terça-feira, 30 de novembro de 2010

Gretchen fala sobre seu 14º casamento com filho de pastor da Assembléia de Deus


No começo de novembro, a assessoria de imprensa da cantora Gretchen enviava comunicado à imprensa avisando que ela iria se casar mais uma vez, no dia 15 de dezembro. A notícia chamava atenção pelo fato de Gretchen ter acabado de se separar – ela terminou seu casamento com Demmis Miranda em setembro desse ano -, e também por ela estar prestes a completar sua 14º união, a sexta no papel. Tudo bobagem segundo ela.

“As pessoas falam da separação, mas isso não foi de agora. Meu casamento já não vinha bem desde o início do ano, mas foi terminar em setembro. Sobre meus relacionamentos, as pessoas falam demais. A Luana Piovani, a Galisteu, namoram e casam tanto quanto eu, e ninguém fala nada. Acho que falam de mim porque dá ibope. Mas acredito no amor e quero ser feliz”, disse a cantora que agora está às voltas com os preparativos para a festa, e também com sua mudança de Recife para Goiânia, onde mora o noivo.

Para saber sobre o casamento, a mudança e muito mais, Gretchen concedeu uma entrevista ao site Ego. Confira!

Por que decidiu se casar novamente e tão rápido? Está apaixonada?
GRETCHEN: Não estou apaixonada, não. A paixão é uma coisa fugaz. O que existe entre a gente é amor. Além disso, eu conheci o Silvio na política, ele é filho de um pastor da igreja Assembléia de Deus, e foi ele quem me propôs o casamento. Ele foi muito claro e direto. Disse que gostava de mim, mas que era sério e não podia namorar se não tivesse um objetivo, que era formar uma família.

Será que essa é a pessoa certa para mim?




Tire tempo para fazer o seguinte teste:

 Beleza Metabilidade espritual
Amigável Confiável
 Popularidade Boa moral
 Engraçado(a) Empenha-se por alvos

Já se apaixonou por alguém quando era mais jovem? Na lista acima, coloque um X perto da característica que, na época, mais lhe chamava atenção naquela pessoa.

NÂO há nada de errado com nenhuma das característica acima. Cada uma delas tem seu atrativo. Mas não concorda que quando se é jovem e está apaixonada por alguém, a tendência é se concentrar em cacterísticas superficiais, como a listada na coluna á esquerda?
No entanto, a medida que amadurece, você começa a usar suas faculdades perceptivas para avaliar características mais importantes, como as alistadas na coluna á direita. Por exemplo, você passa a perceber que a menina mais bonita do bairro talvez não seja tão confiável, ou que o garoto mais popular da classe talvez não tenha uma boa moral. Se você estiver além da flor da juventude, é mais provável que olhe além das características superficiais afim de responder á pergunta: “Será que essa é a pessoa certa para mim?”

Conheça primeiro a si mesmo
Antes de poder analisar quem seria a pessoa certa pra você, é necessário conhecer bem a si mesmo. Para aprender mais sobre si mesmo, responda as perguntas seguintes:

Quais são os meus pontos fortes?

Quais são as minhas fraquezas?

Que necessidades emocionais e espirituais eu tenho?

Conhecer a si mesmo não é tarefa fácil, mas perguntas como essas são o começo. Quanto mais você se conhecer, melhores condições terá de encontrar alguém que venha a fortalecer suas qualidades em vez de destacar suas fraquezas. *Mas o que fazer caso ache que encontrou a pessoa certa?

Qualquer pessoa serve?

Podemos nós conhecer melhor?Dependendo de quem lhe pergunta, você poderá sentir aversão ou pular de alegria. Imagine que sua resposta seja sim. Com o passar do tempo, como saber se seu namorado ou sua namorada é a pessoa certa para você?

Imagine que queira comprar um par de sapato. Você vai a loja e encontra um que lhe chama a atenção. Você experimenta, e para a sua decepção, percebe que está muito apertado. O que faria? Compraria o sapato mesmo assim? Ou procuraria outro? È claro que a melhor decisão seria devolver o sapato e procurar outro. Não faria sentido usar um par de sapatos que não se ajustasse ao pé.
Escolher alguém com quem se casar é parecido. Com o passar dos anos, você talvez se interesse por algumas pessoas do sexo oposto. Mas não é qualquer pessoa que serve. Afinal você quer alguém com quem se sinta bem, alguém que realmente se “ajuste”, isto é, seja compatível com sua personalidade e seus alvos. (Gênesis 2:18; Mateus 19:4-6 ) Já encontrou tal pessoa? Se estiver encontrado, como poder saber se essa pessoa é a certa para você?

Olhe além das cacterísticas superficiais

Para responder essa última pergunta, encare a pessoa em quem você tem interesse de forma objetiva. Mas tenha cuidado. Pode ser que esteja inclinado a ver apenas o quer ver. Por isso não tenha pressa. Tente perceber o verdadeiro caráter dele ou dela. Isso vai exigir esforço – o que de esperar. Para ilustrar: imagine que você queira comprar um carro. O que procuraria saber sobre ele? Ficaria preocupado apenas com aparência externa do veículo? Não faria mais sentido analisar o carro em detalhes – talvez procurando o máximo que pudesse sobre as condições do motor?
Escolher alguém para se casar é assunto muito mais sério do que escolher um carro. Mas muitos que namoram não enxergam além das características superficiais. Em vez disso, eles se apressam em destacar aquilo que têm em comum: ‘Nós gostamos da mesma música.’ ‘Gostamos de fazer as mesmas coisas.’ ‘Concordamos em tudo!’ No entanto, como mencionado antes, se você passou a flor da juventude, enxerga além das características superficiais. Vê a necessidade de discernir “a pessoa secreta do coração”.
– 1 Pedro 3:4; Efésios 3:16
Por exemplo, em vez de concentrar no quanto vocês concordam, talvez fosse mais esclarecedor observar o que acontece quando vocês discordam. Em outras palavras: Como essa pessoa reage quando há desacordos? Ela insiste em fazer as coisas da maneira dela, talvez se entregando a “acessos de ira” ou usando “linguagem ultrajanteou usando "ra fazer as coisas da maneira dela, talvez se entregando a "ndo voc”? (Galatas 5:19-20; Colossenses 3:8) Ou ela mostra razoabilidade, isto é, disposição em ceder para manter a paz quando é apenas uma questão de preferência? - Tiago 3:17
Ainda outro fator a levar em conta é a pessoa é manipuladora, possessiva ou ciumenta. Ele ou ela exige saber se todos os seus passos? "Eu ouço falar de namorados que brigam porque um não consegue suportar a idéia de que o outro não telefone constantemente dizendo onde está", diz Nicole. "Acho que isso é um mau sinal." - 1 Coríntios 13:4.
Assuntos como os mencionados até aqui se concentram na personalidade e na conduta. Mas também é importante se informar a respeito da reputação da pessoa. Como ela é vista pelos outros? Talvez você queira conversar com aqueles que conhecem essa pessoa há algum tempo, como os irmãos da congregação. Assim, saberá se eles "dão um bom testemunho" dele ou dela.
- Atos 16:1-2.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie (Efésios 2:8-9).

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie (Efésios 2:8-9).

Um acidente, uma doença ou uma injustiça — o que eu fiz para merecer isso? Essa é uma pergunta comum. Esquecemos que, em última instância, estamos nos queixando do próprio Deus, que domina sobre tudo. O que chamamos de “destino”, de fato, são coisas que Ele coloca em nosso caminho.

Se alguém nos dá um presente inesperado, não recusamos por achar que não somos dignos, especialmente quando algo é dádiva divina, como livramento de perigos, recuperação de doenças graves ou qualquer coisa que nos deixe felizes. Mas rapidamente esquecemos que não merecemos Sua misericórdia e deixamos de agradecê-Lo! Ingratidão é pecado — um entre milhares, porém certamente o mais comum deles.

Devemos ao Criador muito mais que imaginamos. No entanto, a maioria das pessoas passa a vida inteira sem pensar nEle nem por um instante. Cada dia que vivemos separados de Deus aumenta nosso débito para com Ele.

E, chamando os Seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertante


Durante a blitz dos nazistas sobre Londres em 1940, Matthew Sands recebeu um telegrama do Gabinete de Guerra britânico, declarando que o filho dele, David, estava desaparecido e considerado morto. O relatório provou ser verdadeiro. Com o coração partido, Sands escreveu no verso do telegrama: "Tudo o que tenho e tudo o que sou, entrego-o a Deus para o Seu serviço."

Pouco depois de tomar conhecimento da terrível notícia, Sands recebeu o telefonema de alguém com um lembrete sobre um compromisso importante. A caminho de seu compromisso, Sands passou por uma igreja antiga e abandonada e observou uma placa que dizia: "Para venda em leilão." Entrou na igreja para orar antes de prosseguir, e sentiu-se impressionado a adquiri-la e restaurá-la como casa de culto. Sem que ele o soubesse, outro homem, Andres Jelks, também tinha visto a placa e decidira comprar o prédio para transformá-lo na "Galeria de Diversões de Andy".

No dia do leilão, ambos compareceram. Sands havia preparado um documento com um lance formal pela propriedade, mas em seu luto e estado mental confuso, entregou o telegrama do Gabinete da Guerra em lugar do lance.

O leiloeiro leu o telegrama em silêncio, bem como a mensagem de Sands dedicando a Deus tudo o que era. Finalmente, quando todos os lances haviam sido apresentados, ele anunciou que a igreja tinha sido vendida para Matthew Sands, que havia apresentado o lance mais alto. Quando perguntaram como, o leiloeiro leu as palavras no verso do telegrama. Os presentes concordaram com a decisão do leiloeiro.
Deus pede dedicação total. Em S. Marcos 12:30, essa dedicação completa é colocada nestas palavras: "Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força." Isso é bem abrangente. Compreende tudo o que temos e somos. Nada menos é aceitável. Que seja essa a natureza de sua e de minha dedicação.

Se o seu inimigo estiver com fome, dê-lhe algo para comer; se ele estiver com sede, dê-lhe um pouco de água. Assim, ele ficará arrependido do mal que

Se o seu inimigo estiver com fome, dê-lhe algo para comer; se ele estiver com sede, dê-lhe um pouco de água. Assim, ele ficará arrependido do mal que fez a você; além disso, o Senhor dará a você a recompensa. Prov. 25:21 e 22 (A Bíblia Viva).

O soldado japonês típico da Segunda Guerra Mundial é lembrado por sua cruel insensibilidade para com o sofrimento humano. Como ex-prisioneiro, sei disso. Cheguei a compreender, entretanto, que esses homens foram vítimas do sistema satânico sob o qual serviam, pois eram tão indiferentes ao sofrimento de seus próprios feridos como o eram para com o dos inimigos.
Apesar dessa realidade, nem todos os soldados japoneses eram insensíveis. Recordo bem de uma vez em que, tarde da noite, um de nossos guardas foi na ponta dos pés até nossas barracas e cuidadosamente cobriu os presos que se haviam descoberto durante o sono. Também fiquei sabendo que o Tenente Tomibe Rokuro, que foi nosso comandante por algum tempo, chorou quando viu como a Kempeitai (polícia secreta) havia torturado alguns de nossos homens.
Houve também exemplos de compaixão revelados pelos aliados. Na Tailândia, onde minha esposa e eu trabalhamos como voluntários de 1990 a 1992, soubemos de um trem cheio de soldados britânicos que durante a Segunda Guerra foi desviado para outra linha férrea para uma espera demorada. Os britânicos ouviram os gemidos de japoneses feridos em um trem próximo. Alguns foram investigar e viram aqueles pobres homens num estado chocante de abandono. Sem dizer palavra, e sob protestos da guarda japonesa, os britânicos repartiram sua ração e a água, limparam e fizeram curativos nos ferimentos dos japoneses da melhor forma que puderam. Ao saírem, ouviram os agradecidos soldados inimigos dizendo: "Arigato" (muito obrigado).
Um oficial aliado que havia observado a cena criticou os bons samaritanos por terem "prestado ajuda e dado consolo ao inimigo". Fizeram-no recordar, entretanto, que o Bom Samaritano original ajudara um inimigo (S. João 4:9; S. Luc. 10:33) e, assim, por que não poderiam eles fazer a mesma coisa?

Bondade Para com Estranhos
Se o estrangeiro peregrinar na vossa terra, não o oprimireis. Como o natural será entre vós o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-eis como a vós mesmos. Lev. 19:33.

Era domingo à noite, 29 de dezembro de 1946. A primeira edição do jornal Miami Herald havia acabado de ir para a impressão. Timothy Sullivan, redator, preparava-se para ir para casa e ter uma bem-merecida noite de descanso, quando seu telefone tocou e uma voz de mulher começou a implorar:
- Por favor, me ajude! Meu marido está tendo uma hemorragia e vai morrer!
O moribundo era Rudy Kovarik, do Estado de Michigan. Ele e sua esposa estavam de férias na Flórida, quando a úlcera do estômago dele começou a sangrar e ele foi levado às pressas para o Hospital Biscayne. Uma úlcera sangrando não é necessariamente uma ameaça à vida. A situação, no entanto, era crítica porque o tipo de sangue de Kovarik era raro, AB com RH negativo, e não estava sendo encontrado em toda a região. A menos que um doador com aquele tipo de sangue fosse localizado em pouco tempo, os médicos temiam que Kovarik não amanhecesse vivo.
O que poderia fazer um redator de jornal? Um homem estava morrendo. Sullivan teve uma idéia. Telefonou para a emissora de rádio WCBS, alguns quarteirões adiante, e pediu para falar com o locutor Walter Winchell, que devia ir ao ar dentro de minutos com o noticiário. Relutantemente, o telefonista permitiu que Sullivan falasse com Winchell. Dentro de poucos minutos, Winchell irradiou a notícia acerca de Kovarik, dando o nome do paciente e os números do telefone do hospital, do posto policial e do escritório do redator do Miami Herald.
Dentro de minutos, esses telefones ficaram congestionados com ligações vindas de todo o país, oferecendo doações de sangue. Um dos oferecimentos veio de um soldado que estava de licença, hospedado num hotel a uns dois quarteirões do hospital. Dentro de minutos, o sangue transportador de vida fluía para dentro das veias do debilitado paciente. A vida de Kovarik foi salva. Algumas semanas mais tarde, Sullivan obteve a recompensa quando o agora restabelecido Kovarik entrou em seu escritório para expressar-lhe gratidão, não mais como um estranho, mas como amigo.
Às vezes somos recompensados nesta vida por demonstrar bondade, mas não contemos com isso. Sejamos bondosos para com os outros, não porque pode aparecer alguma recompensa, mas porque o amor de Cristo nos constrange a fazer o bem.

Nobre Vingança
Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem, entre vós, e para com todos. I Tes. 5:15.

Certo dia, um oficial do exército bateu num jovem soldado que era conhecido por praticar artes marciais. O golpe era injustificado, mas os regulamentos militares proibiam o revide; além disso, o jovem era cristão.
- O senhor ainda vai se arrepender disso - comentou o soldado com um sorriso.
Tempos depois, a companhia daquele soldado estava envolvida numa feroz batalha, quando ele viu um oficial ferido tentando desesperadamente arrastar-se de volta para a trincheira. O jovem soldado reconheceu-o como o oficial que o havia golpeado. Arriscando a própria vida, foi em auxílio do homem ferido e ajudou-o a ir a um posto de primeiros socorros.
Enquanto o oficial jazia deitado no chão, esperando que os médicos o atendessem, tomou a mão do soldado, gaguejou um pedido de desculpas e expressou-lhe gratidão. Apertando a mão do oficial, o jovem soldado deu uma risadinha amigável e disse: "Eu tinha certeza de que algum dia o senhor se arrependeria." Dali em diante, os dois tornaram-se os melhores amigos.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Desmond T. Doss, um soldado cristão não-combatente, foi ridicularizado por causa de sua fé, até mesmo por alguns dos oficiais. Durante a campanha de Okinawa, um daqueles oficiais foi gravemente ferido. Doss também arriscou a vida para salvá-lo. Salvou igualmente a vida de muitos outros homens feridos, alguns dos quais haviam anteriormente zombado dele. Em reconhecimento por sua coragem, uma nação grata concedeu-lhe a Medalha de Honra do Congresso, a mais alta condecoração por bravura outorgada pelos Estados Unidos - e a primeira dessas medalhas a ser dada a um não-combatente.

Pague o Mal com o Bem
Não pagando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados. I S. Ped. 3:9.

Li pela primeira vez acerca de Jacob de Shazer no jornal San Francisco Chronicle, no final de 1945 ou início de 1946. Isso aconteceu apenas alguns meses após a minha libertação do campo de concentração nas Filipinas.
Shazer foi um dos participantes dos ataques de surpresa sobre o Japão, no dia 18 de abril de 1942. Durante o ataque, o avião de Shazer foi atingido por fogo antiaéreo. Ele foi forçado a acionar o ejetor e acabou sendo capturado. Em terra, viu dois de seus companheiros sendo executados por um pelotão de fuzilamento. Teve a certeza de que seria executado também, mas parecia que Deus tinha outros planos para ele.
Na ocasião em que foi capturado, Shazer era ateu, mas durante os meses de prisão começou a ponderar e querer descobrir por que odiava seus captores e por que eles o odiavam. Ao buscar respostas, procurou recordar-se do que havia aprendido sobre o cristianismo. Um dia, ele pediu aos guardas uma Bíblia. Inicialmente eles riram, mas em maio de 1944 um dos guardas jogou uma Bíblia contra ele, dizendo que podia ficar com ela por três semanas, no máximo.
Conforme havia dito, três semanas depois o guarda tomou a Bíblia de volta, mas naquele período de tempo a vida de Shazer mudara. Lembro-me de ter lido no jornal sobre como ele pretendia retornar ao Japão como missionário. A decisão dele me influenciou a desejar ir também para o Japão como missionário, mas Deus tinha outros planos. No caso de Shazer, entretanto, isso aconteceu e ele partiu em 1948. Ao fazê-lo, retribuiu com o bem o mal que lhe haviam causado. Mostrou o genuíno espírito de um cristão.
Embora eu possa dizer com sinceridade que nunca odiei os japoneses, não posso afirmar que os tenha amado ativamente enquanto estive no campo de concentração. Com Cristo foi diferente. Ele amou a todos com "amor eterno" (Jer. 31:3), até mesmo àqueles que O amaldiçoaram, maltrataram e crucificaram (ver S. Luc. 23:34). Sua vida e morte são um exemplo vivo de como devemos portar-nos em relação com aqueles que nos maltratam (ver S. Mat. 5:44).
"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus." Filip. 2:5.

Perfume disfarça hipocrisia

Eram dois vizinhos. O primeiro vizinho comprou um coelhinho para os filhos. Os filhos do outro vizinho pediram um bicho
para o pai. O homem comprou um pastor alemão.

Papo de vizinho:
- Mas ele vai comer o meu coelho.
- De jeito nenhum. Imagina. O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos, pegar amizade. Entendo de bicho. Problema
nenhum.
E parece que o dono do cachorro tinha razão. Juntos cresceram e amigos ficaram.

Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa. As crianças, felizes.
Eis que o dono do coelho foi passar o final de semana na praia com a família e o coelho ficou sozinho. Isso na
sexta-feira.
No domingo, de tardinha, o dono do cachorro e a família tomavam um lanche, quando entra o pastor alemão na cozinha.
Trazia o coelho entre os dentes, todo imundo, arrebentado, sujo de terra e, claro, morto. Quase mataram o cachorro.

- O vizinho estava certo. E agora?
- E agora eu quero ver!
A primeira providência foi bater no cachorro, escorraçar o animal, para ver se ele aprendia um mínimo de civilidade e
boa vizinhança. Claro, só podia dar nisso.
Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar. E agora? Todos se olhavam.
O cachorro chorando lá fora, lambendo as pancadas.
- Já pensaram como vão ficar as crianças?
- Cala a boca!
Não se sabe exatamente de quem foi a idéia, mas era infalível. - Vamos dar um banho no coelho, deixar ele bem
limpinho, depois a gente seca com o secador da sua mãe e colocamos na casinha dele no quintal. Como o coelho não
estava muito estraçalhado, assim o fizeram. Até perfume colocaram no falecido. Ficou lindo, parecia vivo, diziam as
crianças. E lá foi colocado, com as perninhas cruzadas, como convém a um coelho cardíaco. Umas três horas depois
eles ouvem a vizinhança chegar.

Notam os gritos das crianças, Descobriram! Não deram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta. Branco,
assustado. Parecia que tinha visto um fantasma.
- O que foi? Que cara é essa?
- O coelho...o coelho....
- O que tem o coelho?
- Morreu!

Todos:
- Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem..
- Morreu na sexta-feira!
- Na sexta?
- Foi. Antes de a gente viajar as crianças o enterraram no fundo do quintal!

A história termina aqui. O que aconteceu depois não importa. Nem ninguém sabe. Mas o personagem que mais cativa
nesta história toda, o protagonista da história, é o cachorro.
Imagine o pobre do cachorro que, desde sexta-feira, procurava em vão pelo amigo de infância, o coelho. Depois de
muito farejar descobre o corpo. Morto. Enterrado. O que faz ele? Com o coração partido, desenterra o pobrezinho e vai
mostrar para os seus donos.
Provavelmente estivesse até chorando, quando começou a levar pancada de tudo quanto era lado. O cachorro é o herói.
O bandido é o dono do cachorro. O ser humano.
O homem continua achando que um banho, um secador de cabelos e um perfume disfarçam a hipocrisia, o animal
desconfiado que tem dentro dele.
Julga os outros pela aparência, mesmo que tenha que deixar esta aparência como melhor lhe convier. Maquiada.

Coitado do cachorro. Coitado do dono do cachorro. Coitados de nós, animais racionais , que muitas vezes não
passamos de completos irracionais...

Qual o seu perfume ? Será este simplesmente um véu para a hipocrisia ou é aquele que realmente exala as virtudes de
um verdadeiro servo , de um verdadeiro filho , de um(a) verdadeiro(a) Homem ou Mulher (sim ., com H ou M maiúsculo)
de Deus . Procure em oração verificar como Jesus Cristo te vê , se Ele te olha com um sorriso como se falasse : valeu à
pena morrer por você ou com tristeza , transmitind

Lançamentos Aline Barros !! Fé & Paixão e Deus Extraordinário!


A cantora Aline Barros vive um grande momento em sua carreira nesse final de 2010. O reconhecimento na música não está somente ligado ao mercado gospel, Aline venceu obstáculos e sua voz é referência também no mercado secular: hoje, é uma das principais cantoras brasileiras com 5 milhões de de CDs e DVDs vendidos no mundo. Foi a primeira cantora gospel a ganhar o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã Em Língua Portuguesa em 2004, 2006 e 2007; e também emocionou milhares de pessoas na maior igreja do mundo, na Coreia do Sul. Ministrou ainda na Venezuela e em Porto Rico e Londres.

É com toda essa bagagem que no dia 16/11 a cantora lançou sua autobiografia chamada “Fé e Paixão”. O livro, publicado pela editora Thomas Nelson Brasil, trata-se de um relato da cantora sobre detalhes de sua vida. Os desafios e as vitórias vividas para chegar onde ela cheogou.

O livro aborda desde a infância de Aline na Penha, subúrbio do Rio de Janeiro até o presente momento, onde a cantora desfruta de grande sucesso nacional. A cantora conta sobre sua fé, seus primeiros contatos com a música, sobre seu casamento com o atleta de Cristo Pr. Gilmar Santos e também sobre o nascimeto de seu filho Nicolas.

Aline fala de maneira simples no livro sobre assuntos sérios como momento em que descobriu uma doença nas suas cordas vocais. Além disso, ela aborda momentos de sua infância que moldaram sua vida, como quando ajudava sua família vendendo cachorro-quente na feira junto de sua mãe.

A cantora deixa claro no livro que sua posição é a de que o amor em família deve ser o alicerce para o fortalecimento de qualquer pessoa.




Não o batante a cantora gavou ontem 17/11 no Rio de Janeiro na Comunidade da Zona Sul, igreja onde congrega, no Flamengo o seu novo CD entitulado "Deus Extraórdinário". Com produção de Ricardo Feghalli e Cleberson Horsth, ambos integrantes do Roupa Nova, o álbum terá 14 faixas inéditas. Segundo Aline, o repertório tem uma sonoridade nova e diferenciada e é baseado em um pop rock bem moderno. "O público pode aguardar algo extraordinário. Será um trabalho muito forte, pois o que guardei dentro do coração nesse tempo é um sentimento forte", afirmou Aline. Hoje (18/11) a cantora estará em stúdio para produção da capa do CD que tem previsão de lançamento ainda para o mês de dezembro.

E para fechar o ano com chave de ouro a cantora será a primeira Cantora Gospel a participar do Show da Virada promovido pela Rede Globo de Televisão. É um novo momento para a música gospel no Brasil. A grande mídia já não vê mais a música gospel com os mesmos olhos de anos atrás, graças ao trabalho sério de artistas como Aline Barros.

Esperamos que quando Aline estiver no palco, muitas vidas sejam impactadas e transformadas através de sua música.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Igrejas Evangélicas do Rio de Janeiro de portas fechadas



Entre elas a Assembléia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) liderada pelo pastor Silas Malafaia que desde a quarta-feira cancelou seus cultos.

A igreja tem vários templos no Complexo do Alemão, Comunidade Vila Cruzeiro e Penha. E exatamente por isso a igreja resolveu não abrir suas portas. O comunicado ao público foi dado na internet na quinta-feira dizendo: “Por questão de coerência o Culto da Vitória de hoje foi cancelado. Mas a igreja permanece em oração.”

Além dos cultos, o evento de consagração do CD “Herança” da cantora Jozyanne que aconteceria na sede da ADVEC também foi cancelado. O show era para acontecer na quarta-feira (24), e terá uma nova data remarcada.

Em seu micro blog o líder da AD Vitória em Cristo se pronunciou sobre o caso. “Vamos estar orando pelo RJ. A violência é grande, mas nosso Deus é maior! Que Deus guarde cada um de nós e nos livre dos homens maus”, disse o pastor Silas Malafaia.

Segundo informações do site da igreja, os cultos de domingo, 28, estão confirmados.

Não é só o andamento dos cultos que essa guerra urbana entre policias e traficantes atrapalha, as aulas foram suspensas na zona norte e oeste da cidade e mais de 40 mil alunos ficaram sem aulas. Os comerciantes locais também estão sendo atingidos, pois com receio de ataques dos traficantes, muitos optaram em fechar as portas.

São mais de seis dias de conflitos no Rio de Janeiro, os ataques, que começaram na tarde do último domingo (21), seria uma retaliação dos bandidos à criação das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora), que levaram o policiamento a várias comunidades cariocas antes dominadas pelo tráfico de drogas. Até o momento mais de 30 mortes foram confirmadas.

domingo, 28 de novembro de 2010

Dany Grace - Dependente - CD Dependente (2010)

Violência no Rio: Ônibus é queimado em frente a Colégio Batista e causa terror em pastor-diretor, pais e alunos



Violência no Rio: Ônibus é queimado em frente a Colégio Batista e causa terror em pastor-diretor, pais e alunos

Acostumada a buscar os netos diariamente no Colégio Batista, na Rua Bom Pastor, na Tijuca (Zona Norte do Rio), a dona de casa Andréia Rodrigues, de 64 anos, tomou um grande susto nesta quinta-feira.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Ouvi um grande estrondo de dentro da escola – e quando fui ver um ônibus estava em chamas na rua. Os pneus estouraram ao pegarem fogo”, afirmou.

De acordo com Andréia, pais de alunos viram seis garotos, com menos de 14 anos, divididos em duas motos, jogarem garrafas com combustível dentro no ônibus da linha 409. Moradora da Rua Uruguai, também na Tijuca, Zona Norte do Rio, ela conta que nunca havia passado por situação parecida.

“Os pais chegaram ao colégio a pé ou de táxi, ninguém arriscou sair de casa de carro. As ruas estavam vazias, só passavam viaturas da polícia”, contou.

O diretor da escola, pastor Moisés de Oliveira, suspendeu as aulas nesta quinta-feira às 15h e não haverá expediente na sexta. Além disso, cerca de 900 alunos, dos 2 aos 18 anos, não poderão participar de um evento do colégio neste fim de semana.

“Apesar de o ônibus ter sido queimado em frente ao colégio, tive de manter a calma e controlar o nervosismo dos pais de alunos. Pedimos para reforçar a segurança nessa área e cancelamos uma apresentação de ginástica rítmica que ia acontecer no sábado”, disse.

O pastor lamentou o incidente, mas elogiou o trabalho da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

“Eles agiram muito rápido e evitaram que a rede elétrica fosse prejudicada. Temia pela falta de luz, mas isso não aconteceu nem houve troca de tiros”.

”.

Beyoncé chora reclamando da vida que leva: “Por que Deus me deu essa vida?”


Beyoncé chora reclamando da vida que leva: “Por que Deus me deu essa vida?”

A cantora Beyoncé revela no DVD que retrata sua última turnê que chegou a chorar entre os shows, de tão cansada que estava.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Beyoncé: I am: World Tour” mostra a turnê que passou por mais de 30 países e teve 4 shows no Brasil. A própria cantora dirigiu o filme.

“Senti que essa era a única maneira de contar a história de maneira sincera, já que eu era parte dela”, comentou Beyoncé sobre a decisão de dirigir o documentário. O filme registra momentos íntimos da cantora durante a turnê. Ela reclama de ter feito show por nove noites seguidas e “ninguém ligar” e chora por conta do cansaço. “No final eu chorei porque eu sou um ser humano que sangra, se machuca, chora e desaba como qualquer outra pessoa”.

Em uma cena gravada na China, uma Beyoncé sem maquiagem desabafa: “Por que Deus me deu essa vida? As vezes é esmagador. Por que Deus me deu o talento, minha vocação, minha família. Mas eu sei que não devo questionar Deus. Só Deus sabe. E eu não posso achar que nada é garantido”, diz entre lágrimas.

Beyoncé, que já vendeu mais de 11 milhões de discos e é a nona mulher mais poderosa do mundo pela “Forbes”, disse que agora está aprendendo a apreciar mais sua vida. “Agora quando eu ganho seis Grammys em uma noite eu sei como aproveitar cada momento. Eu aprecio o quanto tudo isso é incrível”.

Amor próprio

Primeiro a gente tem que se amar, para depois amarmos alguém. Quem não gosta de si próprio não exercita o seu marketing pessoal. Perde o brilho. Caminha pela vida despercebido.

Ninguém é perfeito. Quando nós nos aceitamos, começa a surgir o exercício da auto-estima. A principal responsável pela nossa imagem pessoal. O elemento essencial que nos faz refletir diante da vida. Que nos faz prestar atenção em nós mesmos. Aquela que nos impulsiona a nos cuidarmos. A estabelecermos limites...

Existem pessoas que mal conseguem se encarar diante do espelho. Elas deveriam olhá-lo como um aliado e não como um inimigo. Quais são seus pontos fortes que devem ser valorizados? O cabelo, os dentes, a cor dos olhos, as sobrancelhas, o sorriso, o corpo bem definido, a altura? E quais os pontos que deveriam ser disfarçados? Os quilinhos a mais, uma ruga de expressão, a barriginha, a falta de cintura, ou as pernas tortas?
Publicidade:


Vivemos em uma época em que nos tornamos privilegiados com a quantidade de recursos oferecidos para a beleza. Tratamentos, produtos, cirurgia plástica, ginásticas, receitas caseiras, alimentação e muito mais. Uma variedade de opções que nos auxilia na conquista de uma imagem ideal.

Concordo com alguém que me disse, a seguinte frase: “Com a variedade de opções para beleza que temos hoje em dia, não existe pessoas feias, apenas mal cuidadas, ou mal orientadas”.

Talvez não estejam exercitando a sua auto-estima devidamente, e inibindo os efeitos maravilhosos que ela pode produzir.

“Quero me manter virgem até o dia em que me casar. Fui criada em uma família cristã”, diz Miley Cyrus


Estrela da TV, estrela da música, estrela do cinema. Quarta pessoa mais bem paga do show biz “antes dos 30”, com faturamento anual de US$ 48 milhões (aproximadamente R$ 82 milhões). Miley Cyrus construiu sua carreira como uma garota de família conservadora, seguindo as regras da igreja cristã e mesmo namorando famosos como Nick Jonas, dos Jonas Brothers, com o modelo Justin Gaston e também com o ator Liam Hemsworth a atriz afirma que quer se casar virgem.

Miley nasceu dia 23 de novembro de 1992 em Nashville, Tennessee, filha de Billy Ray Cyrus, grande galã da música country norte-americana e sua mulher Letícia. A pequena estrela cresceu em uma fazenda de 2 km² com cinco irmãos e, quando bebê, foi apelidada pela mãe de “Smiley” – “sorridente”, em inglês.

Logo cedo, aos 11 anos de idade, Miley iniciou suas aventuras no showbiz, seguindo os passos do pai, que na época estrelava o seriado “Doc”. Ela fez uma bateria de testes para séries de TV, mas como era muito inexperiente, acabou não conseguindo um papel.

Dois anos depois, em 2005, Miley agarrou a oportunidade que iria mudar completamente sua vida: ela foi escalada para o papel principal na série “Hanna Montana”, a maior aposta da Disney para a TV naquele ano. Ela interpretava uma adolescente com dupla personalidade — de dia era uma garota comum e de noite uma famosa cantora pop.

Em 2006, o programa já era a atração mais assistida entre jovens de 6 a 14 anos. O sucesso continuou com a trilha sonora, que atingiu o topo das paradas da Billboard. Miley se tornava também, uma sensação da música com disco de platina triplo e uma mega turnê pelos Estados Unidos, com ingressos esgotados em todas as cidades.

Na estrada com a turnê “Best Of Both Worlds” de 2007, Miley anuncia o namoro com o cantor Nick Jonas, da banda Jonas Brothers que também são da Disney. Na época, ele tinha apenas 14 anos e chegaram a juntar as turnês. “A gente se ama”, contou ela à revista “Seventeen”. O namoro duraria dois anos.

No mesmo ano, em julho, Miley foi capa da revista “People” ao lado do pai. “A preocupação é manter os pés dela no chão”, disse Billy Ray à publicação. O cantor também revelou que Miley frequentava a igreja todas as semanas e também ficava de castigo, caso fizesse algo de errado.”Quero me manter virgem até o dia em que me casar. Fui criada em uma família cristã”, disse ela.

Edir Macedo: “realizar um aborto não é matar”


Em seu blog, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus se posiciona novamente favorável ao aborto. E tenta se justificar dizendo que matar, nem sempre quer dizer… matar.


Leia abaixo, na íntegra, o post recente de Edir Macedo em seu blog defendendo o aborto:

Algumas pessoas têm questionado minha posição quanto à descriminalização do aborto. Um dos argumentos mais citados é quanto ao mandamento “não matarás”. Mas, me parece que o engano está na compreensão da totalidade do significado do termo “matar”.

O dicionário Houaiss, entre as várias definições que apresenta para este verbo, diz: “causar grande prejuízo ou dano a; arruinar.” E também: “causar sofrimento a; mortificar, afligir; ferir.” Vemos, com isso, que matar não é somente tirar a vida de alguém, mas também praticar qualquer ato que impeça que alguém tenha vida com qualidade, dignidade, felicidade.

Permitir que uma criança indesejada venha ao mundo em uma família desestruturada, sem condições de lhe oferecer uma vida minimamente digna, expondo-a à violência, maus tratos, perda da autoestima e tantas outras mazelas, não significa dar um ser à luz, mas sim condená-lo à morte; uma morte social e psicológica, que vai gerar a pior de todas as mortes: A ESPIRITUAL.

As crianças que andam pelas ruas, entregues à própria sorte, não nasceram; elas foram jogadas no mundo, como fruto da inconsequência e irresponsabilidade de adultos despreparados, muitos deles que apenas repetem a história de abandono e omissão da qual também foram vítimas.

Estas crianças, primeiro são odiadas por seus genitores e depois passam a ser odiadas pela sociedade. A mesma sociedade que levanta a bandeira do direito à vida é capaz de virar o rosto em atitude de asco, e atravessar a rua para não passar perto de um menor indigente estirado no chão, cheirando a fezes e urina. O nome disso é hipocrisia.

Os que gostam de apontar pecados, precisam ver que o erro não está em interromper uma gravidez indesejada, mas está antes: na banalização do sexo, na desinformação, nos inúmeros fatores que levam um casal a se relacionar e gerar um filho com o mesmo descompromisso com que encaram a própria vida.

Não estamos fazendo apologia do aborto; estamos dizendo “não” à hipocrisia. As mulheres não deixam de abortar porque isso é um ato ilegal. A decisão de interromper uma gravidez tem como motivo principal o fato de ela não ser desejada, causada por fatores que vão desde uma noite de loucura até violência sexual. Se esta decisão for tomada, ela será levada a cabo, independentemente de sua legalidade, em clínicas clandestinas, que podem levar estas mulheres à morte, mutilação ou sequelas de procedimentos mal realizados.

A legalidade do aborto permite que estas mulheres possam ser atendidas clinicamente da maneira que procede, e não coloquem sua vida em risco. Isso é direito à vida.

A legalidade do aborto evita que crianças inocentes venham ao mundo para sofrer e ter uma vida miserável.

A legalidade do aborto evita a clandestinidade dos procedimentos cirúrgicos.

Uma mulher que deseja interromper uma gravidez, seja pelo motivo que for, não é uma criminosa, é um ser humano em aflição, que precisa ser acolhido, amado, orientado e não condenado. É este o papel que a IURD tem realizado como Igreja.

A todas as pessoas que olham para estas mulheres com ódio e intolerância, achando que com isso estão agradando a Deus, fica esta Palavra: Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. I João 3:15

sábado, 27 de novembro de 2010

Você já sorriu hoje?


10 Motivos para sorrir


SORRIA!! Hoje é mais um dia lindo para ser aproveitado!

SORRIA!! Existem pessoas que amam você e sempre te querem o melhor...

SORRIA!!! Você é super importante, e sem você o mundo não seria o mesmo!!

SORRIA!! Esqueça os problemas... Você fica lindo(a) com um sorriso!!!

SORRIA!!!! Você é privilegiado, tem comida, cama, tem um teto... e vive em um país que apesar da violência, não tem guerra!

SORRIA!!!! Pois o sorriso é contagiante, vamos fazer uma epidemia!!!!!!

Não se preocupe com os obstáculos da vida, eles nos fazem crescer!!

SORRIA!!! A vida é bela, se você não acha isso, torne sua vida bela.... Comece sorrindo, que tudo a sua volta mudará!!!

SORRIA!!! Você tem amigos que te amam... E um melhor amigo... DEUS!!!!

SORRIA!!!! Mais um ano está chegando... Um ano que poderá ser o melhor ano, se você começá-lo sorrindo!!

SORRIA!!! Pois você está vivo (a)... e este é o maior motivo para sorrir.... Pois a sua existência faz o mundo mais feliz!!!!!!


Você já sorriu hoje?? Não?? Então o que está esperando??? Um sorriso por mais simples que seja modifica tudo a nossa volta. Um sorriso pode alegrar um coração, restaurar amizades e até conquistar as pessoas. Mas o mais importante é que sorrindo você sentirá melhor e o seu sorriso contribui para um mundo mais feliz!!!!

O AMOR tem magia..

esta e uma das experiençias de uma mulher, quando esta apaixonada,, é tudo muito tenso,, muito divertido,, mas tambem muito encantador, quando acontece o amor. ..é uma faze magica viver o encanto da paixao e do amor,,onde parece que tudo é miragem,, irReal,, de tao bonito que é,, devemos aproveitar ,, estas lindas noites e cada momento assim tao feliz,, e saber, como diz o grande poeta,, que será eterno equanto durar.. pra q dure o maior tempo possivel,, e preciso cuidar bem desta plantinha sensivel demais q se chama AMOR,,,paz e bençãos sempre.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Testemunhas de Jeová: Pais acusados de proibir transfusão vão a Júri

É legítima a recusa de tratamento que envolva transfusão de sangue por parte dos adeptos da religião Testemunhas de Jeová. Mas a falta de autorização do doente ou da família em nada impede que o médico que trata da paciente tome as providências para garantir o direito à vida, que está acima de questões de natureza religiosa.

Esse foi o entendimento do Tribunal de Justiça de São Paulo, que decidiu, por maioria de votos, mandar a júri popular os pais de uma adolescente de 13 anos e o médico amigo da família. Os acusados são integrantes da religião Testemunhas de Jeová. A menina Juliana Bonfim da Silva sofria de leucemia grave. A garota morreu no hospital pelo retardamento de uma transfusão de sangue que a família não autorizava.

Para os seguidores da religião Testemunhas de Jeová, o sangue é como se fosse uma digital, algo inerente a cada pessoa, que não se pode doar nem receber de ninguém. No lugar das transfusões, seus adeptos defendem tratamentos alternativos. Se estivesse viva, a então garota hoje teria 30 anos.

O relator Roberto Midolla encabeçou o entendimento de mandar os réus a júri popular. Midolla foi seguido pelo desembargador Francisco Bruno. O desembargador Sérgio Coelho também votou pela necessidade de os réus serem submetidos a julgamento pelo Tribunal do Júri.

O revisor Souza Nery votou pela absolvição dos réus. “Os médicos que atendiam a paciente tinham o dever legal de fazer a transfusão, independente da concordância ou não dos pais”, afirmou Souza Nery. O desembargador Nuevo Campos, que já havia votado pela absolvição, manteve o mesmo entendimento.

“Não há no processo qualquer ato concreto dos réus para impedir a transfusão”, disse Nuevo Campos. “O que houve foi apenas a conduta dos pais de não consentir o tratamento”, completou. “O consentimento dos pais era irrelevante, sendo dever dos médicos agir no caso em questão”.

Em primeira instância, os réus foram pronunciados para ir a julgamento, acusados de homicídio. Ao julgar recurso dos réus, o Tribunal de Justiça acolheu a mesma tese. Por maioria, a 9ª Câmara Criminal entendeu que havia provas da materialidade e indícios de autoria. A morte da adolescente, em tese, caracterizaria dolo eventual e que os três deveriam ir a júri popular.

O Ministério Público sustenta que, por motivos religiosos, os pais e o médico da família impediram ou retardaram a transfusão de sangue na garota. A resistência dos pais e o fato do médico religioso pressionar seus colegas de processo judicial no caso de fazer a transfusão, teriam, em tese, provocado a morte da menina.

O caso aconteceu em julho de 1993, em São Vicente (Litoral Sul de São Paulo). A adolescente morreu dois dias depois de entrar no Hospital São José. “A conduta dos réus não tem tipicidade penal. Ou seja, não há previsão legal de qualquer efeito jurídico do consentimento ou da recusa da vítima ou de seus representantes”, defende o advogado Eugênio Malavasi, contratado pelo médico e amigo da família José Augusto Faleiros Diniz.

O advogado Alberto Zacharias Toron considera uma “atrocidade” tratar os pais da menina como assassinos. “Os pais não desejaram a morte da menina. Eles a amavam”, disse Toron, que foi contratado pelo casal Hélio Vitório dos Santos e Idelmir Bonfim de Souza. Os dois advogados defendem a nulidade da sentença de pronúncia, que manda os acusados a júri popular.

A defesa sustentou que, no caso de hipótese de iminente risco de vida para a adolescente, a recusa dos réus não teria qualquer efeito para inibir a adoção de qualquer ação terapêutica por parte dos médicos e do hospital. Toron defendeu que os médicos que atendiam a adolescente tinham o dever legal de agir, mesmo no caso de resistência da família.

Programa Raul Gil vê audiência aumentar com atrações evangélicas


Os tempos de baixa audiência do Programa Raul Gil ficaram definitivamente para trás. Desde que chegou ao SBT, em junho, depois de cinco anos na Bandeirantes, o apresentador só vê sua média de pontos no Ibope crescer. Enquanto na Band, em seus últimos meses no ar, vinha dando média entre 4 e 5 pontos no Ibope, na emissora de Silvio Santos a atração mantém a média de 11 pontos e chega a picos de 13, empatando com seu concorrente mais forte, o Caldeirão do Huck, apresentado por Luciano Huck, na Rede Globo. Para Raul Gil, de 72 anos, quase 60 de carreira, a explicação é simples. “A boa audiência do programa vem ao encontro do gosto do telespectador, que se cansou um pouco de baixaria”, disse o apresentador no estúdio, no dia em que a reportagem acompanhou as gravações da atração que ele comanda.

Raul Gil parece saber exatamente como fazer para obter essa audiência. No estúdio, é figura compenetrada. Antes de todos, grava os merchandisings. Em seguida, se recolhe ao camarim, para um retoque na maquiagem. Já no palco, quando fala, a equipe se mantém em silêncio total. Até os cantores amadores que vão ao programa recebem dicas do veterano. Foi assim com a primeira candidata do concurso na gravação. Nervosa, a moça errou o momento de começar a cantar. “Para tudo!”, disse Raul. “O que aconteceu? Não fique nervosa, vai dar tudo certo”, disse carinhosamente à caloura. A moça respirou fundo. Errou de novo. Raul Gil pediu para parar. Só na terceira vez ela acertou.

Na receita de sucesso de Raul Gil, quadros simples como o concurso “Jovens talentos”, no qual cantores e cantoras entre 15 e 25 anos disputam, semana após semana, um contrato de trabalho com a gravadora Sony Music. A final da primeira temporada do quadro no SBT, em 9 de outubro, levou o programa a bater o seu primeiro recorde, com 13 pontos no Ibope. A vencedora, a cantora gospel Brenda dos Santos, comemorou o prêmio com lágrimas e um agradecimento a Deus no palco. No CD que Brenda vai gravar, três participações especiais de seus colegas e ex-concorrentes, todos cantores gospel. Católico, Raul Gil acredita que a música religiosa tem forte apelo. “Não é só evangélico. Se aparecer um espírita aqui cantando música boa vai fazer sucesso”, disse.

Justiça condena ex-prefeito de Manaus e apóstolo Renê Terra Nova


MANAUS - O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal, Cezar Luiz Bandiera condenou o ex-prefeito de Manaus Serafim Corrêa (PSB), e o presidente da igreja Batista Restauração, René Terra Nova, ao pagamento de prejuízos ao Município. As perdas a coletividade teriam sido geradas porque a Prefeitura, na gestão de Serafim, não construiu uma praça em um terreno desapropriado para esse fim. O terreno passou a ser usado pela igreja Restauração que teria construído uma lanchonete no imóvel.

O juiz determinou ainda a desocupação do terreno que deve voltar a posse da Prefeitura. “O imóvel integra o patrimônio do Município de Manaus, entretanto, desde a desapropriação vem sendo utilizado e explorado, com exclusividade, pela Igreja Batista da Restauração, situação esta sim, que deve ser revertida, com a desocupação da área e retorno da posse, imediatamente, para o Município de Manaus, dando-lhe destinação conforme o interesse público e o bem estar social, razão da própria existência da municipalidade”, disse o juiz.

O valor das perdas a serem pagas por Serafim e René Terra Nova ainda não foi divulgado. A Justiça inspecionou o imóvel de quase 2 mil metros em setembro e 2009 e constatou que o terreno estava sob posse da Igreja. Segundo o juiz, a única entrada do terreno permanecia limitada por um portão. No local ainda havia uma placa com os dizeres “Portão 1. Entrada de veículos. Dirija-se ao estacionamento. Sujeito à guincho”.

De acordo com a decisão do juiz, o terreno teria sido doado à Igreja Restauração, por meio de um acordo verbal de permuta entre a Prefeitura e a igreja. Sem documentos oficiais que comprovassem a doação, Cezar Bandeira julgou que o acordo não tem qualquer validade jurídica. A desapropriação custou aos cofres municípias R$ 349,8 mil.

“O imóvel integra o patrimônio do Município de Manaus, entretanto, desde a desapropriação vem sendo utilizado e explorado, com exclusividade, pela Igreja Batista da Restauração, situação esta sim, que deve ser revertida, com a desocupação da área e retorno da posse, imediatamente, para o Município de Manaus, dando-lhe destinação conforme o interesse público e o bem estar social, razão da própria existência da municipalidade”, disse o juiz.

O ex-prefeito declarou por meio do blog dele que está com a consciência tranquila e que sempre cumpriu com o dever de homem público. Ele disponibuilizou a sentença na íntegra na página da internet.

Serafim Corrêa afirmou ao Portal Amazônia que vai entrar com recurso no Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) para reaver a decisão do juiz. Segundo ele, o recurso pode ser impetrado 15 dias a partir da publicação da sentença no Diário Oficial do Estado (DOE).

Ele não quis comentar a sentença em respeito a decisão do magistrado, mas alegou não haver nenhuma irregularidade na doação do terreno a Igreja Ministério Internacional da Restauração.

Nívea Soares conclama evangélicos a orar pelo Rio de Janeiro

|

A cantora Nivea Soares utilizou seu twitter na noite desta quarta-feira, dia 24, para pedir um clamor pelo Estado do Rio de Janeiro. Desde último domingo presos estariam coordenando, dentro das penitenciárias, as as ações de roubo e queima de veículos. Nesta quarta-feira o governo do Estado transferiu oito presidiários do Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio, para o presídio federal de Catanduvas, no Paraná, na noite desta quarta-feira (24). Eles são acusados de liderarem a onda de violência no Rio de Janeiro desde o último domingo.

Pelo twitter ressaltou a dificuldade pelo qual o estado atravessa e pediu ‘um clamor pela paz’. Não apenas o Rio de Janeiro passa por um momento conturbado. Belo Horizonte atravessa dificuldades após o forte temporal. Na quarta-feira,o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), declarou que vai decretar situação de emergência por causa do temporal que atingiu a cidade. Em visita ao bairro 1º de Maio, um dos mais afetados pela chuva, o prefeito afirmou que a medida é “para permitir dar um socorro financeiro para as pessoas que perderam geladeiras, roupas e aparelhos eletrônicos”.

Atacante do Ceará, Magno Alves faz pregação em Igreja Evangélica

Principal destaque do time do Ceará no Campeonato Brasileiro, o atacante Magno Alves está seguindo o rumo de outros colegas da profissão como o zagueiro Lúcio, o meia Kaká, e o ex-atacante Muller: pregador da palavra de Deus.

Na semana passada, segundo informações do Blog Estrelas do Ceará, o camisa 34 do Vozão participou de um culto evangélico, em Fortaleza, onde fez o testemunho sobre sua vida. O jogador tem visitado algumas igrejas evangélicas e participado ativamente das cerimônias religiosas.

Artilheiro do time cearense com oito gols, ao lado do meia Geraldo, Magno Alves chegou a Porangabuçu após a Copa do Mundo e precisou de apenas poucas partidas para cair nas graças da torcida alvinegra. A torcida do Ceará, inclusive, já lançou uma campanha no Twitter #ficamagnata para que o atacante permaneça no clube na próxima temporada.

O jogador, no entanto, prefere desconversar e diz que sua intenção é, primeiro, classificar o clube para a Copa Sul-Americana e só depois é que vai pensar no futuro

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ap Estevam Hernandes afirma que não precisa de Jesus para ser próspero e que a tsunami é a besta do apocalipse

Ap Estevam Hernandes afirma que não precisa de Jesus para ser próspero e que a tsunami é a besta do apocalipse

Após afirmar que superbactéria que matou uma pessoa no nordeste é o cavalo amarelo (representante da morte) descrito no livro bíblico de Apocalipse, o apóstolo Estevam Hernandes afirmou durante culto na Renascer que a tsunami é a besta que assolará o mundo no fim dos tempos.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Nós temos o nome tsunami, recente. Quem aqui tem mais de 40 anos? Você ouviu falar de tsunami com quantos anos? Eu tenho 56 anos, ouvi falar de tsunami agora. Mas na minha bíblia, em apocalipse 13 diz que a besta vai emergir do mar e o mar já está tendo terremotos…dentro do mar 7.7 na escala richter.

Sem saber quem havia feito tal afirmação o Pastor Carlos da Igreja Batista de São Paulo comentou: “besta que está descrito no livro de apocalipse, nada mais é que o falso profeta. O mar é a sociedade ou as nações. Falar que é tsunami… esse pastor não tem conhecimento bíblico ou é novo ainda e não poderia ser ungido pastor”.

O Apóstolo Estevam Hernandes vem em seus cultos fazendo bastante polêmica, em outra ocasião recente o líder da Renascer brincou ao falar sobre os membros que estão deixando a igreja para se dirigirem a outras igrejas ou deixarem o cristianismo:

Outro dia alguém me falou ‘eu não vou mais na igreja’. Vocês já viram aquele seriado Todo Mundo Odeia o Cris? Ele fala uma coisa e a tradução é outra. Eu tive vontade de falar para ele: O azar é teu. Ele fala eu não vou mais na igreja como se ele tivesse fazendo um favor para o Apóstolo Estevam… ‘Não, porque eu vou mudar de igreja’. O azar é teu.

Em referência as acusações de enriquecimento com as doações para a Renascer e os questionamentos de fiéis sobre porque a igreja passa por dificuldades financeiras e ele continua com suas posses, Estevam afirmou que não precisa de Jesus para ser próspero, já que teria trabalhado muito para conseguir as posses que tem: “No ano de 1982, eu voltei da copa do mundo porque eu tinha sido o melhor vendedor da Xerox. Ganhei uma viagem para a Espanha nos melhores hoteis. Eu não preciso de Jesus para ser abençoado na minha vida profissional. Ele me abençoa na vida profissional. Entende?”

Mais membros deixam a Renascer

Mais um Bispo deixou a Igreja Renascer, dessa vez foi o líder da Renascer Pirituba, Edu que já esteve envolvido com esquemas supostamente fraudulentos. Kaká e Carol Celico também nem respondem mais as mensagens que os líderes da Renascer enviam pelo Twitter.

Com atrações evangélicas, Programa Raul Gil ganha mais público e destaque: “o telespectador se cansou de baixarias”



Com atrações evangélicas, Programa Raul Gil ganha mais público e destaque: “o telespectador se cansou de baixarias”

Os tempos de baixa audiência do Programa Raul Gil ficaram definitivamente para trás. Desde que chegou ao SBT, em junho, depois de cinco anos na Bandeirantes, o apresentador só vê sua média de pontos no Ibope crescer. Enquanto na Band, em seus últimos meses no ar, vinha dando média entre 4 e 5 pontos no Ibope, na emissora de Silvio Santos a atração mantém a média de 11 pontos e chega a picos de 13, empatando com seu concorrente mais forte, o Caldeirão do Huck, apresentado por Luciano Huck, na Rede Globo. Para Raul Gil, de 72 anos, quase 60 de carreira, a explicação é simples. “A boa audiência do programa vem ao encontro do gosto do telespectador, que se cansou um pouco de baixaria”, disse o apresentador no estúdio, no dia em que a reportagem acompanhou as gravações da atração que ele comanda.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Raul Gil parece saber exatamente como fazer para obter essa audiência. No estúdio, é figura compenetrada. Antes de todos, grava os merchandisings. Em seguida, se recolhe ao camarim, para um retoque na maquiagem. Já no palco, quando fala, a equipe se mantém em silêncio total. Até os cantores amadores que vão ao programa recebem dicas do veterano. Foi assim com a primeira candidata do concurso na gravação. Nervosa, a moça errou o momento de começar a cantar. “Para tudo!”, disse Raul. “O que aconteceu? Não fique nervosa, vai dar tudo certo”, disse carinhosamente à caloura. A moça respirou fundo. Errou de novo. Raul Gil pediu para parar. Só na terceira vez ela acertou.

Na receita de sucesso de Raul Gil, quadros simples como o concurso “Jovens talentos”, no qual cantores e cantoras entre 15 e 25 anos disputam, semana após semana, um contrato de trabalho com a gravadora Sony Music. A final da primeira temporada do quadro no SBT, em 9 de outubro, levou o programa a bater o seu primeiro recorde, com 13 pontos no Ibope. A vencedora, a cantora gospel Brenda dos Santos, comemorou o prêmio com lágrimas e um agradecimento a Deus no palco. No CD que Brenda vai gravar, três participações especiais de seus colegas e ex-concorrentes, todos cantores gospel. Católico, Raul Gil acredita que a música religiosa tem forte apelo. “Não é só evangélico. Se aparecer um espírita aqui cantando música boa vai fazer sucesso”, disse.

A PRÓXIMA MAÍSA

Outro ponto forte do programa é o quadro “Eu e as crianças”, em que Raul divide o palco com a garotada, que encara as câmeras para exibir números variados, de dança, canto, interpretação e sapateado. Enquanto o quadro está no ar, o “vovô Raul”, como é chamado pelas crianças, conta com duas assistentes de palco aspirantes a estrelas: Yasmim, de 9 anos, e Milena, de 3. Inteligente, e com bochechas irresistíveis, a pequena Milena chama atenção por suas semelhanças com outra criança prodígio, também revelada por Raul Gil: Maísa. Hoje, com 7 anos, ela apresenta o Bom dia & Cia., às quintas e sextas, e o Sábado animado, aos sábados, no SBT.

Toda as quartas, Milena sai de Curitiba, onde mora, acompanhada pela mãe, a cantora gospel Ana Cristina, e enfrenta uma hora de voo até São Paulo. “Quando tem gravação, ela acorda às 6h. Mas às 5h30 já está em pé, gritando e pulando”, conta a mãe, evangélica da Quarta Igreja do Evangelho Quadrangular. Antes de fazer maquiagem e cabelo para entrar em cena, Milena tira uma soneca nos camarins. Durante a preparação, interage com todos, fazendo perguntas e comentários nada convencionais para uma criança de sua idade. Perguntada sobre qual é sua cantora favorita, a menina surpreende e aponta para si mesma. Na hora de escolher o que vai ser quando crescer, outra surpresa: “Mas eu já sou cantora. Sou uma artista de Jesus”.

Tanta simpatia e esperteza conquistou o público de casa, e a menina já tem até fãs. “Onde ela para, forma uma rodinha de adultos e crianças”, conta a mãe. Milena ensaia seu repertório gospel todas as manhãs, e tem agenda lotada. O sucesso que a menina faz com o público, Raul Gil explica. “A Milena faz aquelas orações, põe a mãozinha dela para cima. Os católicos, espíritas, ficam impressionados e emocionados com o jeitinho dela. Quando encontro senhoras na rua, elas me falam que se sentem bem quando a veem fazendo isso.”

PÉROLAS DE MILENA

• Ao comentar sobre as cantoras que mais aprecia: “Não gosto da Xuxa. Gosto mais de Mara Maravilha e Ana Paula Valadão (ambas cantoras gospel).”

• Ao responder sobre o que vai ser quando crescer: “Não vou ser dona de casa. Eu vou ser cantora. Eu já sou artista de Jesus”.

• Quando revela gostar de fazer cabelo e maquiagem para as gravações: “Eu fico parecendo uma noiva, bem bonita. Você é feia (diz, olhando para a repórter)”.

• Ao falar sobre o que gosta de comer: “Eu gosto de pepino, pimentão, arroz e feijão. Você tem uma bala aí?”

Gosto de tudo que fala de Deus" diz apresentador Raul Gil

Palco constante de talentos da música gospel, o Programa Raul Gil mostrou mais uma vez à nação o potencial dos cantores evangélicos.

Desta vez, quem brilhou foi uma moçada bonita e, é claro, talentosa. Destaque para Brenda Santos, uma jovem de 15 anos, que mora em Osasco (SP) e levou o primeiro lugar no concurso "Jovens Talentos", exibido aos sábados por Raul Gil, no SBT. No dia da decisão do reality musical, 9 de outubro, o programa bateu seu recorde: foram 11 pontos de média e pico de 13, contra 15 da Globo e 8 da Record, segundo Ibope na Grande SP.

Em uma disputa apertada, Brenda venceu por apenas um ponto de diferença a concorrente Amanda Neves. Com muita emoção, Brenda, que frequenta a igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém, agradeceu a Deus, seus familiares, amigos e a todos que torceram por ela. Ela fará parte do cast gospel da empresa: "Quando cantei Tente outra vez na final foi com certeza a minha melhor apresentação. Foi o momento que me senti mais a vontade no palco", ressaltou Brenda. "Nunca imaginei que ganharia o programa. Foi muito emocionante", complementou.

David Air, Renato Vianna e Elyssa Gomes, que ficaram em terceiro, oitavo e décimo lugar, respectivamente, também são evangélicos. Os três farão uma participação no CD e DVD que Brenda gravará pela Sony Music. Como prêmio, ela assinou um contrato com a gravadora.

David, de 14 anos e membro da Assembleia de Deus, atribui à sua fé a vitória que conquistou no programa. “Tenho a certeza que foi Ele que me abriu essa porta”, afirma.

Em recente evento em São Paulo, Brenda apareceu ao lado de Renato, também membro da Assembleia de Deus e, na ocasião, não fez questão de esconder que estava namorando o colega.

"Gosto de tudo que fala de Deus"

É notório o carinho do apresentador Raul Gil com os artistas gospel. O padrinho de grandes nomes da música secular é também muito querido no meio evangélico por sempre abrir portas para os cantores do segmento. Em entrevista à revista Exibir Gospel, ele mostrou que é um homem sensível à Palavra: "Gosto de tudo que fala de Deus. Não estou preocupado se o cantor é ou não sucesso ou recorde de vendas, o que importa para mim é a mensagem da música. Ela aproxima as pessoas de Deus".

Ele revelou à mídia nomes como Robinson Monteiro, Jamily, Daisy Houston, Bianca Toledo, dentre outros, e recebe com frequência cantores evangélicos consagrados como Fernanda Brum, Eyshila, Regis Danese, Aline Barros, Shirley Carvalhaes, Mara.

Raul Gil explica que não admira apenas a mensagem gospel, mas também o talento dos cantores e compositores: "Para mim, a música gospel está crescendo muito em função da sua boa qualidade e grandes cantores deste meio, que dão vida à interpretação", disse. Desprovido do preconceito comum em outros programas e apresentadores, que, raramente, recebem estes artistas, Raul Gil sempre foi receptivo com os evangélicos em todas as emissoras por onde já passou. "A aproximação com os evangélicos é sadia e bem aceita, até porque a música gospel é apreciada e admirada por não evangélicos".

Aline Barros no Show da Virada da Rede Globo

Aline Barros no Show da Virada da Rede Globo 166x250 Aline Barros no Show da Virada da Rede GloboO Show da Virada deste ano da Rede Globo vai contar com a presença da cantora Aline Barros. Transmitido todos os anos pela emissora, o evento que reúne diversos artistas vai ao ar no dia 31 de dezembro, com uma pausa para a queima de fogos, ao vivo, das principais capitais do país e continua no dia 1º de janeiro.

Esse ano os shows serão gravados nos dias 23 e 24 de novembro em São Paulo, no Credicard Hall. Aline Barros será a única representante da música gospel na atração.


Apocalipse - Você não vai querer ficar para ver

Pastor americano anti-facebook propõe deixar o cargo por ter feito sexo a três


Pastor Cedric Miller disse que ao menos 20 casais dentro da sua congregação tiveram problemas conjugais no Facebook 250x183 Pastor americano anti facebook propõe deixar o cargo por ter feito sexo a trêsUm pastor americano que critica o Facebook alegando que o site leva à infidelidade se propôs a renunciar ao cargo nesta segunda-feira após revelações de que teria feito sexo a três com sua mulher e um assistente paroquial.

O pastor Cedric Miller discursou aos fiéis na Igreja da Irmandade da Palavra Cristã Viva na cidade de Neptune, em Nova Jersey, Estados Unidos, por uma hora neste domingo (21), reiterando sua convocação aos líderes da instituição e seus seguidores a cancelarem suas contas no Facebook, alegando que o site leva as pessoas a terem comportamentos infieis.

O sermão ocorreu justamente após o jornal “Asbury Park Press” relatar que o pastor de 48 anos testemunhou em 2003 que havia feito sexo a três com sua mulher e um assistente da igreja ainda em 1993.

Miller pediu desculpas pelo que havia chamado de “transgressão tola do passado” e ofereceu deixar o cargo de ministro sênior se os líderes da Igreja o considerarem incapaz de servir.

domingo, 21 de novembro de 2010

A Dura Tarefa de Ser Ovelha No Brasil


O que fazer? Pra onde ir? Se Pedro fizesse essa clássica pergunta hoje, os interlocutores ficariam perplexos diante de fornecer uma resposta plausível aos dramas expostos nessas perguntas.

Cada vez que penso no declínio da pregação cristã no século XXI me deparo com o desafio enquanto pastor de me tornar relevante aos ouvintes. O desafio de ser inteligível tanto ao intelectual quanto ao iletrado me seduz muito.

Porque nosso panorama atual consiste em duas vertentes nitidamente distintas: de um lado o evangelho dos desesperados, promessas e mais promesssas, sementes e fogueiras santas. Do outro, a grande e majestosa torre de marfim da academia, cheia de teorias e de falsa compaixão e vazia de vida e amor ao próximo.

É o Evangelho que divide ricos e pobres, cultos e carentes de cultura, é o evangelho semita que apesar de derivarem do mesmo pai, falam línguas totalmente diferentes.


É... sentar-se em um banco de igreja e ouvir algo que faça sentido tem sido uma tarefa árdua para quem procura uma igreja evangélica. Confiar nos pastores então, nem se fala, árdua missão já que as demonstrações públicas de falta de caráter são frequentes na televisão. Eu sou pastor, mas também sou ovelha, e dou graças a Deus por ter encontrado um "lar" sadio e gente que se preocupa comigo.

Que Deus levante uma geração de pastores que se importem com gente e não com dinheiro, que se preocupe com pessoas e não com estruturas. Pastores segundo o coração de Deus e não segundo a ordem de mamon.

E no mais, tudo na mais santa paz!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Gretchen fala sobre seu 14º casamento com filho de pastor da Assembléia de Deus


No começo de novembro, a assessoria de imprensa da cantora Gretchen enviava comunicado à imprensa avisando que ela iria se casar mais uma vez, no dia 15 de dezembro. A notícia chamava atenção pelo fato de Gretchen ter acabado de se separar – ela terminou seu casamento com Demmis Miranda em setembro desse ano -, e também por ela estar prestes a completar sua 14º união, a sexta no papel. Tudo bobagem segundo ela.

“As pessoas falam da separação, mas isso não foi de agora. Meu casamento já não vinha bem desde o início do ano, mas foi terminar em setembro. Sobre meus relacionamentos, as pessoas falam demais. A Luana Piovani, a Galisteu, namoram e casam tanto quanto eu, e ninguém fala nada. Acho que falam de mim porque dá ibope. Mas acredito no amor e quero ser feliz”, disse a cantora que agora está às voltas com os preparativos para a festa, e também com sua mudança de Recife para Goiânia, onde mora o noivo.

Para saber sobre o casamento, a mudança e muito mais, Gretchen concedeu uma entrevista ao site Ego. Confira!

Por que decidiu se casar novamente e tão rápido? Está apaixonada?
GRETCHEN: Não estou apaixonada, não. A paixão é uma coisa fugaz. O que existe entre a gente é amor. Além disso, eu conheci o Silvio na política, ele é filho de um pastor da igreja Assembléia de Deus, e foi ele quem me propôs o casamento. Ele foi muito claro e direto. Disse que gostava de mim, mas que era sério e não podia namorar se não tivesse um objetivo, que era formar uma família.

Será que essa é a pessoa certa para mim?




Tire tempo para fazer o seguinte teste:

 Beleza Metabilidade espritual
Amigável Confiável
 Popularidade Boa moral
 Engraçado(a) Empenha-se por alvos

Já se apaixonou por alguém quando era mais jovem? Na lista acima, coloque um X perto da característica que, na época, mais lhe chamava atenção naquela pessoa.

NÂO há nada de errado com nenhuma das característica acima. Cada uma delas tem seu atrativo. Mas não concorda que quando se é jovem e está apaixonada por alguém, a tendência é se concentrar em cacterísticas superficiais, como a listada na coluna á esquerda?
No entanto, a medida que amadurece, você começa a usar suas faculdades perceptivas para avaliar características mais importantes, como as alistadas na coluna á direita. Por exemplo, você passa a perceber que a menina mais bonita do bairro talvez não seja tão confiável, ou que o garoto mais popular da classe talvez não tenha uma boa moral. Se você estiver além da flor da juventude, é mais provável que olhe além das características superficiais afim de responder á pergunta: “Será que essa é a pessoa certa para mim?”

Conheça primeiro a si mesmo
Antes de poder analisar quem seria a pessoa certa pra você, é necessário conhecer bem a si mesmo. Para aprender mais sobre si mesmo, responda as perguntas seguintes:

Quais são os meus pontos fortes?

Quais são as minhas fraquezas?

Que necessidades emocionais e espirituais eu tenho?

Conhecer a si mesmo não é tarefa fácil, mas perguntas como essas são o começo. Quanto mais você se conhecer, melhores condições terá de encontrar alguém que venha a fortalecer suas qualidades em vez de destacar suas fraquezas. *Mas o que fazer caso ache que encontrou a pessoa certa?

Qualquer pessoa serve?

Podemos nós conhecer melhor?Dependendo de quem lhe pergunta, você poderá sentir aversão ou pular de alegria. Imagine que sua resposta seja sim. Com o passar do tempo, como saber se seu namorado ou sua namorada é a pessoa certa para você?

Imagine que queira comprar um par de sapato. Você vai a loja e encontra um que lhe chama a atenção. Você experimenta, e para a sua decepção, percebe que está muito apertado. O que faria? Compraria o sapato mesmo assim? Ou procuraria outro? È claro que a melhor decisão seria devolver o sapato e procurar outro. Não faria sentido usar um par de sapatos que não se ajustasse ao pé.
Escolher alguém com quem se casar é parecido. Com o passar dos anos, você talvez se interesse por algumas pessoas do sexo oposto. Mas não é qualquer pessoa que serve. Afinal você quer alguém com quem se sinta bem, alguém que realmente se “ajuste”, isto é, seja compatível com sua personalidade e seus alvos. (Gênesis 2:18; Mateus 19:4-6 ) Já encontrou tal pessoa? Se estiver encontrado, como poder saber se essa pessoa é a certa para você?

Olhe além das cacterísticas superficiais

Para responder essa última pergunta, encare a pessoa em quem você tem interesse de forma objetiva. Mas tenha cuidado. Pode ser que esteja inclinado a ver apenas o quer ver. Por isso não tenha pressa. Tente perceber o verdadeiro caráter dele ou dela. Isso vai exigir esforço – o que de esperar. Para ilustrar: imagine que você queira comprar um carro. O que procuraria saber sobre ele? Ficaria preocupado apenas com aparência externa do veículo? Não faria mais sentido analisar o carro em detalhes – talvez procurando o máximo que pudesse sobre as condições do motor?
Escolher alguém para se casar é assunto muito mais sério do que escolher um carro. Mas muitos que namoram não enxergam além das características superficiais. Em vez disso, eles se apressam em destacar aquilo que têm em comum: ‘Nós gostamos da mesma música.’ ‘Gostamos de fazer as mesmas coisas.’ ‘Concordamos em tudo!’ No entanto, como mencionado antes, se você passou a flor da juventude, enxerga além das características superficiais. Vê a necessidade de discernir “a pessoa secreta do coração”.
– 1 Pedro 3:4; Efésios 3:16
Por exemplo, em vez de concentrar no quanto vocês concordam, talvez fosse mais esclarecedor observar o que acontece quando vocês discordam. Em outras palavras: Como essa pessoa reage quando há desacordos? Ela insiste em fazer as coisas da maneira dela, talvez se entregando a “acessos de ira” ou usando “linguagem ultrajanteou usando "ra fazer as coisas da maneira dela, talvez se entregando a "ndo voc”? (Galatas 5:19-20; Colossenses 3:8) Ou ela mostra razoabilidade, isto é, disposição em ceder para manter a paz quando é apenas uma questão de preferência? - Tiago 3:17
Ainda outro fator a levar em conta é a pessoa é manipuladora, possessiva ou ciumenta. Ele ou ela exige saber se todos os seus passos? "Eu ouço falar de namorados que brigam porque um não consegue suportar a idéia de que o outro não telefone constantemente dizendo onde está", diz Nicole. "Acho que isso é um mau sinal." - 1 Coríntios 13:4.
Assuntos como os mencionados até aqui se concentram na personalidade e na conduta. Mas também é importante se informar a respeito da reputação da pessoa. Como ela é vista pelos outros? Talvez você queira conversar com aqueles que conhecem essa pessoa há algum tempo, como os irmãos da congregação. Assim, saberá se eles "dão um bom testemunho" dele ou dela.
- Atos 16:1-2.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie (Efésios 2:8-9).

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie (Efésios 2:8-9).

Um acidente, uma doença ou uma injustiça — o que eu fiz para merecer isso? Essa é uma pergunta comum. Esquecemos que, em última instância, estamos nos queixando do próprio Deus, que domina sobre tudo. O que chamamos de “destino”, de fato, são coisas que Ele coloca em nosso caminho.

Se alguém nos dá um presente inesperado, não recusamos por achar que não somos dignos, especialmente quando algo é dádiva divina, como livramento de perigos, recuperação de doenças graves ou qualquer coisa que nos deixe felizes. Mas rapidamente esquecemos que não merecemos Sua misericórdia e deixamos de agradecê-Lo! Ingratidão é pecado — um entre milhares, porém certamente o mais comum deles.

Devemos ao Criador muito mais que imaginamos. No entanto, a maioria das pessoas passa a vida inteira sem pensar nEle nem por um instante. Cada dia que vivemos separados de Deus aumenta nosso débito para com Ele.

E, chamando os Seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertante


Durante a blitz dos nazistas sobre Londres em 1940, Matthew Sands recebeu um telegrama do Gabinete de Guerra britânico, declarando que o filho dele, David, estava desaparecido e considerado morto. O relatório provou ser verdadeiro. Com o coração partido, Sands escreveu no verso do telegrama: "Tudo o que tenho e tudo o que sou, entrego-o a Deus para o Seu serviço."

Pouco depois de tomar conhecimento da terrível notícia, Sands recebeu o telefonema de alguém com um lembrete sobre um compromisso importante. A caminho de seu compromisso, Sands passou por uma igreja antiga e abandonada e observou uma placa que dizia: "Para venda em leilão." Entrou na igreja para orar antes de prosseguir, e sentiu-se impressionado a adquiri-la e restaurá-la como casa de culto. Sem que ele o soubesse, outro homem, Andres Jelks, também tinha visto a placa e decidira comprar o prédio para transformá-lo na "Galeria de Diversões de Andy".

No dia do leilão, ambos compareceram. Sands havia preparado um documento com um lance formal pela propriedade, mas em seu luto e estado mental confuso, entregou o telegrama do Gabinete da Guerra em lugar do lance.

O leiloeiro leu o telegrama em silêncio, bem como a mensagem de Sands dedicando a Deus tudo o que era. Finalmente, quando todos os lances haviam sido apresentados, ele anunciou que a igreja tinha sido vendida para Matthew Sands, que havia apresentado o lance mais alto. Quando perguntaram como, o leiloeiro leu as palavras no verso do telegrama. Os presentes concordaram com a decisão do leiloeiro.
Deus pede dedicação total. Em S. Marcos 12:30, essa dedicação completa é colocada nestas palavras: "Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força." Isso é bem abrangente. Compreende tudo o que temos e somos. Nada menos é aceitável. Que seja essa a natureza de sua e de minha dedicação.

Se o seu inimigo estiver com fome, dê-lhe algo para comer; se ele estiver com sede, dê-lhe um pouco de água. Assim, ele ficará arrependido do mal que

Se o seu inimigo estiver com fome, dê-lhe algo para comer; se ele estiver com sede, dê-lhe um pouco de água. Assim, ele ficará arrependido do mal que fez a você; além disso, o Senhor dará a você a recompensa. Prov. 25:21 e 22 (A Bíblia Viva).

O soldado japonês típico da Segunda Guerra Mundial é lembrado por sua cruel insensibilidade para com o sofrimento humano. Como ex-prisioneiro, sei disso. Cheguei a compreender, entretanto, que esses homens foram vítimas do sistema satânico sob o qual serviam, pois eram tão indiferentes ao sofrimento de seus próprios feridos como o eram para com o dos inimigos.
Apesar dessa realidade, nem todos os soldados japoneses eram insensíveis. Recordo bem de uma vez em que, tarde da noite, um de nossos guardas foi na ponta dos pés até nossas barracas e cuidadosamente cobriu os presos que se haviam descoberto durante o sono. Também fiquei sabendo que o Tenente Tomibe Rokuro, que foi nosso comandante por algum tempo, chorou quando viu como a Kempeitai (polícia secreta) havia torturado alguns de nossos homens.
Houve também exemplos de compaixão revelados pelos aliados. Na Tailândia, onde minha esposa e eu trabalhamos como voluntários de 1990 a 1992, soubemos de um trem cheio de soldados britânicos que durante a Segunda Guerra foi desviado para outra linha férrea para uma espera demorada. Os britânicos ouviram os gemidos de japoneses feridos em um trem próximo. Alguns foram investigar e viram aqueles pobres homens num estado chocante de abandono. Sem dizer palavra, e sob protestos da guarda japonesa, os britânicos repartiram sua ração e a água, limparam e fizeram curativos nos ferimentos dos japoneses da melhor forma que puderam. Ao saírem, ouviram os agradecidos soldados inimigos dizendo: "Arigato" (muito obrigado).
Um oficial aliado que havia observado a cena criticou os bons samaritanos por terem "prestado ajuda e dado consolo ao inimigo". Fizeram-no recordar, entretanto, que o Bom Samaritano original ajudara um inimigo (S. João 4:9; S. Luc. 10:33) e, assim, por que não poderiam eles fazer a mesma coisa?

Bondade Para com Estranhos
Se o estrangeiro peregrinar na vossa terra, não o oprimireis. Como o natural será entre vós o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-eis como a vós mesmos. Lev. 19:33.

Era domingo à noite, 29 de dezembro de 1946. A primeira edição do jornal Miami Herald havia acabado de ir para a impressão. Timothy Sullivan, redator, preparava-se para ir para casa e ter uma bem-merecida noite de descanso, quando seu telefone tocou e uma voz de mulher começou a implorar:
- Por favor, me ajude! Meu marido está tendo uma hemorragia e vai morrer!
O moribundo era Rudy Kovarik, do Estado de Michigan. Ele e sua esposa estavam de férias na Flórida, quando a úlcera do estômago dele começou a sangrar e ele foi levado às pressas para o Hospital Biscayne. Uma úlcera sangrando não é necessariamente uma ameaça à vida. A situação, no entanto, era crítica porque o tipo de sangue de Kovarik era raro, AB com RH negativo, e não estava sendo encontrado em toda a região. A menos que um doador com aquele tipo de sangue fosse localizado em pouco tempo, os médicos temiam que Kovarik não amanhecesse vivo.
O que poderia fazer um redator de jornal? Um homem estava morrendo. Sullivan teve uma idéia. Telefonou para a emissora de rádio WCBS, alguns quarteirões adiante, e pediu para falar com o locutor Walter Winchell, que devia ir ao ar dentro de minutos com o noticiário. Relutantemente, o telefonista permitiu que Sullivan falasse com Winchell. Dentro de poucos minutos, Winchell irradiou a notícia acerca de Kovarik, dando o nome do paciente e os números do telefone do hospital, do posto policial e do escritório do redator do Miami Herald.
Dentro de minutos, esses telefones ficaram congestionados com ligações vindas de todo o país, oferecendo doações de sangue. Um dos oferecimentos veio de um soldado que estava de licença, hospedado num hotel a uns dois quarteirões do hospital. Dentro de minutos, o sangue transportador de vida fluía para dentro das veias do debilitado paciente. A vida de Kovarik foi salva. Algumas semanas mais tarde, Sullivan obteve a recompensa quando o agora restabelecido Kovarik entrou em seu escritório para expressar-lhe gratidão, não mais como um estranho, mas como amigo.
Às vezes somos recompensados nesta vida por demonstrar bondade, mas não contemos com isso. Sejamos bondosos para com os outros, não porque pode aparecer alguma recompensa, mas porque o amor de Cristo nos constrange a fazer o bem.

Nobre Vingança
Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem, entre vós, e para com todos. I Tes. 5:15.

Certo dia, um oficial do exército bateu num jovem soldado que era conhecido por praticar artes marciais. O golpe era injustificado, mas os regulamentos militares proibiam o revide; além disso, o jovem era cristão.
- O senhor ainda vai se arrepender disso - comentou o soldado com um sorriso.
Tempos depois, a companhia daquele soldado estava envolvida numa feroz batalha, quando ele viu um oficial ferido tentando desesperadamente arrastar-se de volta para a trincheira. O jovem soldado reconheceu-o como o oficial que o havia golpeado. Arriscando a própria vida, foi em auxílio do homem ferido e ajudou-o a ir a um posto de primeiros socorros.
Enquanto o oficial jazia deitado no chão, esperando que os médicos o atendessem, tomou a mão do soldado, gaguejou um pedido de desculpas e expressou-lhe gratidão. Apertando a mão do oficial, o jovem soldado deu uma risadinha amigável e disse: "Eu tinha certeza de que algum dia o senhor se arrependeria." Dali em diante, os dois tornaram-se os melhores amigos.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Desmond T. Doss, um soldado cristão não-combatente, foi ridicularizado por causa de sua fé, até mesmo por alguns dos oficiais. Durante a campanha de Okinawa, um daqueles oficiais foi gravemente ferido. Doss também arriscou a vida para salvá-lo. Salvou igualmente a vida de muitos outros homens feridos, alguns dos quais haviam anteriormente zombado dele. Em reconhecimento por sua coragem, uma nação grata concedeu-lhe a Medalha de Honra do Congresso, a mais alta condecoração por bravura outorgada pelos Estados Unidos - e a primeira dessas medalhas a ser dada a um não-combatente.

Pague o Mal com o Bem
Não pagando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados. I S. Ped. 3:9.

Li pela primeira vez acerca de Jacob de Shazer no jornal San Francisco Chronicle, no final de 1945 ou início de 1946. Isso aconteceu apenas alguns meses após a minha libertação do campo de concentração nas Filipinas.
Shazer foi um dos participantes dos ataques de surpresa sobre o Japão, no dia 18 de abril de 1942. Durante o ataque, o avião de Shazer foi atingido por fogo antiaéreo. Ele foi forçado a acionar o ejetor e acabou sendo capturado. Em terra, viu dois de seus companheiros sendo executados por um pelotão de fuzilamento. Teve a certeza de que seria executado também, mas parecia que Deus tinha outros planos para ele.
Na ocasião em que foi capturado, Shazer era ateu, mas durante os meses de prisão começou a ponderar e querer descobrir por que odiava seus captores e por que eles o odiavam. Ao buscar respostas, procurou recordar-se do que havia aprendido sobre o cristianismo. Um dia, ele pediu aos guardas uma Bíblia. Inicialmente eles riram, mas em maio de 1944 um dos guardas jogou uma Bíblia contra ele, dizendo que podia ficar com ela por três semanas, no máximo.
Conforme havia dito, três semanas depois o guarda tomou a Bíblia de volta, mas naquele período de tempo a vida de Shazer mudara. Lembro-me de ter lido no jornal sobre como ele pretendia retornar ao Japão como missionário. A decisão dele me influenciou a desejar ir também para o Japão como missionário, mas Deus tinha outros planos. No caso de Shazer, entretanto, isso aconteceu e ele partiu em 1948. Ao fazê-lo, retribuiu com o bem o mal que lhe haviam causado. Mostrou o genuíno espírito de um cristão.
Embora eu possa dizer com sinceridade que nunca odiei os japoneses, não posso afirmar que os tenha amado ativamente enquanto estive no campo de concentração. Com Cristo foi diferente. Ele amou a todos com "amor eterno" (Jer. 31:3), até mesmo àqueles que O amaldiçoaram, maltrataram e crucificaram (ver S. Luc. 23:34). Sua vida e morte são um exemplo vivo de como devemos portar-nos em relação com aqueles que nos maltratam (ver S. Mat. 5:44).
"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus." Filip. 2:5.

Perfume disfarça hipocrisia

Eram dois vizinhos. O primeiro vizinho comprou um coelhinho para os filhos. Os filhos do outro vizinho pediram um bicho
para o pai. O homem comprou um pastor alemão.

Papo de vizinho:
- Mas ele vai comer o meu coelho.
- De jeito nenhum. Imagina. O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos, pegar amizade. Entendo de bicho. Problema
nenhum.
E parece que o dono do cachorro tinha razão. Juntos cresceram e amigos ficaram.

Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa. As crianças, felizes.
Eis que o dono do coelho foi passar o final de semana na praia com a família e o coelho ficou sozinho. Isso na
sexta-feira.
No domingo, de tardinha, o dono do cachorro e a família tomavam um lanche, quando entra o pastor alemão na cozinha.
Trazia o coelho entre os dentes, todo imundo, arrebentado, sujo de terra e, claro, morto. Quase mataram o cachorro.

- O vizinho estava certo. E agora?
- E agora eu quero ver!
A primeira providência foi bater no cachorro, escorraçar o animal, para ver se ele aprendia um mínimo de civilidade e
boa vizinhança. Claro, só podia dar nisso.
Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar. E agora? Todos se olhavam.
O cachorro chorando lá fora, lambendo as pancadas.
- Já pensaram como vão ficar as crianças?
- Cala a boca!
Não se sabe exatamente de quem foi a idéia, mas era infalível. - Vamos dar um banho no coelho, deixar ele bem
limpinho, depois a gente seca com o secador da sua mãe e colocamos na casinha dele no quintal. Como o coelho não
estava muito estraçalhado, assim o fizeram. Até perfume colocaram no falecido. Ficou lindo, parecia vivo, diziam as
crianças. E lá foi colocado, com as perninhas cruzadas, como convém a um coelho cardíaco. Umas três horas depois
eles ouvem a vizinhança chegar.

Notam os gritos das crianças, Descobriram! Não deram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta. Branco,
assustado. Parecia que tinha visto um fantasma.
- O que foi? Que cara é essa?
- O coelho...o coelho....
- O que tem o coelho?
- Morreu!

Todos:
- Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem..
- Morreu na sexta-feira!
- Na sexta?
- Foi. Antes de a gente viajar as crianças o enterraram no fundo do quintal!

A história termina aqui. O que aconteceu depois não importa. Nem ninguém sabe. Mas o personagem que mais cativa
nesta história toda, o protagonista da história, é o cachorro.
Imagine o pobre do cachorro que, desde sexta-feira, procurava em vão pelo amigo de infância, o coelho. Depois de
muito farejar descobre o corpo. Morto. Enterrado. O que faz ele? Com o coração partido, desenterra o pobrezinho e vai
mostrar para os seus donos.
Provavelmente estivesse até chorando, quando começou a levar pancada de tudo quanto era lado. O cachorro é o herói.
O bandido é o dono do cachorro. O ser humano.
O homem continua achando que um banho, um secador de cabelos e um perfume disfarçam a hipocrisia, o animal
desconfiado que tem dentro dele.
Julga os outros pela aparência, mesmo que tenha que deixar esta aparência como melhor lhe convier. Maquiada.

Coitado do cachorro. Coitado do dono do cachorro. Coitados de nós, animais racionais , que muitas vezes não
passamos de completos irracionais...

Qual o seu perfume ? Será este simplesmente um véu para a hipocrisia ou é aquele que realmente exala as virtudes de
um verdadeiro servo , de um verdadeiro filho , de um(a) verdadeiro(a) Homem ou Mulher (sim ., com H ou M maiúsculo)
de Deus . Procure em oração verificar como Jesus Cristo te vê , se Ele te olha com um sorriso como se falasse : valeu à
pena morrer por você ou com tristeza , transmitind

Lançamentos Aline Barros !! Fé & Paixão e Deus Extraordinário!


A cantora Aline Barros vive um grande momento em sua carreira nesse final de 2010. O reconhecimento na música não está somente ligado ao mercado gospel, Aline venceu obstáculos e sua voz é referência também no mercado secular: hoje, é uma das principais cantoras brasileiras com 5 milhões de de CDs e DVDs vendidos no mundo. Foi a primeira cantora gospel a ganhar o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã Em Língua Portuguesa em 2004, 2006 e 2007; e também emocionou milhares de pessoas na maior igreja do mundo, na Coreia do Sul. Ministrou ainda na Venezuela e em Porto Rico e Londres.

É com toda essa bagagem que no dia 16/11 a cantora lançou sua autobiografia chamada “Fé e Paixão”. O livro, publicado pela editora Thomas Nelson Brasil, trata-se de um relato da cantora sobre detalhes de sua vida. Os desafios e as vitórias vividas para chegar onde ela cheogou.

O livro aborda desde a infância de Aline na Penha, subúrbio do Rio de Janeiro até o presente momento, onde a cantora desfruta de grande sucesso nacional. A cantora conta sobre sua fé, seus primeiros contatos com a música, sobre seu casamento com o atleta de Cristo Pr. Gilmar Santos e também sobre o nascimeto de seu filho Nicolas.

Aline fala de maneira simples no livro sobre assuntos sérios como momento em que descobriu uma doença nas suas cordas vocais. Além disso, ela aborda momentos de sua infância que moldaram sua vida, como quando ajudava sua família vendendo cachorro-quente na feira junto de sua mãe.

A cantora deixa claro no livro que sua posição é a de que o amor em família deve ser o alicerce para o fortalecimento de qualquer pessoa.




Não o batante a cantora gavou ontem 17/11 no Rio de Janeiro na Comunidade da Zona Sul, igreja onde congrega, no Flamengo o seu novo CD entitulado "Deus Extraórdinário". Com produção de Ricardo Feghalli e Cleberson Horsth, ambos integrantes do Roupa Nova, o álbum terá 14 faixas inéditas. Segundo Aline, o repertório tem uma sonoridade nova e diferenciada e é baseado em um pop rock bem moderno. "O público pode aguardar algo extraordinário. Será um trabalho muito forte, pois o que guardei dentro do coração nesse tempo é um sentimento forte", afirmou Aline. Hoje (18/11) a cantora estará em stúdio para produção da capa do CD que tem previsão de lançamento ainda para o mês de dezembro.

E para fechar o ano com chave de ouro a cantora será a primeira Cantora Gospel a participar do Show da Virada promovido pela Rede Globo de Televisão. É um novo momento para a música gospel no Brasil. A grande mídia já não vê mais a música gospel com os mesmos olhos de anos atrás, graças ao trabalho sério de artistas como Aline Barros.

Esperamos que quando Aline estiver no palco, muitas vidas sejam impactadas e transformadas através de sua música.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Igrejas Evangélicas do Rio de Janeiro de portas fechadas



Entre elas a Assembléia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) liderada pelo pastor Silas Malafaia que desde a quarta-feira cancelou seus cultos.

A igreja tem vários templos no Complexo do Alemão, Comunidade Vila Cruzeiro e Penha. E exatamente por isso a igreja resolveu não abrir suas portas. O comunicado ao público foi dado na internet na quinta-feira dizendo: “Por questão de coerência o Culto da Vitória de hoje foi cancelado. Mas a igreja permanece em oração.”

Além dos cultos, o evento de consagração do CD “Herança” da cantora Jozyanne que aconteceria na sede da ADVEC também foi cancelado. O show era para acontecer na quarta-feira (24), e terá uma nova data remarcada.

Em seu micro blog o líder da AD Vitória em Cristo se pronunciou sobre o caso. “Vamos estar orando pelo RJ. A violência é grande, mas nosso Deus é maior! Que Deus guarde cada um de nós e nos livre dos homens maus”, disse o pastor Silas Malafaia.

Segundo informações do site da igreja, os cultos de domingo, 28, estão confirmados.

Não é só o andamento dos cultos que essa guerra urbana entre policias e traficantes atrapalha, as aulas foram suspensas na zona norte e oeste da cidade e mais de 40 mil alunos ficaram sem aulas. Os comerciantes locais também estão sendo atingidos, pois com receio de ataques dos traficantes, muitos optaram em fechar as portas.

São mais de seis dias de conflitos no Rio de Janeiro, os ataques, que começaram na tarde do último domingo (21), seria uma retaliação dos bandidos à criação das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora), que levaram o policiamento a várias comunidades cariocas antes dominadas pelo tráfico de drogas. Até o momento mais de 30 mortes foram confirmadas.

domingo, 28 de novembro de 2010

Dany Grace - Dependente - CD Dependente (2010)

Violência no Rio: Ônibus é queimado em frente a Colégio Batista e causa terror em pastor-diretor, pais e alunos



Violência no Rio: Ônibus é queimado em frente a Colégio Batista e causa terror em pastor-diretor, pais e alunos

Acostumada a buscar os netos diariamente no Colégio Batista, na Rua Bom Pastor, na Tijuca (Zona Norte do Rio), a dona de casa Andréia Rodrigues, de 64 anos, tomou um grande susto nesta quinta-feira.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Ouvi um grande estrondo de dentro da escola – e quando fui ver um ônibus estava em chamas na rua. Os pneus estouraram ao pegarem fogo”, afirmou.

De acordo com Andréia, pais de alunos viram seis garotos, com menos de 14 anos, divididos em duas motos, jogarem garrafas com combustível dentro no ônibus da linha 409. Moradora da Rua Uruguai, também na Tijuca, Zona Norte do Rio, ela conta que nunca havia passado por situação parecida.

“Os pais chegaram ao colégio a pé ou de táxi, ninguém arriscou sair de casa de carro. As ruas estavam vazias, só passavam viaturas da polícia”, contou.

O diretor da escola, pastor Moisés de Oliveira, suspendeu as aulas nesta quinta-feira às 15h e não haverá expediente na sexta. Além disso, cerca de 900 alunos, dos 2 aos 18 anos, não poderão participar de um evento do colégio neste fim de semana.

“Apesar de o ônibus ter sido queimado em frente ao colégio, tive de manter a calma e controlar o nervosismo dos pais de alunos. Pedimos para reforçar a segurança nessa área e cancelamos uma apresentação de ginástica rítmica que ia acontecer no sábado”, disse.

O pastor lamentou o incidente, mas elogiou o trabalho da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

“Eles agiram muito rápido e evitaram que a rede elétrica fosse prejudicada. Temia pela falta de luz, mas isso não aconteceu nem houve troca de tiros”.

”.

Beyoncé chora reclamando da vida que leva: “Por que Deus me deu essa vida?”


Beyoncé chora reclamando da vida que leva: “Por que Deus me deu essa vida?”

A cantora Beyoncé revela no DVD que retrata sua última turnê que chegou a chorar entre os shows, de tão cansada que estava.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Beyoncé: I am: World Tour” mostra a turnê que passou por mais de 30 países e teve 4 shows no Brasil. A própria cantora dirigiu o filme.

“Senti que essa era a única maneira de contar a história de maneira sincera, já que eu era parte dela”, comentou Beyoncé sobre a decisão de dirigir o documentário. O filme registra momentos íntimos da cantora durante a turnê. Ela reclama de ter feito show por nove noites seguidas e “ninguém ligar” e chora por conta do cansaço. “No final eu chorei porque eu sou um ser humano que sangra, se machuca, chora e desaba como qualquer outra pessoa”.

Em uma cena gravada na China, uma Beyoncé sem maquiagem desabafa: “Por que Deus me deu essa vida? As vezes é esmagador. Por que Deus me deu o talento, minha vocação, minha família. Mas eu sei que não devo questionar Deus. Só Deus sabe. E eu não posso achar que nada é garantido”, diz entre lágrimas.

Beyoncé, que já vendeu mais de 11 milhões de discos e é a nona mulher mais poderosa do mundo pela “Forbes”, disse que agora está aprendendo a apreciar mais sua vida. “Agora quando eu ganho seis Grammys em uma noite eu sei como aproveitar cada momento. Eu aprecio o quanto tudo isso é incrível”.

Amor próprio

Primeiro a gente tem que se amar, para depois amarmos alguém. Quem não gosta de si próprio não exercita o seu marketing pessoal. Perde o brilho. Caminha pela vida despercebido.

Ninguém é perfeito. Quando nós nos aceitamos, começa a surgir o exercício da auto-estima. A principal responsável pela nossa imagem pessoal. O elemento essencial que nos faz refletir diante da vida. Que nos faz prestar atenção em nós mesmos. Aquela que nos impulsiona a nos cuidarmos. A estabelecermos limites...

Existem pessoas que mal conseguem se encarar diante do espelho. Elas deveriam olhá-lo como um aliado e não como um inimigo. Quais são seus pontos fortes que devem ser valorizados? O cabelo, os dentes, a cor dos olhos, as sobrancelhas, o sorriso, o corpo bem definido, a altura? E quais os pontos que deveriam ser disfarçados? Os quilinhos a mais, uma ruga de expressão, a barriginha, a falta de cintura, ou as pernas tortas?
Publicidade:


Vivemos em uma época em que nos tornamos privilegiados com a quantidade de recursos oferecidos para a beleza. Tratamentos, produtos, cirurgia plástica, ginásticas, receitas caseiras, alimentação e muito mais. Uma variedade de opções que nos auxilia na conquista de uma imagem ideal.

Concordo com alguém que me disse, a seguinte frase: “Com a variedade de opções para beleza que temos hoje em dia, não existe pessoas feias, apenas mal cuidadas, ou mal orientadas”.

Talvez não estejam exercitando a sua auto-estima devidamente, e inibindo os efeitos maravilhosos que ela pode produzir.

“Quero me manter virgem até o dia em que me casar. Fui criada em uma família cristã”, diz Miley Cyrus


Estrela da TV, estrela da música, estrela do cinema. Quarta pessoa mais bem paga do show biz “antes dos 30”, com faturamento anual de US$ 48 milhões (aproximadamente R$ 82 milhões). Miley Cyrus construiu sua carreira como uma garota de família conservadora, seguindo as regras da igreja cristã e mesmo namorando famosos como Nick Jonas, dos Jonas Brothers, com o modelo Justin Gaston e também com o ator Liam Hemsworth a atriz afirma que quer se casar virgem.

Miley nasceu dia 23 de novembro de 1992 em Nashville, Tennessee, filha de Billy Ray Cyrus, grande galã da música country norte-americana e sua mulher Letícia. A pequena estrela cresceu em uma fazenda de 2 km² com cinco irmãos e, quando bebê, foi apelidada pela mãe de “Smiley” – “sorridente”, em inglês.

Logo cedo, aos 11 anos de idade, Miley iniciou suas aventuras no showbiz, seguindo os passos do pai, que na época estrelava o seriado “Doc”. Ela fez uma bateria de testes para séries de TV, mas como era muito inexperiente, acabou não conseguindo um papel.

Dois anos depois, em 2005, Miley agarrou a oportunidade que iria mudar completamente sua vida: ela foi escalada para o papel principal na série “Hanna Montana”, a maior aposta da Disney para a TV naquele ano. Ela interpretava uma adolescente com dupla personalidade — de dia era uma garota comum e de noite uma famosa cantora pop.

Em 2006, o programa já era a atração mais assistida entre jovens de 6 a 14 anos. O sucesso continuou com a trilha sonora, que atingiu o topo das paradas da Billboard. Miley se tornava também, uma sensação da música com disco de platina triplo e uma mega turnê pelos Estados Unidos, com ingressos esgotados em todas as cidades.

Na estrada com a turnê “Best Of Both Worlds” de 2007, Miley anuncia o namoro com o cantor Nick Jonas, da banda Jonas Brothers que também são da Disney. Na época, ele tinha apenas 14 anos e chegaram a juntar as turnês. “A gente se ama”, contou ela à revista “Seventeen”. O namoro duraria dois anos.

No mesmo ano, em julho, Miley foi capa da revista “People” ao lado do pai. “A preocupação é manter os pés dela no chão”, disse Billy Ray à publicação. O cantor também revelou que Miley frequentava a igreja todas as semanas e também ficava de castigo, caso fizesse algo de errado.”Quero me manter virgem até o dia em que me casar. Fui criada em uma família cristã”, disse ela.

Edir Macedo: “realizar um aborto não é matar”


Em seu blog, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus se posiciona novamente favorável ao aborto. E tenta se justificar dizendo que matar, nem sempre quer dizer… matar.


Leia abaixo, na íntegra, o post recente de Edir Macedo em seu blog defendendo o aborto:

Algumas pessoas têm questionado minha posição quanto à descriminalização do aborto. Um dos argumentos mais citados é quanto ao mandamento “não matarás”. Mas, me parece que o engano está na compreensão da totalidade do significado do termo “matar”.

O dicionário Houaiss, entre as várias definições que apresenta para este verbo, diz: “causar grande prejuízo ou dano a; arruinar.” E também: “causar sofrimento a; mortificar, afligir; ferir.” Vemos, com isso, que matar não é somente tirar a vida de alguém, mas também praticar qualquer ato que impeça que alguém tenha vida com qualidade, dignidade, felicidade.

Permitir que uma criança indesejada venha ao mundo em uma família desestruturada, sem condições de lhe oferecer uma vida minimamente digna, expondo-a à violência, maus tratos, perda da autoestima e tantas outras mazelas, não significa dar um ser à luz, mas sim condená-lo à morte; uma morte social e psicológica, que vai gerar a pior de todas as mortes: A ESPIRITUAL.

As crianças que andam pelas ruas, entregues à própria sorte, não nasceram; elas foram jogadas no mundo, como fruto da inconsequência e irresponsabilidade de adultos despreparados, muitos deles que apenas repetem a história de abandono e omissão da qual também foram vítimas.

Estas crianças, primeiro são odiadas por seus genitores e depois passam a ser odiadas pela sociedade. A mesma sociedade que levanta a bandeira do direito à vida é capaz de virar o rosto em atitude de asco, e atravessar a rua para não passar perto de um menor indigente estirado no chão, cheirando a fezes e urina. O nome disso é hipocrisia.

Os que gostam de apontar pecados, precisam ver que o erro não está em interromper uma gravidez indesejada, mas está antes: na banalização do sexo, na desinformação, nos inúmeros fatores que levam um casal a se relacionar e gerar um filho com o mesmo descompromisso com que encaram a própria vida.

Não estamos fazendo apologia do aborto; estamos dizendo “não” à hipocrisia. As mulheres não deixam de abortar porque isso é um ato ilegal. A decisão de interromper uma gravidez tem como motivo principal o fato de ela não ser desejada, causada por fatores que vão desde uma noite de loucura até violência sexual. Se esta decisão for tomada, ela será levada a cabo, independentemente de sua legalidade, em clínicas clandestinas, que podem levar estas mulheres à morte, mutilação ou sequelas de procedimentos mal realizados.

A legalidade do aborto permite que estas mulheres possam ser atendidas clinicamente da maneira que procede, e não coloquem sua vida em risco. Isso é direito à vida.

A legalidade do aborto evita que crianças inocentes venham ao mundo para sofrer e ter uma vida miserável.

A legalidade do aborto evita a clandestinidade dos procedimentos cirúrgicos.

Uma mulher que deseja interromper uma gravidez, seja pelo motivo que for, não é uma criminosa, é um ser humano em aflição, que precisa ser acolhido, amado, orientado e não condenado. É este o papel que a IURD tem realizado como Igreja.

A todas as pessoas que olham para estas mulheres com ódio e intolerância, achando que com isso estão agradando a Deus, fica esta Palavra: Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. I João 3:15

sábado, 27 de novembro de 2010

Você já sorriu hoje?


10 Motivos para sorrir


SORRIA!! Hoje é mais um dia lindo para ser aproveitado!

SORRIA!! Existem pessoas que amam você e sempre te querem o melhor...

SORRIA!!! Você é super importante, e sem você o mundo não seria o mesmo!!

SORRIA!! Esqueça os problemas... Você fica lindo(a) com um sorriso!!!

SORRIA!!!! Você é privilegiado, tem comida, cama, tem um teto... e vive em um país que apesar da violência, não tem guerra!

SORRIA!!!! Pois o sorriso é contagiante, vamos fazer uma epidemia!!!!!!

Não se preocupe com os obstáculos da vida, eles nos fazem crescer!!

SORRIA!!! A vida é bela, se você não acha isso, torne sua vida bela.... Comece sorrindo, que tudo a sua volta mudará!!!

SORRIA!!! Você tem amigos que te amam... E um melhor amigo... DEUS!!!!

SORRIA!!!! Mais um ano está chegando... Um ano que poderá ser o melhor ano, se você começá-lo sorrindo!!

SORRIA!!! Pois você está vivo (a)... e este é o maior motivo para sorrir.... Pois a sua existência faz o mundo mais feliz!!!!!!


Você já sorriu hoje?? Não?? Então o que está esperando??? Um sorriso por mais simples que seja modifica tudo a nossa volta. Um sorriso pode alegrar um coração, restaurar amizades e até conquistar as pessoas. Mas o mais importante é que sorrindo você sentirá melhor e o seu sorriso contribui para um mundo mais feliz!!!!

O AMOR tem magia..

esta e uma das experiençias de uma mulher, quando esta apaixonada,, é tudo muito tenso,, muito divertido,, mas tambem muito encantador, quando acontece o amor. ..é uma faze magica viver o encanto da paixao e do amor,,onde parece que tudo é miragem,, irReal,, de tao bonito que é,, devemos aproveitar ,, estas lindas noites e cada momento assim tao feliz,, e saber, como diz o grande poeta,, que será eterno equanto durar.. pra q dure o maior tempo possivel,, e preciso cuidar bem desta plantinha sensivel demais q se chama AMOR,,,paz e bençãos sempre.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Testemunhas de Jeová: Pais acusados de proibir transfusão vão a Júri

É legítima a recusa de tratamento que envolva transfusão de sangue por parte dos adeptos da religião Testemunhas de Jeová. Mas a falta de autorização do doente ou da família em nada impede que o médico que trata da paciente tome as providências para garantir o direito à vida, que está acima de questões de natureza religiosa.

Esse foi o entendimento do Tribunal de Justiça de São Paulo, que decidiu, por maioria de votos, mandar a júri popular os pais de uma adolescente de 13 anos e o médico amigo da família. Os acusados são integrantes da religião Testemunhas de Jeová. A menina Juliana Bonfim da Silva sofria de leucemia grave. A garota morreu no hospital pelo retardamento de uma transfusão de sangue que a família não autorizava.

Para os seguidores da religião Testemunhas de Jeová, o sangue é como se fosse uma digital, algo inerente a cada pessoa, que não se pode doar nem receber de ninguém. No lugar das transfusões, seus adeptos defendem tratamentos alternativos. Se estivesse viva, a então garota hoje teria 30 anos.

O relator Roberto Midolla encabeçou o entendimento de mandar os réus a júri popular. Midolla foi seguido pelo desembargador Francisco Bruno. O desembargador Sérgio Coelho também votou pela necessidade de os réus serem submetidos a julgamento pelo Tribunal do Júri.

O revisor Souza Nery votou pela absolvição dos réus. “Os médicos que atendiam a paciente tinham o dever legal de fazer a transfusão, independente da concordância ou não dos pais”, afirmou Souza Nery. O desembargador Nuevo Campos, que já havia votado pela absolvição, manteve o mesmo entendimento.

“Não há no processo qualquer ato concreto dos réus para impedir a transfusão”, disse Nuevo Campos. “O que houve foi apenas a conduta dos pais de não consentir o tratamento”, completou. “O consentimento dos pais era irrelevante, sendo dever dos médicos agir no caso em questão”.

Em primeira instância, os réus foram pronunciados para ir a julgamento, acusados de homicídio. Ao julgar recurso dos réus, o Tribunal de Justiça acolheu a mesma tese. Por maioria, a 9ª Câmara Criminal entendeu que havia provas da materialidade e indícios de autoria. A morte da adolescente, em tese, caracterizaria dolo eventual e que os três deveriam ir a júri popular.

O Ministério Público sustenta que, por motivos religiosos, os pais e o médico da família impediram ou retardaram a transfusão de sangue na garota. A resistência dos pais e o fato do médico religioso pressionar seus colegas de processo judicial no caso de fazer a transfusão, teriam, em tese, provocado a morte da menina.

O caso aconteceu em julho de 1993, em São Vicente (Litoral Sul de São Paulo). A adolescente morreu dois dias depois de entrar no Hospital São José. “A conduta dos réus não tem tipicidade penal. Ou seja, não há previsão legal de qualquer efeito jurídico do consentimento ou da recusa da vítima ou de seus representantes”, defende o advogado Eugênio Malavasi, contratado pelo médico e amigo da família José Augusto Faleiros Diniz.

O advogado Alberto Zacharias Toron considera uma “atrocidade” tratar os pais da menina como assassinos. “Os pais não desejaram a morte da menina. Eles a amavam”, disse Toron, que foi contratado pelo casal Hélio Vitório dos Santos e Idelmir Bonfim de Souza. Os dois advogados defendem a nulidade da sentença de pronúncia, que manda os acusados a júri popular.

A defesa sustentou que, no caso de hipótese de iminente risco de vida para a adolescente, a recusa dos réus não teria qualquer efeito para inibir a adoção de qualquer ação terapêutica por parte dos médicos e do hospital. Toron defendeu que os médicos que atendiam a adolescente tinham o dever legal de agir, mesmo no caso de resistência da família.

Programa Raul Gil vê audiência aumentar com atrações evangélicas


Os tempos de baixa audiência do Programa Raul Gil ficaram definitivamente para trás. Desde que chegou ao SBT, em junho, depois de cinco anos na Bandeirantes, o apresentador só vê sua média de pontos no Ibope crescer. Enquanto na Band, em seus últimos meses no ar, vinha dando média entre 4 e 5 pontos no Ibope, na emissora de Silvio Santos a atração mantém a média de 11 pontos e chega a picos de 13, empatando com seu concorrente mais forte, o Caldeirão do Huck, apresentado por Luciano Huck, na Rede Globo. Para Raul Gil, de 72 anos, quase 60 de carreira, a explicação é simples. “A boa audiência do programa vem ao encontro do gosto do telespectador, que se cansou um pouco de baixaria”, disse o apresentador no estúdio, no dia em que a reportagem acompanhou as gravações da atração que ele comanda.

Raul Gil parece saber exatamente como fazer para obter essa audiência. No estúdio, é figura compenetrada. Antes de todos, grava os merchandisings. Em seguida, se recolhe ao camarim, para um retoque na maquiagem. Já no palco, quando fala, a equipe se mantém em silêncio total. Até os cantores amadores que vão ao programa recebem dicas do veterano. Foi assim com a primeira candidata do concurso na gravação. Nervosa, a moça errou o momento de começar a cantar. “Para tudo!”, disse Raul. “O que aconteceu? Não fique nervosa, vai dar tudo certo”, disse carinhosamente à caloura. A moça respirou fundo. Errou de novo. Raul Gil pediu para parar. Só na terceira vez ela acertou.

Na receita de sucesso de Raul Gil, quadros simples como o concurso “Jovens talentos”, no qual cantores e cantoras entre 15 e 25 anos disputam, semana após semana, um contrato de trabalho com a gravadora Sony Music. A final da primeira temporada do quadro no SBT, em 9 de outubro, levou o programa a bater o seu primeiro recorde, com 13 pontos no Ibope. A vencedora, a cantora gospel Brenda dos Santos, comemorou o prêmio com lágrimas e um agradecimento a Deus no palco. No CD que Brenda vai gravar, três participações especiais de seus colegas e ex-concorrentes, todos cantores gospel. Católico, Raul Gil acredita que a música religiosa tem forte apelo. “Não é só evangélico. Se aparecer um espírita aqui cantando música boa vai fazer sucesso”, disse.

Justiça condena ex-prefeito de Manaus e apóstolo Renê Terra Nova


MANAUS - O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal, Cezar Luiz Bandiera condenou o ex-prefeito de Manaus Serafim Corrêa (PSB), e o presidente da igreja Batista Restauração, René Terra Nova, ao pagamento de prejuízos ao Município. As perdas a coletividade teriam sido geradas porque a Prefeitura, na gestão de Serafim, não construiu uma praça em um terreno desapropriado para esse fim. O terreno passou a ser usado pela igreja Restauração que teria construído uma lanchonete no imóvel.

O juiz determinou ainda a desocupação do terreno que deve voltar a posse da Prefeitura. “O imóvel integra o patrimônio do Município de Manaus, entretanto, desde a desapropriação vem sendo utilizado e explorado, com exclusividade, pela Igreja Batista da Restauração, situação esta sim, que deve ser revertida, com a desocupação da área e retorno da posse, imediatamente, para o Município de Manaus, dando-lhe destinação conforme o interesse público e o bem estar social, razão da própria existência da municipalidade”, disse o juiz.

O valor das perdas a serem pagas por Serafim e René Terra Nova ainda não foi divulgado. A Justiça inspecionou o imóvel de quase 2 mil metros em setembro e 2009 e constatou que o terreno estava sob posse da Igreja. Segundo o juiz, a única entrada do terreno permanecia limitada por um portão. No local ainda havia uma placa com os dizeres “Portão 1. Entrada de veículos. Dirija-se ao estacionamento. Sujeito à guincho”.

De acordo com a decisão do juiz, o terreno teria sido doado à Igreja Restauração, por meio de um acordo verbal de permuta entre a Prefeitura e a igreja. Sem documentos oficiais que comprovassem a doação, Cezar Bandeira julgou que o acordo não tem qualquer validade jurídica. A desapropriação custou aos cofres municípias R$ 349,8 mil.

“O imóvel integra o patrimônio do Município de Manaus, entretanto, desde a desapropriação vem sendo utilizado e explorado, com exclusividade, pela Igreja Batista da Restauração, situação esta sim, que deve ser revertida, com a desocupação da área e retorno da posse, imediatamente, para o Município de Manaus, dando-lhe destinação conforme o interesse público e o bem estar social, razão da própria existência da municipalidade”, disse o juiz.

O ex-prefeito declarou por meio do blog dele que está com a consciência tranquila e que sempre cumpriu com o dever de homem público. Ele disponibuilizou a sentença na íntegra na página da internet.

Serafim Corrêa afirmou ao Portal Amazônia que vai entrar com recurso no Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) para reaver a decisão do juiz. Segundo ele, o recurso pode ser impetrado 15 dias a partir da publicação da sentença no Diário Oficial do Estado (DOE).

Ele não quis comentar a sentença em respeito a decisão do magistrado, mas alegou não haver nenhuma irregularidade na doação do terreno a Igreja Ministério Internacional da Restauração.

Nívea Soares conclama evangélicos a orar pelo Rio de Janeiro

|

A cantora Nivea Soares utilizou seu twitter na noite desta quarta-feira, dia 24, para pedir um clamor pelo Estado do Rio de Janeiro. Desde último domingo presos estariam coordenando, dentro das penitenciárias, as as ações de roubo e queima de veículos. Nesta quarta-feira o governo do Estado transferiu oito presidiários do Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio, para o presídio federal de Catanduvas, no Paraná, na noite desta quarta-feira (24). Eles são acusados de liderarem a onda de violência no Rio de Janeiro desde o último domingo.

Pelo twitter ressaltou a dificuldade pelo qual o estado atravessa e pediu ‘um clamor pela paz’. Não apenas o Rio de Janeiro passa por um momento conturbado. Belo Horizonte atravessa dificuldades após o forte temporal. Na quarta-feira,o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), declarou que vai decretar situação de emergência por causa do temporal que atingiu a cidade. Em visita ao bairro 1º de Maio, um dos mais afetados pela chuva, o prefeito afirmou que a medida é “para permitir dar um socorro financeiro para as pessoas que perderam geladeiras, roupas e aparelhos eletrônicos”.

Atacante do Ceará, Magno Alves faz pregação em Igreja Evangélica

Principal destaque do time do Ceará no Campeonato Brasileiro, o atacante Magno Alves está seguindo o rumo de outros colegas da profissão como o zagueiro Lúcio, o meia Kaká, e o ex-atacante Muller: pregador da palavra de Deus.

Na semana passada, segundo informações do Blog Estrelas do Ceará, o camisa 34 do Vozão participou de um culto evangélico, em Fortaleza, onde fez o testemunho sobre sua vida. O jogador tem visitado algumas igrejas evangélicas e participado ativamente das cerimônias religiosas.

Artilheiro do time cearense com oito gols, ao lado do meia Geraldo, Magno Alves chegou a Porangabuçu após a Copa do Mundo e precisou de apenas poucas partidas para cair nas graças da torcida alvinegra. A torcida do Ceará, inclusive, já lançou uma campanha no Twitter #ficamagnata para que o atacante permaneça no clube na próxima temporada.

O jogador, no entanto, prefere desconversar e diz que sua intenção é, primeiro, classificar o clube para a Copa Sul-Americana e só depois é que vai pensar no futuro

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ap Estevam Hernandes afirma que não precisa de Jesus para ser próspero e que a tsunami é a besta do apocalipse

Ap Estevam Hernandes afirma que não precisa de Jesus para ser próspero e que a tsunami é a besta do apocalipse

Após afirmar que superbactéria que matou uma pessoa no nordeste é o cavalo amarelo (representante da morte) descrito no livro bíblico de Apocalipse, o apóstolo Estevam Hernandes afirmou durante culto na Renascer que a tsunami é a besta que assolará o mundo no fim dos tempos.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Nós temos o nome tsunami, recente. Quem aqui tem mais de 40 anos? Você ouviu falar de tsunami com quantos anos? Eu tenho 56 anos, ouvi falar de tsunami agora. Mas na minha bíblia, em apocalipse 13 diz que a besta vai emergir do mar e o mar já está tendo terremotos…dentro do mar 7.7 na escala richter.

Sem saber quem havia feito tal afirmação o Pastor Carlos da Igreja Batista de São Paulo comentou: “besta que está descrito no livro de apocalipse, nada mais é que o falso profeta. O mar é a sociedade ou as nações. Falar que é tsunami… esse pastor não tem conhecimento bíblico ou é novo ainda e não poderia ser ungido pastor”.

O Apóstolo Estevam Hernandes vem em seus cultos fazendo bastante polêmica, em outra ocasião recente o líder da Renascer brincou ao falar sobre os membros que estão deixando a igreja para se dirigirem a outras igrejas ou deixarem o cristianismo:

Outro dia alguém me falou ‘eu não vou mais na igreja’. Vocês já viram aquele seriado Todo Mundo Odeia o Cris? Ele fala uma coisa e a tradução é outra. Eu tive vontade de falar para ele: O azar é teu. Ele fala eu não vou mais na igreja como se ele tivesse fazendo um favor para o Apóstolo Estevam… ‘Não, porque eu vou mudar de igreja’. O azar é teu.

Em referência as acusações de enriquecimento com as doações para a Renascer e os questionamentos de fiéis sobre porque a igreja passa por dificuldades financeiras e ele continua com suas posses, Estevam afirmou que não precisa de Jesus para ser próspero, já que teria trabalhado muito para conseguir as posses que tem: “No ano de 1982, eu voltei da copa do mundo porque eu tinha sido o melhor vendedor da Xerox. Ganhei uma viagem para a Espanha nos melhores hoteis. Eu não preciso de Jesus para ser abençoado na minha vida profissional. Ele me abençoa na vida profissional. Entende?”

Mais membros deixam a Renascer

Mais um Bispo deixou a Igreja Renascer, dessa vez foi o líder da Renascer Pirituba, Edu que já esteve envolvido com esquemas supostamente fraudulentos. Kaká e Carol Celico também nem respondem mais as mensagens que os líderes da Renascer enviam pelo Twitter.

Com atrações evangélicas, Programa Raul Gil ganha mais público e destaque: “o telespectador se cansou de baixarias”



Com atrações evangélicas, Programa Raul Gil ganha mais público e destaque: “o telespectador se cansou de baixarias”

Os tempos de baixa audiência do Programa Raul Gil ficaram definitivamente para trás. Desde que chegou ao SBT, em junho, depois de cinco anos na Bandeirantes, o apresentador só vê sua média de pontos no Ibope crescer. Enquanto na Band, em seus últimos meses no ar, vinha dando média entre 4 e 5 pontos no Ibope, na emissora de Silvio Santos a atração mantém a média de 11 pontos e chega a picos de 13, empatando com seu concorrente mais forte, o Caldeirão do Huck, apresentado por Luciano Huck, na Rede Globo. Para Raul Gil, de 72 anos, quase 60 de carreira, a explicação é simples. “A boa audiência do programa vem ao encontro do gosto do telespectador, que se cansou um pouco de baixaria”, disse o apresentador no estúdio, no dia em que a reportagem acompanhou as gravações da atração que ele comanda.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Raul Gil parece saber exatamente como fazer para obter essa audiência. No estúdio, é figura compenetrada. Antes de todos, grava os merchandisings. Em seguida, se recolhe ao camarim, para um retoque na maquiagem. Já no palco, quando fala, a equipe se mantém em silêncio total. Até os cantores amadores que vão ao programa recebem dicas do veterano. Foi assim com a primeira candidata do concurso na gravação. Nervosa, a moça errou o momento de começar a cantar. “Para tudo!”, disse Raul. “O que aconteceu? Não fique nervosa, vai dar tudo certo”, disse carinhosamente à caloura. A moça respirou fundo. Errou de novo. Raul Gil pediu para parar. Só na terceira vez ela acertou.

Na receita de sucesso de Raul Gil, quadros simples como o concurso “Jovens talentos”, no qual cantores e cantoras entre 15 e 25 anos disputam, semana após semana, um contrato de trabalho com a gravadora Sony Music. A final da primeira temporada do quadro no SBT, em 9 de outubro, levou o programa a bater o seu primeiro recorde, com 13 pontos no Ibope. A vencedora, a cantora gospel Brenda dos Santos, comemorou o prêmio com lágrimas e um agradecimento a Deus no palco. No CD que Brenda vai gravar, três participações especiais de seus colegas e ex-concorrentes, todos cantores gospel. Católico, Raul Gil acredita que a música religiosa tem forte apelo. “Não é só evangélico. Se aparecer um espírita aqui cantando música boa vai fazer sucesso”, disse.

A PRÓXIMA MAÍSA

Outro ponto forte do programa é o quadro “Eu e as crianças”, em que Raul divide o palco com a garotada, que encara as câmeras para exibir números variados, de dança, canto, interpretação e sapateado. Enquanto o quadro está no ar, o “vovô Raul”, como é chamado pelas crianças, conta com duas assistentes de palco aspirantes a estrelas: Yasmim, de 9 anos, e Milena, de 3. Inteligente, e com bochechas irresistíveis, a pequena Milena chama atenção por suas semelhanças com outra criança prodígio, também revelada por Raul Gil: Maísa. Hoje, com 7 anos, ela apresenta o Bom dia & Cia., às quintas e sextas, e o Sábado animado, aos sábados, no SBT.

Toda as quartas, Milena sai de Curitiba, onde mora, acompanhada pela mãe, a cantora gospel Ana Cristina, e enfrenta uma hora de voo até São Paulo. “Quando tem gravação, ela acorda às 6h. Mas às 5h30 já está em pé, gritando e pulando”, conta a mãe, evangélica da Quarta Igreja do Evangelho Quadrangular. Antes de fazer maquiagem e cabelo para entrar em cena, Milena tira uma soneca nos camarins. Durante a preparação, interage com todos, fazendo perguntas e comentários nada convencionais para uma criança de sua idade. Perguntada sobre qual é sua cantora favorita, a menina surpreende e aponta para si mesma. Na hora de escolher o que vai ser quando crescer, outra surpresa: “Mas eu já sou cantora. Sou uma artista de Jesus”.

Tanta simpatia e esperteza conquistou o público de casa, e a menina já tem até fãs. “Onde ela para, forma uma rodinha de adultos e crianças”, conta a mãe. Milena ensaia seu repertório gospel todas as manhãs, e tem agenda lotada. O sucesso que a menina faz com o público, Raul Gil explica. “A Milena faz aquelas orações, põe a mãozinha dela para cima. Os católicos, espíritas, ficam impressionados e emocionados com o jeitinho dela. Quando encontro senhoras na rua, elas me falam que se sentem bem quando a veem fazendo isso.”

PÉROLAS DE MILENA

• Ao comentar sobre as cantoras que mais aprecia: “Não gosto da Xuxa. Gosto mais de Mara Maravilha e Ana Paula Valadão (ambas cantoras gospel).”

• Ao responder sobre o que vai ser quando crescer: “Não vou ser dona de casa. Eu vou ser cantora. Eu já sou artista de Jesus”.

• Quando revela gostar de fazer cabelo e maquiagem para as gravações: “Eu fico parecendo uma noiva, bem bonita. Você é feia (diz, olhando para a repórter)”.

• Ao falar sobre o que gosta de comer: “Eu gosto de pepino, pimentão, arroz e feijão. Você tem uma bala aí?”

Gosto de tudo que fala de Deus" diz apresentador Raul Gil

Palco constante de talentos da música gospel, o Programa Raul Gil mostrou mais uma vez à nação o potencial dos cantores evangélicos.

Desta vez, quem brilhou foi uma moçada bonita e, é claro, talentosa. Destaque para Brenda Santos, uma jovem de 15 anos, que mora em Osasco (SP) e levou o primeiro lugar no concurso "Jovens Talentos", exibido aos sábados por Raul Gil, no SBT. No dia da decisão do reality musical, 9 de outubro, o programa bateu seu recorde: foram 11 pontos de média e pico de 13, contra 15 da Globo e 8 da Record, segundo Ibope na Grande SP.

Em uma disputa apertada, Brenda venceu por apenas um ponto de diferença a concorrente Amanda Neves. Com muita emoção, Brenda, que frequenta a igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém, agradeceu a Deus, seus familiares, amigos e a todos que torceram por ela. Ela fará parte do cast gospel da empresa: "Quando cantei Tente outra vez na final foi com certeza a minha melhor apresentação. Foi o momento que me senti mais a vontade no palco", ressaltou Brenda. "Nunca imaginei que ganharia o programa. Foi muito emocionante", complementou.

David Air, Renato Vianna e Elyssa Gomes, que ficaram em terceiro, oitavo e décimo lugar, respectivamente, também são evangélicos. Os três farão uma participação no CD e DVD que Brenda gravará pela Sony Music. Como prêmio, ela assinou um contrato com a gravadora.

David, de 14 anos e membro da Assembleia de Deus, atribui à sua fé a vitória que conquistou no programa. “Tenho a certeza que foi Ele que me abriu essa porta”, afirma.

Em recente evento em São Paulo, Brenda apareceu ao lado de Renato, também membro da Assembleia de Deus e, na ocasião, não fez questão de esconder que estava namorando o colega.

"Gosto de tudo que fala de Deus"

É notório o carinho do apresentador Raul Gil com os artistas gospel. O padrinho de grandes nomes da música secular é também muito querido no meio evangélico por sempre abrir portas para os cantores do segmento. Em entrevista à revista Exibir Gospel, ele mostrou que é um homem sensível à Palavra: "Gosto de tudo que fala de Deus. Não estou preocupado se o cantor é ou não sucesso ou recorde de vendas, o que importa para mim é a mensagem da música. Ela aproxima as pessoas de Deus".

Ele revelou à mídia nomes como Robinson Monteiro, Jamily, Daisy Houston, Bianca Toledo, dentre outros, e recebe com frequência cantores evangélicos consagrados como Fernanda Brum, Eyshila, Regis Danese, Aline Barros, Shirley Carvalhaes, Mara.

Raul Gil explica que não admira apenas a mensagem gospel, mas também o talento dos cantores e compositores: "Para mim, a música gospel está crescendo muito em função da sua boa qualidade e grandes cantores deste meio, que dão vida à interpretação", disse. Desprovido do preconceito comum em outros programas e apresentadores, que, raramente, recebem estes artistas, Raul Gil sempre foi receptivo com os evangélicos em todas as emissoras por onde já passou. "A aproximação com os evangélicos é sadia e bem aceita, até porque a música gospel é apreciada e admirada por não evangélicos".

Aline Barros no Show da Virada da Rede Globo

Aline Barros no Show da Virada da Rede Globo 166x250 Aline Barros no Show da Virada da Rede GloboO Show da Virada deste ano da Rede Globo vai contar com a presença da cantora Aline Barros. Transmitido todos os anos pela emissora, o evento que reúne diversos artistas vai ao ar no dia 31 de dezembro, com uma pausa para a queima de fogos, ao vivo, das principais capitais do país e continua no dia 1º de janeiro.

Esse ano os shows serão gravados nos dias 23 e 24 de novembro em São Paulo, no Credicard Hall. Aline Barros será a única representante da música gospel na atração.


Apocalipse - Você não vai querer ficar para ver

Pastor americano anti-facebook propõe deixar o cargo por ter feito sexo a três


Pastor Cedric Miller disse que ao menos 20 casais dentro da sua congregação tiveram problemas conjugais no Facebook 250x183 Pastor americano anti facebook propõe deixar o cargo por ter feito sexo a trêsUm pastor americano que critica o Facebook alegando que o site leva à infidelidade se propôs a renunciar ao cargo nesta segunda-feira após revelações de que teria feito sexo a três com sua mulher e um assistente paroquial.

O pastor Cedric Miller discursou aos fiéis na Igreja da Irmandade da Palavra Cristã Viva na cidade de Neptune, em Nova Jersey, Estados Unidos, por uma hora neste domingo (21), reiterando sua convocação aos líderes da instituição e seus seguidores a cancelarem suas contas no Facebook, alegando que o site leva as pessoas a terem comportamentos infieis.

O sermão ocorreu justamente após o jornal “Asbury Park Press” relatar que o pastor de 48 anos testemunhou em 2003 que havia feito sexo a três com sua mulher e um assistente da igreja ainda em 1993.

Miller pediu desculpas pelo que havia chamado de “transgressão tola do passado” e ofereceu deixar o cargo de ministro sênior se os líderes da Igreja o considerarem incapaz de servir.

domingo, 21 de novembro de 2010

A Dura Tarefa de Ser Ovelha No Brasil


O que fazer? Pra onde ir? Se Pedro fizesse essa clássica pergunta hoje, os interlocutores ficariam perplexos diante de fornecer uma resposta plausível aos dramas expostos nessas perguntas.

Cada vez que penso no declínio da pregação cristã no século XXI me deparo com o desafio enquanto pastor de me tornar relevante aos ouvintes. O desafio de ser inteligível tanto ao intelectual quanto ao iletrado me seduz muito.

Porque nosso panorama atual consiste em duas vertentes nitidamente distintas: de um lado o evangelho dos desesperados, promessas e mais promesssas, sementes e fogueiras santas. Do outro, a grande e majestosa torre de marfim da academia, cheia de teorias e de falsa compaixão e vazia de vida e amor ao próximo.

É o Evangelho que divide ricos e pobres, cultos e carentes de cultura, é o evangelho semita que apesar de derivarem do mesmo pai, falam línguas totalmente diferentes.


É... sentar-se em um banco de igreja e ouvir algo que faça sentido tem sido uma tarefa árdua para quem procura uma igreja evangélica. Confiar nos pastores então, nem se fala, árdua missão já que as demonstrações públicas de falta de caráter são frequentes na televisão. Eu sou pastor, mas também sou ovelha, e dou graças a Deus por ter encontrado um "lar" sadio e gente que se preocupa comigo.

Que Deus levante uma geração de pastores que se importem com gente e não com dinheiro, que se preocupe com pessoas e não com estruturas. Pastores segundo o coração de Deus e não segundo a ordem de mamon.

E no mais, tudo na mais santa paz!