interrupção também pela primeira de uma AGE.
De acordo com a liminar, emitida pelo juiz Ayrton de Luna Tenório, a Convenção está proibida de registrar a ata da sua assembleia. Segundo o juiz,
Segundo a decisão judicial, para realizar uma mudança no estatuto é necessário dois terços do número total dos pastore presentes. Estavam presentes 2262 pastores, sendo que seriam necessários os fotos de 1508 deles para negociar a mudança. Porém apenas no documento encaminho pela CONFRATERES constam as assinaturas de 196 pastores, o que inviabiliza a eleição.
Além disso, entre os pastores inscritos para votarem a Reforma do Estatuto, estavam presentes somente dois membros da Mesa Diretora (Pr. José Wellington Bezerra da Costa e Pr. José Antônio dos Santos) os outros 11 membros da Mesa Diretora perderam o prazo e não se inscreveram como determinava o Edital de convocação.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Dinamarca aprova casamento gay em igreja evangélica; Pastores poderão decidir se realizam ou não as cerimônias
O parlamento dinamarquês aprovou a possibilidade de a cerimônia de casamento gay ser realizada na igreja oficial do país, porém os pastores terão direito a veto, caso não queiram fazê-lo.
A Dinamarca foi o primeiro país do mundo a reconhecer e permitir a união civil entre pessoas do mesmo sexo, e desde 2009, os casais homossexuais possuem permissão para adotar crianças, segundo informações do Terra.
A nova lei, aprovada na última quinta-feira, 07/06, permite que os casais solicitem uma cerimônia de casamento na Igreja Evangélica Luterana, que é a denominação oficial do Estado Dinamarquês, porém a decisão final pertence ao pastor de cada templo.
A aprovação da lei no parlamento dinamarquês se deu por 85 votos a favor e 24 contra, além de duas abstenções.
sábado, 9 de junho de 2012
Igreja Católica distribui documento orientando fiéis a não votar em candidatos corruptos nas próximas eleições

Ex-bispo da Igreja Universal afirma que Edir Macedo usou dinheiro do narcotráfico na compra da TV Record e diz que o bispo é “depravado sexual”.

sexta-feira, 8 de junho de 2012
Igreja da pastora lésbica Lanna Holder tem relógio de ponto para controlar presença de fiéis e usa versão gospel de “Eu quero tchu” durante o louvor Por Dan Martins em 8 de junho de 2012 Tags: Igreja Gay, igreja inclusiva Comunidade Cidade de Refúgio, Lanna Holder, pastora lanna holder, pastora lésbica, rosania rocha Comentar! enviar imprimir email share no fb orkutar tweet Notícias Gospel em seu email Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email: Gospel+ no Twitter! ou no facebook Igreja da pastora lésbica Lanna Holder tem relógio de ponto para controlar presença de fiéis e usa versão gospel de “Eu quero tchu” durante o louvor A “igreja inclusiva” Comunidade Cidade de Refúgio, liderada pelo casal de pastoras homossexuais Lanna Holder e Rosania Rocha foi tema essa semana de reportagem veiculada pela revista Carta Capital. A reportagem destacou que igreja a presença dos fiéis é controlada por um “relógio de ponto”, e que o louvor é animado por paródias de músicas do sertanejo universitário. Segundo a revista, os frequentadores da igreja são majoritariamente casais homossexuais, porém o fiel e assessor de imprensa da igreja, Abdalla Daichoum, afirma que o público é diverso. Criada com o objetivo de reaproximar os homossexuais da religião, a igreja vai completar um ano de existência no fim de junho, e terá como ápice de suas comemorações a distribuição de folhetos e a conversão de homossexuais durante a Parada Gay de São Paulo, que acontece nesse fim de semana. “A Igreja nasceu com um prognóstico negativo, mas não é porque existem todas essas dificuldades que vamos aceitar esse julgamento”, afirmou Holder durante o culto acompanhado pela reportagem. A pastora criticou ainda a postura das outras igrejas em relação aos homossexuais. Em meio à pregação e às críticas, a pastora brinca com os fiéis e puxa um grito de louvor parodiando o sucesso sertanejo “Eu quero tchu, eu quero tcha”. Na versão da igreja, a música virou: “Eu quero Jê, eu quero zus, eu quero Jê-jê-jê Jesus!”. Localizada em um trecho mal iluminado e repleto de botequins na Avenida São João em São Paulo, a igreja visitada pela reportagem tem em sua entrada um aparelho de ponto eletrônico, usado para controlar a assiduidade dos fiéis nos cultos. “Não pode esquecer de passar pelo ponto (eletrônico), irmãos”, afirma Lanna Holder durante o culto. Ela ainda completa: “Quem não passar vai receber ligação em casa para sabermos por que está faltando nos cultos e se está tudo bem. É um cuidado que temos”. A Carta Capital destacou ainda o anúncio de que a igreja a igreja comprou por 3500 reais um programa de rádio com uma hora de duração, que irá ao ar em todos os sábados do mês de junho, na 101,3 FM, com objetivo de divulgar os ideais da denominação. Fonte: Gospel+ Compartilhar196 Relacionados Igreja da pastora lésbica Lanna Holder continua em expansão e abre novo templo no Sul do Brasil Site da igreja inclusiva Cidade de Refúgio vende DVDs de Lanna Holder com pregações e testemunhos de quando afirmava ter vencido o homossexualismo Ana Paula Valadão anuncia que vai liderar um culto mensal voltado para mulheres na Igreja Batista da Lagoinha Lanna Holder lança campanha contra homofobia com imagens de casais hetero e homossexuais, sob a descrição “Criação de Deus” Comentários Facebook Sua resposta Compartilhar Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS. Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário. Nome (obrigatório) Email (nunca será publicado) (obrigatório) Website Notifique-me dos comentários seguintes por email. Notifique-me de novos posts por email. Há 75,844 comentários aprovados no Notícias Gospel. Cadastre-se Faça o login para começar a interagir. Caso não tenha uma conta você pode criar uma conta.
A “igreja inclusiva” Comunidade Cidade de Refúgio, liderada pelo casal de pastoras homossexuais Lanna Holder e Rosania Rocha foi tema essa semana de reportagem veiculada pela revista Carta Capital. A reportagem destacou que igreja a presença dos fiéis é controlada por um “relógio de ponto”, e que o louvor é animado por paródias de músicas do sertanejo universitário.
Segundo a revista, os frequentadores da igreja são majoritariamente casais homossexuais, porém o fiel e assessor de imprensa da igreja, Abdalla Daichoum, afirma que o público é diverso.
Criada com o objetivo de reaproximar os homossexuais da religião, a igreja vai completar um ano de existência no fim de junho, e terá como ápice de suas comemorações a distribuição de folhetos e a conversão de homossexuais durante a Parada Gay de São Paulo, que acontece nesse fim de semana.
“A Igreja nasceu com um prognóstico negativo, mas não é porque existem todas essas dificuldades que vamos aceitar esse julgamento”, afirmou Holder durante o culto acompanhado pela reportagem. A pastora criticou ainda a postura das outras igrejas em relação aos homossexuais. Em meio à pregação e às críticas, a pastora brinca com os fiéis e puxa um grito de louvor parodiando o sucesso sertanejo “Eu quero tchu, eu quero tcha”. Na versão da igreja, a música virou: “Eu quero Jê, eu quero zus, eu quero Jê-jê-jê Jesus!”.
Localizada em um trecho mal iluminado e repleto de botequins na Avenida São João em São Paulo, a igreja visitada pela reportagem tem em sua entrada um aparelho de ponto eletrônico, usado para controlar a assiduidade dos fiéis nos cultos. “Não pode esquecer de passar pelo ponto (eletrônico), irmãos”, afirma Lanna Holder durante o culto. Ela ainda completa: “Quem não passar vai receber ligação em casa para sabermos por que está faltando nos cultos e se está tudo bem. É um cuidado que temos”.
A Carta Capital destacou ainda o anúncio de que a igreja a igreja comprou por 3500 reais um programa de rádio com uma hora de duração, que irá ao ar em todos os sábados do mês de junho, na 101,3 FM, com objetivo de divulgar os ideais da denominação.
quarta-feira, 6 de junho de 2012
“Ladrão evangélico” devolve dinheiro roubado e deixa carta de desculpas com dica de segurança para a vítima

terça-feira, 5 de junho de 2012
Em entrevista à revista Veja, pastor Silas Malafaia crítica pastores “espertalhões” e afirma que distância que o separa de Edir Macedo “vai do Brasil à China”
”
O pastor Silas Malafaia concedeu entrevista à revista Veja, e afirmou que desafia “qualquer um a apresentar uma entidade que recupere mais pessoas do que as igrejas evangélicas”.
A conversa foi publicada na sessão “Páginas Amarelas”, que apresentou o pastor como “um dos mais respeitados televangelistas brasileiros”. Malafaia ressaltou que a mensagem bíblica pregada nas igrejas evangélicas tem muito valor: “A Bíblia é o melhor manual de comportamento humano do mundo”.
Segundo o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, os pastores pregam “uma mensagem de grande utilidade para a vida das pessoas também depois do culto”. Silas Malafaia referiu-se às mensagens contra práticas homossexuais e de promiscuidade.
O pastor afirmou na entrevista que o crescimento dos fiéis nas igrejas evangélicas é movido pela forma didática que a mensagem é apresentada: “De que adianta eu fazer o meu fiel ficar duas horas dentro de um templo se, quando aquilo acaba, nada muda nas relações dele com a família, com o trabalho e na vida social? Nós pregamos uma mensagem que condiciona a prática da pessoa no seu dia a dia”, disse Malafaia.
Silas Malafaia se queixou da imprensa, dizendo que existe “um preconceito miserável” contra os evangélicos, que são descritos como “idiotas, tapados, semianalfabetos”.
Sobre a arrecadação de dízimos e ofertas nas igrejas evangélicas, o pastor disse haver muitos “espertalhões” que se aproveitam dos fiéis: “Tem muito bandido por aí. Mas esses malandros [pastores] não conseguem segurar o povo. A distância que me separa de um Edir Macedo, por exemplo, vai do Brasil à China, mas é um erro achar que todo mundo que dá dinheiro à igreja dele, a Universal, é imbecil ou idiota”.
Explicando a motivação dos fiéis em ofertar, Malafaia afirmou que “a pessoa doa porque se sente abençoada, porque se libertou da bebida, vício que consumia todas as economias dela e que a deixava sem condições até de pagar a conta de luz. Ninguém é obrigado a ofertar”.
PL 122
Silas Malafaia, considerado um dos principais oponentes ao projeto que específica penas para o crime de homofobia, disse na entrevista à revista Veja que se sentiu impelido à se manifestar sobre o projeto porque caso tivesse se calado, “a casa tinha caído”.
O pastor voltou a classificar o projeto de lei como uma tentativa dos ativistas gays em criarem vantagens para si próprios: “Essa lei é a lei do privilégio, e o Brasil não é homofóbico. Eu separo muito bem os homossexuais dos ativistas gays. Esses últimos querem que o Brasil seja homofóbico para mamar verba de governo, de estatais, é o joguinho deles”, disse.
E, novamente, o pastor rebateu acusações de homofobia: “Homofobia é uma doença. Ódio aos homossexuais, querer matá-los ou agredi-los é uma doença. Agora, opinião não é homofobia”.

Pastor da Igreja Universal afirma que ex-obreira da denominação ficou “grávida do diabo” e deu à luz três caveiras.

domingo, 3 de junho de 2012
Pastor Josué Gomes questiona posição atual da igreja evangélica e afirma: “Inventamos uma classe de crentes macumbeiros”
O pastor Josué Gomes, presidente das Igrejas Evangélicas Ministério Plenitude, publicou recentemente em seu blog um texto no qual questiona as doutrinas pregadas atualmente na igreja evangélica. Gomes afirma em seu texto que muitas igrejas abandonaram a missão de “povoar o céu”, apenas para povoar auditórios e obter ganhos financeiros.
Gomes usa como base de exemplo para seu texto, os pastores que pregavam o evangelho no início da história da igreja evangélica no Brasil. Destacando o caráter desses pregadores e seu compromisso com o evangelho, ressalta: “Eles não enxergavam nenhuma recompensa financeira, apenas a missão de ganharem almas para Jesus Cristo. Havia uma paixão intensa e um compromisso fantástico com a integridade da Palavra de Deus. Nem pensavam em acrescentar ou subtrair algo dessa Palavra, porque havia um enorme temor a Deus”.
O pastor afirma que, para introduzir o Evangelho na sociedade, as igrejas mudaram sua postura, e os pregadores deixaram “de pregar sobre pecado, arrependimento, santificação – que assusta os ouvintes – para exibir temas de conquistas, vitórias, bênçãos, prosperidade”.
“CUIDADO: Se você pregar abertamente contra o pecado, poderá perder os maiores amigos e os grandes dizimistas”, destaca.
Gomes afirma ainda que o evangelho que é pregado atualmente não fala mais sobre mudanças radicais de vida, mas foi direcionado para fazer o indivíduo se sentir bem. Afirmando que com essas mudanças se criou uma “classe de crentes macumbeiros” ele ressalta: “Tratamos tão bem o indivíduo, que o seu corpo e alma ficam aliviados, elas gostam das músicas gospel, das mensagens criativas, engraçadas e até as extremamente místicas, um misto de candomblé com mesa branca, mas o espírito, que é eterno, permanece irremediavelmente na condenação”.
Segundo ele, as pregações atuais não falam mais de arrependimento de pecados nem de mudança de vida, porque o objetivo de muitos líderes de igreja não é mais proclamar o evangelho, mas satisfazer os anseios e vontades dos fiéis.
“A mensagem que predomina nos ambientes cristãos e que se popularizou ganhando a simpatia do povo, alivia o sofrimento do corpo e da alma, mas, é perversa porque abandona o espírito dos homens a condenação eterna”, afirma.
sábado, 2 de junho de 2012
NESTE MES DE JUNHO ARRAIA COM JESUS E NO PROGRAMA GERAÇAO FORTE
muito forro gospel iremos tocar pra abençoar sua vida depois do dia 20 de junho na 87.9 gaivotafm ;mais um ano de forro gospel pra vc e so ficar e ser tambem um patrocinador deste especial de forro , vc ja sabeno mes de junho o programa geraçao forte traz o arraia com jesus 2012;;; a pegada que abençoa a sua vida ;
Silas Malafaia realizará 16° Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil
Acontecerá entre os dias 24 e 28 de julho, no Centro de Convenções de Serra Negra, São Paulo, o 16° Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil, realizado pela Associação Vitória em Cristo, ministério do Pastor Silas Malafaia, que criou o evento em 1997. As inscrições para o congresso já estão abertas, e além de vários preletores, haverá participação de vários cantores gospel.
O evento já tem presença confirmada dos pastores Marcus Gregório, Jorge Linhares, Elson de Assis, Jabes de Alencar, Josué Brandão, o conferencista internacional, Samuel Chand, além de Silas Malafaia que também será um dos preletores do congresso.
Os cantores que já têm presença confirmadas no evento são, Jozyanne, Nani Azevedo, Daniella Cristina, Eyshila, Tatiana Malafaia, Dayan de Alencar, Marquinhos Menezes e Lilian, Raquel Mello e Jotta A.
O centro de convenções fica localizado na Rua Nossa Senhora do Rosário, s/n, saída para Lindóia. Para mais informações sobre o 16° Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil visite o site oficial da Associação Vitória em Cristo.
Personagem evangélica da novela Avenida Brasil tira a roupa em escritório e agarra ex marido dizendo “tá amarrado”; Cristãos se revoltam.
No capítulo desta sexta-feira, primeiro de junho de 2012, Avenida Brasil se tornou mais uma novela da rede Globo que irritou evangélicos brasileiros ao levar a tela mais uma personagem com estereótipo cristão supostamente conservador. A personagem Dolores, vivida pela atriz Paula Burlamaqui, tirou a roupa no escritório do ex marido Diógenes, interpretado por Otávio Augusto, com o qual não tinha qualquer relacionamento, para dizer que não estaria mais em pecado. A cena considerada por muitos cristãos na internet como surreal e absurda foi exibida no horário nobre da TV brasileira.
Na trama de Avenida Brasil, escrita por João Emanuel Carneiro, a personagem evangélica Dolores era uma atriz pornô conhecida pelo nome artístico de “Soninha Catatau” e que abandonou o filho Roni, mas após sua conversão tenta se reaproximar do jovem, que seria gay. A cena que causou tanta revolta começa com “Dolores” procurando o filho na empresa de seu ex-marido, pai do jovem, mas é impedida pelo próprio “Diógenes” que a leva para seu escritório e tenta convencer a evangélica a não procurar mais o filho, em troca ele doaria saias “maria mijonas” para a igreja que ela frequenta. Após a recusa da mulher e a insistência do ex marido ao lembrar do passado dela como atriz pornô, Dolores sem se importar com todas as janelas do escritório estarem abertas, começa a tirar a roupa e ficar apenas de calcinha e sutiã afirmando que “eu fui curada, Diógenes. Eu não dependo mais de sexo, eu ‘tô’ curada. Jesus me libertou. Entendeu? Eu ‘sô’ feliz agora. Agora que eu tirei o sexo da minha vida a minha nudez não significa nada!”, afirma.
Ainda sem roupa, a personagem evangélica aumenta o tom da voz e continua: “eu não tenho mais medo, eu ‘tô’ cada vez mais pura e você não precisa ter medo também, tá?”, em seguida ela pede para que Diógenes toque nela e coloca a mão do ator em seu peito afirmando que aquela é a pulsação de um coração “tocado por Jesus”. Mesmo após ser chamada de “diaba” pelo ex marido, Dolores semi nua aumenta novamente o tom da voz, ergue as mãos e diz que “fui ungida, eu ‘tô’ curada. Nenhum mal me atingirá. Nenhum pecado me maculará. Nenhum obstáculo me deterá. A Soninha Catatáu está definitivamente morta!”. Em seguida Diógenes pergunta se ela está realmente morta e começa a agarrar Dolores, que afirma que “está amarrado em nome de Jesus” mas corresponde o beijo e começa a tirar a roupa do ator. A cena é interrompida nesse momento.
Imediatamente após a exibição da cena, diversas manifestações contra a Globo vinda de evangélicos começaram a aparecer na internet. “somos evangélicos e nos sentimos ofendidos com a personagem Soninha AMORAL, HIPÓCRITA”, disse uma internauta. Já outro ataca: “a @rede_globo sempre faz isso!mostra crentes como loucos,ladroes,bregas e mentirosos e espiritas como mansos e corretos”. “Que moral tem a #globo para levantar bandeiras contra o que considera intolerância se ela mesmo é intolerante e preconceituosa?!? “, disse outro.
O deputado evangélico Eduardo Cunha se mostrou indignado com a cena, “Realmente foi muito ofensivo o deboche aos evangelicos hj pela Globo.Pode ter certeza que brincar com DEUS tera o seu preço. Daqui a pouco eles apresentam um bordel gospel”. Já a psicóloga cristã Marisa Lobo afirmou que “A estratégia da @rede_globo é fazer alienação social, colocar defeitos nos evangélicos. sociedade internaliza. e, nos trata com preconceito. Implante de memória falsa @michael_carceres é uma estratégia estudadas pelos piores manipuladores para induzir ao erro. canalhice de 1ª”.
sexta-feira, 1 de junho de 2012
Água brotando de crucifixo gera conflito entre católicos e cientista na Índia
Na índia, um conflito se criou em torno de um fenômeno, um crucifixo do qual estaria brotando água. A polêmica surgiu quando um cientista contestou a explicação dada pelos católicos, segundo eles, o fenômeno seria um milagre, já para o cientista, a explicação seria apenas um encanamento rompido que estaria minando água para a peça.
Sanal Edamaruku, está sendo acusado de blasfêmia por seu posicionamento contrário à versão religiosa. Os fiéis estavam bebendo a água que brotava do crucifixo, acreditando ser ela milagrosa. O cientista, que é presidente da Associação Racionalista Indiana,visitou o local e disse que a água poderia ser prejudicial à saúde dos que a bebessem, o que irritou os religiosos, motivando a denúncia que acusou o cientista de “propagar o veneno anticatólico”.
Joseph Dias, secretário-geral do fórum secular católico-cristão, foi um dos que contestou a explicação de Sanal, em um debate realizado em um programa de TV, porém o cientista refutou, “Não tentem fazer a Índia voltar ao obscurantismo”. Ele ainda comparou a reação dos fiéis católicos a de fundamentalistas islâmicos.
“Sempre disse que já duas Índias: a do século XXI, que é progressista, moderna e científica, e a do século XVII, que nos faz retornar a épocas obscuras de intolerância, hipocrisia e superstição”, complementou o cientista Edamaruku.
Apesar de ser um país laico, mas o crime de blasfêmia ainda é disposto no Código Penal do país, datado da época colonial. Assim, Edamaruku ainda corre o risco de ser condenado a 3 anos de prisão pelo seu ato.
Assinar:
Postagens (Atom)